Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

jpsouzamatos escreveu:
sidhiresus escreveu:
Nenhuma mitologia da antiguidade fala sobre naves, isso não passa de interpretação e especulação pseudociêntifica dos defensores da ideia dos astronautas antigos e entenda uma coisa revelação é uma mitologia baseada na falsa crença em jesus escrita por alguem que provavelmente tinha usado alucinógenos.
Vimanas no Mahabharata.
Essa é um interpretação ufologica, a passagem que eu acho que vc citou:
"Por ordem de Rama, o carro maravilhoso subiu com enorme estrondo para uma montanha de nuvens."
"Bhima voou com sua Vimana num raio imenso, que tinha o clarão do sol e cujo ruído era como o trovejar de um temporal."
Isso não quer dizer que seja um OVNI, só uma lenda, pura interpretação dizer que essa passagem cita um OVNI.
Não é só isso não, é apenas um pequeno trecho e tem muito mais. E note que eu não disse que é um OVNI.
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Gente tem que incluir este Tópico aqui:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Mr. House escreveu:Suponho que ainda ninguém falou do fenómeno das estátuas da Ilha de Páscoa...
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a


Ai neste link vcs vao encontrar boas informações sobre Rapa Nui (ilha de pascoa) e tb outros assuntos pertinentes ao livro Eram os deuses astronautas.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Questionador TJ escreveu:
Mr. House escreveu:Suponho que ainda ninguém falou do fenómeno das estátuas da Ilha de Páscoa...
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a


Ai neste link vcs vao encontrar boas informações sobre Rapa Nui (ilha de pascoa) e tb outros assuntos pertinentes ao livro Eram os deuses astronautas.
d:7 Ótimo Questionador, copia esses textos para esse tópico para deixar esse tópico mais rico, parabéns, depois me mande uma MP passando bibliografia sobre o assunto.
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Os pró-ufologia parece que nem vão se dar ao trabalho de tentar refutar os céticos...
Spoiler!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

jpsouzamatos escreveu:Os pró-ufologia parece que nem vão se dar ao trabalho de tentar refutar os céticos...
Mas questionar o quê? O óbvio?
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

sidhiresus escreveu:
jpsouzamatos escreveu:Os pró-ufologia parece que nem vão se dar ao trabalho de tentar refutar os céticos...
Mas questionar o quê? O óbvio?
Excelente colocação Sidhiresus d:4
Spoiler!
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

jpsouzamatos escreveu:
Rafael Goular escreveu:Poderia ser mais especificos nas tais "contradições" que encontraram nas informações?
as alegadas afirmações dos Dogon a respeito do sistema estelar de Sírio são chocantemente similares às especulações dos astrônomos europeus da década de vinte, incluindo vários erros que hoje são bem óbvios. Por exemplo, os astrônomos dessa época sabiam, devido aos seus efeitos gravitacionais e sua escala de magnitude, que a companheira de Sírio era extremamente pesada, com uma densidade ao redor de 60.000 vezes superiores à da água. De fato, foi a primeira anã branca descoberta; nos anos vinte isto causou sensação, já que não se tinha notícia de nenhum outro objeto similar. No suposto mito Dogon, isto se refletiria na descrição que eles fazem de Digitaria, ao considerá-la como a coisa mais pesada do universo. Muitas outras estrelas anãs são tão ou mais pesadas que Sírio B, por exemplo, as estrelas de nêutrons. Só que os astrônomos da época não conheciam este dado, nem tampouco devemos dizer, os sacerdotes Dogon. Pelo visto, os conhecimentos astronômicos dos "Nummos", apesar de dominar a viagem interestelar, não estavam muito além do que sabiam os astrônomos terrestres nas primeiras décadas do século XX. O mesmo pode ser dito da teórica segunda companheira de Sírio, Sírio C, tão generosamente identificada como Emme Ya.
JP, primeiramente, olho na fonte rapaz! http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... io-de-srio

Segundo, você amadureceu bem rápido, né? No tópico do Rafael "O mistério de Sirius", você disse:
jpsouzamatos escreveu:se isso for verdade(há evidenciaa fortissimas e irrefutaveis que é), ETs existem e os deuses eram astronautas. :2
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 59#p124669
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

JP, me responda a uma pergunta.

Digamos que o Pilgrim aqui tenha uma árvore no quintal, uma macieira bem grande. Digamos que você é um vizinho meu e não gosta das folhas que caem dela no seu quintal. Daí, você certo dia se revolta e resolve acabar com a árvore. O que você faz? Corta um pequeno galho da planta. A pergunta é:

A macieira irá morrer por conta de um pequeno galho quebrado?

Ficarei na espera da resposta.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

The Pilgrim escreveu:JP, me responda a uma pergunta.

Digamos que o Pilgrim aqui tenha uma árvore no quintal, uma macieira bem grande. Digamos que você é um vizinho meu e não gosta das folhas que caem dela no seu quintal. Daí, você certo dia se revolta e resolve acabar com a árvore. O que você faz? Corta um pequeno galho da planta. A pergunta é:

A macieira irá morrer por conta de um pequeno galho quebrado?

Ficarei na espera da resposta.
Eu acredito que uma macieira não morreria por causa de um galho, talvez morreria por veneno não por um galho.
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 339 visitantes