Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jupiter
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Ago 2010 02:54
Localização: MG

Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por jupiter »

Eu fiz apenas “o estudo” varias vezes sempre com anciãos , e frequentei as reuniões quando não achei motivo pra faltar. Parei o estudo 3 vezes mas também recomeçei 3 vezes porque eu simplesmente estava com dó deles. Eu vejo eles com vítimas. Quero ajudar eles de alguma forma. Mas agora não quero mais que eles aparecem aqui. E sempre é o "ancião chefão" da congregação que aparece aqui, falando mansinho, bondoso, me dando um tempo, deixando as publicações. E tudo "sem compromisso" para eu "aparecer pelo menos nas reuniões".
Mas eu não acredito mais nos ensinos da “Torre”. Durante do meu primeiro "estudo" em 1999/2000 até pensei: "En fim, agora encontrei Deus e A Verdade." Estranhei apenas do comportamento sempre amigável sorridente e meio forçado dos "simples" publicadores. Pareceram um pouco zumbis. Aos poucos me informei sobre essa "religião", ouvi outras opiniões, fiz pesquisas na Internet, etc… Resultado: Agora pra mim fica bem claro que as Testemunhas de Jeová =“Torre de Vigia” é simplesmente uma editora religiosa que engana e explora seus seguidores (= assinantes) sem o menor escrúpulo!!! Mas como posso falar isso pra eles sem magoar ninguém?? Sera que posso vencer eles pelo cansaço?? Adiando as coisas até que eles param de passar aqui me incomodando?
Editado pela última vez por Sherazade em 31 Ago 2010 13:33, em um total de 1 vez.
Razão: Correção ortográfica no nome do tópico.
ELLIPSIS

Re: Sinti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

jupiter escreveu: Mas agora não quero mais que eles aparecem aqui.
AH, isso é facil vai ao tópico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230

E começa a colocar a ele muitos dos factos colocados lá tipo a data 607AEC. Vai ver que eles desaparecem num instante.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por kooboo »

O caminho é esse, faça perguntas inoportunas, mas somente como um "curioso" -
peça para eles explicarem a questão do sangue, deixe-os falar, peça detalhes sobre a questão das frações e depois emenda um comentário do tipo "então vocês podem doar sangue?" se o desavisado responder que sim (na verdade, eles NÃO podem) pergunte como ele saberia se o sangue seria o usado como fração ou para transfusão.
Se ele disser que não - questione tudo que tiver direito. Fale inclusive do egoísmo dessa ação, que agem como vampiros - sugam mas não doam.

Peça pra ele te mostrar na biblia sobre aniversário, 1914, corpo governante... e aproveite os diversos argumentos que tem no forum sobre esses temas.
Contra argumente pouco, use mais de perguntas embaraçosas que os deixe sem respostas.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Mas não se esqueça, haja como um curioso, senão logo te taxaram de apóstata e marcarão sua casa.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por gerom »

sidhiresus escreveu:Mas não se esqueça, haja como um curioso, senão logo te taxaram de apóstata e marcarão sua casa.
:D1 - é isso aí!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
CINDY
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 29 Jun 2010 17:12
Localização: Rio Claro

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por CINDY »

Engraçado que mesmo vc estando dentro do salão,crendo nas mesmas coisas que eles,eles já se afastam da gente,hora é pq falta a algumas reuniões,hora pq vai pouco ao campo...etc.Testemunha de Jeová é muito sensível a critica e não aceita ser questionado,seja educado e pergunte o q tiver vontade q eles vão perceber qual é a sua e talvez desistam.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por Chopin »

Jupiter! ainda bem que vc não chegou ao ponto de se batizar, pode se considerar um sortudo e parabéns por ter enxergado antes a verdade... d:4
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por Pássaro »

Jupiter,mostra algum site pra eles ou o forum! eles não têm pena de ninguém!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por diego andrade »

kooboo escreveu: Fale inclusive do egoísmo dessa ação, que agem como vampiros - sugam mas não doam.
Eh,eh,eh, gostei do termo. Na minha comissão perguntei algo parecido com isso, mas não souberam me responder. Pela expressão facial deles percebi que somente ali eles se deram conta de tamanha maluquice.
Avatar do usuário
Lilithy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2010 21:25

Re: Senti dó deles. Agora quero me livrar deles, como?

Mensagem não lida por Lilithy »

Atualmente estou fazendo o estudo , estudo esse que já venho fazendo por quase dois anos , com o livro " O que a Biblia Ensina" que antes tinha uma" velinha com o pavio saindo fumaça em uma de suas ilustrações e agora o pavio aparece apagado nos novos livros impressos , fiquei chocada quando me falaram que agora a vela vinha apagada porque algumas pessoas estão associando a fumacinha da vela a espiritos " acredito eu que sejam pessoas de dentro da propria associação que veem esses espiritos , pois a meu ver aquela gravura de fumaça saindo da vela não tinha nada a ver com espiritos , fiquei até achando aquilo tudo muito louco, coisa de doido mesmo! cada vez os estudos me deixam com mais dúvidas , e quando eu faço uma pergunta que eles n~
ao tem a resposta na hora para me dar , eles dizem que vão pesquizar para me dar a resposta! ou dizem que Jeová tem um jeitinho para tudo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes