É possível a comunicação com os mortos?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Artur, vc sabe porque aquela mulher foi repreendida?
Com certeza não sabe, né.
Aquela mulher foi repreendida porque estava induzindo o povo a idolatrar o apostolo Paulo ao inves de dar tributos a Deus.
Vc não percebeu que vc é um forte candidato a este cargo
Ficou nervosinho, porque? Criatura. :4

Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

A falsidade evangelica:
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
carlos daniel
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 18 Mai 2009 22:39
Localização: Blumenau-SC

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por carlos daniel »

Artur Germano escreveu:Existem espíritos demoníacos que querem dar uma de pregador e mostrar que são de luz em dizem coisas aparentemente verdadeiras,
e não necessariamente se manifestam em sessões mediúnicas, as vezes dão uma de espíritos evangelicos.
Atos 16:26, Paulo todos os dias ia na casa de Lídia, orava no rio e passava. E uma adivinhadora chegava e dizia estes homens são servos de Deus altíssimo, ela estava falando a verdade. Ela fez isto por muitos dias. Um dia porém, Paulo já sabia que havia nela um espírito enganador. A mensagem era para o ego de Paulo para enaltecer e para colocar ele como um servo de Deus, mas naquele momento Paulo indignado, virando para o espírito que estava nela e diz : Eu te mando que tu saias dela em nome de Jesus. Aquela mulher foi liberta e não conseguiu adivinhar mais nada.


Pastor derrubador. d:8
Na verdade nunca deve se levar totalmente a sério as críticas e principalmente os elogios.
Na maioria das vezes eles não são sinceros. As críticas devem ser analizadas e os elogios ignorados.
Muitas vezes os elogios querem apenas um retorno e são feitos por um "PUXA SACO" e a maioria das críticas é pura inveja e são feitas por um derrotado.

Não devemos deixar que essas coisas interfiram no nosso estado emocional.
"A sabedoria do homem só termina onde começa a de Deus"
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Senhores, chega uma hora em que os ânimos ficam exaltados, então é bom relembrarmos:
TERMOS DE USO DO FÓRUM extestemunhasdejeova

REGRAS DE USO:
  1. Respeite para ser respeitado. Compreenda para ser compreendido. Não use de ofensas pessoais, para não gerar batalhas sem fundamentos.
Vamos por favor manter o foco nas idéias. :7
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por DW »

Imagem
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
azzi
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Jul 2010 12:47

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por azzi »

:roll:



Muitos adotam também este versículo do livro apócrifo (pseudo-bíblico) de Eclesiástico 46:23 para provar que é possível a comunicação com os mortos, mas, não levam em consideração que este livro (Eclesiastico) não faz parte tanto do Canon sagrado judaico como tambem do primitivo canon cristão.

(Eclesiástico 46:23) Mesmo Depois de morrer Samuel profetizou, anunciou ao rei o seu fim;Do seio da terra ele elevou a sua voz para profetizar,para apagar a iniquidade do povo.



PAZ!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Ben »

Sim. Vc pode falar com um morto. Se ele responder "Corre, Bino, que é cilada!" :lol: :lol: :lol:

Sério. Não sei qual seria a reação se aparecesse alguém do outro lado falando alguma coisa, mas talvez eu pedisse os números da megasena acumulada. Bem, penso que em filmes esse tipo de coisa é tranquilo, mas na vida real seria complicado qualquer tipo de contato, caso de fato sejam possíveis.

Esses relatos de que tem pessoas que vêem, falam, ouvem, ou seja, tenham qualquer tipo de comunicação com mortos, são de difíceis comprovação e quem passa por esse tipo de situação normalmente não gosta de falar porque tem medo de passar por maluco, lunático, ou portador de algum tipo de doença como aquele cara do filme "Uma mente brilhante". Não sei, só sei que eu vejo gente morta.

Regards

Ben

P.s. -> Quando passo por algum acidente fatal vejo as vítimas e o mesmo acontece nos enterros. :mrgreen:
Bem, não vou desconsiderar esse tipo de coisa. A vida (ou a morte) vive pregando peças na gente.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

up
Spoiler!
azzi
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Jul 2010 12:47

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por azzi »

Certa vez me questionaram desta forma:

Você descreveu vários versículos que dizem não ser possível a comunicação com os mortos.

Pois bem, por qual motivo Deus proibiria a necromancia? Não faz sentido algum proibir algo que não seja possível. É como se Deus ordenasse: "a partir de hoje estão todos proibidos de atravessar paredes!". Poxa, beleza, não atravesso mais paredes.

Como todos seus argumentos tem controvérsias, toda sua base bíblica para provar seu argumento pode ser questionada pela própria bíblia.

Então chegamos a um grande problema: Temos 2 pontos de vista diferentes. Você consegue provar que está certo usando a bíblia e eu também consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

Te pergunto: E aí?


E eu respondi:

Então seguindo a tua linha de raciocínio, neste versículo abaixo fica claro que, pelo fato de Deus proibir outros deuses, existem de fato outros deuses?

(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.

Uehhhh!!!! Neste versículo abaixo Deus deixa bem claro que Ele é o primeiro e o último, e fora dEle não há Deus. E ai?

(Isaías 44:6) - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Então chegamos a uma grande conclusão: Temos 2 pontos de vista diferentes.
Você NÃO consegue provar que está certo usando a bíblia e eu consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

E ai???
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Abenildo »

Argumento muito fácil de ser desconstruído, meu caro.
O amigo esqueceu de considerar dois fatores de fundamental importância na questão: O fator TEMPO e MOMENTO HISTÓRICO. Vejamos então...

Segundo Êxodo 3:6 lemos: "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abrão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó".

O Deus hebreu apresenta-se a Moisés, não como Deus de toda a humanidade, mas sim um deus tribal.
Um detalhe importante:
Em êxodo 15:11 lê-se:" Quem entre os deuses é semelhante a ti, ó Jeová? Que é semelhante a ti, mostrando-se poderoso em santidade? Aquele a ser temido com cãnticos de louvor. Aquele que faz maravilhas."
No capítulo 18 vers. 11: " Agora sei que Jeová é maior do que todos os deuses por causa desse assunto em que agiram presunçosamente."

O Deus de Moisés era, portanto não o único, mas o maior, mais poderoso. Tal conceito se revela por várias vezes no pentateuco, onde o deus hebreu mede forças com Baal, Moloque e tantos outros. Tal pensamento perdurou por séculos, lemos em Salmos 97:9 "Pois tu, ó Jeová, és o altíssimo sobre toda a Terra. Tu estás muito elevado acima dos deuses."

Depois de mais de 700 anos em que tais palavras foram escritas por Moisés, a nação de Israel estava em outro momento histórico. Ciro o grande vinha libertar o povo do cativeiro em babilônia. O império medo-persa trazia outra cultura e esta foi de grande influência no pensamento do povo hebreu. Conceitos do Zoroastrismo foram introduzidos, especialmente a ideia da existência de um deus único. O que se observa claramente no em Isaías 45, onde "Deus" diz que ungiu Ciro e que ele é aquele deus único do qual ele tinha aprendido de sua cultura anterior. O que seria de se esperar, posto que a nação estava em desespero por um salvador, os hebreus, portanto, adaptaram-se à cultura do nação que a libertava.

O Deus de Moisés, nesse aspecto, não é o mesmo Deus de Isaías. mas sim, e como sempre foi, apenas uma visão política e oportunista de um povo que se adaptou durante as mudanças históricas das quais eram vítimas.

O seu argumento, meu caro, só prova que o deus bíblico muda ao sabor dos ventos.
Voltando ao argumento:
Então chegamos a uma grande conclusão: Temos 2 pontos de vista diferentes.
Você NÃO consegue provar que está certo usando a bíblia e eu consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

E ai???
Simples, a Bíblia fala duas coisas diferentes. Foi condicionada pelas circunstâncias e, portanto, não é fonte confiável nessa questão.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Digamos que por mais que existam controvérsias, a Bíblia seja verdadeira, nesse caso:
Abenildo escreveu: O Deus hebreu apresenta-se a Moisés, não como Deus de toda a humanidade, mas sim um deus tribal.
O Deus de Moisés era, portanto não o único, mas o maior, mais poderoso. Tal conceito se revela por várias vezes no pentateuco, onde o deus hebreu mede forças com Baal, Moloque e tantos outros. Tal pensamento perdurou por séculos, lemos em Salmos 97:9 "Pois tu, ó Jeová, és o altíssimo sobre toda a Terra. Tu estás muito elevado acima dos deuses."
Será que a Bíblia menciona vários deuses diferentes? Um amoroso, um guerreiro, um tribal e outro mundial?
Achei interessante o que vc escreveu, faz nós pensarmos. Por isso o antigo testamento é tão diferente do novo testamento!
O seu argumento, meu caro, só prova que o deus bíblico muda ao sabor dos ventos.
É um Deus sem personalidade própria, e mesmo assim muitos morreram e morrem por causa dele.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 94 visitantes