Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

pode ser contraditório mas tem 2 tópicos AS DUAS NATUREZAS DO SENHOR JESUS CRISTO e POLITEÍSMO NA TORRE aqui no Forum, contraditório ou não o Fato é que a TOPRRE ALTERA TEXTOS GROSSEIRAMENTE.


Mais uma ALTERAÇÂO DA TORRE REBAIXANDO JESUS.

Tito 2:13 TNM alterada “”””e [do] salvador””””

Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Tito 2:13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,

Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)

Tito 2:13 esperando aquella esperanza bienaventurada, y la manifestación gloriosa del Gran Dios y Salvador nuestro Jesús, el Cristo.

Versão: English: King James Version

Tito 2:13 Looking for that blessed hope, and the glorious appearing of the great God and our Saviour Jesus Christ;

Versão: English: Young's Literal Translation

Tito 2:13 waiting for the blessed hope and manifestation of the glory of our great God and Saviour Jesus Christ,

Versão: Original Hebreu/Grego Transliterado

Tito 2:13 prosdechomenoi tên makarian elpida kai epiphaneian tês doxês tou megalou theou kai sôtêros êmôn iêsou christou

Versão: Italian: Giovanni Diodati Bible (1649)

Tito 2:13 aspettando la beata speranza, e l´apparizione della gloria del grande Iddio, e Salvator nostro, Gesù Cristo.

Versão: French: Louis Segond (1910)

Tito 2:13 en attendant la bienheureuse espérance, et la manifestation de la gloire du grand Dieu et de notre Sauveur Jésus-Christ,
Editado pela última vez por Tito1onze em 11 Dez 2008 09:02, em um total de 1 vez.
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, meu caro apostolakis, como vai?
apostolakis escreveu:Concordo plenamente,pórem para mim Jesus é alguèm destinto de Deus.
Deus é O TODO-PODEROSO
Jesus é o filho de Deus e é PODEROSO.
Nada de misturas.
Tanto Deus como Jesus são eternos ou seja são imortais.
Mas apesar disso Jesus continua devendo obediência a Deus.

Apostolakis o Portuga :4
Sim, Jesus é Poderoso, como o chama Isaías... Mas você já reparou que Isaías sempre chama Deus de Poderoso, seja Ele Jesus ou o Pai? Verá que no capítulo 10, por exemplo, o Pai é chamado de Deus Poderoso... O que nos leva a crer que Isaías não pretendia criar uma hierarquia, para ele não havia é distinção entre Poderoso e Todo-poderoso.
Mais uma coisa, já reparou que Jesus ao se proclamar Filho de Deus, despertava a ira dos fariseus? Por que isto acontecia, se os próprios fariseus se chamavam filhos de Deus?
Eu explico... Por que para um judeu, a filiação é o sinônimo de igualdade de natureza. Por isto os humanos são chamados filhos dos homens, por isto os fariseus foram condenados a serem filhos de Satanás, por isto eles se orgulhavam de ser filhos de Abraão. E por isto Jesus se chamava Filho de Deus em alguns momentos, e Filho do Homem em outros... Afinal de contas, como diz o ditado, "Filho de peixe, peixinho é".
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Lendo o que já foi postado me lembro que na tradiçaõ oriental existem determinados cultos e práticas destinados a se tornarem unos com o Criador, na Yóga tem algo assim, se tornar uno com Brahma.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Que tal voltarmos ao texto base deste tópico, 1 Cor. 1:24, de preferência interpretando-o conforme o contexto e com base no que Paulo estava realmente dizendo. Inicialmente, gostaria de deixar claro que o assunto em questão abordado pelo apóstolo não era acerca da eternidade de Cristo. Assim, pois, tenhamos a paciência de fazer o que o “mundano” que irmão Tito mencionou na primeira postagem deste tópico parece ter esquecido de fazer: ler os versículos adjacentes. Em 1 Cor 1:17-31 está escrito assim:

17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
30 Mas vós sois dele
, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.


Conforme observamos nas palavras acima, Paulo estava contrastando a sabedoria humana, com a LOUCURA DA CRUZ. Ele inclusive enfatiza que a PALAVRA DA CRUZ é o PODER DE DEUS, porém é claro que, ontologicamente falando, as duas coisas são distintas uma da outra.
Paulo vai mais fundo na questão quando afirma que o Cristo crucificado era ESCÂNDALO para os judeus e LOUCURA para os gregos, mas para os chamados Cristo é o PODER DE DEUS e a SABEDORIA DE DEUS.
E Paulo ainda fecha o argumento acrescentando que somos de Deus por meio de Cristo, O QUAL PARA NÓS FOI FEITO POR DEUS SABEDORIA, E JUSTIÇA, E SANTIFICAÇÃO, E REDENÇÃO.

Enfim, se dermos atenção apenas ao versículo 24 e, ainda por cima, utilizando as “técnicas” de raciocínio lógico quantitativo usado pelo cidadão que o irmão Tito denomina de MUNDANO, Jesus certamente seria literalmente o PODER e a SABEDORIA de Deus. Porém, não era isso o que o escritor dessa carta estava querendo afirmar.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

Eli eli lama sabactani
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Diego Rutherford escreveu:Edmilson, eu vou dar uma de maluco agora, e postar algo como Ruther JR (me perdoem, mas é o que eu estou sentindo agora...preciso falar)...

Não sei porquê (mas pior que sei o porquê...) seus tópicos sobre Trindade, Inferno, e etc... me dão vontade de vomitar....

Falei !. Desculpem, podem excluir o post Moderação ( eu ando comportado, e tenho aqui muitas pessoas que gostam da minha participação.... mas infelizmente eu fico bobo de ver um ex-TJ virar evangélico e absorver essa tranquerada erética toda gente..... "pelamordedeus" de novo parafraseando o Ruther....) Desculpe-me !
Diego,

Desculpe não ter lhe respondido antes; só vi hoje o seu post pois estive ocupado. Sinto muito que meus posts lhe causem náuseas. Não é proposital. Meu desejo é esclarecer as pessoas. O fato é que a verdade as vezes é dificil de suportar. Eu tambem, alguns anos atras, apos sair das TJs e começar a estudar a bíblia por mim mesmo, ao me confrontar com as passagens claras da bíblia que mostram que Jesus é Deus e que falam do inferno de fogo, fiquei chocado, confuso, cheguei a duvidar da bíblia e quase cai no agnosticismo como muitos aqui, pois é dificil ver que fomos enganados, que ensinos que antes ajudavamos a combater são verdadeiros, é dificil admitir que a igreja católica e evangélicos estão certos e não as TJs. Só gostaria que notasse que a única coisa que fiz foi postar vários textos da BIBLIA. E estes textos são clarissimos e afirmam com todas as letras que Jesus é Deus e sobre o inferno. São as TJs que precisam ficar enrolando e dando voltas e mais voltas para explicar que quando a bíblia fala que Jesus é Deus ela não quer dizer isto; que ele ter criado todas as coisas não torna ele o criador, que o tormento não é tormento, que o fogo não é fogo, etc. Como vc não tem argumentos e os textos bíblicos são muito claros, a reação comum é atacar a pessoa, para desviar do assunto e não ter de analisar o texto da bíblia. Assim compreendo a sua reação e não fico chateado com ela, pois sei que vc não quer me agredir. Se vc quiser analisar os textos estou a disposição para conversarmos como adultos.
Senão o mais simples é apenas pular os meus posts e não entrar nos tópicos que crio e ficar se enganando.

Abs
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Discipulo de Cristo,

Os ensinos da divindade de Cristo e do inferno não são pagãos, pois se originam na bíblia, como tenho mostrado. Quanto ao que é ou não heresia, toda a igreja se reuniu no concilio de Nicéia e declarou heretico o ensino do arianismo, defendido atualmente pelas TJs. É uma pena que não havia nenhuma TJ na ocasião. Por que será? Ahh, lembrei...é por que elas só começaram 1600 anos após. O ensino do Inferno nunca foi nem questionado na igreja.

Concordo com vc que este texto de 1Corintios não trata da eternidade de Jesus. É um exercicio de raciocinio apenas, que apesar de julgar correto, não pode ser uma base para nenhum ensino. Contudo, os textos que postei antes, estes sim ensinam claramente a eternidade de Cristo.

Abs
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Kali »

Eli eli lama sabactani (2) :7 ...Boa!

Sabe que eu concordo com Edmilson quando ele diz que o propósito dele é só o de esclarecer pessoas. Acho isso muito importante por aqui, ainda mais que muitas tjs que saem da Organização, ainda acreditam na Bíblia, e nada mais sensato do que tb mostrar que a Organização além de lavar nosso cérebro, nos tirou muitas vezes a capacidade de perceber coisas nítidas na Bíblia.
Eu particularmente já fui ajudada por estas postagens dos nossos amigos protestantes!
Não tenho no momento a Bíblia como "manual pra minha vida", mas desmistifiquei muitos de meus conceitos "bíblicos"que estavam enraizados nos ensinos tjs, através de algumas excelentes postagens aqui do fórum.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

Pensei que ia passar despercebido meu post tão pequeno hehehe
Kali escreveu:Não tenho no momento a Bíblia como "manual pra minha vida", mas desmistifiquei muitos de meus conceitos "bíblicos"que estavam enraizados nos ensinos tjs
Eu também kali, para mim é um livro de sabedoria que é mais uma interpretação do sentido da vida dado por Deus, que como todos os outros sofreu influências. Ao meu ver a Bíblia poderia se resumir no que Jesus disse de Amar a Deus e teu próximo como a ti mesmo e ponto final :D
Discussões além disso não levam a lugar nenhum ao meu ver nesse momento da minha vida.
Posso estar errado, mas é a minha visão atual.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Valeu, então, Edmilson!

Acho que está resolvida a questão levantada por Tito, quanto a correta interpretação do texto de 1 Cor 1:24.

Paulo não está ensinando ali a eternidade de Cristo, assim como NÃO estava afirmando que a PALAVRA DA CRUZ é literalmente o PODER DE DEUS.

Quanto aos demais textos usados como prova da eternidade do Filho de Deus, vamos trocar umas idéias, mas um texto de cada vez.

Edmilson, gostaria que vc entrasse em contato, se possível, com o Administrador e pedisse para ele criar o link TRINDADE, para dentro dele debatermos cada texto trinitariano ou não-trinitariano.

Valeu, mano!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes