Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Debora escreveu:Quanto a fazer xixi (mulheres) ou mijar (homens) no box durante o banho, me lembrou algo:
Gisele Bündchen aconselha a fazer xixi no banho

A modelo brasileira Gisele Bündchen lançou em seu site oficial uma campanha para conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de "tomar uma atitude" para preservar o planeta Terra.

Entre os conselhos de Gisele, está o de fazer xixi durante o banho.

De acordo com o site oficial da modelo, a prática economiza 83.220 litros de água por ano se adotado por apenas 19 pessoas.

"Esse é o nosso mundo e é importante que cada um faça a sua parte, pois juntos temos mais forças para provocar mudanças significativas", afirma a modelo.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ ... anho.shtml
Então vamos ao raciocínio de nada mais nada menos que Lya Luft:, autora de vários livros, entre eles, PERDAS E GANHOS.
..A gente passa anos ensinando aos filhos: não façam xixi no banho nem na piscina. Xixi no chuveiro (e na banheira também?), sinto muito: aqui em casa, não. Nesse cenário de absurdos, às vezes falta o botão para trocar de canal. Mas, se a menininha da televisão puder voltar a ser criança, os bugios da minha mata forem deixados em paz, os gordinhos não se sentirem os últimos da face da Terra, a gente não for multada por fazer xixi no vaso, quem sabe o fim do mundo ainda demore um pouco para chegar. Lya Luft
http://amigosdofreud.blogspot.com.br/20 ... chive.html (Ver edição 2115 da revista Veja).
Eu tomo muito cuidado ao fazer xixi. Sou eu quem vai lavar o banheiro depois... Ainda não esqueci o que minha mãe ensinou e o que o convivio em sociedade exige. Imagino no meu local de trabalho, com turnos ininterruptos de trabalho,aquela cambada de macho resolver usar a área dos chuveiros como mictório.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Jorge »

Adão devia ter o bilau pequeno, por isso que correu atrás da moita! :1 :1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Será que Eva ficou decepcionada com o tamanho do Joe e expressou: Mas é só isso? :(
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Lieben Immer
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 29 Out 2011 12:37

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Lieben Immer »

Caronte Vitalzole escreveu: Primeiro, queremos saber urgente onde você mora!!! (piadinha)
O BANHO DOS HOMENS, tirando a parte humorística, é quase isso mesmo, principalmente no começo do casamento.
Minha mãe apelidava a suíte minha e do meu irmão quando ambos eramos solteiros, de QUARTO DOS JOGOS, tudo jogado em algum lugar, inclusive no chão, quando tinha espaço.
Hoje moro sozinho, então melhorei um pouco, tomo mais cuidado com o banheiro, afinal, eu que limpo e SÓ eu que uso.
Ahahaha.... eu moro na Suiça.... e quanto ao banho eu ri muito qd li isso, pq meu marido e filho qd não encontram a toalha de banho vão na de rosto mesmo.. sem problemas.. :7
" Uma mente que se abre nunca mais voltará ao seu tamanho normal."
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Leila »

Lembrei dos tempos do colégio, onde líamos nas aulas de português ou história a carta de Pero Vaz de Caminha sobre as impressões do Brasil recém "descoberto" pelos portugueses. Não tem como não perceber a volúpia com que ele descreve os corpos dos índios (imagino com muita tristeza quantas índias não sofreram violência sexual por parte dos europeus "civilizados"). Desconfio que a associação da nudez somente com o desejo sexual pode ter vindo daí, ao menos aqui no Brasil. Pelas coisas que leio, percebo que os europeus por exemplo, já associam nudez à liberdade.
Eu considero o corpo humano saudável e bem cuidado muito bonito e que merece ser mostrado sempre que houver oportunidade.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Leila »

Debora escreveu:Quanto a fazer xixi (mulheres) ou mijar (homens) no box durante o banho, me lembrou algo:
Gisele Bündchen aconselha a fazer xixi no banho

A modelo brasileira Gisele Bündchen lançou em seu site oficial uma campanha para conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de "tomar uma atitude" para preservar o planeta Terra.

Entre os conselhos de Gisele, está o de fazer xixi durante o banho.

De acordo com o site oficial da modelo, a prática economiza 83.220 litros de água por ano se adotado por apenas 19 pessoas.

"Esse é o nosso mundo e é importante que cada um faça a sua parte, pois juntos temos mais forças para provocar mudanças significativas", afirma a modelo.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ ... anho.shtml
Então vamos ao raciocínio de nada mais nada menos que Lya Luft:, autora de vários livros, entre eles, PERDAS E GANHOS.
..A gente passa anos ensinando aos filhos: não façam xixi no banho nem na piscina. Xixi no chuveiro (e na banheira também?), sinto muito: aqui em casa, não. Nesse cenário de absurdos, às vezes falta o botão para trocar de canal. Mas, se a menininha da televisão puder voltar a ser criança, os bugios da minha mata forem deixados em paz, os gordinhos não se sentirem os últimos da face da Terra, a gente não for multada por fazer xixi no vaso, quem sabe o fim do mundo ainda demore um pouco para chegar. Lya Luft
http://amigosdofreud.blogspot.com.br/20 ... chive.html (Ver edição 2115 da revista Veja).
Pois é... essa moça perde muitas oportunidades de ficar calada...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Eu se pudesse vivia pelado, porque viver num inferno que é de calor no Brasil ninguém merece. rsrs
Mas concordo que isso é mais questão cultural mesmo fora o fato de algumas religiões associarem a nudez a coisa errada.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Debora »

sidhiresus escreveu:Eu se pudesse vivia pelado, porque viver num inferno que é de calor no Brasil ninguém merece. rsrs
Mas concordo que isso é mais questão cultural mesmo fora o fato de algumas religiões associarem a nudez a coisa errada.
Já imaginaram o calor que sentiram os jogadores de volei que hoje jogaram na quentíssima Cuiabá ? kakakka... nós mulheres, adoraríamos o nú natural..kakakka

E os tenistas na Copa Davis, jogando em São José do Rio Preto/SP, tremenda 16 horas ?

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Fora a questão higiênica, existem outras questões. A roupa protege o corpo em muitas situações, as meias além de minimizar o chulé, evitam bolhas, ferimentos, minimizando o atrito calçado/pele.
Na minha profissão, o uniforme é retardante de chama e as recomendações são para não usar NADA entre ele e a pele. Estampas coloridas de camisetas, por exemplo causam manchas em caso de queimaduras. Trabalhando, eu só uso cuecas e meias de algodão pelo mesmo motivo. E nada de metal.

O que eu gosto deste fórum é a forma bem humorada em que são tratados alguns assuntos, informações surgem associadas ao prazer da leitura.
Já condenamos a Gisele Bündchen. Agora vamos "atacar" um religioso:
Vsevolod Chaplin: “As integrantes da Pussy Riot cometeram uma blasfêmia”O arcipreste da Igreja Ortodoxa Russa defende a condenação das garotas da banda e diz que a liberdade de expressão deve ter limites éticos, ligados aos valores morais da sociedade.

ÉPOCA – O senhor também já criticou o uso de minissaias e disse que as mulheres russas se vestem e se maquiam como prostitutas...
ChaplinNão somente as mulheres. Os homens também. Um homem que sai por aí de shorts, camiseta e tênis não é digno de respeito. Isso não é uma atitude adequada em nenhuma sociedade que respeita a si mesma e aos outros. A forma de as pessoas se vestirem tem de ser mais bem discutida pela sociedade. Elas não devem ficar meio nuas em público, como costuma acontecer no verão em Moscou. Na Rússia, hoje, a maioria da população apoia a ideia de regular a forma como as pessoas se vestem. No começo dessa discussão, muitos diziam que isso era uma questão fechada e que cada um deve ter a liberdade de se vestir como quiser. Mas essa não é uma questão puramente pessoal. O comportamento das pessoas nos espaços públicos não é um problema só delas. Não seria nada mau se as empresas, as escolas e as universidades tivessem seus próprios códigos de vestimenta.
Quem quiser ler a merda que ele falou, ops, a entrevista inteira:
http://revistaepoca.globo.com/Mundo/not ... femia.html
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Por que ficar envergonhado ao ficar nu?

Mensagem não lida por Leila »

Leila escreveu:Lembrei dos tempos do colégio, onde líamos nas aulas de português ou história a carta de Pero Vaz de Caminha sobre as impressões do Brasil recém "descoberto" pelos portugueses. Não tem como não perceber a volúpia com que ele descreve os corpos dos índios (imagino com muita tristeza quantas índias não sofreram violência sexual por parte dos europeus "civilizados"). Desconfio que a associação da nudez somente com o desejo sexual pode ter vindo daí, ao menos aqui no Brasil. Pelas coisas que leio, percebo que os europeus por exemplo, já associam nudez à liberdade.
Eu considero o corpo humano saudável e bem cuidado muito bonito e que merece ser mostrado sempre que houver oportunidade.
Pois é, esse é um belo de exemplo de usar a nudez como expressão de liberdade (infelizmente também usado como combustível para criar polêmicas). Pobre duquesa...
Realeza da Inglaterra prepara queixa criminal contra fotógrafo

Tim Castle e Conor Humphries
Em Londres e Dublin

O príncipe William e sua mulher pretendem fazer uma queixa criminal contra o fotógrafo que tirou fotos da duquesa de topless e contra a revista francesa que as publicou, disse um representante no domingo.

As fotos reviveram lembranças na Grã-Bretanha da perseguição da mídia à mãe de William, a princesa Diana, que morreu num acidente de carro em Paris em 1997, enquanto estava sendo perseguida por paparazzi.

Os tabloides britânicos, lutando para salvar a sua reputação depois de uma série de escândalos, abstiveram-se de publicar as fotos, embora elas estejam disponíveis na internet e nas páginas de um tabloide da vizinha Irlanda.

Os advogados do casal real vão abrir um processo em um tribunal de Paris na segunda-feira, também exigindo uma indenização da revista francesa Closer e uma liminar contra a publicação para evitar a divulgação de outras imagens.

"Podemos confirmar que uma queixa criminal deverá ser feita ao tribunal de acusação francês amanhã," disse uma porta-voz para o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e sua esposa há 16 meses, a futura rainha da Inglaterra.

"A queixa diz respeito às fotos do Duque e da Duquesa de Cambridge tiradas durante as férias do casal e da publicação das fotografias, violando a sua privacidade."

A Closer defendeu a publicação de uma dúzia de fotos da duquesa, a antiga Kate Middleton, tiradas com lente teleobjetiva, em uma casa isolada no sul da França. As fotos mostram a duquesa tirando a parte de cima do seu biquíni, relaxando topless em uma espreguiçadeira e abaixando a parte de baixo do biquíni enquanto seu marido passava uma loção.

O escritório de William chamou as fotos de "grotescas e uma total e injustificada" invasão da privacidade do casal. Mesmo o The Sun, o mais vendido tabloide britânico, o único tabloide a publicar as fotos do irmão de William, Harry, se divertindo nu em Las Vegas no mês passado, declarou que publicar as fotos está fora de cogitação.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... ografo.htm
Ok, ela é uma autoridade e tem que tomar mais cuidado. Mas acima de tudo, humana...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes