Qual é o sentido da existência?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por Ben »

Penso de fato o seguinte. O sentido da vida é que de alguma forma somos atraídos de modo inexorável a ir em direção ao Manda Chuva. Agora se alguém quiser polemizar irei mandar o meu advogado, o dr. Anderson Silva (o aranha) para uma conversa amigável, assessorado pelo dr. Steven Seagal. rsrs

Sério. Penso dessa forma.

Regards

Ben
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por Mr. House »

Ben escreveu:Penso de fato o seguinte. O sentido da vida é que de alguma forma somos atraídos de modo inexorável a ir em direção ao Manda Chuva.
Soberbo! d:5 Deve estar nos nossos genes.
Será que ateu tem genes? Brincadeira. Em qualquer caso, Ben, me passa o nº do seu advogado.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Eu acharia mais fácil o Criador vir até nós, nos privaria de toda essa palhaçada que as grandes religiões e muitas outras pessoas hipócritas de má fé criaram.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por André Felix »

cleandro escreveu:Acredito que o sentido da vida humana é o mesmo das outras espécies: nascer, viver, reproduzir, morrer. O restante das nossas ações são resultado do fato de sermos seres sociáveis e animais racionais.
Mas, o sentido é o mesmo.
Tão simples!

O sentido da vida humana é dar prosseguimento à espécie, garantir a sua continuidade com qualidade de vida, o que envolve hoje em dia preocupação com o meio ambiente. E mesmo os que resolvem não ter filhos podem estar nisso com as suas ações, exemplos inspiradores de vida ou ao menos não atrapalhando.
Nascer, viver, reproduzir, ou mesmo sem reproduzir garantir por ações e exemplos pessoais um mundo melhor para as gerações seguintes e, por fim, morrer, constituem a essência do sentido da vida. A cultura, que aí engloba a religião, as artes, os esportes, o entretenimento, a filosofia são acessórios importantes mas não obrigatórios para todos. Se para ter forças para continuar a pessoa necessite das respostas religiosas, que seja! Existe nesse campo religioso uma extensa gama de possibilidades. Uma visão de mundo não precisa diminuir ou subestimar a outra.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por Mr. House »

sidhiresus escreveu:Eu acharia mais fácil o Criador vir até nós, nos privaria de toda essa palhaçada que as grandes religiões e muitas outras pessoas hipócritas de má fé criaram.
Vc acharia mais fácil... mas quem garante que o facilitismo dá bons resultados? A "porta estreita" foi a que Jesus recomendou, justamente para "peneirar" as palhaçadas das grandes religiões e as pessoas hipócritas.
Se é uma resposta fácil, talvez não seja confiável. Aprofunde!
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Mr. House escreveu:
sidhiresus escreveu:Eu acharia mais fácil o Criador vir até nós, nos privaria de toda essa palhaçada que as grandes religiões e muitas outras pessoas hipócritas de má fé criaram.
Vc acharia mais fácil... mas quem garante que o facilitismo dá bons resultados? A "porta estreita" foi a que Jesus recomendou, justamente para "peneirar" as palhaçadas das grandes religiões e as pessoas hipócritas.
Se é uma resposta fácil, talvez não seja confiável. Aprofunde!
Isso é uma das vastas possibilidades, mas ao deixar assim, milhões sofrem sempre e pagam com a própria vida.
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por Mr. House »

sidhiresus escreveu:
Mr. House escreveu:
sidhiresus escreveu:Eu acharia mais fácil o Criador vir até nós, nos privaria de toda essa palhaçada que as grandes religiões e muitas outras pessoas hipócritas de má fé criaram.
Vc acharia mais fácil... mas quem garante que o facilitismo dá bons resultados? A "porta estreita" foi a que Jesus recomendou, justamente para "peneirar" as palhaçadas das grandes religiões e as pessoas hipócritas.
Se é uma resposta fácil, talvez não seja confiável. Aprofunde!
Isso é uma das vastas possibilidades, mas ao deixar assim, milhões sofrem sempre e pagam com a própria vida.
Ok, milhões sofrem, milhões morrem, mas outros milhões estão levando vidas boas e regaladas. Onde está a justiça disso? Quem determina isso? Por isso que eu não rejeito a possibilidade de acontecer a separação das "ovelhas e dos cabritos".
Tem uma mansão com piscina, e está vivendo grandes festas, sendo uma pessoa egoísta e maldosa. Ok, aproveite enquanto tem tempo.
Está sofrendo com a tragédia de Teresópolis? É uma pessoa altruísta e tem fé? Ok, aguente mais um pouco.
Chegará a hora da justiça! Quem garante? Ninguém pode garantir. Vc escolhe o que acreditar, mas depois arque com as consequências.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Ou posso escolher simplesmente não acreditar em nada e simplesmente viver minha vida.
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por Marujo »

Do ponto de vista geológico, o espirro de nossa existência chegará ao fim daqui a 1 bilhão de anos, quando o sol esquentar seu núcleo a ponto de desintegrar e a pressão atmosferica modificar o processo de fusão de atomos geradores de helio, primeiro ele vai expandir ao ponto de engolfar a terra e depois esfriar congelando tudo que tiver em volta. (li a reportagem na superinteressante)

Então, não há sentido nenhum, porque não haverá ser nenhum, nem planeta nenhum que contenha vida no sistema solar...triste fim da existência. Ninguém aqui estará vivo prá saber quem será o último ser vivo a expirar.
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Qual é o sentido da existência?

Mensagem não lida por Mr. House »

sidhiresus escreveu:Ou posso escolher simplesmente não acreditar em nada e simplesmente viver minha vida.
Claro, e pode morrer e simplesmente não acontecer mais nada... vc some no pó do Universo... sem sentido.
Ou vc pode ter vivido uma vida, mesmo não acreditando em nada, e ser selecionado como "ovelha" ou "cabrito".
No meu ponto de vista, Deus é tão justo, mas tão justo, que até nos dá a liberdade de não acreditar Nele, sem que isso interfira no julgamento das nossas escolhas de vida, mas somente na motivação.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes