Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por leandro »

Fabio escreveu:
apostolakis escreveu:
Fabio escreveu:Costumava-se dizer em alguns discursos que adorávamos a Jeová por amor. Que mesmo que não houvesse a promessa do paraíso, ainda assim continuaríamos a servi-lo. E para "provar" isso citavam o exemplo de Jó. Eu nunca concordei com isso.

É lógico que isso é uma grande baboseira. Toda TJ só está ali porque lhe foi prometido uma recompensa. Se lhes fosse dito que eles deveriam servir a Deus só porque ele EXIGE, não haveria ninguém ali. Isso não é mérito só das testemunhas de jeová.

Os espíritas por exemplo. Já vi um lema deles que dizia: Sem caridade não há salvação. Quer dizer, o interesse em fazer caridade é cada um se salvar. Mesmo os mulçumanos, eles só viram homens-bombas porque esperam ser recebidos por 72 virgens. Isso é do ser humano, fazer algo esperando uma recompensa.
Bem quer dizer então que as pessoas servem a DEUS por interesse é isso fabio que você esta dizendo.

Engraçado ja vi esse filme antes...

Não foi satanás que dissera que os humanos servem a Deus por interesses.

Bem se essa é a sua opinião você está dando razão a satanás. Se é que você acredita que ele existe....

Apostolakis o Portuga :4
Se não houvesse promessas acerca de paraísos, vida eterna, imortalidade, ou seja lá o que for, quantas pessoas você acha que adorariam a um Deus. Desde os povos primitivos, quando começou a surgir a crença em um ser superior, muito antes de haver Jeová, Jesus, Alá, Tupã, Odin, ou qualquer outro deus, a recompensa de haver uma vida melhor à espera era o que os motivava.

Não estou dando razão para satanás, salta-moita, belzebu, coisa-ruim, tinhoso, fedorento, seja lá o nome que foi dado. É apenas uma constatação do espírito humano.
Fabio concordo contigo até certo ponto.

Pois na Torre existe, infelizmente, muitas pessoas que de facto amam a Deus de verdade sem interesses por trás.
Digo infelizmente no sentido de estarem lá dentro.

No entanto outras adoram a Deus por que outras adoram, enfim...

;)
Apostolakis o Portuga
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Essa exigencia de adorar a Deus, de inicio foi dada aos Judeus, pq eles eram os unicos q tinham a obrigaçao de guardar as leis divinas, e essa exigencia de adora-lo tinha um objetivo.
Depois de Cristo extendeu-se a todas as naçoes, só q nao eram mais algo imposto, as pessoas tinham q ser atraidas a Deus pelas suas qualidades, principalmente o AMOR. Ja notou q depois de Cristo, nao ha relato de q Deus tenha matado alguem?
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Acho que tem. Ananias, Sáfira e Herodes

(Atos 5:1-11) 5 No entanto, certo homem, de nome Ananias, junto com Safira, sua esposa, vendeu uma propriedade 2 e reteve secretamente parte do preço, sabendo disso também a sua esposa, e trouxe apenas parte e a depositou aos pés dos apóstolos. 3 Mas Pedro disse: “Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo e a reter secretamente parte do preço do campo? 4 Enquanto permanecia contigo, não permanecia teu, e depois de ter sido vendido, não continuou a estar sob o teu controle? Por que é que propuseste uma ação dessas no teu coração? Trapaceaste, não homens, mas a Deus.” 5 Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu e expirou. E veio grande temor sobre todos os que ouviram isso. 6 Mas os homens mais jovens levantaram-se, enrolaram-no em panos e o levaram para fora, e o enterraram. 7 Ora, depois de um intervalo de cerca de três horas entrou a esposa dele, não sabendo o que tinha acontecido. 8 Pedro disse-lhe: “Dize-me, vendestes vós [dois] o campo por tanto?” Ela disse: “Sim, por tanto.” 9 Pedro [disse-]lhe então: “Por que concordastes entre vós [dois] fazer uma prova com o espírito de Jeová? Eis que estão à porta os pés dos que enterraram teu marido, e eles te levarão para fora.” 10 Ela caiu instantaneamente aos pés dele e expirou. Quando os jovens entraram, acharam-na morta, e levaram-na para fora e a enterraram ao lado de seu marido. 11 Conseqüentemente, veio grande temor sobre toda a congregação e sobre todos os que ouviram estas coisas.

(Atos 12:21-23) 21 Mas, em determinado dia, Herodes vestiu-se da roupa real e se assentou na cadeira de juiz, e começou a fazer-lhes um discurso público. 22 O povo reunido, por sua vez, começou a gritar: “A voz de [um] deus e não de homem!” 23 O anjo de Jeová o golpeou instantaneamente, porque não deu a glória a Deus; e, comido de vermes, expirou.

Final da conversa. Não se brinca com o Manda-Chuva, senão Ele manda o anjo com a espada de 2 gumes e as duas ursas te pegar.

Regards

Ben
cabraldestroyer escreveu:Essa exigencia de adorar a Deus, de inicio foi dada aos Judeus, pq eles eram os unicos q tinham a obrigaçao de guardar as leis divinas, e essa exigencia de adora-lo tinha um objetivo.
Depois de Cristo extendeu-se a todas as naçoes, só q nao eram mais algo imposto, as pessoas tinham q ser atraidas a Deus pelas suas qualidades, principalmente o AMOR. Ja notou q depois de Cristo, nao ha relato de q Deus tenha matado alguem?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Correção: O nome correto da muqurina era Safira e não Sáfira.

Regards

Ben [ortográfico]
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Ops, muquirana e não a "muqurina".

Regards

Ben [ortográfico II, a revanche]
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Ben!!!

Qdo eu digo depois de Cristo, eu estou me referindo ao periodo apos a morte do ultimo apostolo.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Como é que vc poderia provar isso? As Escrituras já estavam fechadas e depois dos últimos dos moicanos, ops, apóstolos, ninguém mais tem link de 60Mbps com o Todo-Poderoso, nem mesmo os apóstolos de Betel! rsrsrs

Mas ainda tem as ameaças de destruição dos mundanos, apóstatas, vascaínos e são-paulinos. Logo, o amor não é assim tão amoroso. Conforme já disseram, bilhões de pessoas serão moídos, virarão paçoca, vão ser comida das feras da terra, cairão cometas, meteoros, tsunamis, enchentes, dilúvios, anjos highlander cortando cabeças, etc... Daí, esse amor é meio sádico, pelo menos assim parece. Porém, sei que vc vai dizer que para meia dúzia de tjs essa será a maior demonstração de amor já vista na Terra. Até mesmo entre os tjs o anjo highlander irá cortar cabeças, braços e pernas e outras coisas mais.

Explica isso prá mim.

Regards

Ben
cabraldestroyer escreveu:Ben!!!

Qdo eu digo depois de Cristo, eu estou me referindo ao periodo apos a morte do ultimo apostolo.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
alex
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 08 Nov 2008 09:16

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por alex »

O Deus judaico-cristão da a mesma opção que um sequestrador ou um terrorista da as suas vitimas: "Obedece ou morre!", a escolha é sua!!! :5
Pense sempre em Mim; seja devotado a Mim; adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo, colocando-Me como meta suprema e único refúgio, você
certamente chegará até a Mim (Baghavad gita 9.34)
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Então me mostra um D'us que seja bonzinho quando desobedecido? Ele é o Senhor da vida e da morte. Daí pode escolher quem vive e quem morre. Não tem nada de sequestrador ou terrorista, visto que tais não vida a ninguém. E a opção que o sequestrador e um terrorista dá normalmente é para a terceira pessoa, não o sequestrado ou a vítimo de terror. Creio que até mesmo "Terror" sempre envolve ameaças a pessoas que nada tem a ver com o caso. Como o terrorista normalmente (ou anormalmente) consegue atacar as autoridades que tem poder sobre uma causa, governo, etc... o filho duma égua do terrorista explode bombas junto a pessoas inocentes, que nada tem a ver com a situação.
Na crença judaíca a morte não é vista da mesma forma que no Cristianismo. Nem mesmo pode se dizer que o D'us judeu é o mesmo D'us cristão. O D'us judeu é UM e o D'us cristão é uma trindade que ninguém consegue explicar, muito menos entender.
A prestação de contas entre o Criador e o criado é uma relação pessoal.

Regards

Ben

P.s. -> Cuidado com as ursas :9
alex escreveu:O Deus judaico-cristão da a mesma opção que um sequestrador ou um terrorista da as suas vitimas: "Obedece ou morre!", a escolha é sua!!! :5
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Rogério »

Então me mostra um D'us que seja bonzinho quando desobedecido?

Precisaríamos entender o que é “bonzinho”. Matar quem desobedece é ser bom? Se ser bom é eliminar aqueles descontentes contigo, porque dar o livre arbítreo se no computo final só ficará os que obedecem?

Ele é o Senhor da vida e da morte. Daí pode escolher quem vive e quem morre.

Ok vamos partir dessa premissa.

Se você tivesse a capacidade de criar vida e morte, você mataria aqueles que não te obedecem? Se D’us é pai e criador de todos os nossos defeitos e qualidades, porque teríamos de pagar por algo no qual fomos programados?

Alguém poderia esclarecer-me nesta dúvida?

Não tem nada de sequestrador ou terrorista, visto que tais não vida a ninguém. E a opção que o sequestrador e um terrorista dá normalmente é para a terceira pessoa, não o sequestrado ou a vítimo de terror. Creio que até mesmo "Terror" sempre envolve ameaças a pessoas que nada tem a ver com o caso. Como o terrorista normalmente (ou anormalmente) consegue atacar as autoridades que tem poder sobre uma causa, governo, etc... o filho duma égua do terrorista explode bombas junto a pessoas inocentes, que nada tem a ver com a situação.

Concordo. Acho que assaltante seria um exemplo melhor.

Na crença judaica a morte não é vista da mesma forma que no Cristianismo.

Que tal postar para nós algo a respeito?

Nem mesmo pode se dizer que o D'us judeu é o mesmo D'us cristão. O D'us judeu é UM e o D'us cristão é uma trindade que ninguém consegue explicar, muito menos entender.
A prestação de contas entre o Criador e o criado é uma relação pessoal.


Que tal postar para nós a perspectiva Judaica de D’us? Seria interessante!
(^_^)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes