Página 1 de 3

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 12 Nov 2010 22:51
por ex-tudante
Pois é eu Também havia quetionado isso antes comigo mesmo... Você falou tudo por mim, agora só não tenho argumento que possa te ajudar porque eu nao sei muita coisa da biblia ainda não. Mas valeu pelo Tópico espero que alguém ajude.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 13 Nov 2010 05:17
por NasTintas
Talvez pk os gays da altura fossem insignificantes para a história... A não ser que fosse mesmo um escândalo bizarro! Imaginem que Moisés por exemplo tinha sido pego em pleno acto boiola? Aí sim valia a pena escrever. Penso que na altura algumas coisas escritas na bíblia funcionavam como funciona hoje os mídia para com as figuras públicas.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 13 Nov 2010 12:47
por Underline
Eu também já questionei isso. Principalmente pelo fato de me dar conta que sou homossexual desde a adolescência, quando tentava utilizar as falsas esperanças TJs para acreditar que um dia 'Deus tiraria isso de mim'.
Mas agora, já amadurecido em meus sentimentos, posso tecer comentários mais sóbrios sobre isso.
Ao me desligar emocionalmente das TJs (porque meu nome ainda está lá), comecei a pesquisar sobre a relação que a Bíblia tem com essa condição e, ao que me parece, senti que, ná época da escrita, não havia a preocupação com esse comportamento. No caso de Davi e Jonatã, por exemplo, que alguns hoje afirmam ter sido um caso clássico de amor entre iguais (eu não posso afirmar isso, apesar de achar a história linda... m:4 ), o próprio Saul parece ter chegado a maldar, mas o contexto bíblico não critica as atitudes dos dois. É dito até que o amor dos dois era maior do que o que sentiam pelas mulheres. Descreve-se também o Salomão com jeito meio meigo demais. Mas percebe-se que, na sociedade patriarcal da época, as mulheres eram mais discriminadas do que os rapazes que tinham o comportamento como o desses que eu citei. Até porque eles se envolveram com muitas mulheres (Davi e Salomão).
Portanto eu acredito que as referências condenatórias aos homossexuais nas escrituras hebraicas foram inseridas muito tempo depois das escritas originais. E nas escrituras Gregas, evidentemente, o apóstolo Paulo coloca suas opiniões pessoais em suas cartas, por que eu não lembro nem mesmo de Jesus ter citado essa situação. Acredito que, se isso tivesse a importância que os homofóbicos hoje dão ao assunto, Jesus teria considerado o assunto.
Resumindo, eu acredito que a situação acontecia, mas era vista como algo comum.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 13 Nov 2010 19:56
por ELZA ARROIO
Diego disse:Eu não descaro a hipótese de retiradas de passagens que relatavam homossexualidade, ou também de acréscimos que a condenem, por parte dos padres e demais responsáveis na seleção do que conhecemos como canônico!

Levítico 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

e em Romanos 1:24-28 diz: Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;


Diego nominalmente não está registrado, mas está escrito em muitas passagens.... Se a igreja catolica retirou textos sobre o assunto é pq esta prática sempre existiu entre os lideres católicos....

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 14 Nov 2010 18:14
por Raciocinios
É incrível a capacidade do ser humano de tentar fazer com seus raciocínios distorcidos e influenciados pelo mundo satânico tentem encontrar uma brecha nas escrituras para que suas praticas sejam amenizadas ou ate mesmo apoiadas perante as escrituras. Como não há jeito para tal, tentam desacreditar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas quando percebem que a própria se prova por si só de que é verdadeira eles passam a desacreditar em Deus.
O anus é simplesmente o esgoto do corpo, o pênis é o órgão que de certa forma gera a semente de uma outra vida, como terei coragem de colocar meu órgão sexual no esgoto?
Abandonem essa pratica diabólica, essa foi a semente disseminada pelos demônios e hoje ta dando seus frutos.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 14 Nov 2010 22:08
por Mobraw101
"A biblia eh a palavra de deus e pronto".

Esse tipo de comportamento ñ leva o ser humano a lugar nenhum, eh apenas mais do mesmo. Acreditamos na bíblia simplesmente pq fomos ensinados a vida inteira a acreditar e ñ questionar pq ela eh a palavra de Deus. Ora, a propia bíblia mostra q Deus eh muitas vezes contraditório em suas atitudes, pq então ñ podemos questiona-lo ou questionar a sua palavra??

Se ha algo q podemos dizer com certeza eh q a verdade ñ teme o exame profundo e a investigação cabal. um pouco de estudo ñ faz mal e pode nos provar q durante os seculos a biblia foi copia e recopiada ficando exposta a varios tipos de modificações. introduções de nomes como "Jesus"(nome grego), jeová, sem falar em varios costumes pagãos absorvidos pela fé cristã. Diante deste cenário eh muito valido questionar a respeito do homosexualismo, esta evidente pelas considerações feitas q tem algo estranho realmente. Se a pratica eh tão antiga quanto a humanidade, pq a biblia ñ faz menção especifica dela?? Aliais, parabens ao Diego por abordar este ponto interessante.

Percebo q o objetivo aqui ñ eh fazer apologia ao homosexualismo, mas apenas discutir sua provável atuação nos tempos bíblicos. Tb sabemos q a bíblia ñ apoia tal pratica, textos foram citados aqui q provam isso.

Quanto ao homosexualismo, pessoalmente reprovo esta pratica, mas respeito e convivo tranquilamente com pessoas q tem essa opção sexual.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 14 Nov 2010 23:18
por ELZA ARROIO
A Bíblia menciona, em Gênesis 19, a exigência dos homens da cidade que tentavam invadir a casa de Ló, onde os anjos se hospedaram:
“Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles

Outra passagem do Antigo Testamento que refere-se à prática homossexual, encontra-se no capítulo 19 do livro de Juízes. Os homens da cidade de Gibeá também tentaram violentar sexualmente um homem que se hospedou na casa de um velho agricultor. A passagem relata o seguinte:

“eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa, saiu a ter com eles, e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. (...) Porém aqueles homens não o quiseram ouvir...”

Para o pesquisador e escritor Júlio Severo não há nenhuma dúvida de que essa passagem da Bíblia também se refere à homossexualidade. Severo afirma que os judeus - por não terem eliminado de seu meio os costumes dos povos pagãos - acabaram sendo influenciados por eles e sofrendo graves conseqüências sociais e morais:

“O fato é que os costumes dos cananeus que habitavam no meio do povo de Benjamin acabaram minando toda sua resistência moral. O homossexualismo, que era comumente praticado nas religiões cananéias, foi aos poucos sendo introduzido na vida social do povo de Deus.
“Como conseqüência, as ruas de Gibeá deixaram de ser seguras. Nelas, agora, rondavam estupradores homossexuais. Foi por isso que o velho se dispôs a acolher os viajantes em casa. Ele quis protegê-los de um eventual abuso sexual.”


Há, ainda, no antigo Testamento duas passagens muito claras a respeito do homossexualismo. São Levítico 18:22 2 Levítico 20:13 que dizem o seguinte, respectivamente:

“Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”.

Analisando as declarações acima, os teólogos John Ankerberg e John Weldon chegaram à seguinte conclusão:

“todo o contexto de Levítico 18 e Levítico 20 é principalmente de moralidade, e não de adoração idólatra. Nesse caso, em Levítico 18.1-5 Deus informa aos israelitas que não devem imitar as práticas malignas dos cananeus, mas devem ser cuidadosos em obedecer às leis de Deus e seguir as Suas determinações. Deus está expulsando os cananeus, não por sua idolatria, mas por suas práticas sexuais abomináveis. Na realidade, o restante do capítulo descreve quase todas as práticas malignas como pecados sexuais: relações sexuais proibidas entre membros da família, relação sexual durante o ciclo menstrual de uma mulher, homossexualidade e depravações. O restante do capítulo consiste em advertências convincentes para não serem contaminados por tais práticas. Por isso, Deus ordena no versículo 24: ‘Com nenhuma destas coisas vos contaminareis.’”


Na carta de Paulo dirigida à igreja de Corinto: essa cidade pertencia à Grécia antiga onde, à semelhança de Roma, o homossexualismo era celebrado e também praticado por filósofos e poetas. Na adolescência, os rapazes gregos deixavam a casa de seus pais e se tornavam amantes de homens adultos. Corria que essas práticas sexuais faziam parte de um relacionamento afetivo e educacional em que os jovens eram ensinados a trilhar os caminhos da virilidade.

O apóstolo Paulo, porém, mesmo conhecendo muito bem a cultura da Grécia, faz uma leitura diferente do pensamento corrente na época, em 1 Coríntios 6.9 a 11:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
http://www.cacp.org.br/movimentos/artig ... &submenu=5

Diego só nos resta chegar a conclusão que se não foi citado nominalmente alguem, é porque nenhum personagem importante tinha a prática homossexual, porque na verdade era comum entre hebreus(talvez bem menos),gregos,cananeus, romanos sendo que a história registra que dos quinze primeiros imperadores de Roma, só Cláudio era exclusivamente heterossexual. Mas foi o imperador Júlio César que ganhou a fama, só sendo tolerado pela posição que ocupava e por suas conquistas bélicas. Dele diz-se que “era homem de todas as mulheres e mulher de todos os homens”.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 14 Nov 2010 23:53
por Poltergeist
Raciocinios escreveu:É incrível a capacidade do ser humano de tentar fazer com seus raciocínios distorcidos e influenciados pelo mundo satânico tentem encontrar uma brecha nas escrituras para que suas praticas sejam amenizadas ou ate mesmo apoiadas perante as escrituras. Como não há jeito para tal, tentam desacreditar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas quando percebem que a própria se prova por si só de que é verdadeira eles passam a desacreditar em Deus.
O anus é simplesmente o esgoto do corpo, o pênis é o órgão que de certa forma gera a semente de uma outra vida, como terei coragem de colocar meu órgão sexual no esgoto?
Abandonem essa pratica diabólica, essa foi a semente disseminada pelos demônios e hoje ta dando seus frutos.
Falou alguém que muito provavelmente não usa o pênis para urinar. Você usa sonda?

Não quero desviar o assunto do tópico, mas ninguém precisa desacreditar a bíblia, ela já cumpre o papel sozinha, melhor que qualquer humano.

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 15 Nov 2010 04:13
por Raciocinios
Diego Rutherford escreveu:
Raciocinios escreveu:...
O anus é simplesmente o esgoto do corpo, o pênis é o órgão que de certa forma gera a semente de uma outra vida, como terei coragem de colocar meu órgão sexual no esgoto?
Abandonem essa pratica diabólica, essa foi a semente disseminada pelos demônios e hoje ta dando seus frutos.


Dr. "Raciocínios à Base das Escrituras" e caro Mobraw... o objetivo do tópico não é questionar se a Bíblia é ou não a Palavra de Deus, que na minha opinião é a Palavra de Deus; e nem defender ou acusar o Homossexualismo, que na minha opinião é uma prática reprovada pela Palavra de Deus, e nem é para que cada um aqui revele sua opção sexual, que faz parte do foro íntimo, de cada um, e ninguém tem nada haver com isso... eu pelo menos não estaria interessado em saber se o Sr Raciocínios dá ou não seu ânus para um negão arregaçar... isto é um problema de ambos, não de nós foristas...

A questão aqui é uma reflexão sobre qual seria o motivo pelo qual as Escrituras disponíveis não contam um caso específico de homossexualidade entre os que professavam adorar a Deus, sejam hebreus ou cristãos, haja vista que para os demais pecados, conforme exemplificado acima, existem essas ocorrências relatadas, lembrando que temos 3.500 anos de história coberta pelas Escrituras.

Fui claro?

"A base das Escrituras é por sua conta" porque nem usei uma única fonte Bíblica. Agora quanto a você “dá ou não seu ânus para um negão arregaçar... isto realmente é um problema seu, suas intenções de pesquisas e opiniões de outrem te revelam intimamente. Da próxima seja mais educado, gentil e respeitoso sem vocabulário chulo que não sou obrigado a lê-lo. Fui claro?

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Enviado: 15 Nov 2010 04:48
por Profeta Daniel
NÃO EXISTIA O CONCEITO DE HOMOSSEXUAL NA ÉPOCA.

A palavra "homossexual" foi criada pelo jornalista Karl-Maria Kertbeny em 1869. Na época da Bíblia, não havia um nome para o ato de duas pessoas do mesmo sexo transarem. Depois a Igreja Católica criou o termo "sodomia", que não é científico e tem uma carga negativa de condenação. A palavra "lésbica" já existia, pois esse tipo de relacionamento era observado na ilha de Lesbos, na Grécia, e daí o nome. (Quem nasce em Lesbos é lésbico ou lésbica, mesmo que goste de homem... rsrsrsrs) Mas os judeus não tinham contato com esse pessoal, ou se o chato mal resolvido do Paulo de Tarso tenha passado por lá não quis usar o termo.