Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por sophia »

A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Quando não existir mais religiões organizadas, poderemos viver em uma sociedade mais unida e concentrada em resolver os problemas de maneira prática e real!

Acredito que as religiões atrapalham a civilização, pois impede o indivíduo de pensar por si, e dessa forma, tomar melhores decisões, não só para ajudar ele próprio, mas também o próximo.
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Quasextj »

De olhos abertos escreveu:Quando não existir mais religiões organizadas, poderemos viver em uma sociedade mais unida e concentrada em resolver os problemas de maneira prática e real!

Acredito que as religiões atrapalham a civilização, pois impede o indivíduo de pensar por si, e dessa forma, tomar melhores decisões, não só para ajudar ele próprio, mas também o próximo.
Muito bom o que vc expressa! Concordo plenamento com o que vc diz!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Jamir »

Infelizmente, acho que a religião é apenas mais um elemento divisório. Existem vários: entidades políticas, fronteiras, interesses econômicos. Até um campeonato de futebol (porque não)...

Um mundo sem religião não significa um mundo sem conflitos.
Mesmo assim, se falarmos exclusivamente de religião, há ainda um longo caminho a percorrer...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Poseidon »

A religião tem sido fonte de muitos males no convivio da humanidade, com acesso a informação, as pessoas começam a se dar conta disto, se libertam e se tornam independentes, mesmo que preservando algumas crenças, e quanto melhor a economia, mais acesso a informação.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

Sophia, quando e onde ??????????????????????????????????????????

Utopia minha linda, o homem necessita da religião, e embora em nome de GOD e ALÁ se fez muita guerra, o temor a DEUS acaba sendo um breque na vida das pessoas. Citaram paises desenvolvidos como não religiosos, e cito por exemplo que o indice de suicidio na Suecia é um dos mais altos do mundo, e que a Europa será dominada pelos islamicos num curto espaço de tempo, e a religião islamica a dominará....

De minha parte te digo que se um dia enxergarem CRISTO como um simples Judeu, eu espero já não estar mais por aqui por que muitas pessoas irão se perder...

:fr1end:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Elza, claro que a religião ainda tem seus benefícios.
Ela continua mantendo seu lugar na sociedade.

A religião domina completamente por milhares de anos, portanto é natural que se desapegar dessa mitologia levará tempo.

Lembre-se que antigamente, quando ficávamos doentes, a única opção era um curandeiro.
Com a evolução da ciência, hoje vamos ao médico que nos ajuda a resolver o problema sem velas e rezas.
Dessa mesma maneira a solução dos problemas morais e espirituais não será mais focado na religião algum dia no futuro. :D1

http://hypescience.com/por-que-a-religiao-existe/
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por sophia »

ELZA ARROIO escreveu:
sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

Sophia, quando e onde ??????????????????????????????????????????

Utopia minha linda, o homem necessita da religião, e embora em nome de GOD e ALÁ se fez muita guerra, o temor a DEUS acaba sendo um breque na vida das pessoas. Citaram paises desenvolvidos como não religiosos, e cito por exemplo que o indice de suicidio na Suecia é um dos mais altos do mundo, e que a Europa será dominada pelos islamicos num curto espaço de tempo, e a religião islamica a dominará....

De minha parte te digo que se um dia enxergarem CRISTO como um simples Judeu, eu espero já não estar mais por aqui por que muitas pessoas irão se perder...


:


:fr1end:
Entendi seu ponto de vista flor...
Até concordo no sentido de que a religião pode ter um papel "regulador" em alguns sentidos. Entendo também que além disso a religião serve de amparo de conforto, uma fonte de encorajamento pra muitos. Ela preenche lacunas como insegurança anseios etc.
A questão é que creio que cada vez mais o homem avança em conhecimento e teme muito menos o desconhecido...
Quanto mais existir educação, teremos mais discussões racionais e pensamento inteligente, e será mais difícil a religião sobreviver!


:japa2: :japa2: :japa2: :japa2: :fr1end:
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por El Tapevino »

A prova disso é que mesmo na vida da maioria da pessoas que se dizem religiosas, a religião assume um plano secundário.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Gustavo »

sophia escreveu:A questão é que creio que cada vez mais o homem avança em conhecimento e teme muito menos o desconhecido...
Quanto mais existir educação, teremos mais discussões racionais e pensamento inteligente, e será mais difícil a religião sobreviver!
Na verdade, outro estudo demonstra o contrário: que educação convive muito bem com religião, e que mais instrução não significa falta de religião. Postei o início da matéria no fórum:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=9458

Ao contrário de ausência de religião, nós teremos melhores religiosos. Só isto.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 310 visitantes