Livro espírita ataca os ateus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Thiago »

Imagem
O QUE LEVA ALGUÉM A NÃO ACREDITAR EM DEUS?

Lançamento da P.E, o romance O Ateu, do Espírito Antônio Carlos, foi psicografado por V.L.M.C, a médium que recebeu o best-seller Violetas na janela, mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

Jean Marie é um aventureiro sem Deus que vende o prazer. É o protagonista do romance O ateu. Sua casa é o palco de festejadas reuniões, onde a falsa alegria convive com o vício e a chantagem. Ele e alguns amigos, seus cúmplices em investidas desonestas, residem na Toca, propriedade outrora conhecida como Fazenda São Francisco, que transformaram em local de diversões.

O Ateu, como Jean Marie é conhecido na intimidade, reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também de influenciar os outros com seus escritos. Escreve livros onde expõe sua absoluta descrença na vida além da morte. Além disso, distribui, por intermédio dos amigos que compartilham de suas idéias, panfletos nos quais dissemina seu ideal materialista. Alheio às seduções do ambiente onde vive, preocupa-se apenas em explorar os corruptos.
Vítima da obsessão, não percebe a tragédia que se aproxima e que mudará, por completo, seu modo de pensar...
Fiquei sabendo desse lançamento nesse tópico: http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... 652.0.html

Quando li a sinopse logo vi que é um livro tolo, preconceituoso que coloca o personagem "ateu" como uma pessoa desonesta. Livros como esse na minha opinião só serve para reforçar a imagem negativa pintada pelas religiões sobre os ateus....
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Alessandra »

Acho engraçado eles vincularem os ateus à falta de amor. Fico impressionada quando alguém me diz: Puxa, não acredito que vc seja atéia! Vc tem filhos, é mãe!! O que uma coisa tem a ver com a outra???
Não mordo! Só por que não acredito em deus, unicórnios e fadas e duendes!!!
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por pascoalnaib »

É deprimente ver essa caracterização de um ateu: materialista (sentido pejorativo), entregue aos vícios, desonesto, infeliz e de desdenhar de Deus.

Simplista e preconceituoso. Nessas horas uma associação de ateus seria muito bem vinda. :ugeek:
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Rogério »

Fora os amigos ateus do Forum tenho 4 que fazem parte de meu convívio "off forum". Por todos estes meus amigos fora e dentro do forum escrevo:

O medo e o preconceito contra o ateu deriva de uma visão distorcida e ao mesmo tempo que põe em dúvida as certezas do praticante religioso intolerante.
Se a religião sempre foi um meio pelo qual o ser humano se baseou para definir seus conceitos de moralidade e base para confiança, o ateu é aprova que tal não necessário para gerar um ser humano com caráter. Descrença e vícios (vício no sentido de ser oposto a virtude) não são e nunca foram sinônimos ou em algum momento estiveram obrigatoriamente relacionados.
Ademais descrer por descrer: um religioso que crê em dado deus, na maioria das vezes é ateu em relação aos demais de outra religião. Não lembro quem citou certa vez: Mitologia é a religião dos outros. :ugeek:

Podemos ser da religião "x" ou da "y", mas ateus somos todos...

Gasshô :7
(^_^)
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Edmar »

Rogério escreveu:Ademais descrer por descrer: um religioso que crê em dado deus, na maioria das vezes é ateu em relação aos demais de outra religião. Não lembro quem citou certa vez: Mitologia é a religião dos outros.
Excelente!
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Thiago »

pascoalnaib escreveu:É deprimente ver essa caracterização de um ateu: materialista (sentido pejorativo), entregue aos vícios, desonesto, infeliz e de desdenhar de Deus.

Simplista e preconceituoso. Nessas horas uma associação de ateus seria muito bem vinda. :ugeek:
Pascoal recebi no meu e-mail ontem um comunicado de que foi criado a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos

Veja o site oficial: http://www.atea.org.br/

Ela foi criada esses dias.

Faço meus votos de que essa associação tenha sucesso!
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Kali »

Alessandra escreveu:Acho engraçado eles vincularem os ateus à falta de amor. Fico impressionada quando alguém me diz: Puxa, não acredito que vc seja atéia! Vc tem filhos, é mãe!! O que uma coisa tem a ver com a outra???
Não mordo! Só por que não acredito em deus, unicórnios e fadas e duendes!!!
Concordo...
Eu não me considero atéia...mas poxa fico bastante indignada de ver pessoas que associam o ateísmo com a personalidade da pessoa...Realmente não tem nada a ver...Engraçado que ao contrário ninguém diz nada né...Se uma pessoa que acredita em Deus... é uma péssima mãe...se é uma pessoa que apesar de deísta é mal caráter...Simplesmente ninguém cai em cima de sua religiosidade para taxar alguma coisa, ou para dar estes tipos de palpite né! :evil:
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Thiago »

Alessandra escreveu:Acho engraçado eles vincularem os ateus à falta de amor. Fico impressionada quando alguém me diz: Puxa, não acredito que vc seja atéia! Vc tem filhos, é mãe!! O que uma coisa tem a ver com a outra???
Não mordo! Só por que não acredito em deus, unicórnios e fadas e duendes!!!
Alê, em pleno século 21 ainda tem muita gente com esse pensamento, infelizmente. E para piorar ainda vêm religiosos que se auto-denominam intermediários do mundo "espiritual" reforçar ainda mais essa imagem com esse livro. Até o espiritismo tá entrando nessa onda....
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por RX »

É por razões como essas que não chego em nenhum lugar anunciando que sou ateu e evito falar sobre qualquer coisa relacionada à religião. Bom, espero que esse livro não seja levado muito à sério. Mudando de assunto... que bom que já existe essa associação! Vou ver se tenho como me filiar. Olha só isso da seção de perguntas e respostas:
2.3 Todo ateu é... [acrescente aqui o adjetivo de sua preferência]?
Não. Vide pergunta 2.1.

2.4 Todo ateu crê que...[acrescente a crença de sua preferência]?

Não. Vide pergunta 2.1.
Fenix
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Nov 2008 11:02

Re: Livro espírita ataca os ateus

Mensagem não lida por Fenix »

Uma das razões de eu não abraçar de vez a doutrina espírita são esses livros que na maioria das vezes são muito fantasiosos e com conceitos pessoais.Tem muita bobagen escrita e muito fanatismo sem sentido.Muitos mal escritores também.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes