Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

Não sei pq me lembrei dos anciãos com essa figura que vc postou Diego heheheh
James Ferraz

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por James Ferraz »

Parece que a questão sobre a Trindade sempre produz vários tópicos. Sei que escapa um pouco do tópico, mas tenho uma dúvida referente aos envolvidos na discussão. Gostaria de saber de quem crê na Trindade: Acha que crer nela é necessária para a salvação e para um real relacionamento com Deus? Se é necessário crer que Cristo é Deus, conforme a definição trinitária, para ser salvo e conhecer a Deus mais intimamente?

E para quem não crê na Trindade gostaria de fazer quase a mesma pergunta: Acha que quem crê na Trindade não obterá a salvação por crer numa “mentira” a respeito de Deus? Acha que é uma forma de idolatria adorar a Jesus como parte do Deus Todo-Poderoso e por isso não obterá a salvação?

Talvez não sejam as perguntas mais bem elaboradas e de alguns já conheço a respostas, mas gostaria de “ouvir” o que pensam sobre isso. Claro que pergunto isso para quem realmente acredita que as Escrituras é a Palavra de Deus.


Um abraço a todos!
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

James Ferraz escreveu:Parece que a questão sobre a Trindade sempre produz vários tópicos. Sei que escapa um pouco do tópico, mas tenho uma dúvida referente aos envolvidos na discussão. Gostaria de saber de quem crê na Trindade: Acha que crer nela é necessária para a salvação e para um real relacionamento com Deus? Se é necessário crer que Cristo é Deus, conforme a definição trinitária, para ser salvo e conhecer a Deus mais intimamente?

E para quem não crê na Trindade gostaria de fazer quase a mesma pergunta: Acha que quem crê na Trindade não obterá a salvação por crer numa “mentira” a respeito de Deus? Acha que é uma forma de idolatria adorar a Jesus como parte do Deus Todo-Poderoso e por isso não obterá a salvação?
James,

A bíblia mostra claramente que a salvação depende de crermos no Senhor JESUS.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6:29)

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30-31)

Agora fica a questão - vc crê que uma criatura pode lhe salvar ou que Deus pode lhe salvar? Se Jesus é uma criatura, é correto depositar sua fé em uma criatura e não exclusivamente em Deus? Então eu acredito que seja algo importante, principalmente como vc comentou, para ter um relacionamento mais intimo com Deus. Contudo se é algo essencial a salvação, de tal modo que se alguem não cre na trindade não seja salvo não saberia lhe dizer com certeza absoluta. Eu particularmente estaria inclinado a pensar que não; contudo o problema do arianismo é o fato de diminuir o papel de Jesus, que acho ser algo muito perigoso. Os antigos pais da igreja consideraram esta doutrina herética e acreditavam que a crença na divindade de Jesus era essencial para a salvação, conforme podemos ler nos credos.

Abs
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Ao enviar um anjo a terra, para realizar obras poderosas, Jeová sabia q corria um grandes risco de desviar a adoração das pessoas para esse anjo.

Logo nos vem à mente!
Ora, se uma pessoa começa a realizar obras poderosas, e diz q veio do céu, então é justo q nós humanos passemos a adorar-lo e a trata-lo como Deus, certo?

Ora, se uma pessoa realiza obras poderosas, mais diz q não é Deus, essa pessoa não merece nenhum credito, certo?

O q fazer então?

Esse negocio de mandar Jesus Cristo a terra, deixou Jeová Deus num dilema:

Como mandar para a terra um anjo poderoso (de alguma forma um deus), como humano, para realizar obras poderosas e ao mesmo tempo evitar q esse anjo (em forma humana) seja adorado pela humanidade?

Como fazer a humanidade entender q um ser humano dotado de poderes especial, realizando obras poderosas não seja o Deus verdadeiro, mais sim uma anjo?

Então coube ao Arcanjo Miguel, desempenhar o seu papel de humano, de uma forma tão real q convencesse a humanidade q ele de fato era um humano e não o Deus verdadeiro.
Acho q ele não conseguiu, pois a grande maioria das pessoas passou a adora-lo e a trata-lo como sendo o Deus verdadeiro.

Uma pena.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Diego.

Entao Diego, como devemos encarar uma pessoa dotada de poderes especiais, semelhantes aos q Jesus tinha?
devemos encarar como Deus ou Humano?
questao complicada ne?
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

cabraldestroyer escreveu:Diego.

Entao Diego, como devemos encarar uma pessoa dotada de poderes especiais, semelhantes aos q Jesus tinha?
devemos encarar como Deus ou Humano?
Cite um exemplo por favor
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

As vezes acho intrigante o raciocinio de algumas TJs. A bíblia afirma com todas as letras, e por diversas vezes, que Jesus é Deus e a bíblia em nenhum momento afirma que Jesus é um anjo, pelo contrário em Hebreus cap. 1 a bíblia mostra claramente que Jesus é muito superior a qualquer anjo. Então qual é a conclusão da TJ? Justamente o contrário, que Jesus é um anjo e não é Deus. Isto se chama lavagem cerebral.

E Cabral, vc viaja na maionese meu amigo.

Abs
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Hilquias
nao ha.
o unico q existiu foi Jesus.
Jeova Deus fez questao de apresentar Jesus na figura mas humana possivel, justamente para evitar q Jesus atraisse pra si a adoraçao q pertence a Jeova, mais as pessoas confundem tudo, fazer o q.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:
Imagem
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas." (1 Coríntios 8:5,6)
Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, James!
James Ferraz escreveu:Gostaria de saber de quem crê na Trindade: Acha que crer nela é necessária para a salvação e para um real relacionamento com Deus?
Bem, esta é uma questão fácil de responder, e acredito que tanto trinitários, unicistas e arianos devem pensar da mesma forma. A questão da Trindade é fundamental para a salvação. Entre as várias explicações que eu poderia te dar para isto, uma talvez seja a mais simples, a mais evidente também.
Quando se prega um deus e toda a sua cosmologia, entende-se que este deus é o que realizará promessas, como no cristianismo há a salvação.
Entendemos que a religião cristã é diferente da religião hinduísta exatamente por que os deuses destas religiões são diferentes.
Se defendo que Deus é uma Trindade, e outros defendem que não, então há uma diferença entre meu Deus e o deus ariano. Com esta diferença, podemos logo de cara dizer que são religiões diferentes, assim como o cristianismo e o islã são diferentes, embora confessem Jeová como Deus.
Além disto, a doutrina da Trindade não é uma invenção maluca de pessoas que não tinham nada para fazer... Os antigos pais da igreja defenderam esta doutrina por que acreditavam que a salvação apresentada no cristianismo deveria seguir certas condições que o arianismo ou o unicismo não poderia preencher. O salvador tinha que ser Deus encarnado, já que Hebreus declara que o pacto só pode ser consumado com a morte do testador. Se Deus não experimenta a morte, o pacto jamais poderia ser realizado, e a salvação jamais poderia ser concedida. Por outro lado, a Bíblia deixa claro que Jesus podia conceder o perdão de pecados, algo que só Deus pode fazer (pois pecados são cometidos contra Deus), isto era importante pois se Jesus não pudesse conceder o perdão, seu sacrifício seria ineficaz.
Por outro lado, as profecias bíblicas falam de Deus habitando com o homem, e o Novo Testamento é claro ao aludir estas profecias ao Espírito Santo, mostrando como ele não só andava e instruía, mas separava homens para seu serviço. O arianismo não pode explicar isto, fazendo as profecias do Velho Testamento inválidas.
Por isto acho importante manter a Trindade, pois do contrário, a salvação e santificação se tornam anuladas.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 64 visitantes