Darwinismo Social

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 433
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Darwinismo Social

Mensagem não lida por Moonwalker »

No fim das contas. a quem queremos enganar? Somos apenas ainmais tentando procriar, e desejosos de que nossa cria tenha a maior chance de sucesso possivel.

Homem pobre e mulher feia não tem vez no jogo da vida. Estao condenados a passar pela visa ssofrendo e vendo os outros sendo felizes.


O que a etica ou a filosofia tem a dizer sobre isso ? O que é justo ou injusto ? Deus é mau por criar um sistema onde um tem que se dar mal para o outro se dar bem ???

Se não for de outro modo a equação não " fecha" nao " bate".

Dualidade que se completa em um sistema perfeito e harmonioso. Preto e branco. quente e frio sujo e limpo, belo e feio ,bom e mau.


Deus sabe o que faz.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 433
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por Moonwalker »

Cade minha sertralina para corrigir minha equação para que funcione conforme programado kkk d:9
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por The Lord »

Se Deus desse tudo de mão beijada, qual seria a graça?

Talvez a graça seja a descoberta, seja a luta para entender... Se não fosse o mau, como poderíamos entender o bom?

O sofrimento e a tristeza é um mal necessário, para a valorização e socialização do ser...

Jesus saberia toda a verdade? Talvez sim, talvez não... talvez uma parte da verdade, talvez o suficiente para a sobrevivência do ser e isto já bastava...

Sem o despertar do EU, seremos piores que os animais... É POR ISSO QUE DIZEM QUE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 433
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por Moonwalker »

The Lord escreveu :
Se Deus desse tudo de mão beijada, qual seria a graça?

Talvez a graça seja a descoberta, seja a luta para entender... Se não fosse o mau, como poderíamos entender o bom?

O sofrimento e a tristeza é um mal necessário, para a valorização e socialização do ser...

Jesus saberia toda a verdade? Talvez sim, talvez não... talvez uma parte da verdade, talvez o suficiente para a sobrevivência do ser e isto já bastava...

Sem o despertar do EU, seremos piores que os animais... É POR ISSO QUE DIZEM QUE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS...





Mas estes papos de que o caminho do sofrimento levara a iluminação e blablabla so serve para conformar quem esta na merda.


Igual g zuis falando: " Felizes os pobres e os fodidos e os injustiçados pois serão consolados....



A ha. Senta la Claudia. rsss.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por The Lord »

Moonwalker escreveu:The Lord escreveu :
Se Deus desse tudo de mão beijada, qual seria a graça?

Talvez a graça seja a descoberta, seja a luta para entender... Se não fosse o mau, como poderíamos entender o bom?

O sofrimento e a tristeza é um mal necessário, para a valorização e socialização do ser...

Jesus saberia toda a verdade? Talvez sim, talvez não... talvez uma parte da verdade, talvez o suficiente para a sobrevivência do ser e isto já bastava...

Sem o despertar do EU, seremos piores que os animais... É POR ISSO QUE DIZEM QUE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS...





Mas estes papos de que o caminho do sofrimento levara a iluminação e blablabla so serve para conformar quem esta na merda.


Igual g zuis falando: " Felizes os pobres e os fodidos e os injustiçados pois serão consolados....



A ha. Senta la Claudia. rsss.

Desculpa-me se voce não entendeu esse meu BLABLABLA... Acho que tb não entendi o que vc queria dizer... então VAMOS QUE VAMOS... OK?
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por The Lord »

Moonwalker escreveu:The Lord escreveu :
É POR ISSO QUE DIZEM QUE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS...

A ha. Senta la Claudia. rsss.
Fui na boa contigo e voce tirou onda comigo e de graça... Eu vou te dar uma letra, aqui tem pessoas DE BEM, que NÃO SÃO OBRIGADAS A ESTAREM AQUI, mas ficam porque já sofreram, sofrem e alguns já superam isso, muitos colocam mensagens de desabafo, de duvidas, até mensagens oprimidas... TUDO por causa de uma SEITA manipuladora... NÓS QUEREMOS CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA, se voce estiver aqui, PORQUE TAMBEM SOFRE OU QUER CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA... ÓTIMO, agora SÓ PARA ZOAR, o único que vai perder é VOCE... RESPEITE PARA SER RESPEITADO POR TODOS...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 433
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por Moonwalker »

The Lord escreveu:
Moonwalker escreveu:The Lord escreveu :
É POR ISSO QUE DIZEM QUE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS...

A ha. Senta la Claudia. rsss.
Fui na boa contigo e voce tirou onda comigo e de graça... Eu vou te dar uma letra, aqui tem pessoas DE BEM, que NÃO SÃO OBRIGADAS A ESTAREM AQUI, mas ficam porque já sofreram, sofrem e alguns já superam isso, muitos colocam mensagens de desabafo, de duvidas, até mensagens oprimidas... TUDO por causa de uma SEITA manipuladora... NÓS QUEREMOS CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA, se voce estiver aqui, PORQUE TAMBEM SOFRE OU QUER CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA... ÓTIMO, agora SÓ PARA ZOAR, o único que vai perder é VOCE... RESPEITE PARA SER RESPEITADO POR TODOS...


A comunicação escrita às vezes causa este tipo de situação. Às vezes não da p saber exatamente qual entonação a pessoa quis dar.

A minha ironia não foi dirigida a você em tom pessoal (como poderia se não nos conhecemos?). Minha ironia transparece na verdade uma raiva contra sistemas de castas, alienação, segregação... estas coisas da vida. E devo admitir também que quando fiz este post tinha tomado umas cervejas a mais pra esquecer os "pobremas" e pode ter ficado meio confuso mesmo.

Mas se vc se sentiu desconfortável com o que eu digitei, eu lhe peço desculpas.
Eu acabei de chegar e não foi pra tumultuar não.
Ando assistindo muito Monty python e acho que desenvolvi a ironia como uma forma de expressar sentimentos



phpBB [video]
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Sem duvida tomar a realidade como referência é o melhor caminho para se chegar a alguma conclusão mais consistente, quero lembrar que feio e bonito são conceitos relativos, e que a pobreza e a miséria podem ser superadas.

Considerando a reprodução a tese é contraditória, onde ocorre maior reprodução?
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por The Lord »

Moonwalker escreveu:
The Lord escreveu:
Moonwalker escreveu:The Lord escreveu :
É POR ISSO QUE DIZEM QUE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS...

A ha. Senta la Claudia. rsss.
Fui na boa contigo e voce tirou onda comigo e de graça... Eu vou te dar uma letra, aqui tem pessoas DE BEM, que NÃO SÃO OBRIGADAS A ESTAREM AQUI, mas ficam porque já sofreram, sofrem e alguns já superam isso, muitos colocam mensagens de desabafo, de duvidas, até mensagens oprimidas... TUDO por causa de uma SEITA manipuladora... NÓS QUEREMOS CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA, se voce estiver aqui, PORQUE TAMBEM SOFRE OU QUER CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA... ÓTIMO, agora SÓ PARA ZOAR, o único que vai perder é VOCE... RESPEITE PARA SER RESPEITADO POR TODOS...


A comunicação escrita às vezes causa este tipo de situação. Às vezes não da p saber exatamente qual entonação a pessoa quis dar.

A minha ironia não foi dirigida a você em tom pessoal (como poderia se não nos conhecemos?). Minha ironia transparece na verdade uma raiva contra sistemas de castas, alienação, segregação... estas coisas da vida. E devo admitir também que quando fiz este post tinha tomado umas cervejas a mais pra esquecer os "pobremas" e pode ter ficado meio confuso mesmo.

Mas se vc se sentiu desconfortável com o que eu digitei, eu lhe peço desculpas.
Eu acabei de chegar e não foi pra tumultuar não.
Ando assistindo muito Monty python e acho que desenvolvi a ironia como uma forma de expressar sentimentos



phpBB [video]
BELEZA, voce foi sincero...

Em familia, tenho dois irmãos que quando estão mais agressivos na fala, devido a bebida, jogam todo o verbo doe a quem doer... eu até já sei... mas no forum a gente não pode advinhar...

SE CUIDA, VALEU?
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Darwinismo Social

Mensagem não lida por pascoalnaib »

E a paz volta a reinar! :D2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes