Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

jpsouzamatos escreveu:
Ezequiel 37:26-28 escreveu:Farei uma aliança de paz com eles - será uma aliança eterna com eles, e eu estabelecerei para elas, e multiplicá-los, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

27 Minha morada também será sobre eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifica Israel, quando o meu santuário no meio deles para sempre. "
Conseguiu observar a profecia do 3° templo, Ben?
Parece que vc tem razão!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

Vc só não citou o texto que o Messias seria o pedreiro da obra. JP. :lol:

Da mesma forma pode haver um terceiro, um quarto e um quinto templo, e assim por diante. Sobre a esperança da reconstrução do Templo de Jerusalém, os meus tios judeus sempre falaram isso desde que eu era pequeno, mas ainda ficou faltando o texto que o Messias será o construtor dele. Acho que desde a primeira vez que questionei esse ensinamento vc não o encontrou.


jpsouzamatos escreveu:
Ezequiel 37:26-28 escreveu:Farei uma aliança de paz com eles - será uma aliança eterna com eles, e eu estabelecerei para elas, e multiplicá-los, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

27 Minha morada também será sobre eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifica Israel, quando o meu santuário no meio deles para sempre. "
Conseguiu observar a profecia do 3° templo, Ben?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

E referente a uma morada eterna parece que os babilônios e os romanos não levaram em consideração a tal morada eterna, para sempre, e bla bla blá
Yosef Ben Yosef escreveu:
jpsouzamatos escreveu:
Ezequiel 37:26-28 escreveu:Farei uma aliança de paz com eles - será uma aliança eterna com eles, e eu estabelecerei para elas, e multiplicá-los, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

27 Minha morada também será sobre eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifica Israel, quando o meu santuário no meio deles para sempre. "
Conseguiu observar a profecia do 3° templo, Ben?
Parece que vc tem razão!
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:Vc só não citou o texto que o Messias seria o pedreiro da obra. JP.
Ben como eu acredito que vc sabe essa profecia sempre foi atribuída ao messias, tanto que em referencia a isso os evangelistas criaram uma passagem em que jesus disse que poderia destruir e reconstruir o templo em poucos dias, quanto ao messias ser o reconstrutor do templo, eu não entendo hebraico, mas nós sabemos que línguas antigas podem haver dificuldades de tradução ou palavras com duplo sentido, se essa profecia não se referisse ao messias os teólogos cristãos já teriam afirmado isso abertamente ao invés de criar desculpas como os cristãos são o templo espiritual de deus, jesus disse que poderia destruir e reconstruir o templo em poucos dias, etc.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

Vc não respondeu a pergunta porque simplesmente não há texto nenhum que fala que o Messias será o construtor do Templo. Essa estória dos judeus perguntarem se JC iria destruir e construir o templo era uma cilada, uma maneira de jogá-lo contra o povo como herege, apóstata, etc... Se ele morreu porque denunciou a elite religiosa e fez aquela cena contra os cambistas, imagine se ele fosse pegar o martelo lá da carpintaria de José, e começasse a martelas as colunas do Templo?
O que eles - líderes - queriam? Que JC clamasse pelos poderes de Greyskull e caísse um raio no templo ou que ele pegasse uma marreta e quebrasse tudo?

Os textos falavam da construção do templo. Quem falou sobre Templo, Jerusalém espiritual foi Paulo, JC falou que o corpo dele era o (ou um) templo. Só isso. Nada de demolição, Nada de "Jesus Demolidor".


(Mateus 26:59-62) 59 Entrementes, os principais sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando falso testemunho contra Jesus, para o entregarem à morte, 60 mas não encontraram nenhum, embora se apresentassem muitas testemunhas falsas. Mais tarde, apresentaram-se dois 61 e disseram: “Este homem disse: ‘Eu posso derrubar o templo de Deus e reconstruí-lo em três dias.’” 62 Em vista disso, o sumo sacerdote levantou-se e disse-lhe: “Não tens nenhuma resposta? . . .

(João 2:18-22) 18 Portanto, os judeus disseram-lhe, em resposta: “Que sinal tens para mostrar-nos, visto que fazes estas coisas?” 19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.” 20 Os judeus disseram, portanto: “Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas ele estava falando do templo do seu corpo. 22 Quando, porém, foi levantado dentre os mortos, seus discípulos lembraram-se de que costumava dizer isso; e eles acreditaram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.


jpsouzamatos escreveu:
Ben escreveu:Vc só não citou o texto que o Messias seria o pedreiro da obra. JP.
Ben como eu acredito que vc sabe essa profecia sempre foi atribuída ao messias, tanto que em referencia a isso os evangelistas criaram uma passagem em que jesus disse que poderia destruir e reconstruir o templo em poucos dias, quanto ao messias ser o reconstrutor do templo, eu não entendo hebraico, mas nós sabemos que línguas antigas podem haver dificuldades de tradução ou palavras com duplo sentido, se essa profecia não se referisse ao messias os teólogos cristãos já teriam afirmado isso abertamente ao invés de criar desculpas como os cristãos são o templo espiritual de deus, jesus disse que poderia destruir e reconstruir o templo em poucos dias, etc.
Editado pela última vez por Ben em 04 Mar 2011 11:34, em um total de 1 vez.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

OK. Quem matou JC foram os romanos. Quem destruiu o templo foram os romanos. E o Papa quase 20 séculos depois diz que os judeus não tiveram culpa. O cara precisou tornar-se Papa para saber que foi a elite judaíca e alguns governantes gentios que mataram JC, o carpinteiro demolidor e não o povo judeu, que na maioria dos casos só sabia de boatos e conversas sobre o JC. Francamente. Os caras estão ganhando dinheiro facim facim.

"Quem demolir sua casa?" Chame JCD - Jesus Cristo Demolidor
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:Essa estória dos judeus perguntarem se JC iria destruir e construir o templo era uma cilada, uma maneira de jogá-lo contra o povo como herege, apóstata, etc...
Ben, os judeus não precisavam disso para considela-ro herege ou apóstata, o simples fato que ele pregava contra o sabado já seria suficiente, e os judeus não acreditam em jesus só por dessa profecia, qualquer pessoa normal vendo as outras profecias chegam a conclusão que ele não era o messias(quer os cristãos queiram, quer não).
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:OK. Quem matou JC foram os romanos. Quem destruiu o templo foram os romanos. E o Papa quase 20 séculos depois diz que os judeus não tiveram culpa. O cara precisou tornar-se Papa para saber que foi a elite judaíca e alguns governantes gentios que mataram JC.
Vc não disse o motivo de terem matado ele, se jesus tiver existido o motivo da morte é que ele desrespeitava as leis romanas e as leis judaicas.
Spoiler!
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Antes tarde do que nunca! :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Papa diz que judeus não têm culpa pela morte de jesus

Mensagem não lida por Ben »

JP,

Acho que vc precisa pesquisar mais sobre a morte de JC. Até mesmo escritos judaícos dizem que não foi tarefa fácil matá-lo porque ele pertencia a família real.

Na verdade, segundo a lei a pena de morte era algo muito sério. O sistema judicial dos judeus daqueles dias prezava pelo perdão, todos os atenuantes eram levados em consideração. No caso do cara do graveto positivamente muito mais coisas estava envolvido.

Não estou lembrado de ter dito/escrito que Jesus descumpriu alguma lei romana. E se ele foi morto por causa do sábado por quê não o mataram logo na primeira vez? A lei judaíca isenta em alguns casos que faz algo bom no sábado. Não eram todas as atividades que eram proibidas. A acusação para Jesus ser morto foi que ele era sedicioso e contra Cesar.

É isso. Habemus Papa.

*** it-3 pp. 473-474 Sábado ***
O sábado era celebrado como dia sagrado (De 5:12), dia de descanso e de regozijo de todos — israelitas, servos, residentes forasteiros, e animais — em que cessavam de todos os seus trabalhos. (Is 58:13, 14; Os 2:11; Êx 20:10; 34:21; De 5:12-15; Je 17:21, 24) Fazia-se uma oferta queimada especial, junto com ofertas de cereais e de bebida, além da regular e diária “contínua oferta queimada”. (Núm 28:9, 10) Os pães da proposição eram trocados no santuário, e uma nova turma de sacerdotes assumia seus deveres. (Le 24:5-9; 1Cr 9:32; 2Cr 23:4) Os deveres sacerdotais não eram reduzidos no sábado (Mt 12:5), e até mesmo se circuncidavam meninos no sábado, se este era o seu oitavo dia de vida. Em tempos posteriores, os judeus tinham um ditado: “Não existe sábado para o santuário”, querendo dizer que os deveres sacerdotais prosseguiam. — Jo 7:22; Le 12:2, 3; The Temple (O Templo), de A. Edersheim, 1874, p. 152.



jpsouzamatos escreveu:
Ben escreveu:OK. Quem matou JC foram os romanos. Quem destruiu o templo foram os romanos. E o Papa quase 20 séculos depois diz que os judeus não tiveram culpa. O cara precisou tornar-se Papa para saber que foi a elite judaíca e alguns governantes gentios que mataram JC.
Vc não disse o motivo de terem matado ele, se jesus tiver existido o motivo da morte é que ele desrespeitava as leis romanas e as leis judaicas.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes