Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

Sophia, quando e onde ??????????????????????????????????????????

Utopia minha linda, o homem necessita da religião, e embora em nome de GOD e ALÁ se fez muita guerra, o temor a DEUS acaba sendo um breque na vida das pessoas. Citaram paises desenvolvidos como não religiosos, e cito por exemplo que o indice de suicidio na Suecia é um dos mais altos do mundo, e que a Europa será dominada pelos islamicos num curto espaço de tempo, e a religião islamica a dominará....

De minha parte te digo que se um dia enxergarem CRISTO como um simples Judeu, eu espero já não estar mais por aqui por que muitas pessoas irão se perder...

:fr1end:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Elza, claro que a religião ainda tem seus benefícios.
Ela continua mantendo seu lugar na sociedade.

A religião domina completamente por milhares de anos, portanto é natural que se desapegar dessa mitologia levará tempo.

Lembre-se que antigamente, quando ficávamos doentes, a única opção era um curandeiro.
Com a evolução da ciência, hoje vamos ao médico que nos ajuda a resolver o problema sem velas e rezas.
Dessa mesma maneira a solução dos problemas morais e espirituais não será mais focado na religião algum dia no futuro. :D1

http://hypescience.com/por-que-a-religiao-existe/
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por sophia »

ELZA ARROIO escreveu:
sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

Sophia, quando e onde ??????????????????????????????????????????

Utopia minha linda, o homem necessita da religião, e embora em nome de GOD e ALÁ se fez muita guerra, o temor a DEUS acaba sendo um breque na vida das pessoas. Citaram paises desenvolvidos como não religiosos, e cito por exemplo que o indice de suicidio na Suecia é um dos mais altos do mundo, e que a Europa será dominada pelos islamicos num curto espaço de tempo, e a religião islamica a dominará....

De minha parte te digo que se um dia enxergarem CRISTO como um simples Judeu, eu espero já não estar mais por aqui por que muitas pessoas irão se perder...


:


:fr1end:
Entendi seu ponto de vista flor...
Até concordo no sentido de que a religião pode ter um papel "regulador" em alguns sentidos. Entendo também que além disso a religião serve de amparo de conforto, uma fonte de encorajamento pra muitos. Ela preenche lacunas como insegurança anseios etc.
A questão é que creio que cada vez mais o homem avança em conhecimento e teme muito menos o desconhecido...
Quanto mais existir educação, teremos mais discussões racionais e pensamento inteligente, e será mais difícil a religião sobreviver!


:japa2: :japa2: :japa2: :japa2: :fr1end:
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por El Tapevino »

A prova disso é que mesmo na vida da maioria da pessoas que se dizem religiosas, a religião assume um plano secundário.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Gustavo »

sophia escreveu:A questão é que creio que cada vez mais o homem avança em conhecimento e teme muito menos o desconhecido...
Quanto mais existir educação, teremos mais discussões racionais e pensamento inteligente, e será mais difícil a religião sobreviver!
Na verdade, outro estudo demonstra o contrário: que educação convive muito bem com religião, e que mais instrução não significa falta de religião. Postei o início da matéria no fórum:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=9458

Ao contrário de ausência de religião, nós teremos melhores religiosos. Só isto.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Quasextj »

ELZA ARROIO escreveu:

Sophia, quando e onde ??????????????????????????????????????????

Utopia minha linda, o homem necessita da religião, e embora em nome de GOD e ALÁ se fez muita guerra, o temor a DEUS acaba sendo um breque na vida das pessoas. Citaram paises desenvolvidos como não religiosos, e cito por exemplo que o indice de suicidio na Suecia é um dos mais altos do mundo, e que a Europa será dominada pelos islamicos num curto espaço de tempo, e a religião islamica a dominará....

De minha parte te digo que se um dia enxergarem CRISTO como um simples Judeu, eu espero já não estar mais por aqui por que muitas pessoas irão se perder...

:fr1end:
Elza, eu concordo que a religião pode trazer benefícios, mas discordo que a falta de religião fará com que as pessoas enxerguem Cristo como um simples judeu. Jesus incentivava a tolerância e a união das pessoas e um dos males das religiões é exatamente o sectarismo. Conheço muitos religiosos malvados e muitos não religiosos de extrema bondade. Ser bom, se desviar do mal e amar a Deus sobre todas as coisas independe de religião
Seja feliz, pense em coisas boas!
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Gustavo »

sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.
Só vejo alguns problemas com este ponto de vista... Se estes preceitos justificam a si mesmos, nós não estamos apelando para um raciocínio circular?

Além do mais, se não são livros sagrados que devem ditar o que é certo ou errado, o que deveria então?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Leila »

Gustavo escreveu:
sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.
Só vejo alguns problemas com este ponto de vista... Se estes preceitos justificam a si mesmos, nós não estamos apelando para um raciocínio circular?

Além do mais, se não são livros sagrados que devem ditar o que é certo ou errado, o que deveria então?
Minha vida não é baseada em nenhum livro sagrado e nem por isso deixo de ser uma excelente cidadã cumpridora de meus deveres e com amor incondicional à família e amigos. Quem convive comigo tem essa clara visão de minha personalidade. Esse comentário só reforça a preconceito que muitas pessoas têm de ateus e de pessoas que não possuem nenhuma religião.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por Quasextj »

Gustavo escreveu:
Além do mais, se não são livros sagrados que devem ditar o que é certo ou errado, o que deveria então?
Gustavo, vá até onde seu coração mandar, mas se lembre que a sua consciência é quem vai ditar o que é certo e o que é errado.

Existem pessoas que não sentem remorso algum quando comete uma maldade para prejudicar seus semelhantes, mas eles em algum lugar e em qualquer tempo irão pagar um preço justo pelo que fizeram.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem não lida por sophia »

Leila escreveu:
Gustavo escreveu:
sophia escreveu:A ausência de religião deveria com que a sociedade se dê conta de que os preceitos morais e a ética em si se justificam por eles mesmos e não porque um DEUS estabeleceu leis e mutáveis etc. Não deve ser um livro sagrado (bíblia, alcorão blá blá blá) que deve ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.
Só vejo alguns problemas com este ponto de vista... Se estes preceitos justificam a si mesmos, nós não estamos apelando para um raciocínio circular?

Além do mais, se não são livros sagrados que devem ditar o que é certo ou errado, o que deveria então?
Minha vida não é baseada em nenhum livro sagrado e nem por isso deixo de ser uma excelente cidadã cumpridora de meus deveres e com amor incondicional à família e amigos. Quem convive comigo tem essa clara visão de minha personalidade. Esse comentário só reforça a preconceito que muitas pessoas têm de ateus e de pessoas que não possuem nenhuma religião.

Muitos pensam que sem religião não há moral, não há ética... Mas nós comprovamos a cada dia que existem valores morais universais independente de religião. Tudo depende de encontrarmos os significados em "nós mesmos no amor nas descobertas... "

Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes