Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

GALO DOIDO, na boa, denuncismo não funciona mais ok? Sei que o desespero tá apertando, mas esse não é o caminho, certo? Aqui estamos pra discutir ideias e não denúncias de ocasião.
Grande abraço e espere meu Sport aí, por favor, fale por Galo não ferrar o Leão!!!
:10 :10 :10 :10
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

pascoalnaib escreveu:Mais uma eleição está chegando e realmente é uma das mais comentadas das últimas décadas. Mesmo assim vale ressaltar que nossa Democracia apenas engatinha, mas caminha para a frente. É importante essa continuidade democrática, mesmo que as vezes achemos que nada melhorou ou vai melhorar.

Ainda acho que precisamos de uma reforma política urgente. Acho que o voto não deve ser obrigatório. Acho que deveria diminuir o número de parlamentares e os salários diminuírem.

O sentimento de mudança que nos assolou nesse 2014 foi um fenômeno mundial. Vivemos num sistema capitalista que oprime e não sei quanto tempo os "muros" de proteção entre ricos e pobres ainda ficarão de pé. Nosso Estado está cada vez mais subordinado a grandes empresas e conglomerados econômicos. A política está perigosamente flertando com qualquer tipo de relação que gere $$$$$.

Uma coisa pouco observada pela discussão presidencial é que todos os outros cargos políticos precisam ser "vigiados" com tal intensidade que está sendo direcionada para Dilma e Aécio. De nada adianta ter vários argumentos contra isso ou contra aquilo se nem sabemos como está nossa câmara de vereadores local, ou se não acompanhamos nossos deputados e senadores. A Política não se resume aos presidenciáveis...isso é muito limitado.

Mas, que tudo ocorra num clima de paz. Vou colocar minha camisa do Brasil e meus adesivos da Dilma. Meu carro já está devidamente caracterizado com bandeirinha, adesivo...vou no 13 porque felizmente ainda estamos numa democracia.

Boas eleições a todos meus colegas que votam em Dilma ou no Aécio. A construção de um Brasil melhor não acaba no domingo. A responsabilidade é nossa! :D2
Perfeito Pascoal!!!! Irretocável como sempre!!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Gustavo Tower
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 24 Ago 2013 15:34

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Gustavo Tower »

Não chega a ser uma discussão séria conjecturar se o Aécio Neves vai continuar com os diversos programas sociais.
Vai! Isso é um fato que nem o mais fanático petista duvida.

Mas o PT vai continuar ameaçando retirar os benefícios dos necessitados caso votem no Aécio Neves.

Não é questão de verdade ou mentira, é questão de vontade de poder. Enquanto todos discutem não-questões como essas, o PT nada de braçada, livre para não discutir o seu verdadeiro programa:

* Controle da Imprensa. Censura de fato;
* Aparelhamento do judiciário, em especial STF;
* Controle da economia, gerando baixo crescimento e inflação. Fomento e administração da miséria;
* Alinhamento ideológico da grade curricular;
* Enfraquecimento das instâncias democráticas, colocando no lugar movimentos socais alinhados com o partido;

O petismo é a promessa de acabar com a desigualdade na sociedade por meio da concentração de poder na elite do partido e, assim, a formação duma “super” elite política capaz de esmagar os poderes intermediários na sociedade. Ironicamente, é o fim da desigualdade por meio da desigualdade absoluta!

Duvida? Dá uma passadinha lá na Venezuela, pergunta como começou o processo que a levou a situação atual!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

Gustavo Tower, como já disse, seu terrorismo ideológico não cola. Não colou na primeira eleição de Lula, nesses últimos 12 anos e, muito menos agora. Repetir a mentira não vai torná-la verdade.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Aécio Neves vai, muito provavelmente, perder estas eleições, e eu vou dizer o porquê, em minha opinião, a qual julgo estar bem embasada: a principal culpta será dos eleitores de Aécio Neves, muito mais do que os escândalos que o rodeiam!

Nas mídias sociais, notoriamente no Facebook e no Youtube, mas também, em menor grau, no Twitter e no Google+, temos visto discussões acaloradíssimas entre eleitores de ambos os presidenciáveis, com um dilúvio de acusações, dissertações e até insultos de ambos os lados. A maioria das pessoas se deixou levar pelas fortes emoções políticas que floresceram nestas eleições - estou lendo um livro excelente (em francês) datado de 1957, que diz, entre outras coisas, ter o brasileiro um fortíssimo sentimento político. E não é que o danado estava e está certo mesmo? - e, infelizmente, deixou-se levar, também, pelo discurso midiático parcimonioso e, muitas vezes, ignobilmente mentiroso, para destilar discursos de ódio.

Embora ambos os lados tenham exemplos deploráveis de fanatismos políticos, é meritório conceder ao PSDB o título de partido com maior número de adeptos fanáticos. Os pró-tucanos tornaram-se, já, motivo de piada na Internet. O desespero com o qual tais indivíduos lançam mal de informações soltas, hoax e falseamentos de dados tornou-os indignos de serem ouvidos com seriedade. Quem aqui assistiu o vídeo abaixo?



Por favor, reparem BEM no que os pró-Aécio falam no vídeo. Abaixo apenas alguns trechos:

* Rapaz branco e provavelmente abastado: "Nós temos que acabar com esse país [com Aécio vocês conseguem]... Não, pera". Depois: "Todos os corruptos do PT estão presos. Se os corruptos do PSDB estão livres ou é porque são inocentes ou é por incompetência do PT [olha o nível do ódio alienado] que era oposição e não investigou [foi pq o PT não investigou ou pq o PSDB barrou as CPIs a nível estadual e municipal, quando foi o caso, valendo-se, de forma imoral, do princípio da independência de poderes constante na nossa Constituição?]"
* Moça de 18 anos que deve tá prestando vestibular pela primeira vez: "(AOS BERROS) Eu tenho 18 anos e não tenho liberdade de expressão, porque o PT acabou com a liberdade de expressão!" [Garanto que ela teve toda a liberdade de expressão para dizer essas e outras asneiras]
* Homem com uma cara tão cínica que me deu vontade de esfregá-la no muro: "NÓS [partidários do PSDB] temos um nível superior em relação à oposição" [este tipo de pensamento nojento, que nunca foi aprovado, hoje não é mais tolerado pela maioria da população brasileira. Chega de gentalha arrogante, o país que sofreu décadas com os mais diversos preconceitos, com o governo não dando a mínima, não tem mais paciência para gente como esse homem].
* Mulher que vive na própria concha: "Eu vou salvar o meu país, seja com os militares, seja com quem for. Os militares ficaram de cima dos comunistas, limparam nosso país. O Bolsa Família existe desde o regime militar [AFF!]" [Sério, pra essa daí, dispensa-se comentários].

É por isso que eu digo que os eleitores do Aécio, em sua maioria destiladores de discursos de ódio, preconceitos e truculências à la Bolsonaro, trabalharam contra a candidatura do Aécio. Claro, além disso, os próprios marketeiros do senador playboy também jogaram a merda no ventilador: falsearam o vídeo do Projeto Gota D'Água para fazê-lo parecer a favor da candidatura do Aécio (Letícia Sabatella e companhia se revoltaram!), pagaram a Hollywood.tv para usaremos perfis de Lindsay Lohan e Naomi Campbell em campanha pró-Aécio, colocaram a vira-folha sem personalidade da Marina como co-apoiadora da campanha dele (isso fez mal, muito mal... kkkkk) além de terem preparado para ele todos os seus discursos e suas questões nos debates do qual participou, ainda que uma hoax que circulou na Internet tenha se esforçado, sem sucesso, em provar que Aécio não precisou de assessores durante sua campanha até o momento.

Quando ouvimos ou lemos a maioria dos eleitores de Aécio Neves, encontramos uma mistura grotesca de falta de conhecimento político, alienação social, discurso de ódio e de preconceito e truculência verbal (eu achava que as TJs eram mestras no ad hominem, mas os eleitores de Aécio as superaram anos-luz à frente na corrente da involução). O Brasil está cansado de pessoas assim.

Estas mesmas pessoas são as mesmas que maltratam os empregados - quer os domésticos, quer os da empresa -, que chamam um negro de "macaco", um homossexual de "bicha louca" ou "maria sapatão", um pobre de "pé-rapado", "filho de lixeiro", "marginal", etc, um nordestino de "burro", "vagabundo", "animal irracional", são os mesmos que se doem com os alunos de escola pública entrando na universidade ou nas particulares com o PROUNI, especializando-se com o PRONATEC e galgando melhores cargos nas empresas, são os mesmos que se incomodam com o "pobre" de bermuda e pé no chinelo que pôde pagar e pegar o mesmo voo que eles, são os mesmos que fazem abaixo-assinado contra a instalação de parques ou hospitais ou a realização de shows populares nas suas cercanias (em BH, por exemplo, a associação dos riquíssimos moradores do bairro Mangabeiras fez abaixo-assinado e abriu processo coletivo contra a decisão da prefeitura de instalar, neste mesmo bairro, um Hospital Popular para tratar os que padecem de câncer; a justificativa deles é que isso atrapalharia o lay-out do bairro, que, diga-se de passagem, nem cartão-postal da cidade é)... Enfim, essas pessoas são as responsáveis por ataques, virtuais ou reais, de cunho racista, sexista, homofóbico, cultural ou sócio-econômico.

Já vimos uma "minoria-maioria" de pessoas ricas e socialmente irresponsáveis predominarem no Brasil dos anos 1990. Lembramo-nos muito bem daquela época em que o Brasil se parecia com uma inferior e deprimente alegoria da Disneylândia: poucos abastados em suas viagens internacionais constantes, suas mansões luxuosas e carros importantes, importantes homens de negócios e extravagantes dondocas, além de seus filhos engomados e mimados, que hoje, em sua maioria, perpetuam o estrabismo daquela época, em contraste com uma legião de miseráveis (sim, senhoras e senhoras, de Collor a FHC, morria-se de fome no Brasil em um ritmo parecido com o da África).

O brasileiro, em geral, não quer que este pesadelo volte. Os eleitores de Aécio dão mostras de que seguem a máxima: "De que me importa se não me toca?". O brasileiro pode ter memória curta e se enganar com facilidade, mas eu estou sentindo uma recuperação de lucidez nesta reta final.

Cumpre dizer, por fim, que, por mais que se culpe o PT pelas mazelas sociais do Brasil (???), nem o mais fanático psdbista consegue apontar, DIRETAMENTE, a Dilma como réu em qualquer processo ou como culpada direta em qualquer escândalo. Já Aécio, precisou usar a justiça para tentar obrigar Google, Bing e Yahoo! a retirar do ar links que o ligavam ao aeroporto de Cláudio, ao helicóptero dos Perrellas, ao processo por improbidade administrativa em relação ao desvio de R$ 4.300.000.000,00 de evrbas para saúde, ao pagamento de um piso salarial ILEGAL para os professores, à agressão contra mulher, à infração da Lei Seca e a subsequente carteirada que ele deu, e por aí vai.

P.S.: Abenildo, admiro sua inteligência e franqueza. Fico feliz de ter alguém forte no Fórum que pense como eu; anteriormente, um dos grande aqui até me ameaçou de expulsão por eu expor os fatos contra o partido dele.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Abenildo escreveu:Gustavo Tower, como já disse, seu terrorismo ideológico não cola. Não colou na primeira eleição de Lula, nesses últimos 12 anos e, muito menos agora. Repetir a mentira não vai torná-la verdade.
Temos a nossa experiência na Torre para provar isso, né, Abenildo? Principalmente com a Internet e a inclusão digital, a Torre continua a repetir as suas mentiras doutrinárias de 1914, Escravo Fiel e Discreto, ungidos x "outras ovelhas", sangue, desassociação, "Apóstatas são mentirosos! Não os escutem!", além da pior de todas: "Somos a única religião verdadeira!", mas elas não colam mais: dentro e fora da Torre, o número dos que sabem a verdade sobre a "verdade" só faz crescer dia após dia.

Uma mentira poderá ser repetida para sempre; ela jamais se torna verdade. E, como não há nada escondido que não venha à tona (Lucas 8:17), a verdade sempre aparece.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Gustavo Tower
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 24 Ago 2013 15:34

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Gustavo Tower »

Abenildo escreveu:Gustavo Tower, como já disse, seu terrorismo ideológico não cola.
Também concordo que a verdade causa terror em corruptos.

Imagem

o show bizarro do Robert...

Sobre o discurso de ódio, pincelando exemplos do petista:

Robert Orwell escreveu:Rapaz branco e provavelmente abastado
Tanto isso como o inverso é grave preconceito. Substituam a palavra "branco" por "negro" e "abastado" por "pé-rapado". Como de fato ele usa mais abaixo.
Robert Orwell escreveu:deu vontade de esfregá-la no muro
Não precisa dizer mais nada, né?!


Robert Orwell escreveu:um negro de "macaco", um homossexual de "bicha louca" ou "maria sapatão", um pobre de "pé-rapado", "filho de lixeiro", "marginal", etc, um nordestino de "burro", "vagabundo", "animal irracional"
Quem faz comunicação sabe que há palavras chaves que independente do contexto, são elas que ficam na memória do leitor. O fato do Robert usá-las é porque ele quer destaca-las, é uma forma sub-reptícia de xingar diversos grupos sociais, sem com isso levar a culpa. Mais um papelão!

Não basta ser advertido por pregar o ódio, ele continua usando desse expediente vergonhoso post após post.

Ele segue a cartilha da esquerda perfeitamente. Como Lenin dizia mesmo? Ahhh lembrei: “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz.”

Agora falando sério...

O que as pesquisas nos mostram é a certeza da vitória de Aécio Neves, pois sempre que comparadas a abertura das urnas, o PT tem sempre menos do que elas davam, e o PSDB sempre mais! :D1

O mais interessante no apoio do Aécio Neves é que diversos e muita vezes antagônico setores da sociedade o apoiam. Desde o que podemos chamar de direita conservadora até a esquerda de fato.

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia24 ... %A9cio.htm

Isso é espírito de liderança, unir o diferente em prol do bem do país.

O PT vive do antagonismo exacerbado, acirrando o ódio entre nordestinos e sulistas, e ao mesmo desrespeitando os nordestinos e odiando paulistas.
Com a denuncia grave acima e perdendo a eleição, o PT não só perderá a proteção mafiosa estatal como perderá também a liberdade!
E é disso que o PT deve ter medo, mas muito medo!

Eu sei que causa estranheza os apoios do Aécio, são pessoas diferentes de várias classes sociais e formação cultural diversa.

Mas o Brasil pede isso:
A união de pessoas de bem, democráticas, lutando por um Brasil decente, lutando para que os mercadores da miséria não acabem com a República e a Democracia!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

Por isso que Paulo Henrique Amorim foi muito feliz quando falou da existência do PIG. (Partido da Imprensa Golpista).

Imagem

A Veja já perdeu a credibilidade e com essa, movida pelo desespero, exacerbou os limites da moral como nunca! Uma matéria, evidentemente eleitoreira, baseada em suposições de suposições, sem apresentar NENHUMA prova e, já desmentida pelo advogado do delator, é a maior prova da falta de lisura e de caráter de tau empresa. Mentira, da mais deslavada. É o mesmo método novamente, repetir a mentira mil vezes para que ela se transforme em verdade. Você, postando essa infâmia, cai no mesmo erro.
Gustavo Tower escreveu:Agora falando sério...

O que AS PESQUISAS nos mostram é a certeza da vitória de Aécio Neves, pois sempre que comparadas a abertura das urnas, o PT tem sempre menos do que elas davam, e o PSDB sempre mais! :D1



KKKKKKK! Você não está falando sério, meu caro! As pesquisas anunciadas ontem mesmo dão vitória de Dilma com 8 ou 6 pontos A FRENTE do Aécio!!! Que expediente ridículo usar de uma mentira tão facilmente desmentível na intenção de confundir a platéia! Lastimável.
Gustavo Tower escreveu: O PT vive do antagonismo exacerbado, acirrando o ódio entre nordestinos e sulistas, e ao mesmo desrespeitando os nordestinos e odiando paulistas.
Com a denuncia grave acima e perdendo a eleição, o PT não só perderá a proteção mafiosa estatal como perderá também a liberdade!
E é disso que o PT deve ter medo, mas muito medo!
Outra mentira, a qual já refutei antes, mas se a tática é repetir mentiras, vou desmenti-la novamente! Quem acirrou o ódio nessa campanha foi FHC, quando falou aquela asneira sobre o eleitorado do PT ser desinformado e dos "grotões"! O discurso de ódio é do PSDB! A frase de Lenin que você cita cai como uma luva, tanto na revista Veja, quanto a postura de FHC.

Mude seu expediente, meu caro, repetir mentiras só vai fazer você perder a credibilidade e assumir o adjetivo destinado a quem profere e repete mentiras.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Gustavo Tower
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 24 Ago 2013 15:34

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Gustavo Tower »

Abenildo escreveu:A Veja já perdeu a credibilidade e com essa, movida pelo desespero, exacerbou os limites da moral como nunca! Uma matéria, evidentemente eleitoreira, baseada em suposições de suposições, sem apresentar NENHUMA prova e, já desmentida pelo advogado do delator
rsrs.. Eu já estava esperando e preparado para a tréplica! :lol: :8

'Nunca desmenti a reportagem de VEJA', diz advogado de Alberto Youssef
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... er-apurado



Abenildo escreveu: KKKKKKK! Você não está falando sério, meu caro! As pesquisas anunciadas ontem mesmo dá vitória de Dilma com 8 ou 6 pontos AFRENTE do Aécio!!! Que expediente ridículo usar de uma mentira tão facilmente desmentível na intenção de confundir a platéia! Lastimável.
Humm .. se ler o que escrevi, não desmenti que a pesquisa( DataFolha e Ibope) que coloca a Dilma na frente! O que fiz foi uma inferência com base no histórico das pesquisas e a abertura das urnas. :2


O que as pesquisas nos mostram é a certeza da vitória de Aécio Neves, pois sempre que comparadas a abertura das urnas, o PT tem sempre menos do que elas davam, e o PSDB sempre mais! :D1

Abenildo escreveu:já refutei antes, mas se a tática é repetir mentiras, vou desmenti-la novamente! Quem acirrou o ódio nessa campanha foi FHC, quando falou aquela asneira sobre o eleitorado do PT ser desinformado e dos "grotões"!
Já tratei disso aqui:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &start=110
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &start=120

não é só dizer que refutou, tem que refutar de verdade! :lol:
Abenildo escreveu: Mude seu expediente, meu caro, repetir mentiras só vai fazer você perder a credibilidade e assumir o adjetivo destinado a quem profere e repete mentiras.
É parece que não sou eu quem anda mentindo! :lol:
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

Citar um artigo da Veja defendendo a Veja carece de credibilidade.

As palavras do cidadão em O Globo:
"Eu nunca ouvi dana que confirmasse isso, (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surprezo."

"Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter muito cuidado porque está havendo muita especulação".
http://oglobo.globo.com/brasil/veja-dol ... z3H3dYeJMa
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes