Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Ben!!!

Qdo eu digo depois de Cristo, eu estou me referindo ao periodo apos a morte do ultimo apostolo.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Como é que vc poderia provar isso? As Escrituras já estavam fechadas e depois dos últimos dos moicanos, ops, apóstolos, ninguém mais tem link de 60Mbps com o Todo-Poderoso, nem mesmo os apóstolos de Betel! rsrsrs

Mas ainda tem as ameaças de destruição dos mundanos, apóstatas, vascaínos e são-paulinos. Logo, o amor não é assim tão amoroso. Conforme já disseram, bilhões de pessoas serão moídos, virarão paçoca, vão ser comida das feras da terra, cairão cometas, meteoros, tsunamis, enchentes, dilúvios, anjos highlander cortando cabeças, etc... Daí, esse amor é meio sádico, pelo menos assim parece. Porém, sei que vc vai dizer que para meia dúzia de tjs essa será a maior demonstração de amor já vista na Terra. Até mesmo entre os tjs o anjo highlander irá cortar cabeças, braços e pernas e outras coisas mais.

Explica isso prá mim.

Regards

Ben
cabraldestroyer escreveu:Ben!!!

Qdo eu digo depois de Cristo, eu estou me referindo ao periodo apos a morte do ultimo apostolo.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
alex
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 08 Nov 2008 09:16

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por alex »

O Deus judaico-cristão da a mesma opção que um sequestrador ou um terrorista da as suas vitimas: "Obedece ou morre!", a escolha é sua!!! :5
Pense sempre em Mim; seja devotado a Mim; adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo, colocando-Me como meta suprema e único refúgio, você
certamente chegará até a Mim (Baghavad gita 9.34)
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Então me mostra um D'us que seja bonzinho quando desobedecido? Ele é o Senhor da vida e da morte. Daí pode escolher quem vive e quem morre. Não tem nada de sequestrador ou terrorista, visto que tais não vida a ninguém. E a opção que o sequestrador e um terrorista dá normalmente é para a terceira pessoa, não o sequestrado ou a vítimo de terror. Creio que até mesmo "Terror" sempre envolve ameaças a pessoas que nada tem a ver com o caso. Como o terrorista normalmente (ou anormalmente) consegue atacar as autoridades que tem poder sobre uma causa, governo, etc... o filho duma égua do terrorista explode bombas junto a pessoas inocentes, que nada tem a ver com a situação.
Na crença judaíca a morte não é vista da mesma forma que no Cristianismo. Nem mesmo pode se dizer que o D'us judeu é o mesmo D'us cristão. O D'us judeu é UM e o D'us cristão é uma trindade que ninguém consegue explicar, muito menos entender.
A prestação de contas entre o Criador e o criado é uma relação pessoal.

Regards

Ben

P.s. -> Cuidado com as ursas :9
alex escreveu:O Deus judaico-cristão da a mesma opção que um sequestrador ou um terrorista da as suas vitimas: "Obedece ou morre!", a escolha é sua!!! :5
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Rogério »

Então me mostra um D'us que seja bonzinho quando desobedecido?

Precisaríamos entender o que é “bonzinho”. Matar quem desobedece é ser bom? Se ser bom é eliminar aqueles descontentes contigo, porque dar o livre arbítreo se no computo final só ficará os que obedecem?

Ele é o Senhor da vida e da morte. Daí pode escolher quem vive e quem morre.

Ok vamos partir dessa premissa.

Se você tivesse a capacidade de criar vida e morte, você mataria aqueles que não te obedecem? Se D’us é pai e criador de todos os nossos defeitos e qualidades, porque teríamos de pagar por algo no qual fomos programados?

Alguém poderia esclarecer-me nesta dúvida?

Não tem nada de sequestrador ou terrorista, visto que tais não vida a ninguém. E a opção que o sequestrador e um terrorista dá normalmente é para a terceira pessoa, não o sequestrado ou a vítimo de terror. Creio que até mesmo "Terror" sempre envolve ameaças a pessoas que nada tem a ver com o caso. Como o terrorista normalmente (ou anormalmente) consegue atacar as autoridades que tem poder sobre uma causa, governo, etc... o filho duma égua do terrorista explode bombas junto a pessoas inocentes, que nada tem a ver com a situação.

Concordo. Acho que assaltante seria um exemplo melhor.

Na crença judaica a morte não é vista da mesma forma que no Cristianismo.

Que tal postar para nós algo a respeito?

Nem mesmo pode se dizer que o D'us judeu é o mesmo D'us cristão. O D'us judeu é UM e o D'us cristão é uma trindade que ninguém consegue explicar, muito menos entender.
A prestação de contas entre o Criador e o criado é uma relação pessoal.


Que tal postar para nós a perspectiva Judaica de D’us? Seria interessante!
(^_^)
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

O que é verdade?

O que é ser "bonzinho"?

Resposta a sua premissa - Depende. conforme já foi dito creio que em nenhum momento do VT os humanos tem a expectativa de viverem eternamente. Posso estar enganado, mas creio que isso seja verdade. Algumas correntes do judaísmo crêem em reencarnação, vidas em outros níveis, etc... Não existe uma ortodoxia ou consenso nesse ponto. E que também não é visto como o deus trino bonzinho que aceita qualquer coisa.

Creio que também dizer que D'us é o criador de todos os nossos defeitos e acertos seria predestinação, um conceito contrário ao livre arbitrío, não acha?

Para mostrar um conceito judaíco sobre D'us eu teria que postar vários pontos de vista, já que não existe um consenso entre as várias correntes no Judaísmo. E o próprio Judaísmo não se propõem em ser a única e verdadeira verdade. É apenas a religião dos judeus e de quem dela se aproxima voluntariamente.

Se eu fosse o criador (heresia. rsrs), iria criar mulheres iguais a Jennifer Connely, Megan Fox e Louise Altenhofen. rsrs. Brincadeira, mais 69 virgens para prestar serviço sagrado. Já estou até ouvindo a súplica do RX em ter a Eva Melancia para ele viver no paraíso.

Só sei que existe uma diferença muito grande no conceito cristão. A simples idéia de D'us levar uma surra e morrer na cruz por mãos pagãs causa uma grande repulsa e raiva entre judeus.

Regards

Ben
Rogério escreveu:Então me mostra um D'us que seja bonzinho quando desobedecido?

Precisaríamos entender o que é “bonzinho”. Matar quem desobedece é ser bom? Se ser bom é eliminar aqueles descontentes contigo, porque dar o livre arbítreo se no computo final só ficará os que obedecem?

Ele é o Senhor da vida e da morte. Daí pode escolher quem vive e quem morre.

Ok vamos partir dessa premissa.

Se você tivesse a capacidade de criar vida e morte, você mataria aqueles que não te obedecem? Se D’us é pai e criador de todos os nossos defeitos e qualidades, porque teríamos de pagar por algo no qual fomos programados?

Alguém poderia esclarecer-me nesta dúvida?

Não tem nada de sequestrador ou terrorista, visto que tais não vida a ninguém. E a opção que o sequestrador e um terrorista dá normalmente é para a terceira pessoa, não o sequestrado ou a vítimo de terror. Creio que até mesmo "Terror" sempre envolve ameaças a pessoas que nada tem a ver com o caso. Como o terrorista normalmente (ou anormalmente) consegue atacar as autoridades que tem poder sobre uma causa, governo, etc... o filho duma égua do terrorista explode bombas junto a pessoas inocentes, que nada tem a ver com a situação.

Concordo. Acho que assaltante seria um exemplo melhor.

Na crença judaica a morte não é vista da mesma forma que no Cristianismo.

Que tal postar para nós algo a respeito?

Nem mesmo pode se dizer que o D'us judeu é o mesmo D'us cristão. O D'us judeu é UM e o D'us cristão é uma trindade que ninguém consegue explicar, muito menos entender.
A prestação de contas entre o Criador e o criado é uma relação pessoal.


Que tal postar para nós a perspectiva Judaica de D’us? Seria interessante!
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ronaldo »

Se for pecado falar agora eu vou pecar mais que o autor do tópico. Se o demônio, fosse inteligente mesmo...Ele teria inspirado a escritura da bíblia, ferrando assim o criador que por sua vez teria culpa pela ausência, e ao mesmo tempo desencaminhado e confundido o mundo inteiro. Mas pra pensar assim Jesus teria que ter sido um homem comum e não filho de Deus porque o mesmo citou genesis. Eu não tô acreditando mais na bíblia.
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Ben Cita
Então me mostra um D'us que seja bonzinho quando desobedecido?

Amigo, Ben!!!
Nao se trata de ser bonzinho ou malzinho. Tudo vai depender do q estar em jogo, de se traçar um objetivo e os meios utilizados para se atingir esse objetivo.

O objeitvo de Deus era dar novamente vida eterna em perfeitas condiçoes aos humanos.
Como alcançar tal objetivo?
Primeiro passo;
Sacrificar o Messias.
mais muitas pessoas iram morrer nesse processo. Qual é o problema nisso? nenhum, é só assegurar a ressureiçao dessas pessoas.

Objetivo alcançado: Messias morto, assegurada a salvaçao da humanidade. (inclusive dos q foram mortos por Deus ate a chegada do messias).

Agora vem a segunda etapa do processo.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
gigasydra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2008 09:32
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por gigasydra »

De certa forma acho que o Fabio tem alguma razão...
Se não houvessem promessas muitas pessoas sequer se preocupariam de ir atrás de um Deus qualquer que seja a crença... as pessoas sofrem e querem alívio de seus males.... muitas religiões pregam um alivio emocional "imediato", e, de certa forma, cumpre isso, e só essa "benfeitoria" já basta para atrair milhões!... Um exemplo a Renovação Carismática... Se Deus está ali promovendo curas e alívio, tenho lá minhas dúvidas... mas se não fosse o apelo emocional a Igreja estaria vazia!

http://www.suareligiao.com
http://blog.suareligiao.com
"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação.
Porque a sua consciência é o que você é,
e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam é problema deles."


SuaReligião.com
SuaReligião.com - Blog
James Ferraz

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por James Ferraz »

Nas Escrituras a recompensa é dádiva de Deus, embora haja a esforço para se fazer a vontade de Deus, inda assim não é por méritos que recebemos qualquer coisa da parte dele, mas porque Deus bondosamente nos concede. Na verdade, as Escrituras nos incentivam a olhar para o prêmio, Deus nos apresenta a recompensa e não somos apontados como egoístas por desejar receber. Mas nisso entra a fé, porque a efetivação é futura.

Uma coisa que havia pensado sobre Jó é que o questionamento não foi que ele servia a Deus por uma recompensa que receberia, mas pelos benefícios que já possuía. No entanto, quando Jó tudo perdeu era necessário exercer a fé, pois a recompensa seria futura, não tangível para o instante. Ele teve que exercer a sua fé sob prova, permanecendo fiel ainda que nada indicasse que receberia alguma coisa de Deus.

Penso que seja essa a diferença entre servir a Deus por recompensas e servir a Deus por amor. Jó deixou um exemplo de perseverança, fé e amor.

Claro que há a questão da fé cega, mas quando as motivações... rapidamente, foi nisso que pensei.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes