O que acontece com as Tj´s após a morte.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por shurelambers »

Prezados

Continuando com a discussão do outro fórum, fui perguntar a um grande amigo meu que é espírita a mais de 40 anos, sobre o que acontece quando uma TJ morre.

Segundo ele, é muito comum descerem Tj´s no Centro Espírita, e pasmem, segundo ele a reação da maioria é a mesma que a nossa quando descobrimos que fomos enganados pela Torre: A revolta.

Muitos ficam totalmente perdidos porque achavam que iriam dormir até o dia do Juízo Final e quando percebem que morreram e estão conscientes ficam revoltados com a Torre por terem sido vítimas de uma mentira.

Alguns não se dão conta de que morreram e continuma levando sua vida, até mesmo participando de reuniões teocráticas no domínio espiritual. Outros porém continuam a dormir dizendo que só serão despertos quando Jeová quiser.

Bem, essa foi a informação que recebi... Acreditem se quiser..

Abraços do Shure
Avatar do usuário
Fabio
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Nov 2008 12:34

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Fabio »

Shure, eu sei que essa informação só foi recebida por você, mas vou falar a minha opinião de modo geral.

Esses dias estava conversando com um amigo espírita, e ele estava me falando sobre essa de domínio espiritual. Ele disse que há livros que contam detalhes desse mundo. Eu só escutei e procurei não fazer comentários.

Aqui eu vou ser sincero. Se for para acreditar nisso eu prefiro acreditar em Hobbits, uma vez que a descrição que Tolkien faz da Terra Média tenho mais certeza é mais perfeita que esses livrinhos do espiristimo. Até um alfabeto ele criou! Se ele começasse a divulgar que esse lugar existia, haveria pessoas acreditando.

O que seria de nós sem os criativos...
A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Joker »

Fantástico, Realmente é o mais lógico para acontecer!

Se não descobre a verdade por bem, descobre a verdade por mau :lol:
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Avatar do usuário
Francisco
Forista
Forista
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Nov 2008 12:37
Localização: Rio grande do sul tchê!!!

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Francisco »

Já ouvi comentarios assim de pessoas místicas/espíritas/maçons e etc... eles dizem que aqueles que tem forte convicção de que irão ficar sem a consciência após a morte leva um tempo até "cair a ficha"...
Guerra teocrática...
Imagem

"...Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e conhecimento e não como um esconderijo de fantasmas..."
Avatar do usuário
Dionisio
Forista
Forista
Mensagens: 594
Registrado em: 01 Nov 2008 14:20
Localização: são paulo

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Dionisio »

O que acontece quando um tj morre ?
Acho que ele primeiro tem que preencher um relatorio da Sociedade Torre de Vigia onde contem informaçoes de como comporta-se no mundo espiritual pra não dar mal testemunho diante dos outros mortos mundanos.
QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Aqui eu sou igual a Tomé...só acredito quando eu passar por algo que me surpreenda, porém sou igual a Jung que dizia que uma experiência com o sagrado ou transcendente é pessoal e se eu quiser ensinar ou esquematizar como foi perde-se o sentido para o próximo que vai tentar.

É meio complicado mesmo!
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por RX »

Eu não acredito em vida após a morte, porque a Ciência explica a vida sem sentir a necessidade de recorrer a algum tipo de força ou energia imaterial que possibilite a existência biológica. Por sinal, a teoria da força vital foi descartada quando se conseguiu sintetizar o primeiro composto orgânico a partir de um material inorgânico. Para mim, a vida é um fenômeno puramente biológico.

Mesmo assim, li na Web um dia desses que um espírito desses, que não progridem, seja para onde quer que tenham que ir, podem ser ajudados a progredir, a reencarnar, ou a eliminar sua existência - deixar totalmente de existir. Não estar vivo nem mesmo no plano espiritual.

Se eu descobrisse após minha morte que ainda estou vivo, em outra forma, optaria por isso: erradicar minha existência. Não gostaria de ir para um céu, nem de reencarnar. Se fosse para o Inferno, provavelmente isso seria merecido. Mas, fora isso, não aceitaria continuar existindo.
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Edmar »

Soube inclusive que TJ's mortos que crêem estar vivos recebem visitas de pastoreio a fim de averiguar a veracidade dessa acusação e, caso seja confirmado o "espírito rebelde" do morto, ou seja, ele continuar acreditando que existe vida após a morte, os anciãos verificam se o réu acessou algum site além-apóstata como o "Ex Ex Testemunhas de Jeová Vivas" e o crime fica passível de reencarnação como espírito menos evoluído. Este tipo de espíritos tende a reencarnar em Brooklyn, NY.

:mrgreen:

Brincadeiras à parte eu estou como Tomé. Tenho que ver algo espiritual que resista ao meu ceticismo. Confesso que como a Rossana, tenho certo temor de que realmente exista e isso, de algum modo, prejudique minha vida. Ouvi muitas histórias de TJ's e de não TJ's (alguns acima de qualquer suspeita) que dizem ter sido pais-de-santo e além de visões, até apanharam de espíritos. Não sei como explicar isso. Agora: serão estas idéias resquícios dos ensinamento da Torre? Pode ser... é tudo muito recente.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
Francisco
Forista
Forista
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Nov 2008 12:37
Localização: Rio grande do sul tchê!!!

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Francisco »

Eu prefiro não ter certeza de nada... ainda não concegui realizar a tal da "viagem astral"´, e mesmo assim, é difícil saber se essa esperiencia é extrafísica mesmo...
Guerra teocrática...
Imagem

"...Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e conhecimento e não como um esconderijo de fantasmas..."
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: O que acontece com as Tj´s após a morte.

Mensagem não lida por Joker »

Pelo que pude entender, para os espiritas das demais denominações, o Livre Árbitrio tem muito mais poder do que nossa vã filosofia pode imaginar

Será?
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 410 visitantes