Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Moisés ficou "barrado no baile".
Depois de se lascar todo no deserto, a pé, aturando aquele povo cheio de reclamação( parece até o PROCON), comer poeira, não ter tempo para curtir a família, andar fedorento sem banho, ainda sim, não entrou na parada. Implorou...mas nada. :10 :10
O povo ídem! Pensaram que iríam logo entrar na terra que 'mana leite e mel'(segundo a oficialização do Excelentíssim Sr Lula do termo), "SIFU" :9 :9 . Ralaram por 40° naquele deserto cheio de serpente e oscilação térmica, saqueadores, pilhadores e toda sorte de viver com um receio do caramba, pois se um FDP daqueles, como o caso de Acã, desse um mole, a conta era rateada geral. Isso está bem claro, no registro das primeiras investidas contra a cidade bíblica de AÍ, algumas famílias choraram. Por quê o deus citado por Moisés, não aniquilou logo Acã, já que era assim a lei, ao invés de deixar rolar a carnificina? Só para retirar todo o senso de amor, que por ventura restava naqueles andarilhos, para se embriagarem de ódio e atirarem pedras com mais força, na moleira dos filhos de Acã, incluso ele? :evil: :evil:
Putizgrila! Alguns podem pensar que eu estou virando ateu, mas eu estou com séria crise de descrença nesse deus judaico-cristão que passeia por aqui, no ocidente. :?: :?:
Outro caso que me bota mais confuso ainda, é que David traçou Bate-Seba :11 (àquela vigarista poderia dizer não, ao rei, mas preferiu meter o chifre no coitado do Urias :o , que nem embriagado servia marcar o cartão de ponto, só servia mesmo é para matar filisteus), e quem pagou o pato , foi logo o recém-nascido. Se foi para David aprender a lição de não degustar a mulher dos outros, ok! Mas ele que se ferrasse, não o molequinho. Depois David resolveu contar a população de Israel(pecado do censo), e olha só.....70.000 que nem sabiam o que estava acontecendo, por que estavam sendo acometidos por aquele fragelo que devia ser algo tipo um "Ebola", SIFÚ. E o anjo estava cheio de vontade para enfiar mais o nabo naqueles pobres coitados, tanto que alguém que falou: "Já basta(por hoje, é claro)". :twisted: :twisted:
As vezes eu olho o Corpo Governante destoçando a vida das pessoas e não tem como não lembrar dessas passagens bíblicas.

Se Deus é um ser, que exige adoração exclusiva, sob ameaça de morte, então ele é digno de ser adorado.
Mas é indgno de ser Deus.
Eu tenho, no fundo, muito medo de estar errado e pecando seriamente contra o criador. Mas David, Moisés e mais alguns, pelo menos, tiveram uma experiência sobre-natural com "IHVH".
Mas e o corpo governante?
Sim, tiveram uma experiência sobre natural com o dinheiro, isso sim.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Adoração; Deus
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 05 Jan 2022 20:08, em um total de 3 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Alessandra »

Sempre achei engraçado aquele texto que diz que 'jeová é um deus ciumento, e exige devoção exclusiva"...
Não é supostamente ele quem dá tudo pros humanos? Numa civilização normal, isso seria natural, a devoção. Agora além de ser "tão bondoso" ele ainda EXIGE que o amem???
Muita megalomania pro meu gosto!!!

Como diria Bruce Almighty: MY WILL BE DONE!!! (SEJA FEITA A MINHA VONTADE!!!)
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Alessandra escreveu:Sempre achei engraçado aquele texto que diz que 'jeová é um deus ciumento, e exige devoção exclusiva"...
Não é supostamente ele quem dá tudo pros humanos? Numa civilização normal, isso seria natural, a devoção. Agora além de ser "tão bondoso" ele ainda EXIGE que o amem???
Muita megalomania pro meu gosto!!!

Como diria Bruce Almighty: MY WILL BE DONE!!! (SEJA FEITA A MINHA VONTADE!!!)

E o pior é que, quando voce corteja um homem ou uma mulher, ele pode aceitar ou não, mas no caso aí em cima, se não aceitar é na porrada mesmo. Tem que amar se não... :9 :9 :9
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Prezado Sequelado,

Li seu e-mail. Para o bem da verdade, já li vários relatos de rabinos muito famosos que diziam ter tido experiências sobrenaturais que envolveram o Todo-Poderoso, o Manda-Chuva, raios e trovões, Senhor dos Anéis, Exército, Aeronáutica, Marinha, Mílicias, Máfia, ops, Máfia não, e pelo que notei em todos esses relatos, a coisa é muito séria. O Manda-Chuva não é o bom velhinho Papai Noel não. Ele dá porrada na mesa celestial, que até os capetas se estremecem. Agora, se isso é educado, gentil, etc e tal é outra estória. Ele é o Number One e não dá mole não. Bobeou e vc recebe 5 trilhões de raios na cabeça. Portanto, pode brincar com Maomé, Buda. Jesus, etc..., mas não brinca com o Manda-Chuva não que é furada.
Seqüelado Pela Torre escreveu:Moisés ficou "barrado no baile".
Depois de se lascar todo no deserto, a pé, aturando aquele povo cheio de reclamação( parece até o PROCON), comer poeira, não ter tempo para curtir a família, andar fedorento sem banho, ainda sim, não entrou na parada. Implorou...mas nada. :10 :10
O povo ídem! Pensaram que iríam logo entrar na terra que 'mana leite e mel'(segundo a oficialização do Excelentíssim Sr Lula do termo), "SIFU" :9 :9 . Ralaram por 40° naquele deserto cheio de serpente e oscilação térmica, saqueadores, pilhadores e toda sorte de viver com um receio do caramba, pois se um FDP daqueles, como o caso de Acã, desse um mole, a conta era rateada geral. Isso está bem claro, no registro das primeiras investidas contra a cidade bíblica de AÍ, algumas famílias choraram. Por quê o deus citado por Moisés, não aniquilou logo Acã, já que era assim a lei, ao invés de deixar rolar a carnificina? Só para retirar todo o senso de amor, que por ventura restava naqueles andarilhos, para se embriagarem de ódio e atirarem pedras com mais força, na moleira dos filhos de Acã, incluso ele? :evil: :evil:
Putizgrila! Alguns podem pensar que eu estou virando ateu, mas eu estou com séria crise de descrença nesse deus judaico-cristão que passeia por aqui, no ocidente. :?: :?:
Outro caso que me bota mais confuso ainda, é que David traçou Bate-Seba :11 (àquela vigarista poderia dizer não, ao rei, mas preferiu meter o chifre no coitado do Urias :o , que nem embriagado servia marcar o cartão de ponto, só servia mesmo é para matar filisteus), e quem pagou o pato , foi logo o recém-nascido. Se foi para David aprender a lição de não degustar a mulher dos outros, ok! Mas ele que se ferrasse, não o molequinho. Depois David resolveu contar a população de Israel(pecado do censo), e olha só.....70.000 que nem sabiam o que estava acontecendo, por que estavam sendo acometidos por aquele fragelo que devia ser algo tipo um "Ebola", SIFÚ. E o anjo estava cheio de vontade para enfiar mais o nabo naqueles pobres coitados, tanto que alguém que falou: "Já basta(por hoje, é claro)". :twisted: :twisted:
As vezes eu olho o Corpo Governante destoçando a vida das pessoas e não tem como não lembrar dessas passagens bíblicas.

Se Deus é um ser, que exige adoração exclusiva, sob ameaça de morte, então ele é digno de ser adorado.
Mas é indgno de ser Deus.
Eu tenho, no fundo, muito medo de estar errado e pecando seriamente contra o criador. Mas David, Moisés e mais alguns, pelo menos, tiveram uma experiência sobre-natural com "IHVH".
Mas e o corpo governante?
Sim, tiveram uma experiência sobre natural com o dinheiro, isso sim.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Então, é melhor não sacanear o Manda-Chuva. Vai que tudo que os rabinos falaram seja verdade. Nesse caso o melhor é não arriscar. Sacaneia o Bispo Ma$$edo, apóstolo Hernandez, Papa Shurelamber Raztinger, Mãe Dinhá, mas com o Manda-Chuva o melhor vc não zoar.
Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Prezado Sequelado,

Li seu e-mail. Para o bem da verdade, já li vários relatos de rabinos muito famosos que diziam ter tido experiências sobrenaturais que envolveram o Todo-Poderoso, o Manda-Chuva, raios e trovões, Senhor dos Anéis, Exército, Aeronáutica, Marinha, Mílicias, Máfia, ops, Máfia não, e pelo que notei em todos esses relatos, a coisa é muito séria. O Manda-Chuva não é o bom velhinho Papai Noel não. Ele dá porrada na mesa celestial, que até os capetas se estremecem. Agora, se isso é educado, gentil, etc e tal é outra estória. Ele é o Number One e não dá mole não. Bobeou e vc recebe 5 trilhões de raios na cabeça. Portanto, pode brincar com Maomé, Buda. Jesus, etc..., mas não brinca com o Manda-Chuva não que é furada.
Seqüelado Pela Torre escreveu:Moisés ficou "barrado no baile".
Depois de se lascar todo no deserto, a pé, aturando aquele povo cheio de reclamação( parece até o PROCON), comer poeira, não ter tempo para curtir a família, andar fedorento sem banho, ainda sim, não entrou na parada. Implorou...mas nada. :10 :10
O povo ídem! Pensaram que iríam logo entrar na terra que 'mana leite e mel'(segundo a oficialização do Excelentíssim Sr Lula do termo), "SIFU" :9 :9 . Ralaram por 40° naquele deserto cheio de serpente e oscilação térmica, saqueadores, pilhadores e toda sorte de viver com um receio do caramba, pois se um FDP daqueles, como o caso de Acã, desse um mole, a conta era rateada geral. Isso está bem claro, no registro das primeiras investidas contra a cidade bíblica de AÍ, algumas famílias choraram. Por quê o deus citado por Moisés, não aniquilou logo Acã, já que era assim a lei, ao invés de deixar rolar a carnificina? Só para retirar todo o senso de amor, que por ventura restava naqueles andarilhos, para se embriagarem de ódio e atirarem pedras com mais força, na moleira dos filhos de Acã, incluso ele? :evil: :evil:
Putizgrila! Alguns podem pensar que eu estou virando ateu, mas eu estou com séria crise de descrença nesse deus judaico-cristão que passeia por aqui, no ocidente. :?: :?:
Outro caso que me bota mais confuso ainda, é que David traçou Bate-Seba :11 (àquela vigarista poderia dizer não, ao rei, mas preferiu meter o chifre no coitado do Urias :o , que nem embriagado servia marcar o cartão de ponto, só servia mesmo é para matar filisteus), e quem pagou o pato , foi logo o recém-nascido. Se foi para David aprender a lição de não degustar a mulher dos outros, ok! Mas ele que se ferrasse, não o molequinho. Depois David resolveu contar a população de Israel(pecado do censo), e olha só.....70.000 que nem sabiam o que estava acontecendo, por que estavam sendo acometidos por aquele fragelo que devia ser algo tipo um "Ebola", SIFÚ. E o anjo estava cheio de vontade para enfiar mais o nabo naqueles pobres coitados, tanto que alguém que falou: "Já basta(por hoje, é claro)". :twisted: :twisted:
As vezes eu olho o Corpo Governante destoçando a vida das pessoas e não tem como não lembrar dessas passagens bíblicas.

Se Deus é um ser, que exige adoração exclusiva, sob ameaça de morte, então ele é digno de ser adorado.
Mas é indgno de ser Deus.
Eu tenho, no fundo, muito medo de estar errado e pecando seriamente contra o criador. Mas David, Moisés e mais alguns, pelo menos, tiveram uma experiência sobre-natural com "IHVH".
Mas e o corpo governante?
Sim, tiveram uma experiência sobre natural com o dinheiro, isso sim.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

[quote="Ben, o Kojak"]Paz!

"Prezado Sequelado,

Li seu e-mail. Para o bem da verdade, já li vários relatos de rabinos muito famosos que diziam ter tido experiências sobrenaturais que envolveram o Todo-Poderoso, o Manda-Chuva, raios e trovões, Senhor dos Anéis, Exército, Aeronáutica, Marinha, Mílicias, Máfia, ops, Máfia não, e pelo que notei em todos esses relatos, a coisa é muito séria. O Manda-Chuva não é o bom velhinho Papai Noel não. Ele dá porrada na mesa celestial, que até os capetas se estremecem. Agora, se isso é educado, gentil, etc e tal é outra estória. Ele é o Number One e não dá mole não. Bobeou e vc recebe 5 trilhões de raios na cabeça. Portanto, pode brincar com Maomé, Buda. Jesus, etc..., mas não brinca com o Manda-Chuva não que é furada."





Ò gurreiro da espada flamejante e com luz que dissipa a mais profunda escuridão, habitante comospolita onde reside todos os poderosos e mulheres que acertam na mega-sena e enxotam os seus maridos pobres e cornudos de casa! :9 :9

Eu acredito em um ser superior e, que ele pode até se chamar IHVH. :10
Mas segundo o relato, inocentes pagam o pato. :5
Viu David? Se deliciou nas curvas da hiper gostosa da Bate-Sabe tudo de bolada nas costas, enquanto o honesto Urias se deliciou na espada de aço inox tramontina de um filisteu, goi(??), e teve que ter 2 caixões: um para ele e o outro para a galhada e arbustros nativos que floriram em sua cabeça. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
David teve inúmeros orgasmos e o molequinho SIFU. São coisas que soam mal. Será que esses escritos não são ou eram tendenciosos, ou foram alterados?
Embora, Absalão, que foi o inventor da primeira versão do atual cine-privê, armando a barraca(ops), transparente e mandando ver em todas as concubinas do Rei comilão e vingou o chifrudo do "U". Você sabe que aquele cinema da Cinelândia infestado... de ratos e baratas, foi dedicado a Absalão, o ator ponô da criação, com aqueles cabelos que o cara usava como chicote e amarras nas cananéias, não sabe?
Ídem para o inspirador de todos os trombadinhas da Central do Brasil, pois antes de cada furto, oram para o São Acã, protetores dos desafortunados sete dedos e maõs leves do RJ e SP e outras favelas tropicais. :shock:

Mais aqueles que morreram em Aí, eram inocentes, segundo o relato.
Isso pode ser uma bactéria de tropeço, para muitos que tentam entender os escritos judaicos e cristãos.
Abraços, guerreiro vizinho meu.
:11

"Comeremos cacher e sobreviveremos as mutações genéticas da fé"
Mathueus Schinder Gozarcov
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por RX »

Essa é uma questão que me incomodava desde pequeno. Quando perguntava para minha mãe porque Deus criou os homens, ela respondia: "para ser adorado". :shock: :shock: :shock: É, com toda sua fé, minha mãe não sabe o motivo... Mas, mesmo que não tivesse criado os humanos para isso, essa história de exigir adoração sempre foi muito estranha e difícil de aceitar, para mim.
Avatar do usuário
Fabio
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Nov 2008 12:34

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Fabio »

Costumava-se dizer em alguns discursos que adorávamos a Jeová por amor. Que mesmo que não houvesse a promessa do paraíso, ainda assim continuaríamos a servi-lo. E para "provar" isso citavam o exemplo de Jó. Eu nunca concordei com isso.

É lógico que isso é uma grande baboseira. Toda TJ só está ali porque lhe foi prometido uma recompensa. Se lhes fosse dito que eles deveriam servir a Deus só porque ele EXIGE, não haveria ninguém ali. Isso não é mérito só das testemunhas de jeová.

Os espíritas por exemplo. Já vi um lema deles que dizia: Sem caridade não há salvação. Quer dizer, o interesse em fazer caridade é cada um se salvar. Mesmo os mulçumanos, eles só viram homens-bombas porque esperam ser recebidos por 72 virgens. Isso é do ser humano, fazer algo esperando uma recompensa.
A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por leandro »

Fabio escreveu:Costumava-se dizer em alguns discursos que adorávamos a Jeová por amor. Que mesmo que não houvesse a promessa do paraíso, ainda assim continuaríamos a servi-lo. E para "provar" isso citavam o exemplo de Jó. Eu nunca concordei com isso.

É lógico que isso é uma grande baboseira. Toda TJ só está ali porque lhe foi prometido uma recompensa. Se lhes fosse dito que eles deveriam servir a Deus só porque ele EXIGE, não haveria ninguém ali. Isso não é mérito só das testemunhas de jeová.

Os espíritas por exemplo. Já vi um lema deles que dizia: Sem caridade não há salvação. Quer dizer, o interesse em fazer caridade é cada um se salvar. Mesmo os mulçumanos, eles só viram homens-bombas porque esperam ser recebidos por 72 virgens. Isso é do ser humano, fazer algo esperando uma recompensa.
Bem quer dizer então que as pessoas servem a DEUS por interesse é isso fabio que você esta dizendo.

Engraçado ja vi esse filme antes...

Não foi satanás que dissera que os humanos servem a Deus por interesses.

Bem se essa é a sua opinião você está dando razão a satanás. Se é que você acredita que ele existe....

Apostolakis o Portuga :4
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
Fabio
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Nov 2008 12:34

Re: Um deus que EXIGE adoração, é digno de ser Deus?

Mensagem não lida por Fabio »

apostolakis escreveu:
Fabio escreveu:Costumava-se dizer em alguns discursos que adorávamos a Jeová por amor. Que mesmo que não houvesse a promessa do paraíso, ainda assim continuaríamos a servi-lo. E para "provar" isso citavam o exemplo de Jó. Eu nunca concordei com isso.

É lógico que isso é uma grande baboseira. Toda TJ só está ali porque lhe foi prometido uma recompensa. Se lhes fosse dito que eles deveriam servir a Deus só porque ele EXIGE, não haveria ninguém ali. Isso não é mérito só das testemunhas de jeová.

Os espíritas por exemplo. Já vi um lema deles que dizia: Sem caridade não há salvação. Quer dizer, o interesse em fazer caridade é cada um se salvar. Mesmo os mulçumanos, eles só viram homens-bombas porque esperam ser recebidos por 72 virgens. Isso é do ser humano, fazer algo esperando uma recompensa.
Bem quer dizer então que as pessoas servem a DEUS por interesse é isso fabio que você esta dizendo.

Engraçado ja vi esse filme antes...

Não foi satanás que dissera que os humanos servem a Deus por interesses.

Bem se essa é a sua opinião você está dando razão a satanás. Se é que você acredita que ele existe....

Apostolakis o Portuga :4
Se não houvesse promessas acerca de paraísos, vida eterna, imortalidade, ou seja lá o que for, quantas pessoas você acha que adorariam a um Deus. Desde os povos primitivos, quando começou a surgir a crença em um ser superior, muito antes de haver Jeová, Jesus, Alá, Tupã, Odin, ou qualquer outro deus, a recompensa de haver uma vida melhor à espera era o que os motivava.

Não estou dando razão para satanás, salta-moita, belzebu, coisa-ruim, tinhoso, fedorento, seja lá o nome que foi dado. É apenas uma constatação do espírito humano.
A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes