A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Pois bem,pessoal. tenho percebido que há,entre as Testemunhas de Jeová duas "facções": uma que é leal à Jeová, e aquela que é leal à Torre de Vigia. na minha região percebo isso já há muitos anos,mas ainda não tinha conseguido "decifrar" isso. a Testemunha da Torre é aquela que se preocupa avidamente com a estrutura física e com o sucesso e unidade da Sociedade. a Testemunha de Jeová lê mais a Bíblia,tem mais espiritualidade e não se deixa levar por qualquer tipo de "luz" proveniente da Torre;embora aceite-a sem deixar clara sua insatisfação.
Tenho visto uma "guerra" dentro desta religião, e creio que isto deve ser bem maior do que vejo por fora. nesta religião existem,portanto, dois deuses: Jeová e a Torre.

Quem concorda (ou discorda),fique à vontade para comentar!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Concordo em parte.
O que acontece é que existem aqueles que sabem que para ter destaque dentro da congregação precisa estar a altura dos requisitos da Torre, ou seja, preencher relatório, preparar revistas, fazer estudo em família, participar das reuniões (todas sem faltar nenhuma!), dar excelentes comentários, se inscrever no serviço de pioneiro, até que recebe privilégios adicionais como servo ministerial que cuida de diversas tarefas na congregação, e para as irmãs sobra casar com o melhor dos melhores, senão, não consegue respeito das esposas dos anciãos (panelinha).
do contrário disso tudo, tem aqueles que veem na organização apenas o 'canal' de comunicação do povo de Deus, com o próprio Deus, esquecem ou fingem não saber que a organização ensina que somente os ungidos são 'Filhos de Deus', e os outros são o quê então?
Isso fica para vc meditar.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por kooboo »

Linus,
nem é questão de concordar ou discordar, seu ponto de vista é ótimo!

O fato é que a Torre de Vigia tem incitado cada vez mais que ela é o canal, que o corpo governante é direcionado pelo Espirito Santo e que eles foram escolhidos por Deus. Logo, a palavra deles é tão importante quanto, ou mais, que a própria bíblia.
A torre lidera, mostra o caminho.
Se uma TJ opta por seguir as instruções bíblicas mas usa os ensinos da Torre para isso, automaticamente ela já faz parte do grupo que 'segue' a torre.
É díficil dividir assim, entre os que seguem a torre e os que seguem a bíblia, no fim, todos seguem a torre. Aqueles que se fazem exceção, acabam por deixar de aderir e a desenvolver um raciocínio próprio que os leva a sair. A saber, pessoas como nós!
Quem não acredita ou questiona a Torre, não encontra lugar lá dentro e sai.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Seguindo esse raciocínio, concluimos que a Testemunha de Jeová é um futuro apóstata! Porque quem lê a Bíblia com sinceridade e mente aberta logo percebe que muitas doutrinas da Torre estão erradas e equivocadas.

Por outro lado, a Testemunha da Torre é aquela pessoa que, mesmo sabendo de todas as falcatruas e injustiças existentes na organização, continua a defendendo e firme em suas convicções. É a pessoa que sente prazer em ser cega.

Também vejo essa separação na minha congregação. Vejo pessoas sinceras que buscam seguir a Bíblia de verdade, e outras que estão lá apenas para cumprir com as responsabilidades da empresa Torre de Vigia (Fazer horas, alcançar cargos, etc).
Para essas pessoas que são sinceras, sinto muito carinho e pena, mas ao mesmo tempo tenho certeza que um dia muitos nessa condição se libertarão!
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por El Tapevino »

Testemunha de Jeová no sentido da palavra é coisa rara nas congregações. Que lê a Bíblia ainda? Se tiver, possivelmente, como disse De olhos abertos, se tornará logo, logo dissidente da religião. Mas, mesmo não sendo testemunha da torre, por fazer parte dos ofícios religiosos, dificilmente será reconhecida por discordar de seus Governantes.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Underline »

Isso é muito evidente por aqui também. Minha mãe, por exemplo, é Testemunha de Jeová. Já a minha irmã é Testemunha da Torre de Vigia. Agora mesmo, no caso Realengo, as duas tiveram reações diferentes quando viram a reportagem que ligou o criminoso às testemunhas de Jeová.
Minha irmã se preocupou com a imagem da Torre de Vigia, ficou revoltada, ainda disse que o Superintendente que foi entrevistado era um apóstata querendo se passar por TJ e, por isso, mentiu ao dizer que não há política de registro nem de expulsão de membros.
A primeira coisa que veio à mente da minha mãe foi a maneira que ela nos ensinou quando éramos crianças e como nós devemos ter sofrido na escola.
Minha mãe frequenta as reuniões, vai ao campo, e se empenha em ensinar a bíblia os estudantes. Mas sinto que espiritualidade para ela é orar e fazer o que é ensinado na bíblia. Tem medo dos anciãos.
Minha irmã se preocupa com a imagem dela perante os irmãos. Espiritualidade para ela é ter um cargo de pioneira e não faltar reuniões e seguir as regras da organização.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Pássaro »

Isso eu já noitei por aqui também Linus! Tem muita gente q não concorda com as muits loucuras promovidas pelo porco ruminante e já convivem entre os tjs há muito tempo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Diego Rutherford escreveu:Não há como ser Testemunha de Jeová sem ser Testemunha da Torre de Vigia... Jeová e a Torre de Vigia na cabeça uma TJ são a mesma coisa. Caso ela pense diferente disso não é mais uma Testemunha de Jeová, mas é um dos nossos, um dissidente em potencial que não permanecerá lá por muito tempo mais....
O ponto que se quer chegar, em questão Diego, é que isso existe inconcientemente na cabeça das TJ, é lógico que para elas parece tudo igual e que não há divisão, mas a divisão existe. mas voce está absolutamente certo ao afirmar que uma TJ que pense diferente é potencialmente um futuro dissidente.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Sr. Madruga
Forista
Forista
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Set 2009 08:02

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Sr. Madruga »

Eu me sentia assim. O que me motivou a pesquisas na net e a encontrar o
forum. Nao aceedito que minha salvação deriva de fazer muitas horas de campo
ou te ter um cargo de deataque na conhregacao. Mesmo pq na biblia diz qie o q significa
vida é ter conhecimento de Jesus e de Jeová. Nao posso sair e ainda nao me sinto a vontade
para sair da congregacao, penso que Jeová provê algo para queles que o buscam - as testemunhas de Jeová -
Ja as testemunhas da torre que querem destaque entre homens, esses acho que so a misericordia de
Jeová pode ajuda-los.
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: A Testemunha de Jeová e a Testemunha da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Sr. Madruga

Que bom revê-lo...
Sr. Madruga escreveu:Eu me sentia assim. O que me motivou a pesquisas na net e a encontrar o
forum. Nao aceedito que minha salvação deriva de fazer muitas horas de campo
ou te ter um cargo de deataque na conhregacao. Mesmo pq na biblia diz qie o q significa
vida é ter conhecimento de Jesus e de Jeová. Nao posso sair e ainda nao me sinto a vontade
para sair da congregacao, penso que Jeová provê algo para queles que o buscam - as testemunhas de Jeová -
Ja as testemunhas da torre que querem destaque entre homens, esses acho que so a misericordia de
Jeová pode ajuda-los.

É verdade, as testemunhas do "escravo fiel e discreto" estão a investir 230 milhões no mundo do Diabo, ou devo dizer no pARAÍSO DE dEUS?

A Bíblia diz o seguinte:
Isto é excelente e aceitável à vista de nosso Salvador, Deus, 4 cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade. 5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, 6 o qual se entregou como resgate correspondente por todos — [isto é] o que se há de testemunhar nos seus próprios tempos específicos. 7 Para dar este testemunho é que fui designado pregador e apóstolo — estou dizendo a verdade, não estou mentindo — instrutor de nações no assunto da fé e da verdade.
-1Timóteo 2:3-7.
Notou a diferença... Esvaziar os bolsos dos membros, não é da vontade de Deus... Isso não faz parte do conhecimento de Deus. Deus não é um tirano, como a Torre de Vigia faz crer, inclusivamente, expulsando os que dizem a verdade e acobertando casos de adultério e outros... As hipocrisias da Torre induzem ao pecado... Deus é muito mais sublime...




Abraço.
Victor Rito
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes