Arca de Noé. Você acredita?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Ele pelo menos poderia ter deixado os malditos pernilongos para trás, eu teria noites de sono mais tranquilas. Sem falar nas baratas. :lol:
Avatar do usuário
LOGRADA
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 04 Jan 2011 23:22

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por LOGRADA »

Eu só consigo acreditar no Novo Testamento e em Deus, mais nada!
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Vi essa noticia no facebook, onde quem a postou pergunta se todas as espécies existentes cabe nesse barco.

http://noticias.uol.com.br/tabloide/ult ... brasil.htm
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Historias iguais ao dilúvio de Noé existem em várias regiões do mundo, tão antigas quanto.
Creio algo ter acontecido.. em que proporções ou quem plagiou quem...não sei.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Sempre pensei a respeito disso, com certo receio.
Mas é aquela máxima né, se pra Deus todas as coisas são possíveis...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Assunto complicado.
Eu ainda me sinto perdido na questão do Dilúvio... Espécies de animais que só existem em certos continentes... extinção global,... mas jesus fala de Noé...
Então não voto nem a FAVOR ... nem CONTRA sr. Presidente... Eu me abstenho!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
welderdiscreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Jan 2016 14:13

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por welderdiscreto »

Olha a história ou estória do Dilúvio pode até ser plausível,mas aquela do peixe que comeu Jonas e depois vomitou na praia,essa é cruel.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por kooboo »

Vamos lá...
Deus cria tudo
O primeiro casal rebela
Deus os expulsa do paraíso e de brinde eles levam o pecado e a morte
Deus os abandona
A humanidade segue seu caminho
Deus não satisfeito com esse caminho e com a falta de devoção resolve por fim em tudo

Vamos falar desse tudo agora - Todas as pessoas que estavam vivas na face da terra, exceto Noé e sua família, e de quebra resolve matar por afogamento todas as outras formas de vida - Gado, cavalos, cabras, galinhas, cachorros, gatos... e animais tão exóticos quanto distantes dali, como o demônio da tasmania, dragão de comdo, tigre de bengala, mico leão dourado, cangurus e bilhões de especies de insetos... animais que viviam em terras distantes, como hoje são conhecidas por Brasil, Austrália etc..

Um casal de cada especie foi coletado por Noé - por isso entenda que foram anfíbios, mamíferos, répteis, insetos...

Aí Deus manda o dilúvio, mata tudo, se arrepende, diz que não vai fazer mais isso, amaldiçoa um dos filhos de Noé, abandona a humanidade de novo e todos caem na adoração falsa novamente...

Se essa história lhe faz sentido, imagino que quase nada não o fará. Se esse deus não lhe parece saído de uma lenda de um povo tribal que viveu num passado longínquo, não sei o que você entende por "lenda".
Me explica, qual o sentido de um deus matar tudo e todos, como se fosse um atitude impensada? Qual a lógica ou explicação para o planeta aguentar ter os seus montes mais altos - Cordilheiras dos andes, himailaia, pirineus e tanta outras cadeias de montanhas? E depois, para onde foi essa água? Aliás, de onde ela veio?
Para essa água escoar, só se fosse tal como criam quando criaram a lenda, uma terra achatada e não esférica.

Sinceramente, crer no dilúvio requer muito esforço para lidar com tantas perguntas simples e ignora-las em nome da fé.

Se Jesus acreditava nesse relato e tratava-o como sendo real... temos um problema sério para crer na divindade dele, pois ele estava endossando uma lenda, algo que nunca ocorreu na proporção descrita pela bíblia.

O relato do dilúvio não condiz com a ciência, não condiz com as evidências, não condiz com a lógica, não condiz com nada!!!! É apenas uma lenda de um povo antigo.

Se você crê que um dia houve isso que está relatado na bíblia... sinto muito!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Arca de Noé. Você acredita?

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

A esmagadora maioria de nós foi educado de acordo com as tradições judaico-cristãs quer por meio do catolicismo, quer por meio do protestantimento e mesmo por denominações não ortodoxas como as TJ. É muito complicado desapegar-se de relatos como a arca de Noé, dentre outros, por mais non sense que pareça.

Do ponto de vista literário, os primeiros capítulos de Gênesis são lúdicos e alegóricos até conduzir o leitor até Abraão. Enfim, resta o exercício da fé para crer em tais relatos como factuais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 388 visitantes