Quem escreveu a Bíblia?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Jerry »

Claro que não sou eu! Seria leviano de minha parte escrever algo e dizer que fui inspirado por Deus. Outras pessoas fizeram isso. Se foram levianos, não sei. Talvez acreditassem mesmo estar sendo inspirados. O certo é que te convenceram, e você é capaz de odiar quem discorda.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Artur Germano »

O certo é que te convenceram, e você é capaz de odiar quem discorda.
Um cristão que não obedece a Cristo não pode ser cristão, eu me conformo com o escrito abaixo. Quem blasfema contra meu Deus não pode ser meu amigo. d:8

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Jerry »

Artur Germano escreveu:
O certo é que te convenceram, e você é capaz de odiar quem discorda.
Um cristão que não obedece a Cristo não pode ser cristão, eu me conformo com o escrito abaixo. Quem blasfema contra meu Deus não pode ser meu amigo. d:8

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
Então você não tem moral nenhuma para condenar a desassociação conforme praticada pela Torre.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Então você não tem moral nenhuma para condenar a desassociação conforme praticada pela Torre.
Que a tem? Você?
Fui eu que criou a seita e as suas regras? Fica lá quem quer, quem não quer sai.
Eu não faço mais parte da torre nem pertenço a uma organização religiosa, eu sou de Cristo, por Cristo e para Cristo. As ordens dele para mim são leis.
Quanto a minha moral. dela cuido eu, Deus me julga e não a consciência de um descrente. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Jerry »

Artur Germano escreveu:
Então você não tem moral nenhuma para condenar a desassociação conforme praticada pela Torre.
Que a tem? Você?
Fui eu que criou a seita e as suas regras? Fica lá quem quer, quem não quer sai.
Eu não faço mais parte da torre nem pertenço a uma organização religiosa, eu sou de Cristo, por Cristo e para Cristo. As ordens dele para mim são leis.
Quanto a minha moral. dela cuido eu, Deus me julga e não a consciência de um descrente. d:8
Sim, eu tenho. Não excluo pessoas do meu convívio com base na minha fé. Posso falar. E falo.

De forma semelhante, não permito que um crente me julgue baseado na sua ideia de Deus.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

Artur Germano escreveu:
O certo é que te convenceram, e você é capaz de odiar quem discorda.
Um cristão que não obedece a Cristo não pode ser cristão, eu me conformo com o escrito abaixo. Quem blasfema contra meu Deus não pode ser meu amigo. d:8

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
E o que fazes aqui neste ambiente tão hostil?
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Artur Germano escreveu:
O certo é que te convenceram, e você é capaz de odiar quem discorda.
Um cristão que não obedece a Cristo não pode ser cristão, eu me conformo com o escrito abaixo. Quem blasfema contra meu Deus não pode ser meu amigo. d:8

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
Ué Artur, faltou citar "homens que se deitam com homens". Acovardou-se?

Ou estão entre os "devassos"?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por CAIO »

Com o Artur não tem argumento...
Jerry.. alguns dias atrás eu me atrevia a debater com ele. Mas não tem condições.

Ele só cita a Bíblia para dizer que ela própria é inspirada. Não faz sentido.
E ele acha que quem duvida da bíblia é porque tem uma vida devassa.
Diz que quando um ateu critica a Bíblia é para poder livrar sua consciência e suas práticas perversas.
Ele acha que todo ateu é sodomita, avarento, ladrão e etc...

Eu não discuto mais com ele. Assim me poupo de passar nervoso. ;)
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Jerry »

Pois é. Eu devo ser tudo o que há de pior nesse mundo para o Artur: gay, candomblecista, agnóstico à metafísica em geral e totalmente descrente em relação ao deus bíblico. :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Helena »

Acho que há duas formas de tomar contato com o saber bíblico.

Ou você vê, por exemplo, o Cristo a partir dos signos que ele ensinou ou você busca tocar nos furos feitos pelos pregos. Os
furos já se foram e não há mais prego algum..

Nesse embate entre o estudo histórico e científico e o saber bíblico, é muito interessante analisar a passagem
que fala de Tomé.

Vejamos:

João 20:24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles
quando veio Jesus
.


João 20:25 Diziam-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele,
porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não
meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei
.


João 20:26 Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e
Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio
deles e disse: Paz seja convosco
.


João 20:27 Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos;
chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas
crente
.


João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!

João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que
não viram e creram
.


Pelo que entendo, Cristo revela que o que ele ensina não é da ordem do concreto, para ser
comprovado com os olhos literais. Na passagem, Cristo concede que Tomé o toque, mas é óbvio
que o que permanece do seu ensino não é de ordem científica, não é a materialidade dos fenômenos.

Naturalmente, todos temos o direito de rejeitar o não comprovado, ou exigir o "toque", como Tomé, mas
acho que ao nos prendermos ao nível "físico" deixamos de aproveitar o que realmente é valioso.

Por outro lado, a grandeza de uma obra como a Bíblia (ou compilação de livros, como queiram), não se mede apontando dados frios e meramente técnicos (que podem ou não ser corretos), se mede pelo que ela desperta em nosso íntimo e pelas mudanças de atitude e de comportamento que é capaz de gerar. E a Bíblia é simplesmente incrível nesse aspecto, sem falar em outros, como a beleza literária, etc.

A Bíblia é base de todo um processo civilizatório do mundo ocidental, de valores e de crenças.

Uma análise puramente técnica da Bíblia equivale à análise histórica de Cristo. Alguns eruditos duvidam até que Cristo tenha sido uma pessoal real. Quer dizer, quem mede Cristo procurando artefatos enterrados e fragmentos de tecido e pingos de sangue, jamais conhecerá o real poder de Cristo e de seu ensino, conforme manifesto nos evangelhos.

~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes