JW.org

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

JW.org

Mensagem não lida por kooboo »

Eu nunca ouvi falar de outra religião que criasse um logo universal (algumas igrejas tem seus simbolos, tipo aquele peixe estilizado dos evangélicos, mas aquilo é usado por todos evangélicos, portanto não pertence a uma igreja).

Eu nunca vi uma igreja usar como logomarca um domínio de internet - principalmente se essa religião estimula seus membros a não pesquisarem nada na internet.

JW.ORG - isso é religião... ou uma empresa?

Por que as TJ's se referem a si mesmas como "estudantes da bíblia", mas nunca como religião?
Por que eles tem "salões" ao invés de templos ou igrejas?
Por que fazem "reuniões" ao invés de cultos ou missas?
Por que entregam... RELATÓRIOS!!!???

Tem certeza que isso é religião?

Fazem campanhas de vendas (campanha do mês) para distribuir publicações, põe seus PDV's na praças e esquinas, se orgulham de ser a maior grafica do mundo e de distribuirem revistas em 200 idiomas... Seria uma religião, organização ou empresa?

Possuem superintendentes... tal como as grandes corporações.
Fazem treinamentos de vendas... ou a escola do ministério tem outro apelo que não seja venda?

Afinal, qual era o objetivo quando criaram a marca JW.ORG ?

nunca foram uma Religião! no máximo uma seita.
Como toda religião/seita vendiam um produto intangível - o reino dos céus. E a agora, mudam a estratégia - viram empresa e vendem robotização mental.

Me digam, porque eu não estou entendendo - onde eles querem chegar?
Sério mesmo... o que essa "organização" quer?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: JW.org

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

As TJs são uma EMPRESA.
Hoje vejo isso claramente.

Exemplo:
Eu estava com minha esposa vendo os filmes do congresso (em casa, logicamente) e ao término é apresentado o logotipo "JW.ORG TM" .
Aproveitei para dar uma "cutucada" na digníssima. Perguntei:
"Você sabe o que significam as letras TM ?"
Ela não sabia...
Eu disse: "são a sigla, em inglês, para Trademark, ou Marca Comercial".
"Portanto quem produziu esse filme foi uma empresa COMERCIAL, não religiosa".

É exatamente o que são: uma empresa travestida de religião.

As pobres ovelhas TJs desconhecem o fato de que são apenas funcionários não remunerados de uma empresa, e que prestam contas para seus supervisores (anciãos).

Simples assim !!!
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: JW.org

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Se bobear, até a Herbalife é mais religião do que JW.ORG.

Ao menos quem compra Herbalife jura ter forte fé de que os seus produtos fazem milagres. :mrgreen:

Ver aquelas duplas com carrinhos nas calçadas, distribuindo revistas, livros e folhetos, mas nenhuma bíblia, só parece reforçar ainda mais que são uma empresa.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: JW.org

Mensagem não lida por TJCalado »

Talvez o Corpo Governante goste de "brincar" de empresários.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: JW.org

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Então!
Como essas gerações Y e ALPHA, caminharão nessa linha tênue entre navegar no JW.ORG e navegar nos sites 'apóstatas'?
Será que não é um tiro no pé?
PAZ!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: JW.org

Mensagem não lida por mayhra »

Tomara que seja uma canhão no pé! m:4
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: JW.org

Mensagem não lida por Mentalista »

Aliás, criar um tópico com o título sendo o endereço do JW.org pode atrair umas visitas a mais para cá... Tem gente que digita errado (por exemplo: jworg sem o ponto) e acaba caindo no Google.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: JW.org

Mensagem não lida por tjawake »

É uma multi-nacional muito bem estrututada.

Diria que ingênua em alguns pontos como acreditar que levar as pessoas para sua marca na internet não irão automaticamente levá-las ao mundo oculto dessa empresa. Por outro lado são espertos em conseguir se manter por 100 anos no mercado com pessoas trabalhando de graça porém engajadas.

Segue organograma da empresa:

Presidente: Corpo governante
Vice presidentes: Filiais e congêneres em cada país
Diretores: Superintendentes de circuito
Gerentes: Anciaos coordenadores
Supervisores: Demais anciãos

Obs: Embora digam que não há diferença entre os anciãos, na pratica há sim. Os coordenadores funcionam (com algumas exceções é claro) como uma espécie de primeiro linha de contato/planejamento para os superintendentes de circuito.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: JW.org

Mensagem não lida por Galileu »

Empresa multinacional americana , especializada em programação mental e neuro -linguística.

Com atuação no ramo gráfico, imobiliário e com participação na bolsa de valores.

A serviço do governo americano, com apoio da suprema corte desse mesmo pais com objetivo de dominação mundial.

Ensinam coisas do tipo:

Não se envolva em politica.

Não se envolva com a ONU

Não faça curso superior.

Tenha uma vida simples, pois a vida abastada é só para os lideres da Torre que estão no pais de origem da Companhia.

Divulgue minha marca, seja meu funcionário de marketing, não remunerado

Se vire para se sustentar e não deixe de contribuir, se precisar de ajuda, procure os irmãos, nunca a Companhia.

Se discordar de algo cale a boca , pode até ficar aqui para os números não caírem, mas não fale sobre suas duvidas com ninguém , senão ..........

Kooboo ! Empresas são processadas e pagam indenizações se não cumprem a CLT. Sendo ela uma Empresa deveria cumprir a lei.

Porque será que os governantes são coniventes com isso ??
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: JW.org

Mensagem não lida por Galileu »

Estudante da Bíblia escreveu:Se bobear, até a Herbalife é mais religião do que JW.ORG.

Ao menos quem compra Herbalife jura ter forte fé de que os seus produtos fazem milagres. :mrgreen:

Ver aquelas duplas com carrinhos nas calçadas, distribuindo revistas, livros e folhetos, mas nenhuma bíblia, só parece reforçar ainda mais que são uma empresa.
Muito boa observação !!!!!!!!
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes