"Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por wlifeson »

Poltergeist escreveu:
Vega escreveu:
wlifeson escreveu:deus não existe, assim sendo, nada é de sua vontade!
Se estou vivo, é por que me cuido, vou ao medico, tomo remédio.
Se como, é por que trabalho duro, levantando todos os dias as 5 da manhã e chegando em casa as 20:00.

Ahhh faça-me o favor!
d:7 d:7 d:7

É isso aí, wlifeson!
Estou contigo e não abro! rs rs rs

Porra, eu também fico puto quando as pessoas ficam atribuindo tudo o que conseguem a Deus!
Igual a aqueles caras que quando compram um carro zero, colocam um adesivo na traseira, com os dizeres:
"- Foi Deus quem me deu!"
"- Fui abençoado!"
"- Presente de Deus", etc etc

Dá a maior vontade de falar pra eles: "Deus é o cacete! Não trabalha não, seu desgraçado, pra ver o que te acontece!"
Assim como ver toda a família agradecendo a Jeová pela comida que VOCÊ suou pra pagar.

Deus é o Papai-Noel dos adultos :mrgreen:

Essa é uma das piores partes que eu acho Polter, quando vou ORAR, eu chego a salivar e engolir para não agradecer a mim mesmo pela comida!
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por LIFENEW »

:tapado8:

Realmente eu relutei em desacreditar em Deus, achando que de alguma forma estaria blasfemando ou pecando, mas quantas e quantas vezes eu me ajoelhei desesperadamente pedindo ajuda e auxilio e NADA....que Deus é esse??

Hoje sou agnóstica......realmente me sinto leve!
I just want to live while I'm alive
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Parksouth »

Se a gente for parar pra pensar, realmente, tem muita distorção humana em afirmar o que é ou não é vontade de Deus.

Eu posso ser ateu e ainda estar preso nessa assertiva, pois não creio em Deus porque culpo Deus pelas desgraças do mundo.

Ora, se não posso crer em Deus porque eu o culpo, o raciocínio fica assim:

Deus é culpado, Deus é mau, logo Ele não existe.

Como o próprio artigo lembra, a realidade não é preta OU branca. Muito pelo contrário, a realidade é colorida, existindo infinitas variações de cores. Não há só uma coisa OU outra. Então, posso eu julgar verdadeiramente Deus sem ser absolutamente injusto? Tenho condições de avaliar o todo das coisas?

Quanto às guerras, sabemos, assim como ocorre hoje, que sempre há interesses financeiros e políticos por trás das guerras. Os líderes das nações, quer sejam reis ou presidentes, querem é o despojo, o poder. Deus aí entra de carona, como forma de controle das massas. Mas, quem sabe alguma guerra tenha sido, legitimamente, uma guerra de Deus (quem sabe a guerra contra Hitler)...

Uma coisa eu sei: as vezes é preciso lutar contra o domínio do mal maior. Se ninguém tivesse combatido Hitler, ao preço de muuuitas vidas, o mundo hoje seria um lugar insano (mais do que já é).
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Parksouth escreveu:Se a gente for parar pra pensar, realmente, tem muita distorção humana em afirmar o que é ou não é vontade de Deus.

Eu posso ser ateu e ainda estar preso nessa assertiva, pois não creio em Deus porque culpo Deus pelas desgraças do mundo.

Ora, se não posso crer em Deus porque eu o culpo, o raciocínio fica assim:

Deus é culpado, Deus é mau, logo Ele não existe.

Como o próprio artigo lembra, a realidade não é preta OU branca. Muito pelo contrário, a realidade é colorida, existindo infinitas variações de cores. Não há só uma coisa OU outra. Então, posso eu julgar verdadeiramente Deus sem ser absolutamente injusto? Tenho condições de avaliar o todo das coisas?

Quanto às guerras, sabemos, assim como ocorre hoje, que sempre há interesses financeiros e políticos por trás das guerras. Os líderes das nações, quer sejam reis ou presidentes, querem é o despojo, o poder. Deus aí entra de carona, como forma de controle das massas. Mas, quem sabe alguma guerra tenha sido, legitimamente, uma guerra de Deus (quem sabe a guerra contra Hitler)...

Uma coisa eu sei: as vezes é preciso lutar contra o domínio do mal maior. Se ninguém tivesse combatido Hitler, ao preço de muuuitas vidas, o mundo hoje seria um lugar insano (mais do que já é).
Vou falar por mim:

Percebi que o deus bíblico é cruel, injusto e assassino infanticida, entre outras péssimas qualidades.

A bíblia deixa claro que só ele seria responsável - por omissão - por todo mal que ocorre no mundo, além de trazer incoerências e erros que por fim demonstram que tal deus não pode existir. Por isso deixei de crer nele.

Quem ainda crê, seja por medo de uma punição eterna por blasfemar, seja por simples ignorância do texto bíblico acaba, sem perceber, negando o próprio livro sagrado e insistindo em chamá-lo de "amor".
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Jerry »

Poltergeist escreveu:
Parksouth escreveu:Se a gente for parar pra pensar, realmente, tem muita distorção humana em afirmar o que é ou não é vontade de Deus.

Eu posso ser ateu e ainda estar preso nessa assertiva, pois não creio em Deus porque culpo Deus pelas desgraças do mundo.

Ora, se não posso crer em Deus porque eu o culpo, o raciocínio fica assim:

Deus é culpado, Deus é mau, logo Ele não existe.

Como o próprio artigo lembra, a realidade não é preta OU branca. Muito pelo contrário, a realidade é colorida, existindo infinitas variações de cores. Não há só uma coisa OU outra. Então, posso eu julgar verdadeiramente Deus sem ser absolutamente injusto? Tenho condições de avaliar o todo das coisas?

Quanto às guerras, sabemos, assim como ocorre hoje, que sempre há interesses financeiros e políticos por trás das guerras. Os líderes das nações, quer sejam reis ou presidentes, querem é o despojo, o poder. Deus aí entra de carona, como forma de controle das massas. Mas, quem sabe alguma guerra tenha sido, legitimamente, uma guerra de Deus (quem sabe a guerra contra Hitler)...

Uma coisa eu sei: as vezes é preciso lutar contra o domínio do mal maior. Se ninguém tivesse combatido Hitler, ao preço de muuuitas vidas, o mundo hoje seria um lugar insano (mais do que já é).
Vou falar por mim:

Percebi que o deus bíblico é cruel, injusto e assassino infanticida, entre outras péssimas qualidades.

A bíblia deixa claro que só ele seria responsável - por omissão - por todo mal que ocorre no mundo, além de trazer incoerências e erros que por fim demonstram que tal deus não pode existir. Por isso deixei de crer nele.

Quem ainda crê, seja por medo de uma punição eterna por blasfemar, seja por simples ignorância do texto bíblico acaba, sem perceber, negando o próprio livro sagrado e insistindo em chamá-lo de "amor".
A crueldade e a injustiça para com os filhos dos inimigos não eram vistas como coisas necessariamente ruins nos tempos bíblicos. Isso só comprova que o deus pintado pelo Antigo Testamento não pode ser o deus amoroso e universal, de todos os homens, desenhado pelo Novo Testamento.

Julgar o deus bíblico pelos padrões de hoje é cometer um anacronismo. Sei que o Polter se expressou dessa maneira porque o deus cristão é apresentado como universal, o mesmo do AT, e como aquele que não muda. O Polter entra no jogo, e mostra a incoerência de quem pensa assim. Seria um anacronismo consentido, controlado.

Quando vamos reconhecer para nós mesmos que o deus do AT é um deus "tribal", como tantos outros? Não nos convidem a sermos injustos para com ele, e a julgá-lo com medidas que transbordam seu diminuto tamanho...
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por diego andrade »

Situação curiosa: pessoas de mais idade tem aquela fé inabalável, ao mesmo tempo que são conformados com as mazelas do dia a dia, atribuindo graças por tudo ( é a sobrevivência do pensamento medieval, digamos assim).
A fé os ajuda, conforta e lhes dá uma vida mais feliz.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Jerry »

diego andrade escreveu:Situação curiosa: pessoas de mais idade tem aquela fé inabalável, ao mesmo tempo que são conformados com as mazelas do dia a dia, atribuindo graças por tudo ( é a sobrevivência do pensamento medieval, digamos assim).
A fé os ajuda, conforta e lhes dá uma vida mais feliz.
"Quem não se movimenta não sente as cadeias que o prendem." (Rosa Luxemburgo)
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por diego andrade »

Jerry escreveu:
diego andrade escreveu:Situação curiosa: pessoas de mais idade tem aquela fé inabalável, ao mesmo tempo que são conformados com as mazelas do dia a dia, atribuindo graças por tudo ( é a sobrevivência do pensamento medieval, digamos assim).
A fé os ajuda, conforta e lhes dá uma vida mais feliz.
"Quem não se movimenta não sente as cadeias que o prendem." (Rosa Luxemburgo)
Sei lá, em alguns casos a prisão já dura tanto tempo que o melhor é ficar com a cara na parede (ou deixar com a cara na parede).
"Deixem a velha se ajoelhar nos pés da santa" :mrgreen: , dizia meu professor...
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Jerry »

Também acho que devemos deixar a velha se ajoelhar aos pés da santa. Só não acho que sua fé na santa ou no que quer que seja deva orientar as leis civis.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Parksouth »

▬ Quebrar a Santa resolve alguma coisa? Culpar a Deus resolve alguma coisa?

Apesar de que Deus não tem nada a ver com santos de gesso e com quem culpamos das coisas.

Mas de repente o sujeito devoto à Santa Expedita faz mais pela vida do que muito ateu deprimido ou até suicida.

Alguns aqui continuam com estereótipos do que seja uma pessoa religiosa na cabeça. O incrível é que vocês foram
religiosos e não fizeram nada de construtivo nesse período?

Aliás, muitos de vocês, ateus, continuam sendo Testemunhas de Jeová. Isso sim é contradição.

Só pra ilustrar a questão do estereótipo contra o religioso. Vejamos o caso da Hebe, apresentadora de televisão.
Recentemente ela transmitiu em seu programa uma viagem feita a Portugal, onde ela visitou igrejas e prestou
homenagem a Nossa Senhora. Chorou, agradeceu, emocionou-se. E daí eu te pergunto: a Hebe não fez nada na
vida dela, ficou só rezando? Claro que não. A mulher é idosa, religiosa, teve uma vida de atividade na TV
e continua ativa, apresentando seu programa, sendo querida por boa parte da classe artística e dos brasileiros.
Lutou contra um câncer, venceu.

A Hebe não retrata, em termos de grau de sucesso profissional, a realidade dos brasileiros e dos crentes, pois ela é muito rica
e bem sucedida, MAS assim como ela há muita gente que reza, que de repente se apega a um Santo (coisa que
eu não sinto necessidade e nem aprovo), e é exemplo de vida. Gente trabalhadora, que construiu muito
ao longo da vida, enfrentou muitas dificuldades com coragem e determinação.

Então, quando vocês retratam uma velha e religiosa como sendo sinônimo de fracassada e estúpida,
é puro preconceito de vocês. Até o Jerry, que é um educador, caiu nesse armadilha do pensamento
reducionista, formatado.

Por outro lado, alguns de vocês parecem acreditar que ser ateu é sinônimo de ser feliz, bem sucedido e superior
aos outros mortais, mais inteligente, mais elevado. Olha, eu conheço pelos menos dois ateus que estão sempre falando em
suicídio e qualquer dia eles se jogam da janela. Porém, não estou dizendo que todo ateu é assim.

Quando a gente fala que a vida não é preto ou branco, é disso que estamos falando. A vida quebra paradigmas o tempo
topo e nos ensina a ir além.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes