É possível a comunicação com os mortos?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

RSRSRS!!!!
Tá vendo, deu testemunho da ressurreição de Cristo ou seja a prova viva de que existe vida após a vida.
Apenas completando: O "morto" falou, se comunicou:
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. :9
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
azzi
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Jul 2010 12:47

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por azzi »

sidhiresus escreveu:
azzi escreveu:
sidhiresus escreveu:Ahhhhh, sem contradição? Engraçado que já cansamos de discutir aqui nesse fórum as contradições da bíblia. Quer dizer então que devo partir do pressuposto que a bíblia está certa em tudo. Mas dessa forma eu não vou nunca estar disposto a reconhecer algum erro ou contradição nela. Por que então não posso fazer a mesma coisa com os Vedas e considera-los livros sagrados maiores do que a própria bíblia? Também não posso fazer a mesma coisa com o Alcorão? No final então quem estará com a razão?
Olha, muitas pessoas me apresentaram dezenas de erros na biblia como se fosse o sulficiente para invalida-la, ora, seria muito mais facil simplesmente corrigi-la na integra e pronto! Será que vc ainda não parou para pensar o porque não a corrigiram ainda?

A pessoa que verdadeiramente bem intensionada com relação a Palavra de Deus [=Jesus], diante destes erros encontrados veem que existe a má intensão do homem em adaptar as escrituras sagradas a seu gosto, e os proprios erros PASSAM A SER TESTEMUNHAS DISTO, portanto os erros permanecem como ALERTA até o juizo final, e ai de quem acrescentou, diminuiu ou adulterou a biblia :D .

Deu pra entender?
O que atesta a divindade da Bíblia? A própria Bíblia?
O que atesta a divindade dos Vedas? Os Vedas?
Raciocínio circular como sempre, nenhuma mensagme inequívoca.
Daqui a 300 anos, se por acaso a civilização atual desaparecer, e acharem cópias do Senhor dos Anéis por ai nada vai impedir que usem ele como um livro sagrado, e é claro, usaram o próprio livro para provar sua divindade.

Perceba que o raciocínio que você usa eu posso aplicar com qualquer livro sagrado, Vedas, Alcorão, Urantia, e sempre vamos cair no mesmo ponto, não vai haver nada que torne um livro melhor do que o outro.

Não meu caro, a minha crença esta fundamentada em experiencias com a Palavra de Deus, pois, ler a biblia [ou outro livro]e tomar conhecimento de seu conteudo qualquer pessoa faz, por exemplo, eu li alguns livros espiritas e atraves de experiencia descobri que tudo não passa de uma farsa demoniaca, pois, quem cre na possibilidade de comunicação com mortos não cre em demonios e muito menos em Satanas, ou seja, cre que satanas nada mais é que uma personificação do mal e não uma pessoa, pois, é isto que o espiritismo ensina
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Um dos motivos que aconselho as pessoas a lerem o livro de Enoque que postei aqui na integra é este.
Para os protestantes, tudo é capeta, cão, demônio.
Porém Enoque, livro escrito na primeira pessoa, ele torna claro pois com a permissão de Deus pode observar, o lugar, ou lugares dos mortos, dos anjos caídos e dos espíritos demoníacos que permeiam o planeta. Basta ler e entender.
Ele como primeiro profeta da história humana e autenticado por Deus, que o arrebatou ao paraíso teve a visão completa da história humana, bem como do apocalipse muito antes do apóstolo João nascer.
Basta ler e entender. d:8
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... a&start=10
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Trecho que fala sobre os maus espíritos:
O Livro de Enoque
Capítulo 15
1-Então dirigindo-se para mim, Ele falou e disse: Ouve, não se atemorize, justo Enoque, tu escriba da retidão: aproxima-te para cá, e ouve a minha voz. Vai, dize às Sentinelas do céu, a quem te enviei para rogar por eles; tu deves rogar pelos homens, e não os homens por ti.
2-Portanto, deves abandonar o sublime e santo céu, o qual permanece para sempre; deitastes com mulheres; vos corrompestes com as filhas dos homens; tomastes para ti esposas; agistes igual aos filhos da terra, e gerastes uma ímpia descendência.(23)
(23) Uma ímpia descendência. Literalmente, "gigantes" (Charles, p. 82; Knibb, p. 101).
3- Sois espirituais, santos, e possuidores de uma vida que é eterna; vos contaminastes com mulheres, procriastes em sangue carnal; cobiçastes o sangue de homens; e fizestes como aqueles que são carne e sangue fazem.
4-Estes, contudo, morrem e perecem.
5-Portanto, de agora em diante Eu dou-vos esposas, para que possais coabitar com elas; para que filhos nasçam delas; e que isto seja negociado sobre a terra.
6-Mas desde o princípio fostes feitos espirituais, possuindo uma vida que é eterna, e não sujeito à morte para sempre.
7-Portanto, eu não fiz esposas para vós, porque, sendo espirituais, vossa habitação está no céu,
8-Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão chamados sobre a terra de maus espíritos, e na terra estará a sua habitação. Maus espíritos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; dos santos Sentinelas foi seu princípio e a sua primeira fundação. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e de espíritos da maldade eles serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas sobre a terra estará a habitação dos espíritos terrestriais, os quais são nascidos na terra.(24)
(24) Note as muitas implicações dos versículo 3-8 com respeito à progênie dos maus espíritos.
9-Os espíritos dos gigantes serão semelhantes às nuvens, (25) os quais oprimem, corrompem, caem, contendem e confundem sobre a terra
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

:lol:
Artur Germano escreveu:Teologia do Hinduísmo

Tudo é deus, deus é tudo: o hinduísmo ensina, como no Panteísmo, que o homem está unido com a natureza e com o universo. O universo é deus, e estando unido ao universo, todos são deuses. Ensina também que este mesmo deus, é impessoal. Muitos deuses adorados pelos hindus são amorais e imorais.


Você pode voltar tanto como humano como animal, só não pode repetir o bicho> :1 :1 :1

Tem um ditado na India que diz: NÃO MATE UMA FORMIGA POIS ELA PODERÀ SER SUA AVÓ :lol: :lol:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Tem um ditado na India que diz: NÃO MATE UMA FORMIGA POIS ELA PODERÀ SER SUA AVÓ
Aqui no Brasil seria diferente. Se vires uma jararaca, pau nela, pode ser a sogra de alguém. :1 :1 :1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por sidhiresus »

azzi escreveu:
Não meu caro, a minha crença esta fundamentada em experiencias com a Palavra de Deus, pois, ler a biblia [ou outro livro]e tomar conhecimento de seu conteudo qualquer pessoa faz, por exemplo, eu li alguns livros espiritas e atraves de experiencia descobri que tudo não passa de uma farsa demoniaca, pois, quem cre na possibilidade de comunicação com mortos não cre em demonios e muito menos em Satanas, ou seja, cre que satanas nada mais é que uma personificação do mal e não uma pessoa, pois, é isto que o espiritismo ensina
Isso, vê novamente? Tanto um mulçumano ou um hinduísta pode usar o mesmo argumento que o seu e vamos novamente ficar no mesmo lugar. Mas de novo, nenhum argumento inequívoco, é tudo simplesmente uma questão de acreditar ou não. Ter ou não ter fé.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Artur Germano escreveu:
Tem um ditado na India que diz: NÃO MATE UMA FORMIGA POIS ELA PODERÀ SER SUA AVÓ
Aqui no Brasil seria diferente. Se vires uma jararaca, pau nela, pode ser a sogra de alguém. :1 :1 :1

Ou nossa sogra mesmo, e falo por mima minha :1 :1 :1 :1
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Quem é quem?

Um grande problema aflige os espíritas: é possível identificar os espíritos que baixam nas sessões, evocados em nome de Deus? São eles realmente os espíritos das pessoas evocadas? Allan Kardec reconhece esse problema de grande importância para a validade da evocação. E declara: “O ponto essencial temos dito: saber a quem nos dirigimos ”.

“O ponto essencial” é identificar o espírito que fala pelo médium. Diz mais Allan Kardec: “A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático. É impossível, com freqüência, esclarecê-la, especialmente quando são espíritos superiores antigos em relação à nossa época. Entre aqueles que se manifestam, muitos não têm nome conhecido para nós, e, a fim de fixar nossa atenção, podem assumir o nome de um espírito conhecido que pertence à mesma categoria. Assim, se um espírito se comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível por ele enviado.

Assim, fica claro que não se pode identificar o espírito que se manifesta para dar notícias ou instruções.
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Espíritos levianos

O problema fica mais grave ainda quando as seguintes palavras de Kardec são levadas em consideração: “Esses espíritos levianos pululam ao nosso redor, e aproveitam todas as ocasiões para se imiscuírem nas comunicações; a verdade é a menor de suas preocupações, eis porque eles sentem um prazer maligno em mistificar aqueles que têm fraqueza, e algumas vezes a presunção de acreditar neles, sem discussão” .

Apreciemos mais um problema levantado por Kardec: “Um fato que a observação demonstrou e os próprios espíritos confirmam é o de que os espíritos inferiores com freqüência usurpam nomes conhecidos e respeitados. Quem pode, assim, garantir que os que dizem ter sido, por exemplo, Sócrates, Júlio César, Carlos Magno, Fenelon, Napoleão, Washington etc., tenham de fato animado essas personalidades? Tal dúvida existe até entre alguns fervorosos adeptos da doutrina espírita, os quais admitem a intervenção e a manifestação dos espíritos, porém indagam como pode ser comprovada sua identidade” .
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes