O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Sherazade »

Agora há pouco, depois de ler este tópico, fui levar minha filhinha na escola, que tem desde mini maternal até 4º ano do ensino fundamental.Justo hoje, dia de festa na escola, vejo todas as crianças chegando no mesmo horário.Aquelas carinhas felizes, cada um com uma guloseima, refrigerantes, tudo para uma festinha infantil.
Bom, na hora, veio à minha mente este tópico.
Agora, se eu, simples mortal, passiva a erros, sinto esse carinho, essa dó do ser humano, como pode Deus matar?
Claro qe ao posso ignorar, aceitar e ponto.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sherazade escreveu:Agora há pouco, depois de ler este tópico, fui levar minha filhinha na escola, que tem desde mini maternal até 4º ano do ensino fundamental.Justo hoje, dia de festa na escola, vejo todas as crianças chegando no mesmo horário.Aquelas carinhas felizes, cada um com uma guloseima, refrigerantes, tudo para uma festinha infantil.
Bom, na hora, veio à minha mente este tópico.
Agora, se eu, simples mortal, passiva a erros, sinto esse carinho, essa dó do ser humano, como pode Deus matar?
Claro qe ao posso ignorar, aceitar e ponto.
Se este deus existe, a humanidade está mais pra uma fazenda de formigas.

Se bem que até um humano consegue ter dó de uma formiguinha.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por gollum »

Poltergeist escreveu:
Sherazade escreveu:Agora há pouco, depois de ler este tópico, fui levar minha filhinha na escola, que tem desde mini maternal até 4º ano do ensino fundamental.Justo hoje, dia de festa na escola, vejo todas as crianças chegando no mesmo horário.Aquelas carinhas felizes, cada um com uma guloseima, refrigerantes, tudo para uma festinha infantil.
Bom, na hora, veio à minha mente este tópico.
Agora, se eu, simples mortal, passiva a erros, sinto esse carinho, essa dó do ser humano, como pode Deus matar?
Claro qe ao posso ignorar, aceitar e ponto.
Se este deus existe, a humanidade está mais pra uma fazenda de formigas.

Se bem que até um humano consegue ter dó de uma formiguinha.
È justamente o que penso, como pode DEUS permitir e aprovar tantas mortes..?
Eu tenho filhos e amo demais meus filhos, sofro só de pensar que eles estão sofrendo; eu sou imperfeito e tenho estes sentimentos de compaixão e Amor. No dia do massacre em Realengo, teve uma Avó de uma criança perguntando para DEUS o porquê que ele permitiu aqueles Assassinatos que acabou ceifando a vida de sua neta e acabando com a vida de seus familiares.
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por kooboo »

Sherazade,

vejo que o problema reside não na questão 'se Deus existe ou não existe', mas o problema reside em em relacionar DEUS com o que está escrito na bíblia.
A forma como imagino um ser superior esta muito além do que homens selvagens e belicosos imaginaram a 3500 ou 2000 anos atrás, um ser cheio de ciúmes, raiva, ira e desejos de posse e vinganças, com um ego que precisa ser inflado através de rituais e sacrifícios.
Se Deus existe dessa forma, não relacionado a ritos e sacrifícios, tal como esta no VT, também não pode estar relacionado ao NT - aprovando escravidão ou planejando destruição da raça humana.

Pela evolução da raça humana, pelos nossos princípios de amor, justiça e sabedoria, Deus tem que estar muito acima de nós.
Por isso não acredito em deuses que tenham escrito livros sagrados.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Eu costumo dizer que não fui eu quem quis deixar de acreditar nos deuses, foram eles que me convenceram disso.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Debora »

Que compilação de chacinas !
Todos estes crimes foram cometidos com o conhecimento e consentimento do jeová das tj ? Em caso afirmativo, está explicado porque a tj acreditam tanto no harmagedom e esperam que morramos tostados no fogo kakkakakkakak

Que me perdoem aqueles que não conseguem compreender. O Deus em que acredito com certeza não é este assassino em série. O Deus em que acredito recompensa a cada um segundo as suas ações - INDIVIDUALMENTE.

Versículos como estes que são seguidos à risca pelas tj só fomentam o ódio, o medo. Aí está o grande erro de crer que TODA a escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender. Neste sentido, estou mais para "QUEM CONTA UM CONTO, ACRESCENTA UM PONTO". Ressalvas mil ao conteúdo bíblico.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Contra fatos não existem argumentos.

Inspiração divina uma virgula!
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Parksouth »

Essas informações estão fora de contexto. Naquela época a civilização estava começando, não havia Estados organizados, com polícia, prisões, tribunais com leis válidas para todos, etc. A disputa sobre as terras era freqüente, e quase tudo se resolvia usando a espada. Todos os povos daquela época cometiam atrocidades. Os homens estavam prontos para aceitar um Deus amoroso e pacífico? Duvido.

Hoje vivemos em relativa paz, mas por baixo do tênue manto da civilização moderna, ainda rola muita violência.

Boa parte dos homens e das mulheres de classe média, que vivem em relativo conforto, podem achar que estão limpos de atos violentos, que jamais fariam coisas semelhantes. Mas, como diz um sobrinho meu, para que vc tenha sua vidinha limpa e organizada, alguém está fazendo o trabalho sujo por você. Enquanto vc assiste TV sossegado e abre uma skol, a tropa de elite está oprimindo violentamente famílias e os fora da lei; no presídio, agentes mantêm os criminosos lá dentro para que não cheguem na tua casa todo dia; a polícia põe ordem no trânsito e faz respeitar a lei nas ruas; os tribunais julgam e dão sentenças; o exército está pronto a reagir no caso de invasão de estrangeiros. Há todo um complexo de instituições e profissionais segurando a "paz" do cidadão para que ele possa tomar sua cervejinha gelada sem precisar defender seu lar todo dia. Imagine como seria sua vida sem esses agentes estatais com poder e direito de usar a força bruta?

Hoje é fácil a gente olhar para dois ou três mil anos atrás e dizer "que horror", mas e quanto daquela violência continua existindo agora mesmo, bem debaixo do seu nariz, enquanto vc faz seu churrasquinho e se diverte com a família?

Também acho que não é justo achar que Deus é o responsável por nossos atos. Acredito que cada povo, cada cultura, cada época, tem o Deus que merece. Naquela época, só um Deus guerreiro fazia sentido para eles, pois implicava em libertar da opressão de dominadores, conquistar uma terra que pudessem morar em paz, edificar uma civilização, estabelecer um rei (não exatamente nessa ordem).

A medida em que evoluímos, pudemos aceitar um Deus mais elevado. Pudemos aceitar o Pai e seu filho Jesus Cristo.

Digo uma coisa a vocês: se hoje o Estado falhasse, se hoje não existisse mais a ordem social na sua cidade, se hoje explodissem o governo, teríamos de comprar armas para defender nossas famílias. Poderíamos não comprar, mas logo faltaria comida e água potável, as escolas e lojas estariam fechadas, o trânsito caótico por falta de manutenção ou por depredação. Logo você teria de enfrentar o mundo lá fora e ir buscar o sustento para os seus. Quando um cara sem escrúpulos viesse pra cima da sua filha, talvez vc orasse a Deus para acertar o tiro.

Se um chimpanzé tivesse um Deus, ele seria um Deus cruel. Mas se um golfinho tivesse um Deus, ele seria gentil e bem-humorado.

O problema está no criador das galáxias e da matéria? Não, apenas estamos evoluindo... até alcançar a sua glória.






Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

PArksouth, acho que você não leu a bíblia.

Em INÚMERAS passagens é deus quem ordena a matança.

A bíblia, que você não leu, também diz que Jeová não muda.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por sidhiresus »

Hoje é fácil a gente olhar para dois ou três mil anos atrás e dizer "que horror", mas e quanto daquela violência continua existindo agora mesmo, bem debaixo do seu nariz, enquanto vc faz seu churrasquinho e se diverte com a família?
Deixa eu ver se entendi bem, naquela época, Deus, o todo poderoso, criador de tudo, quase que andava entre humanos agia violentamente daquela maneira e você quer comparar com o mundo atual onde Deus simplesmente sumiu, nem profeta tem?
A medida em que evoluímos, pudemos aceitar um Deus mais elevado. Pudemos aceitar o Pai e seu filho Jesus Cristo.
Aceitar nada, isso é apenas uma concepção, o Deus da bíblia que muitos aceitam e aceitaram foi moldado segundo os preceitos de cada cultura, de cada época, para uns é fácil aceita-lo como vingativo, opressor, para outros não.
Quando um cara sem escrúpulos viesse pra cima da sua filha, talvez vc orasse a Deus para acertar o tiro.
Pena que esse deus não ouviria, assim como não ouvi muitos, também não ouviu as crianças do Realengo.
O problema está no criador das galáxias e da matéria? Não, apenas estamos evoluindo... até alcançar a sua glória.
Isso mesmo, o problema está no ser humano que moldou um deus para atender seus caprichos. Todas essas bárbaries bíblicas foram cometidas por homens, Deus não ordenou nada, e se for assim, pelo visto a bíblia foi extramamente adulterada já que tudo isso é atribuido ao todo poderoso, adulteração desde Genesis até Apocalipse.
Logo um livro sagrado não é.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes