Quem escreveu a Bíblia?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

up
Spoiler!
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Dr. Urubu escreveu:É incrivél, há alguns anos se alguém questionasse a BÍBLIA com a mínima dúvida sobre sua inspiração divina esse alguém seria escomungado neste ou em qualquer outro forum no BRASIL, graças a "DEUS" as pessoas vão cada vez se informando mais e melhor, É POR ISSO QUE A INTERNET É A COISA MAIS TEMIDA PELOS QUE DETEM O PODER.

MIL VEZES PARABENS AOS QUE ESCLARECEM E AOS QUE EXPÕE SUAS OPINIÕES E CONVICÇÕES SEJAM LÁ QUAIS FOREM ELAS, AFINAL A VERDADE NÃO TEME A MENTIRA!!

Me lembro da lista Testemunhas de Jeova do Cid...
Eu fui convidado a me retirar da lista ou parar de fazer 'perguntas pertinentes a biblia ou d-us'.... d:7

Podia meter o pau no CG/WT ... Masss nao podia meter o pau em Deus/Biblia... :9

Apartir deste dia eu nao mais frequentei aquela lista e passei a frequentar a TJ Livres... Mas com menor frequencia.

Noto neste forum alguns foristas com intenção similar...

mas graças a d-us o Fórum é bem evoluido... d:7
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Parksouth »

Confesso a todos: não fui eu quem escreveu a Bíblia e provavelmente jamais escreverei algo que dure mais de 100 anos. Aliás, se durar 50 anos um escrito meu, será extrema graça. Meus escritos, para minha insignificância, terão ido para o lixo no primeiro ano após a minha morte. Os parentes vão olhar e querer fazer aquela limpezinha póstuma. O que sobrar, se sobrar, os netos daí a pouco vão dizer "o que é essa coisa amarelada e suja aqui?" (eu gritarei, se puder, "não joga fora, é meu escri..."). Lá se foi a minha mais cara obra.

Ah, que pena, quem dera ter escrito algum versículo da Bíblia! Tenho de encarar a realidade, não escrevi nada e o que escrevi, morre aqui, comigo. Isso é o que dá não ter inspiração divina, não escrever algo que tenha a força de atravessar os séculos. Isso que dá não parir um texto que faça muitas mãos protegê-lo, um texto que faça os olhos serem ávidos por lê-lo. Um texto atemporal, de ontem tanto quanto de hoje. De hoje tanto quanto do amanhã.

Meu escrito tem data e fim. Meu escrito é lápide no papel ou na tela e lápide que sequer permanece, pois se fragmenta como se nunca houvesse existido. Triste sina dos comuns, dos invisíveis. Vivo sem deixar rastro.

Benditos escritores bíblicos, esses foram abençoados!
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

Questionador TJ em 15 Ago 2010 1 - Muito bom Alfredo, mas quantos vão parar agora e analisar para ver se o que se acredita é verdade ou não? Toda uma vida construindo um deus em suas vidas em suas mentes... destruir isto não é fácil... e muitos acreditam q isto nao é preciso...

ELZA ARROIO em 15 Ago 2010 15:00
A filosofia do cristiansmo é muito mais importante que tudo
..................

Fui religioso por 50 anos. E mesmo quando já havia uma quase certeza da inexistência desse tal deus, eu tinha medo da vingança divina, não sobre mim, mas sobre a minha linda família. Por isso fiquei quieto. Além disso, havia acabado de nascer o meu caçula (hoje com 16 anos), saudável e bonito.
Foi quando o meu segundo filho foi vítima de um latrocínio e morreu. “Mil cairão à sua esquerda, mil à direita, mas tu não serás atingido” Foi uma bala bem no meio do peito. Que bela mentira bíblica!...
Então fiquei revoltado, porque ainda acreditava naquela besteira e assim mandei o criador para a %#@&*£!!! aquele lugar. Foi o fim. Assim como nunca existiu Papai Noel, também não existia Papai do Céu, nem papai nenhum. Eu estava entregue á própria sorte. Sobrevivi e hoje mando na minha vida. Ela se tornou muito melhor, mais autêntica, mais realista. Realmente, agora sou feliz.
Como você vê, não foi fácil, mas eu destruí todas as minhas crendices. É possível e de preferência sem a necessidade dessa perda dolorosa.
O cristianismo é uma mentira. Não existiu nenhum Jesus e o próprio mito só foi criado no início quase meio do Século II. Eu tenho todos os detalhes explicado nos meus livros. São claros e contundentes. Dos quarenta escritores que havia no Século I, entre o Egito e Roma, nenhum deles mencionou ao nome de Jesus Cristo, porque não existia.
Então, pensem bem naquilo que acreditam sem conhecer. Eu só estou informando.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Alfredo Bernacchi , compreendo sua dor pela perda do seu filho e sua revolta, e postei considerações de um psiquiatra..
ABS

Geraldo Ballone
Psiquiatra fala sobre a dor de perder um filho

De fato, existem muitos pais que perdem os filhos para a morte, mas existem muitos também que perdem os filhos em vida, para as drogas e para o crime. Por isso, disse antes que as circunstâncias da perda são relevantes. A dor específica pela morte de um filho representa a perda de uma parte de nós mesmos, alguma coisa que sabemos ser definitiva e irreversível e, muitas vezes, nem sabemos se a parte que ficou foi maior ou menor do que aquela que se foi. A base do sofrimento existencial humano são as frustrações, um sentimento de aborrecimento que surge quando nosso destino foge totalmente de nosso desejo.

Todo ser humano experimenta muitas frustrações, o tempo todo e a vida toda, desde frustrações leves até as maiores. A perda de um filho é a frustração maior que pode acontecer a alguém, é um golpe fatal no destino desejado. É mais sofrível ainda porque foge do fisiologismo naturalmente esperado, que é os filhos enterrarem os pais e não o contrário

Perdoar ajuda a aliviar a perda de um ente querido que foi vítima da violência?

O perdão sempre faz bem à alma. É um peso a menos para se carregar pela estrada da vida.

http://www.arcauniversal.com/entrevista ... -2434.html
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
jr.garciagarcia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Mar 2011 01:32

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por jr.garciagarcia »

hoje entendo que foram apenas homens comuns
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Questionador TJ »

up!
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Sandro Queiroz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jan 2011 15:45

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Sandro Queiroz »

Bom diante dos fatos eu já começo a desconfiar que tudo em nosso mundo não passa de ilusão, nós não existimos tudo isso não passa de um programa de computador ou software e somos apenas uma projeção.
PAV
Forista
Forista
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Mai 2011 15:54

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por PAV »

Sei la...melhor perguntar no posto Ypiranga...
( Se a mulher tiver brilhos nos olhos, nenhum homem vai reparar nas rugas em volta deles )
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Quem escreveu a Bíblia?

Mensagem não lida por Rogério »

Quem escreveu a Bíblia?

Ninguém! Até onde eu sei, é a impressora de uma fábrica que faz isso... :mrgreen:
(^_^)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes