Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben eu sei muito bem que no talmude há uma passagem que diz que jesus era da familia real, mas eu só citei o sabado porque essa parte está registrado nos evangelhos(vc é cristão, acredita nos evangelhos) e a torá tem uma passagem que diz que aqueles que trabalham no sabado tem que morrer, mas segundo o talmude as razões mesmo foi apostasia e bruxaria.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

Ok, JP

Pensei que vc achasse que toda e qualquer atividade no sábado levava a morte.

(João 7:21-24) . . .Em resposta, Jesus disse-lhes: “Uma só ação realizei, e vós todos estais admirados. 22 Por esta razão, Moisés vos deu a circuncisão — não que ela seja de Moisés, mas ela é dos antepassados — e vós circuncidais um homem num sábado. 23 Se um homem recebe a circuncisão num sábado, a fim de que a lei de Moisés não seja violada, estais violentamente irados comigo por eu ter feito um homem completamente são num sábado? 24 Parai de julgar pela aparência externa, mas julgai com julgamento justo.”
jpsouzamatos escreveu:Ben eu sei muito bem que no talmude há uma passagem que diz que jesus era da familia real, mas eu só citei o sabado porque essa parte está registrado nos evangelhos(vc é cristão, acredita nos evangelhos) e a torá tem uma passagem que diz que aqueles que trabalham no sabado tem que morrer, mas segundo o talmude as razões mesmo foi apostasia e bruxaria.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

A circunsição tem que ser feita no 8° dia(independente de ser sabado ou não) essa é a crença judaica.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

JP só para esclarecer -> Ben, cristão por opção, judeu de nascimento

Seria legal se no Talmude estivesse registrado o seguinte:
"Yeshua foi morto por acabar com o vil comércio no Templo. Exploravam os pobres. Como esse tal Yeshua quebrou a banca por duas vezes, o Sarney, Renan Calheiros e Maluf da época que dar um jeito no cabra."

Bruxaria? Putz! Essa explicação foi muito engraçada. Devia constar nos autos do processo:
"JC acusado de andar na água, alimentar 5000 esfomeados, curar doentes, e ainda quebrar o cassino duas vezes." :lol:
jpsouzamatos escreveu:Ben eu sei muito bem que no talmude há uma passagem que diz que jesus era da familia real, mas eu só citei o sabado porque essa parte está registrado nos evangelhos(vc é cristão, acredita nos evangelhos) e a torá tem uma passagem que diz que aqueles que trabalham no sabado tem que morrer, mas segundo o talmude as razões mesmo foi apostasia e bruxaria.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

O texto sobre morte aos que violam a lei do sabado que eu fiz referencia foi esse.
Êxodo 31: 14 e 15 escreveu:Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo. Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:Seria legal se no Talmude estivesse registrado o seguinte:
"Yeshua foi morto por acabar com o vil comércio no Templo. Exploravam os pobres. Como esse tal Yeshua quebrou a banca por duas vezes, o Sarney, Renan Calheiros e Maluf da época que dar um jeito no cabra."

Bruxaria? Putz! Essa explicação foi muito engraçada. Devia constar nos autos do processo:
"JC acusado de andar na água, alimentar 5000 esfomeados, curar doentes, e ainda quebrar o cassino duas vezes."
Ben, acredito que vc não é ingênuo o suficiente para acreditar em tudo que está nos evangelhos, acredito que vc tem conciencia que os evangelistas poderiam criar uma versão favorável da historia omitindo fatos não muito bons como o que Celso dizia e acrescentando maravilhas copiadas das lendas pagãs, quanto essa historia de comércio no templo é algo muito estranho, a tradição judaica proíbe cobrar por serviços religiosos e como vc sabe Maimonides foi um critico dos serviços religiosos pagos.
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben vc que acredita que jesus é o messias me explique a questão de Elias.

Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do messias (Malaquias 4:5-6).

No novo testamento cristão, Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias. É prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com ênfase a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista. Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

O profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.
Ressalte-se que João Batista, além de ter negado ser Elias, não cumpriu a profecia do tanakh sobre o retorno do profeta Elias. A profecia diz: “E ele [Elias] fará volver o coração dos pais para o Eterno através dos filhos, e o coração dos filhos para o Eterno através dos pais, para que Eu não venha desferir sobre esta terra uma destruição completa” (Malaquias 4:6). Evidentemente João Batista não realizou a profecia. Pelo contrário, Jerusalém entrou em guerra civil e os romanos destruíram toda cidade, inclusive o segundo templo, após a morte de Jesus.

Abraços a todos os que pensam.
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

up
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

UP
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes