POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Profeta Daniel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jul 2010 05:14

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Profeta Daniel »

Davi e Jonatã não faziam troca-troca?

No capítulo 2 de II Samuel, há um poema em que Davi chora a morte de Jonatã. Mas por que ele compara o amor de Jonatã justamente com o amor das mulheres e não com o amor de irmão? :5 :5
"Destruí a infâmia". Voltaire
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Underline »

Muitos encontrarão suas explicações pessoais para o fato de a bíblia condenar a homossexualidade. A bíblia não explica os motivos. Simplesmente condena. E não dá exemplos, como explica o tema do tópico.

Mas, lembremos que, no princípio, foi permitido pelo menos um homem fazer sexo com a própria irmã (Caim e a esposa) e um pai deitar-se com as próprias filhas (Ló e as filhas). Os motivos também não são explicados, mas apenas deduzidos por nós, leitores: era necessário para aumentar o número de humanos, encher a terra ou perpetuar uma linhagem familiar.

Em vista disso, eu poderia também tecer o meu comentário sobre a condenação bíblica da homossexualidade. Posso dizer, por exemplo, que a prática homossexual não contribuia com o propósito inicial de Deus de encher a terra de pessoas, e ia de encontro exatamente com os motivos da permissão das práticas que mencionei anteriormente.

Do mesmo jeito que a permissão deixou de ser necessária, a proibição também poderia.

Hoje, um homem fazer sexo com a sua própria irmã é chocante. Um pai ser embebedado por suas próprias filhas para fazer sexo com ele é mais que um absurdo, mesmo na sociedade permissiva em que vivemos. Mas um dia isso foi aceito por Deus e praticado pelas pessoas com a aprovação dEle para cumprir um propósito.

Portanto, a homossexualidade pode muito bem ter sido proibida em uma época em que era prejudicial à existência da humanidade, não sendo mais necessária essa proibição hoje.

A unica diferença entre o sexo entre iguais e o hétero, é a produção de descendetes. Mas, mesmo assim, casais héteros, mesmo os religiosos, praticam sexo sem esse objetivo.

A condenação da homossexualidade e pura e simplesmente uma questão de conceitos. Mais ainda que o incesto, que pode causar dano genético aos descendentes.

ESSE MEU COMENTÁRIO DESTINA-SE APENAS A MOSTRAR QUE TODAS AS CONCLUSÕES QUE CHEGAMOS SÃO BASEADAS EM SUPOSIÇÕES E QUE PODEMOS AJUSTAR AS DIRETRIZES DA BÍBLIA DE ACORDO COM AS NOSSAS PRÓPRIAS CRENÇAS PESSOAIS.
Avatar do usuário
Raciocinios
Troll desativado
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Out 2010 01:29

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Raciocinios »

Diego Rutherford escreveu:
Raciocinios escreveu:..."A base das Escrituras é por sua conta" porque nem usei uma única fonte Bíblica. Agora quanto a você “dá ou não seu ânus para um negão arregaçar... isto realmente é um problema seu, suas intenções de pesquisas e opiniões de outrem te revelam intimamente. Da próxima seja mais educado, gentil e respeitoso sem vocabulário chulo que não sou obrigado a lê-lo. Fui claro?
E da próxima vez você aprenda a ler. Pois ninguém estava questionando a inspiração das Escrituras, e nem da validade da proibição do homossexualismo. V.Sa. que veio falar de ânus, portanto, a coisa começou a feder a partir daí.

A paz do Senhor!
Quanta hipocrisia. Quer dizer que falar de anus fede? Falei do funcionamento fisiologico do anus e dei minha opinião, aprenda a respeitar pra ser respeitado. Agora pq vc logo mencionou um negão? Ta coçando né?
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4487
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Abenildo »

Diego, acho que já foi comentado aqui, não se onde, sobre o evento que provocou o banimento de Cã, filho de Noé.
Gênesis 9:20-22 escreveu: Então Noé principiou como lavrador e passou a plantar um vinhedo. E começou a beber vinho e ficou embriagado, e deste modo se descobriu no meio da sua tenda. Mais tarde, Cã, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai e foi contá-lo aos seus dois irmãos.
A questão que foi levantada era que esse termo "ver a nudez" não era, exatamente, apenas observar a anatomia do outro, e sim tranzar mesmo. Assim Cã teria "traçado" o velho e embriagado pai. "... de bêbado não tem dono."
Tirando o excepcional tesão que Cã devia ter, acho plausível.
Claro, o ideal é ver qual é o termo em hebraico para elucidar a questão.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Como fica esta história de filhas dormindo com o pai, sendo colocado na biblia como aceitação por parte de Deus????
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por chamusca »

Elza Marossi escreveu:Como fica esta história de filhas dormindo com o pai, sendo colocado na biblia como aceitação por parte de Deus????

Elza, a história é contada pelos vencedores; os reis de Israel são sempre os idólatras, os fornicadores, os assassinos, etc... quando um Davi usa e abusa da mulher de Urias e o manda para o front a fim de ser morto e esconder seu duplo crime, ele continua sendo um "escolhido" de Jeová, e quem "paga o pato" é o bebê... mas fosse outro e a história seria diferente; foi assim com Ló, Abrão, Moisés, Salomão, etc. Judá é o vencedor, seus escribas só referendaram sua versão da história. O certo e o errado dependem da perspectiva de quem vê. E isso com relação a tudo. Pense nisso.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

chamusca escreveu:
Elza Marossi escreveu:Como fica esta história de filhas dormindo com o pai, sendo colocado na biblia como aceitação por parte de Deus????

Elza, a história é contada pelos vencedores; os reis de Israel são sempre os idólatras, os fornicadores, os assassinos, etc... quando um Davi usa e abusa da mulher de Urias e o manda para o front a fim de ser morto e esconder seu duplo crime, ele continua sendo um "escolhido" de Jeová, e quem "paga o pato" é o bebê... mas fosse outro e a história seria diferente; foi assim com Ló, Abrão, Moisés, Salomão, etc. Judá é o vencedor, seus escribas só referendaram sua versão da história. O certo e o errado dependem da perspectiva de quem vê. E isso com relação a tudo. Pense nisso.
Eu concordo com voce, estes são os absurdos que eu não aceito na biblia como sagrado, e tudo feito a mando de Deus, segundo seus interesses, suas explicações, assim como as cruzadas, a inquisição.... Sabemos o quanto é dificil para simples mortais sem o minimo de cultura necessária ver a biblia com olhar crítico.....Então por isto acredito que Cristo nasceu, porque ele é divino, e veio nos mostrar DEUS....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4487
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Abenildo »

Nessa mesma linha de raciocínio, mesmo que, por exemplo, Davi tivesse um relacionamento amoroso com Jonatã, quem iria contar? Mesmo que contasse, quem NÃO apagaria?
Eu acredito que as coisas funcionavam como sempre funcionou. quem tinha grana, importância, influência, mesmo que fosse homossexual, por ser contra à Lei, disso ninguém iria saber. Ninguém ousaria perguntar, escrever ou mesmo duvidar.
Os outros, os que não eram importantes, eram apedrejados em praça pública.
Ainda bem que nossos irmãos homossexuais hoje tem a liberdade de viver o que é sem precisar da aprovação de um governo teocrático.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Rafa_TontoJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Out 2010 12:59

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Rafa_TontoJ »

Cara eu sou Bissexual e axo ke o preconceito da sociedade ja vem de muitooooo tempo atras....
Antigamente e hoje em dia tamem a vários gay e lesbicas em igrejas e salões do reino...
os nomes não são citados pke talvez essas historias de ke "a biblia" condena sejam distorcidas ou até nem existam --'
Sei ke Deus criou o Homem pra Mulher e vice versa.... só ke isso foi antes de virarem pecadores ...
e axo ke seria muitoo escandaloso um caso Gay na biblia .... :?
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: POR QUE NÃO EXISTE GAY NEM EX-GAY NA BÍBLIA - PELO NOME?

Mensagem não lida por Tio do Ed »

Raciocinios escreveu:
Diego Rutherford escreveu:
Raciocinios escreveu:..."A base das Escrituras é por sua conta" porque nem usei uma única fonte Bíblica. Agora quanto a você “dá ou não seu ânus para um negão arregaçar... isto realmente é um problema seu, suas intenções de pesquisas e opiniões de outrem te revelam intimamente. Da próxima seja mais educado, gentil e respeitoso sem vocabulário chulo que não sou obrigado a lê-lo. Fui claro?
E da próxima vez você aprenda a ler. Pois ninguém estava questionando a inspiração das Escrituras, e nem da validade da proibição do homossexualismo. V.Sa. que veio falar de ânus, portanto, a coisa começou a feder a partir daí.

A paz do Senhor!
Quanta hipocrisia. Quer dizer que falar de anus fede? Falei do funcionamento fisiologico do anus e dei minha opinião, aprenda a respeitar pra ser respeitado. Agora pq vc logo mencionou um negão? Ta coçando né?

Esse cara raciocinios tá tumultuando o forum amigos administradores façam algo conversem com esse FAKE
Imagem
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes