Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Parksouth »

QuestionadorTJ, vc aceita as explicações do site ceticismoaberto.com como definitivas?

Eu acho as explicações deles muito parciais e tendenciosas, eles sempre quererão desfazer
qualquer dúvida sobre essas evidências tão polêmicas, ricas e interessantes do passado.
Sempre quererão ter a resposta para tudo, como se todos os intrigantes mistérios pudessem
ser rapidamente apagados.

Um exemplo disso é a explicação que eles dão para os incríveis hieroglifos no tempo egípcio de Abydos:

http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -de-abydos

Continuemos com a mente aberta e indagadora.

Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Parksouth escreveu:QuestionadorTJ, vc aceita as explicações do site ceticismoaberto.com como definitivas?

Oi Parksouth, até que eu consiga 'ver' provas que me mostrem o contrário, pelo menos nestes assuntos aos quais me referi, eu aceito como bem plausíveis, quem sabe definitivas tb.
Eu acho as explicações deles muito parciais e tendenciosas, eles sempre quererão desfazer
qualquer dúvida sobre essas evidências tão polêmicas, ricas e interessantes do passado.
Sempre quererão ter a resposta para tudo, como se todos os intrigantes mistérios pudessem
ser rapidamente apagados.

se são evidências, elas se manterão como tais.
Existem verdadeiros mistérios, mas estes ai são puro 'tráfico de mistérios'.

Um exemplo disso é a explicação que eles dão para os incríveis hieroglifos no tempo egípcio de Abydos:
http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -de-abydos
Continuemos com a mente aberta e indagadora.

Bom, eu ja vi um video em ingles (legendado portugues) onde é mostrado em detalhes estes 'desenhos', mas até agora não encontrei, porém encontrei este site que faz mais ou menos o que eu vi no video.
Da uma olhada ai.
http://www.fenomenum.com.br/ufo/investi ... C3%B3ptero

Parksouth, continue sempre asim com a mente aberta e indagadora. :D1
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Aqui um video que mostra o Palimpsesto nestas escritas egipcias no templo de Abydos, no Egito.

Deixa o video carregar, no inicio tem um desenho, mas depois ele mostra as imagens e faz sobreposições para demonstrar que realmente ouve o Palimpso.

Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Desmistificando o "misterio" das esferas de pedra

As esferas de pedra da Costa Rica foram objeto de especulações pseudocientífica desde a publicação de Eram os Deuses Astronautas por Erich von Däniken em 1971

http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... s-de-pedra
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Parksouth »

Mas é uma incrível coincidência esses palimpsestos retratarem um
conjunto de modernas aeronaves e o que parece um submarino.
Tudo reunido num mesmo conjunto de hieroglifos!

Em todo caso, mantenha a mente aberta, cuidado para não
erigir uma nova Torre na tua vida, cheia de verdades e
explicações para tudo. Desconfie de quem explica tudo
e não se permite permanecer em dúvida e com a mente
aberta ao desconhecido.
Avatar do usuário
Merida
Forista
Forista
Mensagens: 1967
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Merida »

Que tópico show de bola, ter a mente aberta ao desconhecido e a dúvida são sentimentos agradáveis.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2394
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Saran »

Li os comentarios deste dito topico e olha.....

1. O forum quando começou era bem bagunçado.

Lembro que quando conheci o forum em 2011, fiquei um bom tempo lendo os topicos de 2008 até 2011 e ficava impressionado com a quantidade de apolojegues da Torre e de topicos beeem viajadões.

2. Irreligiosos... SQN

Tem um tal de The Piligrin que se diz ateu, maaaas é todo fervorosos na questão de Ufologia.

O cara não visita o forum desde 2013, então ele não vai vir aqui me azucrinar.

Interessante.... Não acredita na Arca de Noé, mas acredita em ET ajudando a construir piramides.

3. History - O Canal que Não Conta a Historia

Lembro na minha faculdade de Historia que todos diziam odiar o canal pelas suas pseudagens e falcatroas.

Suas argumentações já foram muito bem refutados.
https://www.smithsonianmag.com/science- ... 30/?no-ist

Estas são as "coisas maravilhosas" que aprendemos com este canal:

- Estados Unidos ganhou a guerra do Vietnã, o Vietnã do sul se rendeu aos comunistas por vontade própria, e não porque tiveram a capital invadida pelos mesmos 2 anos depois que o exército americano fugiu da guerra, deixando-os por conta própria contra os camaradas do norte.

- Os egipcios tiveram ajuda de extraterrestres para construir as pirâmides, esses mesmos aliens também ajudaram os astecas a construirem as suas, os romanos a construirem os aqueadutos, alias eles que ensinaram engenharia civil para todas as civilizações antigas conhecidas.

- Seres mitologicos de lendas antigas foram reais, e resultado de experiências genéticas conduzidas por uma civilização alienigena avançada (a mesma que construiu as piramides, ou não.) que queriam fazer híbridos de humanos e animais por razões desconhecidas.

- O próprio ser humano é resultado de uma experiencia genética conduzida por alienigenas e toda nossa cultura no passado foi moldada por eles.

- Os nazistas conspiraram com extraterrestres para construirem as aeronaves da luftwaffe, evidências??, uma dessas aeronaves tinha a forma de um disco voador.

- Os templários do final do século XIV, liderados por Henry Sinclair (sujeito nascido em 1345) sendo que os templarios deixaram de existir em 1312, fizeram uma expedição as américas (chupa Colombo) para esconder o santo graal das mãos da igreja protestante, a qual só foi surgir 2 séculos mais tarde, mas nunca foi achado nenhum vestígio deles na região, possivelmente foram mortos pela Ordem dos Assassinos.

- Os Judeus foram a única etnia exterminada nos campos de concentração.

- Estados Unidos ganhou sozinho a segunda guerra mundial, o seu papel foi crucial para derrota do eixo, os soviéticos jamais teriam tomado Berlim sem ajuda do exército americano que não chegou a 100 Km da cidade mesmo com ajuda dos ingleses.

- Franklin Roosevelt foi o único e mais importante lider dos aliados, se tivessem ouvido somente as ordens dele e não de Winston Churchill ou Josef Stalin, a segunda guerra mundial teria acabado em 1942.

- É historicamente comprovado que as civilizações de Atlântida e Lemúria existiram.

- Israel nunca precisou de ajuda dos Americanos para ganhar suas guerras.


4. Racismo velado

Porque os indios e moradores das ditas civilizações do Antigo Oriente não seriam inteligentes o suficiente para desenvolverem as suas tecnologias?

Porque a dita 'Civilização Ocidental' seria a unica a realmente criar coisas?

Isso tem nome: Racismo e Orientalismo.

Racismo porque julga raças não - ocidentais como burras e que precisam de ajuda de ETs pra fazer o que fizeram.

Orientalismo pois enxerga o dito Oriente como exotico, selvagem e detentor da capacidae de se comunicar com ditos ETs.

Recomendo a leitura de dois livros sobre isso:

O roubo da História: Como europeus se apropriaram das ideias e invenções do oriente, de Jack Goody
Imagem

Orientalismo, de Edward Said.
Imagem
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
Merida
Forista
Forista
Mensagens: 1967
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Merida »

Minha sede do saber agradece, dicas de livro anotadas. m:2
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes