TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A história de Tom Cabem ex betelita.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Agnostico Reverente escreveu:Sim, conhecia a história já. Esse cara é o autor de uma das publicações do Mentes Bereanas intitulada "Deus trabalha por meio de uma Organização?", nesse link: http://www.mentesbereanas.info/arquivosparabaixar.html. Curioso que quando ele escreveu o folheto foi no intervalo quando saiu da Torre e antes de abraçar o catolicismo. No folheto ele faz todo o esforço pra mostrar que um cristão pode ser independente tipo "mentes bereanas" e que Deus não trabalha por meio de uma Organização estilo Torre de Vigia ou Catolicismo. Mas depois que abraçou o Catolicismo ele diz que não concorda mais com o seus próprios argumentos no folheto. Claro, porque agora Deus tem que ter uma Organização (a Igreja Católica). O exemplo dele pra mim é uma das provas de que enxergamos aquilo que queremos enxergar. Buscamos padrões onde queremos pra justificar nossas crenças (ou descrenças). Todo mundo é assim. Ele não é diferente, e nem eu.
Opa, valeu Agnóstico e obrigado pela indicação do livro e do outro livro também (Cerebro e Crenca - Michael Shermer).
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A história de Tom Cabem ex betelita.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Obs: Nosso amigo Lobo Guará acabou de informar, o nome correto é Tom Cabeen. E tem um tópico criado pelo forista Shurelambers.

Esse aqui: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=20&t=774

Pesquisei com o nome errado por isso não encontrei um tópico.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A história de Tom Cabem ex betelita.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pessoal 301 usuários online, quem tem Facebook compartilha por favor.

Obrigado!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Sinceramente, estou farto de rituais, prestar contas à homens que querem sere amos da fé alheia, simbolismos, dogmas etc - tudo que Cristo aboliu. Não consigo enxergar o que Cristo pregou, o amor, a salvação pela fé amarrado à uma Organização religiosa. Entendo que quando Paulo fala eu não deixar de se ajuntar, está relacionado ao apoio mútuo, um fortalecendo a fé do outro, dando consolo e ajudando com seus dons. Naturalmente pessoas de mesma mentalidade e fé se juntariam de algum modo. Claro que num grupo precisa-se de liderança e que haja respeito e lealdade mútua, sem um querendo dominar sobre o outro, sem querer ser amo da fé alheia por ir além das coisas escritas. Senão o cristianismo estaria regredindo ao sistema mosaico.
Respeito quem faça. Mas sair da Torre e ir para esses grupos exclusivistas, como ICAR, Adventista, mórmons ou para outra empresa como Universal, para mim não faz sentido. Seria sair de uma gaiola para outra. Deixe-me livre mesmo.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2394
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Mensagem não lida por Saran »

É a velho principio do trocar gato por lebre. Sai de uma frigideira pra entrar numa panela de pressão. Deixa de ser o pioneiro bitolado pra ser o pastor xaropão ou o catolico ativista mala-sem alça. Blarghhh :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Lembro em 2010, quando tive meu primeiro contato com a apostásia. Conheci aquele livro do Aldo Meneses: Testemunhas de Jeová - Exposição e refutação de suas doutrinas. Peguei o livro pra ler e fiquei chocado com algumas coisas como o vai vem sobre a ressurreição dos habitantes de Sodoma e Gomorra, mas fiquei Puto da vida vendo o cara falando em Inferno de Fogo, Imortalidade da Alma, Trindade e ainda por cima é ministro ANGLICANO. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Ao chegar em casa, na hora de dormir "pedi a Jeová" que desse uma luz aquele homem.

Bom, hoje estou aqui e digo: Tem dissidentes que te tiram da torre e vc segue sua vida e tem aqueles que tiram da torre e te jogam ou na igrejinha da esquina qe abriu a uma semana e tem um nome beeeem tosco ou te jogam numa igreja protestante ou até mesmo na Igreja Catolica pra aprender sobre trocentos catecismos, enesimos dogmas, sacramentos e tro-ló-lós chatos pra burro. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Eu tenho certeza que não tenho saco pra religião desde criança. Eu ia e ainda por que minha mãe me levava e leva. Eu era criança quando ia TODO domingo na Igreja São Judas na Zona Sul. Eu achava (e ainda acho) aquilo tudo um saco. Não entendia o que era dito porque EU NÃO QUERIA ENTENDER E PRONTO. Queria ir pra casa quando chegava lá.

Fui pro salão porque minha mãe me levava, passei a gostar daquilo porque como gosto de ler gostei do que era escrito nas publicações e passei a aceitar aquilo como "verdade".

Mas foi o gosto pela leitura que me fez descobrir os podres da torre e ver de uma vez por todas que Religião funciona para algumas pessoas e para outras não e isso inclui EU.

Hoje acredito em Evolução com uma possivel interferencia divina, DETESTO o relato de Jó que mostra a raça humana como uma bolinha na eterna partida de pingue-pongue entre Deus e o Diabo, acredito na existencia de Jesus porque pelo menos boa parte daquela história nunca poderia ter ido inventada e acredito que Deus deve estar cagando e andando pra instituições e até mesmo livros religiosos.
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Saran que desabafo hein!?

Eu só consigo ver no texto a função que ele tem.

Apresentar mais um ex betelita corajoso que independe de sua religião atual, abandonou a mentira.

Esses são os tão temíveis pela torre e são esses e essas matérias que ela quer calar.

Entendo você, abraço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ah, já ia esquecendo...

Deveria ser dogma entre os católicos a leitura de Tom Cabeen, isso resultaria na maior propagação da história de um ex betelita testemunha de jeová.

A propaganda é a alma do negócio e o mesmo veneno que a cobra destila usamos contra ela.

Só que usamos de propaganda não enganosa.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Hoje acredito em Evolução com uma possivel interferencia divina, DETESTO o relato de Jó que mostra a raça humana como uma bolinha na eterna partida de pingue-pongue entre Deus e o Diabo, acredito na existencia de Jesus porque pelo menos boa parte daquela história nunca poderia ter ido inventada e acredito que Deus deve estar cagando e andando pra instituições e até mesmo livros religiosos.
[/quote]

Saran, realmente, um senhor desabafo. Rsrs

Já que você falou sobre, penso na mesma linha.
Acredito sim na evolução como algo a partir de um satar up Divino. Para mim o livro de Gênesis usa uma linguagem alegórica para falar da criação. Sobre o livro de Jó, para mim só é uma parábola - uma estória completamente atemporal e cheia de alegorias.
Sobre as religiões... Ah Acredito que esses líderes religiosos prestarão alguma conta por manipularem as pessoas usando o nome de Deus.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TOM CABEEN - EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ / EX-BATISTA

Mensagem não lida por Debora »

Tópicos unidos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes