Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Paulo C.M.
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Jan 2009 11:01
Localização: Duque de Caxias Rio de Janeiro

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Paulo C.M. »

Como eu disse no topico que foi trancado,sou semi analfabeto(o funcional foi so gozação)pois so tenho o ensino basico,tenho 63 anos(nasci em 1951)mas ja vi muito nesta vida principalmente em governantes e sistema de governos,vi ou ouvi falar do suicidio do Getulio Vargas,do derrubador de presidentes da republica(Srº Carlos Lacerda,um dos mentores do golpe militar de 1964) do: Jucelino Kubichek("o lema na epoca era rouba mas faz"),do varre vaçorinha(Janio Quadros que renunciou o mandato,disendo que forças oucultas o levou a renunciar)João Belchior Marques Goulart(chamado popularmente de Jango) o governo da ditadura militar,José Sarney do Srº Fernando Color de Mello,e finalmente do FHC.De Vargas ate o FHC nossa moeda ja mudou de nome diversas veses(antes de vargas Reis,na era Vargas cruzeiro,ditadura cruzeiro novo,Sarney cruzado,cruzado novo,era Color cruzeiro de novo,depois cruzeiro novo,Itamar a famosa(URV)e finalmente o Real.Digo isso porque estas tantas mudanças era porque a inflação era galopante,o que parou tudo isso foi o plano real criado pelo presidente Itamar(o Itmar completou o restante do mandato do Color,destituido do poder pelo congreço nascional)e seu ministro da fazenda FHC.nos 8 anos do mandato do FHC,tivemos uma boa era de estabilidade.
Concordo com o Geron,com a Debora,foram 8 anos bons,consegui juntar um dinheirinho,comprar uma casinha umilde,formar meu filho numa escola tecnica Criada no governo (FHC)sendo o governador Marcelo Alencar(Faetec)atalmente a merreca da aposentadoria não sobra nada.Não entendo muito de politica,mas foi o (PSDB)que deu uma freiada neste pais.Mas diram alguns,(FHC vendu o pais com suas privações)mas os defensores disto reclamam por assim acabaran-se os cabides de empregos(vide Correios e a Petrobras)e obrigação do estado:Segurança,Educação,Saude,no governo FHC a saude era bem melhor(os Genericos,Jamil Haddad Jose Serra)educação boa,e havia segurança,enfim eça e a minha vizão do pouco que entendo de politica,como disse o Gerom vivi o antes e depois,to dando meu pitaco de leigo.

Ja vi essa discução em 2010 aqui,inclusive teve um forista que so entrou aqui so para fazer propaganda do PT,depois das eleições sumiu,de todos que deiscutiram em 2010,so o Abenildo se eu não me engano o Pascoal e que mantem sua postura,e prensente nestes debates de eleições,defendendo as mesmas teses,em relação ao PT.Acredito que muitos ja mudaram de opinião,e não querem discutir mais sobre o assunto.Quero diser para os meninos(Vestibulando,Tj Univercitario)que não vejo o Gerom e outros que estão debatendo com voces que estejam lhes atacando,ler uma coisa que alguem imparcial escreveu,e viver e bem diferente e se voce notar a Debora e o Gerom são pessoas maduras vividas e com cursos univercitarios,achos muitos inteligentes e coerentes,não estou disendo com isto que voces não ou são pelo contrario.
Grande abraços a todos boas discuções,e domingo ta chegando,seja eleito aquele que o povo achar melhor. :soldier7:
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Paulo C.M. escreveu: Ja vi essa discução em 2010 aqui,inclusive teve um forista que so entrou aqui so para fazer propaganda do PT,depois das eleições sumiu,de todos que deiscutiram em 2010,so o Abenildo se eu não me engano o Pascoal e que mantem sua postura,e prensente nestes debates de eleições,defendendo as mesmas teses,em relação ao PT.Acredito que muitos ja mudaram de opinião,e não querem discutir mais sobre o assunto.Quero diser para os meninos(Vestibulando,Tj Univercitario)que não vejo o Gerom e outros que estão debatendo com voces que estejam lhes atacando,ler uma coisa que alguem imparcial escreveu,e viver e bem diferente e se voce notar a Debora e o Gerom são pessoas maduras vividas e com cursos univercitarios,achos muitos inteligentes e coerentes,não estou disendo com isto que voces não ou são pelo contrario.
Grande abraços a todos boas discuções,e domingo ta chegando,seja eleito aquele que o povo achar melhor. :soldier7:
Mas em nenhum momento eu ataquei alguém ou disse que alguém me atacacou.
Paulo C.M.
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Jan 2009 11:01
Localização: Duque de Caxias Rio de Janeiro

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Paulo C.M. »

TJ Universitário escreveu:
Paulo C.M. escreveu: Ja vi essa discução em 2010 aqui,inclusive teve um forista que so entrou aqui so para fazer propaganda do PT,depois das eleições sumiu,de todos que deiscutiram em 2010,so o Abenildo se eu não me engano o Pascoal e que mantem sua postura,e prensente nestes debates de eleições,defendendo as mesmas teses,em relação ao PT.Acredito que muitos ja mudaram de opinião,e não querem discutir mais sobre o assunto.Quero diser para os meninos(Vestibulando,Tj Univercitario)que não vejo o Gerom e outros que estão debatendo com voces que estejam lhes atacando,ler uma coisa que alguem imparcial escreveu,e viver e bem diferente e se voce notar a Debora e o Gerom são pessoas maduras vividas e com cursos univercitarios,achos muitos inteligentes e coerentes,não estou disendo com isto que voces não ou são pelo contrario.
Grande abraços a todos boas discuções,e domingo ta chegando,seja eleito aquele que o povo achar melhor. :soldier7:
Mas em nenhum momento eu ataquei alguém ou disse que alguém me atacacou.

I foi mal :D
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Paulo C.M. escreveu:
TJ Universitário escreveu:
Paulo C.M. escreveu: Ja vi essa discução em 2010 aqui,inclusive teve um forista que so entrou aqui so para fazer propaganda do PT,depois das eleições sumiu,de todos que deiscutiram em 2010,so o Abenildo se eu não me engano o Pascoal e que mantem sua postura,e prensente nestes debates de eleições,defendendo as mesmas teses,em relação ao PT.Acredito que muitos ja mudaram de opinião,e não querem discutir mais sobre o assunto.Quero diser para os meninos(Vestibulando,Tj Univercitario)que não vejo o Gerom e outros que estão debatendo com voces que estejam lhes atacando,ler uma coisa que alguem imparcial escreveu,e viver e bem diferente e se voce notar a Debora e o Gerom são pessoas maduras vividas e com cursos univercitarios,achos muitos inteligentes e coerentes,não estou disendo com isto que voces não ou são pelo contrario.
Grande abraços a todos boas discuções,e domingo ta chegando,seja eleito aquele que o povo achar melhor. :soldier7:
Mas em nenhum momento eu ataquei alguém ou disse que alguém me atacou.

I foi mal :D
Sem problemas. :D
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Nesse momento o futuro do Brasil e negro .A uma força muito grande de muitos brasileiros para tirar o PT do governo federal .Se as coisas continuarem como estão o Brasil passará pela sua pior crise da história .O PIB está a cada ano que psassa , sendo cada vez menor e os investidores fugindo de nosso país .Hoje com a subida de Dilma nas pesquisas a Bolsa De Valores De São Paulo perdeu o equivalente ao que ela ganhou durante esse ano .Todos os veiculos de comunicações influentes do mundo tem destacado a importancia da derrota do PT .As revistas brasileiras Veja e Istoé tem destacado os escãndalos suficientes para alerta o povo brasileiro para retirar o PT do governo federal .Nesse final de semana arevista Veja tentara dar o golpe final nos alertas para retirar o PT do governo .A revista destacará que tanto o Lula como a Dilma sabia dos desvios na Petrobrás .Aqui em Minas vejo pessoas dizendo que parece que Deus entrará nessa eleição e ajudara a retirar o PT do governo .Há muitas forças nesse sentido em Pernanbuco a familia de Eduardo Campos em apoio a canditadura de AÉCIO , o apoio da Marina nessa reta final e algo inédito tem ocorrido nas favelas de Belo Horizonte que durante anos foi reduto do PT , o que se vê e um grande apoio a Aécio Neves .Em Belo Horizonte muitos carros tem circulado com bandeiras e adesivos da canditadura de Aécio .A uma força muito grande nesse momento para salvar o Brasil que nesse momento está doente .Estive lendo hoje os pricipais jornais desse país , parece se a Dilma ganhar ela não completará o seu mandato .Muitos se falam em terceiro turno ,pois sua canditadura pode ser suspensa , visto que sua campanha foi financiada com dinheiro desviado da Petrobrás .A uma força muito grande nesse momento para suspender sua canditadura .Se ela vencer a oposição deverá pedir seu afastamento devido aos desvios na Petrobrás . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Enquanto isso o primeiro santo brasileiro e herói nacional e nosso grande pensador grego Luiz Inácio Lula Da Silva conhecido por muitos como LULA .Esse cidadão que chegou a ser presidente do Brasil e não fez nada o que prometeu , que tem uma invenja tremenda de Fernando Henrique Cardoso por não ter tido a sua capacidade de pensar e administrar citou o PT como Jesus Cristo .E muita conversa fiada desse cidadão que quando era trabalhador perdeu um dedo e se aposentou .A perda de um dedo não consequiu fazer esse cidadão trabalhar , mas fez com que ele fosse nas portas das industrias fazer greve .Trabalhar ele não podia , mas vadiar de porta em porta em fazer greve esse cidadão podia .Esse cidadão se aposentou porque perdeu , um dedo , mas ele podia exercer outra função em outro ramo .Como presidente esse cidadão não deu esse direito a muitos trabalhadores que tinha o direito legal de aposentar e de se ausentar de suas funções devido a poblemas de saúde . http://www.noticiasaominuto.com.br/poli ... EmqXvnF8kh
Editado pela última vez por GALO DOIDO em 23 Out 2014 23:28, em um total de 1 vez.
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

Gerom escreveu:Quando o bolsa escola foi criado o controle era: criança na escola, criança sem falta nas aulas, recebe o bolsa família. O diário de classe era a ferramenta para o controle. Hoje não existe controle no bolsa família. Muitas famílias não se esmeram em ver seus filhos irem para escola, quando até os colocam para trabalhar na roça e em outros trabalhos pouco recomendados para crianças. Muitos pais apenas se apresentam para receber o soldo, como soldado. E quando a renda da família cresce continuam recebendo a tal bolsa. Lembrando que renda familiar era a mesma forma de concessão criada no governo do PSDB.
Querido Gerom.
Amigo, os critérios para o Bolsa Família também são esses alistados por você. Se a criança falta três vezes sem justificativa perde o benefício. Sei disso por dois motivos: Por conversas com amigos meus que são do Conselho Tutelar, de professores e de outros profissionais da área. Também algumas vezes atendo gente humilde por um preço simbólico e vejo a enorme preocupação das mães com isso. É claro que há desvios, mas cabe a nós a denúncia, há meios pra isso!
http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/fiscalizacao
Mas, mesmo que os desvios e a má fé aconteça em muitos casos, não tira o mérito do programa. Quantas Bolsas Famílias desviadas podem dar razão ao fim do programa e, possivelmente a morte de um infeliz vítima da seca? É isso o que o pensamento da esquerda quer dizer que coloca o social acima do capital. E, convenha, mesmo tendo seu embrião no PSDB, o Bolsa Família é um programa afinado com os pensamentos da esquerda.
Para concluir o raciocínio, gostaria de comentar mais esse parágrafo de sua autoria:
Geron escreveu:A dificuldade de implantação de tal instrumento importante para acabar com a fome nas regiões do norte e nordeste sempre foram os "coronéis" que preferiam eles distribuírem benesses aos apadrinhados e suas famílias para obter favores em troca. O governo federal sempre teve dificuldade para implantar programas no norte e nordeste. Ainda bem que o mundo evolui e isso praticamente acabou nessas regiões. Ninguém mais aceita ser cabresto de coronéis.

Trabalhei como consultor na região central do Brasil. E ouvia de amigos consultores do norte e nordeste, que quando iam em prefeituras e governos estaduais, quando apareciam em cidades, logos tinham por perto coronéis (e jagunços) para saber o que vinham fazer e porque queriam mexer em seu 'rebanho', pouco se importando se era uma ordem federal ou não.
Querido Gerom, muito bem observado! É por isso que lhe tenho em grande estima, saiba que sou sincero quando digo que você é um homem inteligente!
De fato, o coronelismo foi uma chaga terrível para todo o Brasil, mas muito mais sentida aqui no Nordeste. Para que se tenha uma noção dese problema, convido ao amigo observar as origens do mesmo.
Esse entidade, o coronelismo, surgiu por mando de Dom Pedro Primeiro, uma milícia, onde os requisitos para se ter tal autoridade estava na fortuna de seus candidatos. Na verdade tinha tabela de preço para cargos. Com tal autoridade, praticava-se todo tipo de atrocidades, já que era o Estado que dava o aval, esses senhores feudais brasileiros podiam torturar, matar, esfomear a quem quer que fosse.
Existem até lendas curiosas oriundas destes tempo. Uma por exemplo a "Caipora", meu pai, que era professor de história, contava que o caboclo tomava uma sova dos jagunços e quando chegava no hospital ou delegacia dizia que tinha sido um surra da "Caipora", supostos espíritos silvícolas que torturavam quem não lhes oferecessem fumo.
E isso prevaleceu por muito tempo por aqui, durante a Ditadura Militar, o regime era praticamente o mesmo, e herdeiros dessas fortunas hoje não tem um poder que tinham antes... O poder de usar a morte pela fome para manipular seu redil!!!! Essa é a grande jogada do Bolsa Família! Se hoje ainda existem "coronéis", eles não podem mas esfomear até a morte seus oprimidos.
Quando você fala que o mundo mudou, eu concordo completamente, mas ressalto que o mundo não mudou por si, o mundo foi mudado. Se no tempo em que você se dedicou a esse projeto nobre onde seus colegas diziam que no Nordeste o coronelismo ainda mandava, o que se conclui disso? Que o Estado era fraco para implementar seus programas? Que seria então conivente? Quem sabe, não tinha recursos? O enfrentamento da fome era barrado pelos "coronéis", ou melhor, pelos herdeiros milionários deles por qual motivo? Esse foi o grande fracasso dos programas do PSDB aqui no Nordeste. Enquanto o programa do PSDB não podia, ou não queria, ou não devia, ou não... Ele não acontecia. O Bolsa Família acontece, meu irmão!!!! E é óbvio que num país continental como o nosso, as políticas públicas ainda encontram resistência. Mas as mudanças acontecerão, é o ritmo em que as coisas tem acontecido em nossos tempos.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Aécio Neves quando era governador de Minas Gerais transformou a Cemig [Companhia Energética De Minas Gerais ] na maior grupo elétrico do Brasil .Com a vitória do PT ao governo de Minas as ações da Cemig nas bolsas de valores cairam cerca de 5% .Tudo leva a crer que a Cemig será a próxima empresa saqueada pelo PT assim como ocorreu na Petrobras . A Cemig no governo de AÉCIO comprou até mesmo ações da LIGHT passando a atuar fora do estado de Minas .Quem fundou a Cemig joi JK [ Juscelino Kubitschek ] quando foi governador de Minas e nós mineiros temos orgulho dessa empresa .Se o PT começar a roubar ela também nós não vamos ficar calados e vamos ir para a luta .Acesse a página ao lado e veja os elogios que Aécio recebeu . http://www.terra.com.br/istoedinheiro-t ... 154575.htm
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por Abenildo »

Gerom escreveu:Sempre fui a favor de instrumentos para auxiliar o povo sofrido, de fato muitos não tem culpa da situação e realidade em que estão metidos, pouco importando qual seja o programa.

Estou certo ou estou errado, camarada?
Está certíssimo meu grande! Eu sei que no fundo você compartilha do ideal de ajudar o próximo como se fosse você. Sei que você é cristão e tem no seu íntimo essa responsabilidade moral. Aqui, amigo discutimos apenas o que achamos ser o melhor caminho, e que desejamos que esse caminho seja para todos!
Como se diz por aqui, um cheiro bem grande!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Como você define ESQUERDA e DIREITA na política?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Mais uma eleição está chegando e realmente é uma das mais comentadas das últimas décadas. Mesmo assim vale ressaltar que nossa Democracia apenas engatinha, mas caminha para a frente. É importante essa continuidade democrática, mesmo que as vezes achemos que nada melhorou ou vai melhorar.

Ainda acho que precisamos de uma reforma política urgente. Acho que o voto não deve ser obrigatório. Acho que deveria diminuir o número de parlamentares e os salários diminuírem.

O sentimento de mudança que nos assolou nesse 2014 foi um fenômeno mundial. Vivemos num sistema capitalista que oprime e não sei quanto tempo os "muros" de proteção entre ricos e pobres ainda ficarão de pé. Nosso Estado está cada vez mais subordinado a grandes empresas e conglomerados econômicos. A política está perigosamente flertando com qualquer tipo de relação que gere $$$$$.

Uma coisa pouco observada pela discussão presidencial é que todos os outros cargos políticos precisam ser "vigiados" com tal intensidade que está sendo direcionada para Dilma e Aécio. De nada adianta ter vários argumentos contra isso ou contra aquilo se nem sabemos como está nossa câmara de vereadores local, ou se não acompanhamos nossos deputados e senadores. A Política não se resume aos presidenciáveis...isso é muito limitado.

Mas, que tudo ocorra num clima de paz. Vou colocar minha camisa do Brasil e meus adesivos da Dilma. Meu carro já está devidamente caracterizado com bandeirinha, adesivo...vou no 13 porque felizmente ainda estamos numa democracia.

Boas eleições a todos meus colegas que votam em Dilma ou no Aécio. A construção de um Brasil melhor não acaba no domingo. A responsabilidade é nossa! :D2
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes