Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

cabraldestroyer escreveu:Rogerio Cita:
Ou seja, você parte do princípio que bondade e maldade são conceitos relativos, logo dentro da sua visão, se Deus tem um objetivo o fim justifica os meios?

Rogerio
Deus bateu na mesa (como diz o Ben) e determinou q sempre houvesse seres humanos perfeitos na terra, isso é fato e nao se pode mudar. Como essa vontade de Deus iria ser feita num é problema nosso, seres humanos, e sim de Jesus Cristo, (que é o responsavel por assegurar a vontade divina), por sua vez Jesus tinha q conduzir o processo de purificaçao da humanidade (como vc diz) em conformidade com os atributos divinos q Jesus conhece muito bem.

Rogerio, a morte pra nós é de uma forma, ja para Deus a morte é de outra forma, para Deus a pessoa está apenas dormindo, nao ha nenhum probelma pra Deus determinar ou permitir a morte de uma pessoa, sabendo q vai ressuscitar essa pessoa no futuro em condiçoes melhores.
vc nao pode tirar a vida de uma pessoa, primeiro pq a vida nao te pertence, e, segundo pq vc nao tem como recompensar a pessoa de quem vc tirou a vida. Ja para Deus, tudo isso é possivel.

É Cabral, mas Deus então devia nos preparar para suportar a morte com menos dor. POIS PARA A MAIORIA, nunca mais vai ver os seus entes queridos adomercidos na morte.

Abraços!
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Rogério »

Eu desisto:

É muito rodeio...
(^_^)
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Te entendo sequelado
Realmente a dor da perda de um ente querido falecido é insuportavel. Só nao entendo pq Deus nao criou mecanismos para aliviar essa dor tao grande. Talvez seja para justificar um mundo melhor, afinal se esse mundo fosse bom e maravilhoso, para q necessitariamos de outro mundo melhor?
abraços.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Rogério escreveu:Eu desisto:

É muito rodeio...

Eu também, se vc é direto é um grosso
se vai com carinho não adianta??????????

Vou dormir!
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Rogerio cita:
Eu desisto:

É muito rodeio...


Rogerio, qual é o ponto?
Que Deus é o principal culpado pelos nossos pecados, e portanto cabe a Ele remover esse pecado de nós. BLZ!!!
Entao como Deus deve fazer isso, num simples estalar de dedos?
num vejo logica nisso.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Rogério »

cabraldestroyer escreveu:Rogerio cita:
Eu desisto:

É muito rodeio...


Rogerio, qual é o ponto?
Que Deus é o principal culpado pelos nossos pecados, e portanto cabe a Ele remover esse pecado de nós. BLZ!!!
Entao como Deus deve fazer isso, num simples estalar de dedos?
num vejo logica nisso.

Não esquenta não Cabral, como disse é muito rodeio e muita enrolação.
Ninguém até agora me respondeu de maneira conscisa quando indago sobre as questões que levantei. Busco conhecimento; não "ganhar debate". Lógico que há a necessidade de se defender um ponto para saber se este ponto é realmente correto, mas quando as indagações começam a ser espondidas de maneira inapropriada fica complicado aprender algo a não ser aquilo que não se deve fazer...

Nem vou mais buscar tais respostas, não aqui no fórum pelo menos. Tem um colega da minha sangha que é ex-monge beneditino, vou tirar estas dúvidas com ele.
Ademais já estudei as 4 religiões: o cristianismo (gostei do zen-cristão de Maister Ekcarth) e as 3 do pensamento Chinês: Taoismo, Confucionismo e Budismo chinês. Ja ta de bom tamanho em termos de conhecimento. No mais, boa sorte na sua jornada.

Gasshô :7
(^_^)
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por quiqui »

Pessoal, não quero atrapalhar a discussão mas, só duas perguntas. Se atrapalhar podem mover ou excluir sem problemas.

1 Se o Judeu quisesse não poderia sair de sua tribo e morar em outro país?

2 E quanto aos não-judeus que se mudavam para Israel e se tornavam residentes forasteiros?
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por le »

:1 :1 :1
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes