Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Êxodo 4: 11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Chopin »

Uma das coisas que mais me irrita é interpretação bíblica, a Bíblia está sujeita a milhares de interpretações e cada um acha que sua idéia é melhor do que de outro, sempre digo que pra mim a Bíblia não passa de um Super Livro de Contos Judaicos.
Jerry escreveu:E viva o cristianismo self-service!
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
danielle8
Forista
Forista
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Jul 2010 14:34
Localização: Bruzundanga

Re: Êxodo 4: 11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por danielle8 »

Chopin escreveu:Uma das coisas que mais me irrita é interpretação bíblica, a Bíblia está sujeita a milhares de interpretações e cada um acha que sua idéia é melhor do que de outro, sempre digo que pra mim a Bíblia não passa de um Super Livro de Contos Judaicos.
Talvez seja por isso que a igreja católica é enfática em dizer que a interpretação cabe apenas ao papa e bispos. :roll:
sidhiresus escreveu:Interessante ninguem usar esse texto para justificar as desgraças no mundo. E dá para entender atravês disso que no mito de Jó, Deus foi o grande responsável pela desgraça do pobre homem.
A doutrina católica justifica. Do jeito dela é claro! Diz que não cai se quer uma folha da árvore sem não seja do conhecimento de deus e ainda que deus dá os bens e também os males. E que faz isso para o próprio "bem" do homem, para a sua conversão e salvação. E ainda comparam com um pai que educa o filho.

Uma educação cruel por sinal. :evil:
“Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Mobraw101 escreveu:O problema aqui eh q estão tentando interpetrar o interpetravel. Deus disse claramente: Quem designou o cego ou o surdo... ñ sou eu. Q interpetração cabe ai??
Como assim "interpretar o interpretável"? Segue-se a SUA interpretação do "interpretável":
Ele esta dizendo claramente q designou a lingua ao homem. O dom de falar eh Deus quem dá, ele pode fazer o mudo falar, td esta sob o controle dele ou seja, ñ precisava Moises temer, o propio Deus podeia fazer ele falar como instruido instataneamente e o contrario tb.

Nada acontece sem autorização de Deus, se tem cego ou surdo, quem foi q permitiu?? Ñ foi Deus?? Ñ seria isso uma designação conforme o relato de Genesis?? Especialmente se pensarmos q essas deficiencias são transmitidas pelo codigo genetico q foi projetado ou designado por Deus. :2
Por fim devemos perceber q os caminhos de Deus são superiores aos nossos a forma dEle de ver as coisas ñ eh igual a nossa, simplesmente culpar a Deus pelo mal q sofre a humanidade sem ir mais fundo na questão ñ eh a coisa mais sabia a fazer. Por outro lado, isenta-lo de td sofrimento tb ñ eh o mais apropiado, já q ele sabe de td, certamente sabia q existiria tanto sofrimento.
Caro forista amigo, essa sua desculpa de que "os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos" eu já conheço e muitos aqui também já conhecem, isso INFELISMENTE é uma justificativa (desculpa) cristã, injusta e ilógica. Além disso, acho que quem não está 'se aprofundando na questão' aqui é VOCÊ.

Saúde!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Poltergeist »

Up!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Sherazade »

Apenas uma informação, o autor deste tópico, me disse que está mais cristão mais crente em Deus do que nunca.

A reflexão dele deu em nada.E também me disse que é mai feliz na Torre pelas amizades e por tudo de bom que aprendeu lá, mesmo sabendo que o CG não é recebe orientação de Jeová, e que sabe que a organização não é exatamente a verdadeira, mas ele fora de lá se sentiria pior.
Mas mesmo assim, ele é uma ótima pessoa e estaremos aqui sempre de braços abertos.Um forista muito bom, educado e meigo, e que tem direito de escolher o caminho a seguir.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes