Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por ericpolo »

Bem pessoal,

Coloquei esse tópico apenas para saber a opinião de todos nossos amigos foristas.


Se Jesus estivesse aqui na Terra nos dias de hoje, como ele se sentiria quanto as TJs, e demais religiões?

Claro que alguns aqui não creêm no Jesus "Messias", ou no modelo "Concílio de Nicéia", existem ainda os apócrifos, mas deixando de lado, dê sua opinião!!!!

Eu imagino que Jesus iri agir como no passado como fez contra os Fariseus: "Chamando o CG e os demais líderes religiosos de hipócritas,e claro seria condenado a morte por eles novamente"..........
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por André Felix »

Eu acho que "Jesus" iria se sentir bem à vontade. Coloco Jesus entre aspas e digo que ele iria se sentiri á vontada pois tenho certeza que Jesus é um personagem fictício. Mas justamente isso que o torna verdadeiro. O mito é sempre mais verdadeiro e perene, permanente do que os personagens e fatos comprovadamente históricos. As pessoas que inventaram o "Jesus" que conhecemos hoje sintetizaram as religiões e as culturas do verdadeiro "caldeirão" que se tornou o antigo Império Romano. Tiveram, além disso, toda a Idade Média para fazer as suas adaptações e assim vai .... O "Jesus" que conhecemos hoje não passa duma colcha de retalhos, ele não é sequer um personagem consistente. Sempre, em qualquer lugar e em qualquer época da história, sempre sera possível arrancar dessa colcha de retalhos cristã um perfil para Jesus e algo de edificante nas suas desconcertantes declarações. Sempre fora do contexto, claro, como manda a tradição cristã. Ele "somos" nós. Ou como diz o sábio:
O Jardineiro é Jesus e as árvores somos nozes!
http://www.youtube.com/watch?v=o2cG42yyQH0
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por Edmar »

Velho e cansado?

:D

Eu esperaria que sobrasse umas boas chicotadas pra aqueles velhotes americanos.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por ericpolo »

Eu penso muito sobre isso após estudar um pouco sobre livros "Apóscrifos", registros históricos e demias, claro não sou nenhum "historiador" mas sei bem que o "Jesus" "Histórico", passado pelas Tjs e pelas demais religiões, se existiu mesmo, ou existe em algum lugar, hoje em dia estaria muito irado com a "Cagada" que as religiões fazem em seu nomes...


Assim como "Maomé" também deve se sentir irado com a cagada que fazem com o seu tbm.....
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por Kali »

Jesus teria bastante trabalho com a "nova geração" de Hipócritas e Fariseus!!! :lol:
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por leandro »

Jesus se sentiria muito bem cá na Terra, Ele é um cara bem legal.

Certamente ele iria por começar por desmascarar todos aqueles que que maltratam o seu nome.

Ah é verdade e concerteza ele se resgistaria aqui no nosso forum e dizia: MUITO BEM.

Apostolakis o Portuga :7
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por ericpolo »

Boa apostolakis....

Se bem que prefiro mais um profeta como Móises, praga neles....galera.....e vamos ver quem manda nessa joça..rrsssssss
Avatar do usuário
Evandro_RJ
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Dez 2008 09:26
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por Evandro_RJ »

Acho que ele ficaria muito feliz pois faltam 3 dias pro aniversário dele e vai ter festa pra todo lado, com muita comida e distribuição depresentes... hauhauhauau :5 :5 :5

Serinho agora: respeito muito a figura do cristo, mas creio que muita coisa falta nessa estória... Acho que se ele estivesse aqui vivendo em nossa época, seria um eloquente orador, com uma mensagem atraente e muitos seguidores, mas talvez não fosse aclamado como messias (pois nem creio que ele o queria). Nossa época é outra...

Abs.
Avatar do usuário
Jane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2008 15:02

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por Jane »

Acho que ele se sentiria muito bem, ele iria criticar Betel com seu luxo, ficaria muito p. da vida com pessoas(CG) querendo ser Ele. iria pregar de bermudão, um tenis velho e camiseta, afinal quando queriam pega-lo ele desaparecia no meio do povão numa boa
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Como se sentiria Jesus nos dias de hoje?????

Mensagem não lida por Edmar »

O CG teria desculpa para contruir um novo Beth-Sarim, mega luxuoso para recebê-lo. Teria 20 suítes para JC escolher a que mais gostasse. Os velhotes garantiriam que JC teria conforto, pois cada um teria cuidado pessoalmente de testar as acomodações e a maciez de cada cama.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes