Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Gostava também de dizer algumas coisas sobre este assunto.

Quem estuda mitologia e estudo comparado de religiões sabe que quando povos separados por distâncias razoáveis ou culturas bastante diferentes partilham de histórias comuns, isso significa uma de 2 coisas: Ou no passado existiu algum tipo de contato entre esses povos ou as suas experiências e vivências partilharam algum denominador comum.

Se olharmos para culturas tão diversas como as que habitaram o sul da América, Ásia, África e outros locais separados culturalmente e geograficamente, observamos que com respeito à questão da sua crença no sobrenatural é comum. São comuns também histórias sobre viajantes do espaço, que desceram à terra em grandes barcos celestes e que até mesmo partilharam da sua sabedoria e tecnologia.

É interessante que o Livro apócrifo de Enoque, menciona que foram os anjos que vieram à terra, materializando-se em corpos carnais, que deram aos humanos o conhecimento para a construção da civilização: técnicas sobre o fabrico de armas, construção, etc.

Todas essas histórias, não podem ser descartadas como mera mitologia. Sabemos bem que lendas e mitologia quase sempre têm uma raíz em acontecimentos reais, muitas das vezes ampliados e distorcidos. Mas o essencial está lá.

Quando povos do passado, demonstram possuir conhecimento, que para além de avançado para a época, seria impossível de possuir com os meios tecnológicos disponíveis na altura, não é isso indicativo de que algo de estranho se passou? Quando olhamos para um cultura aparentemente primitiva como a dos Maias, Incas e Astecas não vemos base para crer que esta cultura teria à partida capacidade para entender de astronomia e cálculos matemáticos tão avançados assim.

O mesmo se passa com os egípcios e outros. Quando estes povos, nos transmitem através do seu legado o contato com entidades sobre-humanas ou ETS, porque deveríamos descartar como fantasia. Será que as evidências não falam por si?

Nos dias de hoje, quando observamos estudiosos, cientistas, investigadores, pilotos de aviões e cidadãos comuns aos milhares, a virem a público, contar suas experiências de encontros e avistamentos, muitos deles fazendo parte de estudos, documentos e relatórios que afirmam que não se tratou de um simples engano visual ou qualquer outra explicação – Porque não levar a sério tais relatos?

Acredito que mais se irá descobrir sobre este tema à medida que o tema for ficando menos fora do circuíto restrito dos governos. E acredito que se existir realmente alguma inteligência, que nos visita, acabará por fazer um contato a sério.
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

"No átrio de um templo em Délhi, Índia, encontra-se um pilar construído com pedaços de ferro soldado, que há mais de 4.000 anos está exposto às intempéries, sem que mostre o menor vestígio de ferrugem: pois está livre de enxofre e fósforo. Temos aí uma liga de ferro desconhecida, proveniente da Antigüidade". – Erich von Däniken – Eram os Deuses Astronautas?

Imagem

Ao ler atentamente o trecho acima uma pessoa pode ficar confusa: se a coluna é de ferro "livre de enxofre e fósforo" e está no átrio de um templo em Nova Délhi, como pode ser uma "liga de ferro desconhecida da Antigüidade"? Felizmente, nós não precisamos (e em verdade não devemos) nos limitar ao traficante de mistérios suíço.

O pilar de ferro de Delhi tem em realidade pouco mais de 1.500 anos de idade. Com inscrições indicando que louvava o rei Chandragupta II (373-413), acredita-se que havia originalmente em seu topo uma imagem do deus hindu Garuda (deus-pássaro)... continua
http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... o-de-delhi
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Tyler Durden »

alguém sabe se é possível encontrar um pdf deste livro?
Imagem
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Quem ensinou Deus a Pilotar? As origens do Mito dos deuses astronautas.

Imagem
Muito bom a leitura... http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... stronautas
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Tyler Durden escreveu:alguém sabe se é possível encontrar um pdf deste livro?
Você procura o livro em discussão no tópico? Ele é encontrado fácil na net. Veja: http://search.4shared.com/q/1/eram%20os ... ?suggested
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Parksouth »

QuestionadorTJ, vc aceita as explicações do site ceticismoaberto.com como definitivas?

Eu acho as explicações deles muito parciais e tendenciosas, eles sempre quererão desfazer
qualquer dúvida sobre essas evidências tão polêmicas, ricas e interessantes do passado.
Sempre quererão ter a resposta para tudo, como se todos os intrigantes mistérios pudessem
ser rapidamente apagados.

Um exemplo disso é a explicação que eles dão para os incríveis hieroglifos no tempo egípcio de Abydos:

http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -de-abydos

Continuemos com a mente aberta e indagadora.

Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Parksouth escreveu:QuestionadorTJ, vc aceita as explicações do site ceticismoaberto.com como definitivas?

Oi Parksouth, até que eu consiga 'ver' provas que me mostrem o contrário, pelo menos nestes assuntos aos quais me referi, eu aceito como bem plausíveis, quem sabe definitivas tb.
Eu acho as explicações deles muito parciais e tendenciosas, eles sempre quererão desfazer
qualquer dúvida sobre essas evidências tão polêmicas, ricas e interessantes do passado.
Sempre quererão ter a resposta para tudo, como se todos os intrigantes mistérios pudessem
ser rapidamente apagados.

se são evidências, elas se manterão como tais.
Existem verdadeiros mistérios, mas estes ai são puro 'tráfico de mistérios'.

Um exemplo disso é a explicação que eles dão para os incríveis hieroglifos no tempo egípcio de Abydos:
http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -de-abydos
Continuemos com a mente aberta e indagadora.

Bom, eu ja vi um video em ingles (legendado portugues) onde é mostrado em detalhes estes 'desenhos', mas até agora não encontrei, porém encontrei este site que faz mais ou menos o que eu vi no video.
Da uma olhada ai.
http://www.fenomenum.com.br/ufo/investi ... C3%B3ptero

Parksouth, continue sempre asim com a mente aberta e indagadora. :D1
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Aqui um video que mostra o Palimpsesto nestas escritas egipcias no templo de Abydos, no Egito.

Deixa o video carregar, no inicio tem um desenho, mas depois ele mostra as imagens e faz sobreposições para demonstrar que realmente ouve o Palimpso.

Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Desmistificando o "misterio" das esferas de pedra

As esferas de pedra da Costa Rica foram objeto de especulações pseudocientífica desde a publicação de Eram os Deuses Astronautas por Erich von Däniken em 1971

http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... s-de-pedra
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Parksouth »

Mas é uma incrível coincidência esses palimpsestos retratarem um
conjunto de modernas aeronaves e o que parece um submarino.
Tudo reunido num mesmo conjunto de hieroglifos!

Em todo caso, mantenha a mente aberta, cuidado para não
erigir uma nova Torre na tua vida, cheia de verdades e
explicações para tudo. Desconfie de quem explica tudo
e não se permite permanecer em dúvida e com a mente
aberta ao desconhecido.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes