Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Abadon »

sidhiresus, sobre os pratos chineses, pertencem a um povo chamado Dropas:

Imagem
Foram encontrados na caverna onde os Dropas viviam 716 discos com mensagens gravadas de algum modo desconhecido e de tamanho quase microscópico

Imagem

Imagem
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Ben escreveu:A não ser que existam outros meios de viajar pelas estrelas como dobra espacial, stargates, buraco de minhoca, etc... Claro que isso é ficção científica aliado ao forte desejo de conhecer coisas muito além de nossa compreensão e capacidade tecnológica.
Certos cientistas dizem que se o homem conseguisse criar naves que viajassem a velocidades próximas da luz o tempo passaria mais devagar, tornando assim possível a viagem para estrelas próximas. O Gleiser falou que isso é coisa para 500 anos no futuro.
O problema que vejo nisso é que claro nos baseamos nas descobertas e tecnologia atual. Mas se considerassemos algumas teorias de alguns físicos quânticos, se de certa forma dominássemos uma tecnologia assim. Poderia chegar instaneamente em qualquer lugar do Universo.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Ben »

sidhiresus escreveu:
Ben escreveu:A não ser que existam outros meios de viajar pelas estrelas como dobra espacial, stargates, buraco de minhoca, etc... Claro que isso é ficção científica aliado ao forte desejo de conhecer coisas muito além de nossa compreensão e capacidade tecnológica.
Certos cientistas dizem que se o homem conseguisse criar naves que viajassem a velocidades próximas da luz o tempo passaria mais devagar, tornando assim possível a viagem para estrelas próximas. O Gleiser falou que isso é coisa para 500 anos no futuro.
O problema que vejo nisso é que claro nos baseamos nas descobertas e tecnologia atual. Mas se considerassemos algumas teorias de alguns físicos quânticos, se de certa forma dominássemos uma tecnologia assim. Poderia chegar instaneamente em qualquer lugar do Universo.
É Sid, meu sonho era conseguir juntar a relatividade de Einstein com a física quântica de Heisenberg e Bôhr. Ia ficar famoso prá caraca. Mas os tjs me impediram de estudar Física. :lol: :lol: :lol:

Como disse -> Buracos de minhoca e stargates seguem esse príncipio.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Sim, são esses mesmos, se não me engano deram uma sumida em alguns deles. Tem também supostos corpos de hominideos que foram encontrados na mesma região dos pratos. Mas esses, segundo dizem, o governo chinês deu sumiço.

Podemos também discutir sobre algumas cidades na India onde foram encontrados altos indices de radiação, além do posicionamento dos corpos encontrados que parecem ter sido mortos instanamente, isso tudo tem a ver com as vimanas, fora a descrição do que tem no Mahabharata do que parecer se uma enorme explosão.(nuclear)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Sim, ia ser fascinante. Eu também quis ter feito Física, na verdade eu queria ter feito muita coisa. Mas Física sempre me fascinou por essas teorias e do que muito ainda intriga cientistas em torno do mundo.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Ben »

sidhiresus escreveu:Sim, são esses mesmos, se não me engano deram uma sumida em alguns deles. Tem também supostos corpos de hominideos que foram encontrados na mesma região dos pratos. Mas esses, segundo dizem, o governo chinês deu sumiço.

Podemos também discutir sobre algumas cidades na India onde foram encontrados altos indices de radiação, além do posicionamento dos corpos encontrados que parecem ter sido mortos instanamente, isso tudo tem a ver com as vimanas, fora a descrição do que tem no Mahabharata do que parecer se uma enorme explosão.(nuclear)
Sobre isso aeh eu também já li. Parece que o chão do local é igual aos lugares onde explodiram bombas atômicas. Seria legal ter um investigação séria de cientistas e técnicos no local.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Abadon »

sidhiresus escreveu:Sim, são esses mesmos, se não me engano deram uma sumida em alguns deles. Tem também supostos corpos de hominideos que foram encontrados na mesma região dos pratos. Mas esses, segundo dizem, o governo chinês deu sumiço.

Podemos também discutir sobre algumas cidades na India onde foram encontrados altos indices de radiação, além do posicionamento dos corpos encontrados que parecem ter sido mortos instanamente, isso tudo tem a ver com as vimanas, fora a descrição do que tem no Mahabharata do que parecer se uma enorme explosão.(nuclear)
Os corpos a que se refere, encontrados no mesmo lugar dos discos, são estes:

Imagem
Imagem

Fonte: http://carolinecabus.vilabol.uol.com.br ... dropas.htm
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Ben escreveu:
Poltergeist escreveu:Um filme que ter a ver com isso é Contato. Baseado no também excelente livro homônimo do Carl Sagan.

Uma série que também faz menção ao assunto é a recente e viciante Stargate Universe.

Recomendo
Pena que SGU foi descontinuada.
Pena mesmo, eu adoro SGU
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.


Jerry, eu acho que o ponto não é bem por aí.
Antes de colocar a carroça na frente dos bois, temos que saber se eles vieram aqui. Após isso, temos que saber porque vieram aqui e só depois, conclusivamente, porque não mais entraram em contato direto com a humanidade. Creio que o leque de motivos para responder à sua indagação é muito amplo para ser tão prematuramente respondida.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Jerry »

The Pilgrim escreveu:
Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.


Jerry, eu acho que o ponto não é bem por aí.
Antes de colocar a carroça na frente dos bois, temos que saber se eles vieram aqui. Após isso, temos que saber porque vieram aqui e só depois, conclusivamente, porque não mais entraram em contato direto com a humanidade. Creio que o leque de motivos para responder à sua indagação é muito amplo para ser tão prematuramente respondida.
Mas foi o que eu fiz. Comecei a pergunta com a condicionante: "Se os tais ETs inteligentes apareceram..."
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes