São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Sarah
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 13 Jul 2011 20:50

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por Sarah »

Olá pessoal, graça e paz,

Sou nova aqui no espaço e estou conhecendo aos poucos os tópicos e etc. Vi esse aqui e o achei super interessante.
Eles tratam os membros da mesma forma (no base de vigilancia e chicote)?

Eles ja fizeram previsões de datas para o fim do mundo?

Existe a desasociação no meio mormon?

Eles tem estudo biblico domiciliar?

Se tiverem outras informações uteis fiquem a vontade para compartilhar.
Como tratam os membros? Tem pegação no pé tb. Vou colocar um trecho de um depoimento de um ex-sacerdote mórmon. Vcs podem ler o texto todo em http://sobreomormonismo.blogspot.com/20 ... is-na.html . Esse blog é de um ex-mórmon. Vale a pena conferir!

“Eu tentava entender porque a missão (ou as missões da seita) priorizavam tanto os números batismais. Vim a descobrir que os presidentes de missão buscam a glória dos homens, concorrendo entre eles para mostrarem à multinacional, números e resultados decorrentes das técnicas de convencimento. Técnicas que utilizam em suas missões, e os missionários são induzidos em entrevistas e reuniões a serem simples robozinhos que fazem a vontade de seu presidente de missão e de seus líderes alienados.”

Data exata não marcaram como as TJs . Mas ensinam que Jesus já voltou depois de ter subido ao céu naquela época mesma. Segundo o mormonismo Jesus apareceu no continente americano. Inclusive, dizem que o Jardim do Éden tb se encontra no continente americano.(3 Néfi 11.8; DC 116;117.8).

E ensinamm também que Adão vai voltar! (DC 116:1).

Existe a expulsão lá. Isso vai depender do grau de “pecado cometido”. Por exemplo, um mórmon que toma café “não pode dar aula, discursar, ir ao templo e nem se manifestar publicamente através de uma simples oração. “http://sobreomormonismo.blogspot.com/20 ... is-na.html .

Quanto ao estudo bíblico domiciliar eles tem sim. Costumam até oferecer à pessoa estudos gratuitos. Foi assim comigo.

A respeito de outras informações úteis gostaria de compartilhar algumas crenças bem “curiosas” dos mórmons. Por exemplo. Toda pessoa que negar o testemunho de Joseph Smith não pode entrar no reino de Deus. Ou vc aceita e está salvo ou não aceita o testemunho dele e não será salvo. (Doutrinas da Salvação, vol. 1, pg 190).

Eles ensinam que todo mundo foi criado primeiro lá no céu e depois encarnaram aqui na terra (Abr. 3:26 – Pérola de Grande Valor). Mas isso é através da relação sexual do deus e da deusa mórmon.

Ensinam o batismo pelos mortos. (Livro de Mórmon, pág 27, Lista de Verbetes). Ou seja, a pessoa lá no além pode ser salva desde que um representante aqui na terra se batize por ela através de uma procuração.

Ensinam que se um casal mórmon fizer o “contrato” do casamento eterno podem virar deuses no além.

O casamento celestial e a continuação da unidade familiar possibilitam ao marido e à mulher tornarem-se deuses.” (Doutrinas e Convênios (DC) 132: 15-20 e Livro de Mórmon (LM), lista de verbetes, pag 85).

Isso é mandamento para eles: “Os homens e mulheres devem casar-se de acordo com a lei de Deus, para alcançarem a exaltação” (DC 132:19-20 e LM, lista de verbetes, pag 82).

Até o fundandor Joseph Smith também chegou ao posto de deus .(DC 132: 49).

Apesar disso tudo, a Bíblia é clara ao falar que: “ Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o SAIBAIS, E ME CREIAIS, e entendais que sou eu mesmo, e que ANTES DE MIM DEUS NENHUM SE FORMOU, E DEPOIS DE MIM NENHUM HAVERÁ:” Isaías 43:10. De uma coisa os mórmons podem estar certos: ninguém pode virar deus, muito menos por contrato de casamento para a eternidade!

Ensinam que Adão e Eva devem ser honrados pela “benção da queda”: “As revelações modernas esclarecem que a Queda é uma benção e que Adão e Eva devem ser honrados como os primeiros pais da humanidade.” (LM, lista de verbetes, página 177).

Ensinam que Adão virou o Arcanjo Miguel (DC 107.54).

Ensinam que Adão e Eva aparecem em 1918 a Joseph Smith (DC 138: 38-39). Na verdade tal relato mórmon seria comunicação com os mortos, prática condenada na Palavra de Deus. (Dt 18.11, 12).

Escrevi uns artigos sobre curiosidades mórmons e postei nos fóruns abaixo, quem quiser dar uma olhada:

Parte 1: http://porissocri.criaforum.com/t181-[PALAVRAO] ... as-parte-1

http://vida-em-cristo.forumeiros.com/t2 ... as-parte-1

Parte 2: http://porissocri.criaforum.com/t296-[PALAVRAO] ... on-parte-2

http://vida-em-cristo.forumeiros.com/t2 ... ns-parte-2

***********************************************************************
http://porissocri.criaforum.com/t153-ca ... rar-deuses

http://gospelbrasil.topicboard.net/t506 ... rar-deuses


Na fé,

Sarah
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por Chopin »

Eu ja visitei os mórmons varias vezes, gosto bastante da reunião deles, é uma reunião mais humana e mais sentimental do que a coisa mecanica das TJs que chegam a me dar nojo só de lembrar, teve uma ocasião que o orador da igreja mormon esqueceu o esboço e acabo improvisando na hora, ficou muito bom , todos viram que ele era humano como qualquer outro e não jogaram pedras nele por causa disso, pelo contrario, todos gostaram, enfim , adoro os mormons, não concordo com algumas ideias loucas que eles tem , mas com certeza é uma seita muuuuuito melhor e mais humana que as Tjs!
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Sarah
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 13 Jul 2011 20:50

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por Sarah »

Olá, Chopin,

Mas cuidado. As aparências enganam. Uma coisa é visitar um culto mórmon, outra é ser mormon, estar lá dentro. O importante é ficar com a Palavra de Deus. Usá-la como padrão para conferir os ensinamentos sejam eles quais forem.

Na fé,
Sarah
fabricio92
Forista
Forista
Mensagens: 337
Registrado em: 14 Mar 2011 16:11

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por fabricio92 »

os mormons são irmaos gemeos dos tj
Imagem
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Boa tarde
Acabo de ver um documentário sobre o Mormonismo. Amigos, se retirarem a palavra mórmon e trocarem por Tj; incrível a mesma coisa. A ideia de uma Organização que " policia" os crentes, tratamentos desumanos para ex-membros,casamentos entre eles, suícidios...... Muita semelhança, parecia um documentário sobre nós, só que com um ' um pó mágico a mais", mas parecidos em muitos aspectos. Uma frase muito usada foi : " O Caminho a Deus é Cristo, não uma Organização!" Isso simplesmente é uma verdade. Cada dia que passa vou acreditando menos ainda nas religiões, como exemplo, tenho uma amiga que pertence a Congregação Cristã do Brasil, que isso, muito parecida em vários aspectos....E COMO ELA SOFRE COM SUA CONSCIÊNCIA. Muitas semelhança, tudo no mesmo pacote ( ESCRAVIDÃO ).




Seu amigo, Torre de Marfim d:8 d:8 d:8
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Bom Dia à todos
Realmente ha muitas semelhanças, em um pequeno vídeo da SUD encontrei pelo menos dez aspectos parecidos com as TJ's.

1- Se consideram cristãos, mas não são nem católicos nem protestantes;
2- Acreditam ser a restaurada Igreja de Cristo do primeiro século ( Adoração Verdadeira restabelecida );
3- Acreditam que Jesus e Deus são seres diferentes ( Não acreditam na Trindade );
4- Acreditam que Jesus é Filho de Deus;
5- Acreditam que Jesus morreu por todos nós, e que ressuscitou fisicamente;
6- Proibem determinados tipos de alimentos e bebidas ( embora alguns sejam diferentes,os Tj's também proíbem determinados alimentos);
7- Em seus estudos da bíblia usam um Livro adicional, para tentar harmonizá-lo com a bíblia ( os TJ's usam o Bíblia Ensina e o Amor de Deus);
8- Seus líderes são considerados Profetas e que devem ser seguidos assim como Moisés, por exemplo;
9- São ensinados a se manterem castos, a ser honestos, a serem fiéis aos seus cônjuges e não mentir;
10- Os membros da SUD, eles mesmos financiam a sua obra Missionária, Projetos de Construção e Serviço Humanitário.

Bem, mas também não podemos deixar de salientar que assim como todo bom vídeo de uma religião ou seita, seja lá o que for, se omite o "lado negro" de pertencer à tal. O fato de quem questionar suas doutrinas ou não viver de acordo com suas regras sofre exclusão social e é cortado seu contato com pessoas que você ama. Nesse ponto acho que se parecem mais ainda com os TJ's.

https://www.youtube.com/watch?v=I_BCS_Or3KE Esse vídeo é pra quem quiser assistir. Não muito diferente dos vídeos da Torre!!!!

d:8 d:8 d:8 d:8

Até a Próxima!!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por KOSTA »

Torre de Marfim escreveu:Boa tarde
Acabo de ver um documentário sobre o Mormonismo. Amigos, se retirarem a palavra mórmon e trocarem por Tj; incrível a mesma coisa. A ideia de uma Organização que " policia" os crentes, tratamentos desumanos para ex-membros,casamentos entre eles, suícidios...... Muita semelhança, parecia um documentário sobre nós, só que com um ' um pó mágico a mais", mas parecidos em muitos aspectos. Uma frase muito usada foi : " O Caminho a Deus é Cristo, não uma Organização!" Isso simplesmente é uma verdade. Cada dia que passa vou acreditando menos ainda nas religiões, como exemplo, tenho uma amiga que pertence a Congregação Cristã do Brasil, que isso, muito parecida em vários aspectos....E COMO ELA SOFRE COM SUA CONSCIÊNCIA. Muitas semelhança, tudo no mesmo pacote ( ESCRAVIDÃO ).




Seu amigo, Torre de Marfim d:8 d:8 d:8
As duas empresas americanas são a mesma mer&%
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por KOSTA »

KOSTA escreveu:
Torre de Marfim escreveu:Boa tarde
Acabo de ver um documentário sobre o Mormonismo. Amigos, se retirarem a palavra mórmon e trocarem por Tj; incrível a mesma coisa. A ideia de uma Organização que " policia" os crentes, tratamentos desumanos para ex-membros,casamentos entre eles, suícidios...... Muita semelhança, parecia um documentário sobre nós, só que com um ' um pó mágico a mais", mas parecidos em muitos aspectos. Uma frase muito usada foi : " O Caminho a Deus é Cristo, não uma Organização!" Isso simplesmente é uma verdade. Cada dia que passa vou acreditando menos ainda nas religiões, como exemplo, tenho uma amiga que pertence a Congregação Cristã do Brasil, que isso, muito parecida em vários aspectos....E COMO ELA SOFRE COM SUA CONSCIÊNCIA. Muitas semelhança, tudo no mesmo pacote ( ESCRAVIDÃO ).




Seu amigo, Torre de Marfim d:8 d:8 d:8
As duas e :6
mpresas americanas são a mesma mer&%
Ambas rebaixam Cristo.
Na minha opinião Joseph Smith era um tarado por sexo e Rutherford um lunático ditador.
Se existir inferno, eles estão lá, no quentinho pactuando com satanás, os três dando risada por sua herança converter tantos otários.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Mensagem não lida por Moonwalker »

os mormons tambem isolam igual a desassociação ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes