O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Cibadani »

Sem argumentos a favor da Bíblia!!!
E se isso é chocante, por que eu deveria acreditar em cronologia????? Isso vai alterar alguma coisa em minha curta life???? Enfim............o tópico acabou de enterrar, e jogou a última pá de terra sobre minhas crenças nela!!!!
Obrigada a todos!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

kooboo escreveu:
Parksouth escreveu:eu acho que a Bíblia é inspirada, mas não de uma forma linear e absoluta. Tudo é teia no mundo. Cada relato é composto de uma teia de entendimentos e pontos de vista. É preciso averiguar tudo com cuidado, buscando discernimento, se guiando por princípios de amor, bom senso, empatia, verdade, contexto histórico.
é comparável com um prato da mais deliciosa iguaria... só que salpicado de veneno mortal.
Tem que ter um cuidado tremendo a cada garfada.
Parksouth adoro tudo que voce escreve, voce tem espiritualidade elevada....

Koooboo, concordo com seus dizeres acima, e voce com certeza hj é esperto para saber separar o joio do trigo.... :fr1end:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Irracinal mesmo é o individuo insistir em defender o indefensavél. Por que não admite, PERDI, realmente há algo errado, um Deus amoroso não poderia agir conforme o apresentado neste tópico e descrito na BÍBLIA.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Dr. Urubu escreveu:Irracinal mesmo é o individuo insistir em defender o indefensavél. Por que não admite, PERDI, realmente há algo errado, um Deus amoroso não poderia agir conforme o apresentado neste tópico e descrito na BÍBLIA.
Caro colega, e quem diz que DEus que escreveu nos mandamentos NÃO MATARÁS teria ordenado o contrário.... Os opositores deveriam analisar sobre esta otica....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Jerry »

ELZA ARROIO escreveu:
Dr. Urubu escreveu:Irracinal mesmo é o individuo insistir em defender o indefensavél. Por que não admite, PERDI, realmente há algo errado, um Deus amoroso não poderia agir conforme o apresentado neste tópico e descrito na BÍBLIA.
Caro colega, e quem diz que DEus que escreveu nos mandamentos NÃO MATARÁS teria ordenado o contrário.... Os opositores deveriam analisar sobre esta otica....
Foi o mesmo Deus que permitiu - ou melhor, ordenou! - que os israelitas escravizassem e matassem quem não fosse de seu povo.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Jerry escreveu:
ELZA ARROIO escreveu:
Dr. Urubu escreveu:Irracinal mesmo é o individuo insistir em defender o indefensavél. Por que não admite, PERDI, realmente há algo errado, um Deus amoroso não poderia agir conforme o apresentado neste tópico e descrito na BÍBLIA.
Caro colega, e quem diz que DEus que escreveu nos mandamentos NÃO MATARÁS teria ordenado o contrário.... Os opositores deveriam analisar sobre esta otica....
Foi o mesmo Deus que permitiu - ou melhor, ordenou! - que os israelitas escravizassem e matassem quem não fosse de seu povo.
Quem pode provar que DEUS ordenou tais citações?????
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Cibadani »

ELZA ARROIO escreveu:
Jerry escreveu:
ELZA ARROIO escreveu:
Dr. Urubu escreveu:Irracinal mesmo é o individuo insistir em defender o indefensavél. Por que não admite, PERDI, realmente há algo errado, um Deus amoroso não poderia agir conforme o apresentado neste tópico e descrito na BÍBLIA.
Caro colega, e quem diz que DEus que escreveu nos mandamentos NÃO MATARÁS teria ordenado o contrário.... Os opositores deveriam analisar sobre esta otica....
Foi o mesmo Deus que permitiu - ou melhor, ordenou! - que os israelitas escravizassem e matassem quem não fosse de seu povo.
Quem pode provar que DEUS ordenou tais citações?????
Concordo com vc Elza!!!!! Deus não ordenou nem essas, nem nenhuma outra citação!!! Tudo é fruto das mentes humanas imperfeitas!!!! Não teria mesmo lógica, segundo seu raciocínio, Deus, mandar que fizessem isso!!! Porém, se não foi Ele quem mandou fazer e posteriormente escrever isso, o resto das Escrituras, também não pode ter sido Dele a autoria!!!
Afinal, seria ILÓGICO não responsabilizar Deus por coisas ruins, e apenas pelas coisas boas, neh!!!
Adorei sua lógica!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

Vocês precisam parar com isso. Já estou devendo um monte de cervejas pra Elza :mrgreen:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Eu concordo com Elza.
A bíblia é produto de homens inescrupulosos que se deleitavam em fazer o que bem entendiam e colocavam palavras na boca de Deus para validar suas sandices. Moisés foi um grande manipulador de massas, assim como os sacerdotes que inclusive comamdavam seus reis.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Isso de a bíblia ser criação humana já não duvido faz tempo. Mas mesmo dizendo que qualquer incoerência da bíblia foi culpa dos humanos que escreveram, a bíblia continua sendo usada para conhecer a deus, pra falar que ele é amoroso e qualquer outra coisa mais que o favoreça. Poxa... ou é de deus ou não é, decidam-se.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes