Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por CAIO »

DW escreveu:Tá bom gente até mais.
? ? ?

:|

Imagem
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Êxodo 4: 11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por KrrishTJ »

DW escreveu:
Sim Krrish, realmente! Estão proxima das originais, mas vc também não pode descartar que por mais proxima que seja não deixa de ser uma tradução, que também pode estar sujeita a erros. ;)
Sim, amigo, é isso mesmo.
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Poltergeist escreveu:O mais interessante de tudo isso é deus permitir as milhares de possibilidades de interpretações diferentes, concordantes ou contraditórias de seu livro sagrado.

Quem deveria se preocupar em manter o texto fiel ao original é o autor, não o leitor.

Isso só demonstra que, caso um deus exista, ele NÃO é o bíblico.
Concordo contigo! Particularmente acredito em Deus, mas como você falou NÂO pode ser aquele do antigo testamento. Parece que as pessoas não estão muito interessadas em ler e raciocinar a base do antigo testamento... Se fizessem isso compreenderiam que há algo muito errado... Mas preferem não "ver" essas coisas... Como se não bastasse todos os erros cometidos por aquela divindade do antigo testamento, temperamental, contraditória, etc, ainda não compreenderam que a Bíblia NUNCA foi "um livro", mas uma coletânea escrita por pessoas diversas em épocas diversas... Mas fazer oque né. hehe
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Então quem for defender sua Homossexualidade não precisa se basear nas Bíblias usuais, pode citar a Bíblia Gay - chamada de Bíblia da Princesa Diana, projetada por Max Mitchell. Ele diz ser divinamente inspirado. 8-)
kkkkkk Tem essa também eh? hehe
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Mobraw101 »

O problema aqui eh q estão tentando interpetrar o interpetravel. Deus disse claramente: Quem designou o cego ou o surdo... ñ sou eu. Q interpetração cabe ai??

Ele esta dizendo claramente q designou a lingua ao homem. O dom de falar eh Deus quem dá, ele pode fazer o mudo falar, td esta sob o controle dele ou seja, ñ precisava Moises temer, o propio Deus podeia fazer ele falar como instruido instataneamente e o contrario tb.

Nada acontece sem autorização de Deus, se tem cego ou surdo, quem foi q permitiu?? Ñ foi Deus?? Ñ seria isso uma designação conforme o relato de Genesis?? Especialmente se pensarmos q essas deficiencias são transmitidas pelo codigo genetico q foi projetado ou designado por Deus. :2

Por fim devemos perceber q os caminhos de Deus são superiores aos nossos a forma dEle de ver as coisas ñ eh igual a nossa, simplesmente culpar a Deus pelo mal q sofre a humanidade sem ir mais fundo na questão ñ eh a coisa mais sabia a fazer. Por outro lado, isenta-lo de td sofrimento tb ñ eh o mais apropiado, já q ele sabe de td, certamente sabia q existiria tanto sofrimento.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Êxodo 4: 11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Chopin »

Uma das coisas que mais me irrita é interpretação bíblica, a Bíblia está sujeita a milhares de interpretações e cada um acha que sua idéia é melhor do que de outro, sempre digo que pra mim a Bíblia não passa de um Super Livro de Contos Judaicos.
Jerry escreveu:E viva o cristianismo self-service!
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
danielle8
Forista
Forista
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Jul 2010 14:34
Localização: Bruzundanga

Re: Êxodo 4: 11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por danielle8 »

Chopin escreveu:Uma das coisas que mais me irrita é interpretação bíblica, a Bíblia está sujeita a milhares de interpretações e cada um acha que sua idéia é melhor do que de outro, sempre digo que pra mim a Bíblia não passa de um Super Livro de Contos Judaicos.
Talvez seja por isso que a igreja católica é enfática em dizer que a interpretação cabe apenas ao papa e bispos. :roll:
sidhiresus escreveu:Interessante ninguem usar esse texto para justificar as desgraças no mundo. E dá para entender atravês disso que no mito de Jó, Deus foi o grande responsável pela desgraça do pobre homem.
A doutrina católica justifica. Do jeito dela é claro! Diz que não cai se quer uma folha da árvore sem não seja do conhecimento de deus e ainda que deus dá os bens e também os males. E que faz isso para o próprio "bem" do homem, para a sua conversão e salvação. E ainda comparam com um pai que educa o filho.

Uma educação cruel por sinal. :evil:
“Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Mobraw101 escreveu:O problema aqui eh q estão tentando interpetrar o interpetravel. Deus disse claramente: Quem designou o cego ou o surdo... ñ sou eu. Q interpetração cabe ai??
Como assim "interpretar o interpretável"? Segue-se a SUA interpretação do "interpretável":
Ele esta dizendo claramente q designou a lingua ao homem. O dom de falar eh Deus quem dá, ele pode fazer o mudo falar, td esta sob o controle dele ou seja, ñ precisava Moises temer, o propio Deus podeia fazer ele falar como instruido instataneamente e o contrario tb.

Nada acontece sem autorização de Deus, se tem cego ou surdo, quem foi q permitiu?? Ñ foi Deus?? Ñ seria isso uma designação conforme o relato de Genesis?? Especialmente se pensarmos q essas deficiencias são transmitidas pelo codigo genetico q foi projetado ou designado por Deus. :2
Por fim devemos perceber q os caminhos de Deus são superiores aos nossos a forma dEle de ver as coisas ñ eh igual a nossa, simplesmente culpar a Deus pelo mal q sofre a humanidade sem ir mais fundo na questão ñ eh a coisa mais sabia a fazer. Por outro lado, isenta-lo de td sofrimento tb ñ eh o mais apropiado, já q ele sabe de td, certamente sabia q existiria tanto sofrimento.
Caro forista amigo, essa sua desculpa de que "os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos" eu já conheço e muitos aqui também já conhecem, isso INFELISMENTE é uma justificativa (desculpa) cristã, injusta e ilógica. Além disso, acho que quem não está 'se aprofundando na questão' aqui é VOCÊ.

Saúde!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Poltergeist »

Up!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Êxodo 4:11 - Isso merece reflexão...

Mensagem não lida por Sherazade »

Apenas uma informação, o autor deste tópico, me disse que está mais cristão mais crente em Deus do que nunca.

A reflexão dele deu em nada.E também me disse que é mai feliz na Torre pelas amizades e por tudo de bom que aprendeu lá, mesmo sabendo que o CG não é recebe orientação de Jeová, e que sabe que a organização não é exatamente a verdadeira, mas ele fora de lá se sentiria pior.
Mas mesmo assim, ele é uma ótima pessoa e estaremos aqui sempre de braços abertos.Um forista muito bom, educado e meigo, e que tem direito de escolher o caminho a seguir.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes