Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por TJ Moderado »

No último discurso que proferi não resisti à tentação e inseri algumas frases 'apóstatas':

"Com um clique errado em um site de buscas poderá estar diante de nossos olhos matérias apóstatas..."

"Quem estuda tem mais chances de ganhar melhor e isso não é pecado"

"Somente a Bíblia é nossa fonte de conhecimento espiritual"

"Somos todos filhos de Deus"


Tirei toda menção ao 'escravo', citei somente a Bíblia e nenhuma publicação do esboço. Na verdade nem li matéria nenhuma indicada.

Torre de Vigia, bah! :iergh7:
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por El Tapevino »

Muito bom! Espero que alguém tenha entendido.
O problema é que os tj não prestam atenção nas frases que são ditas. Só se o orador fala bonito.
No congresso em 2010, no Sábado, teve um orador que soltou uma pérola: "Temos que examinar a veracidade de tudo. Inclusive as informações do escravo fiel e discreto.".
Acha que alguem deu a atenção merecida a frase? Como gostaria de ter conhecido esse orador.........
Achei interessante quando disse que tirou as referencias. Em tj que vai ao extremo: "O escravo é bem claro aqui no esboço" ou 'como aconselha a A Sentinela de ....." e depois insere uma das fictícias experiências da torre.
Parabéns Moderado! ! !
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por pbs »

TJ Moderado escreveu:No último discurso que proferi não resisti à tentação e inseri algumas frases 'apóstatas':

"Com um clique errado em um site de buscas poderá estar diante de nossos olhos matérias apóstatas..."

"Quem estuda tem mais chances de ganhar melhor e isso não é pecado"

"Somente a Bíblia é nossa fonte de conhecimento espiritual"

"Somos todos filhos de Deus"


Tirei toda menção ao 'escravo', citei somente a Bíblia e nenhuma publicação do esboço. Na verdade nem li matéria nenhuma indicada.

Torre de Vigia, bah! :iergh7:
A primeira é apóstata?
A segunda é um ponto de divergência entre a liderança TJ. Alguns pregam que o Ensino Superior é cão chupando manga, outras dizem que a universidade é um local normal, as dificuldades enfrentadas lá se encontram em qq lugar, e blah....
A terceira é verdade, e é até incentivado pelas TJ (obviamente com ajuda das Publicações do Escavo Fiel e discreto), mas só alguem beeem chato iria notar o "só" no meio da frase.
A última é apóstata mesmo, pois as Testemunhas de Jeová ensinam que só os ungidos são filhos de Deus (se é que eu não me enganei).

Mas é isso aê.., QUando eu faço meus dircusos na EMT as vezes menciono o passado das Testemunhas de Jeová de forma sutil (a falha de 1975, a comemoração do Natal e o Estudo das Pirâmides já foram mencionados nos meus discursos), e quando alguém me chama atenção respondo: "Nunca lestes o Proclamadores", As vezes o que eu disse nem está lá, mas como ninguém lê mesmo....
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por Parksouth »

Nunca lestes os Proclamadores?
Muito boa a tua tática!! d:7
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por El Tapevino »

pbs escreveu: As vezes o que eu disse nem está lá, mas como ninguém lê mesmo....
:D2 :D2 Se falar o que não está na bíblia, até desconfiam, mas se falar que a fonte é uma matéria do escravo, oooohhhh!!!! :10 :10 :10
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por Pássaro »

Se o presidente não reclamou imagine os outros! :D1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por Debora »

Parabéns TJ Moderado e PBS ! O trabalho de vocês é belíssimo e reconhecemos que não é fácil.
Cuidado ! Não vão ao pote com muita sede !
d:4 d:4 d:4 d:4
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Debora escreveu:Parabéns TJ Moderado e PBS ! O trabalho de vocês é belíssimo e reconhecemos que não é fácil.
Cuidado ! Não vão ao pote com muita sede !
d:4 d:4 d:4 d:4
Concordo plenamente tem que ser cauteloso pra não dar muito na vista,mas claro sempre dando umas agulhadas neles!!!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por LIFENEW »

Parabéns!!!! :D2

É isso ae!!
embora muitos não observam os detalhes das frases, um o outro faz anotação, pode ser de ajuda para um dia abrirem os olhos...


d:5
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Coloquei uma pitada de apostasia no meu discurso!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Muito bem, Tjmoderado!
Há grandes chances de alguém na assistência, presente em seu discurso, ter entendido seu recado.

Ao fazer discursos, também sempre usei somente a Bíblia e não às fontes de matérias descritas nos esboços.
As TJs sentem-se muito mais encorajadas quando tiramos a cobrança, pressão e chantagem psicológica no teor do discurso.
As TJs precisam de mais oradores amorosos, calorosos e humanos, pois são mal-tratadas como escravos sem valor.

Abraço!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes