Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Diego Rutherford escreveu:Edmilson, eu vou dar uma de maluco agora, e postar algo como Ruther JR (me perdoem, mas é o que eu estou sentindo agora...preciso falar)...

Não sei porquê (mas pior que sei o porquê...) seus tópicos sobre Trindade, Inferno, e etc... me dão vontade de vomitar....

Falei !. Desculpem, podem excluir o post Moderação ( eu ando comportado, e tenho aqui muitas pessoas que gostam da minha participação.... mas infelizmente eu fico bobo de ver um ex-TJ virar evangélico e absorver essa tranquerada erética toda gente..... "pelamordedeus" de novo parafraseando o Ruther....) Desculpe-me !
Diego,

Desculpe não ter lhe respondido antes; só vi hoje o seu post pois estive ocupado. Sinto muito que meus posts lhe causem náuseas. Não é proposital. Meu desejo é esclarecer as pessoas. O fato é que a verdade as vezes é dificil de suportar. Eu tambem, alguns anos atras, apos sair das TJs e começar a estudar a bíblia por mim mesmo, ao me confrontar com as passagens claras da bíblia que mostram que Jesus é Deus e que falam do inferno de fogo, fiquei chocado, confuso, cheguei a duvidar da bíblia e quase cai no agnosticismo como muitos aqui, pois é dificil ver que fomos enganados, que ensinos que antes ajudavamos a combater são verdadeiros, é dificil admitir que a igreja católica e evangélicos estão certos e não as TJs. Só gostaria que notasse que a única coisa que fiz foi postar vários textos da BIBLIA. E estes textos são clarissimos e afirmam com todas as letras que Jesus é Deus e sobre o inferno. São as TJs que precisam ficar enrolando e dando voltas e mais voltas para explicar que quando a bíblia fala que Jesus é Deus ela não quer dizer isto; que ele ter criado todas as coisas não torna ele o criador, que o tormento não é tormento, que o fogo não é fogo, etc. Como vc não tem argumentos e os textos bíblicos são muito claros, a reação comum é atacar a pessoa, para desviar do assunto e não ter de analisar o texto da bíblia. Assim compreendo a sua reação e não fico chateado com ela, pois sei que vc não quer me agredir. Se vc quiser analisar os textos estou a disposição para conversarmos como adultos.
Senão o mais simples é apenas pular os meus posts e não entrar nos tópicos que crio e ficar se enganando.

Abs
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Discipulo de Cristo,

Os ensinos da divindade de Cristo e do inferno não são pagãos, pois se originam na bíblia, como tenho mostrado. Quanto ao que é ou não heresia, toda a igreja se reuniu no concilio de Nicéia e declarou heretico o ensino do arianismo, defendido atualmente pelas TJs. É uma pena que não havia nenhuma TJ na ocasião. Por que será? Ahh, lembrei...é por que elas só começaram 1600 anos após. O ensino do Inferno nunca foi nem questionado na igreja.

Concordo com vc que este texto de 1Corintios não trata da eternidade de Jesus. É um exercicio de raciocinio apenas, que apesar de julgar correto, não pode ser uma base para nenhum ensino. Contudo, os textos que postei antes, estes sim ensinam claramente a eternidade de Cristo.

Abs
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Kali »

Eli eli lama sabactani (2) :7 ...Boa!

Sabe que eu concordo com Edmilson quando ele diz que o propósito dele é só o de esclarecer pessoas. Acho isso muito importante por aqui, ainda mais que muitas tjs que saem da Organização, ainda acreditam na Bíblia, e nada mais sensato do que tb mostrar que a Organização além de lavar nosso cérebro, nos tirou muitas vezes a capacidade de perceber coisas nítidas na Bíblia.
Eu particularmente já fui ajudada por estas postagens dos nossos amigos protestantes!
Não tenho no momento a Bíblia como "manual pra minha vida", mas desmistifiquei muitos de meus conceitos "bíblicos"que estavam enraizados nos ensinos tjs, através de algumas excelentes postagens aqui do fórum.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

Pensei que ia passar despercebido meu post tão pequeno hehehe
Kali escreveu:Não tenho no momento a Bíblia como "manual pra minha vida", mas desmistifiquei muitos de meus conceitos "bíblicos"que estavam enraizados nos ensinos tjs
Eu também kali, para mim é um livro de sabedoria que é mais uma interpretação do sentido da vida dado por Deus, que como todos os outros sofreu influências. Ao meu ver a Bíblia poderia se resumir no que Jesus disse de Amar a Deus e teu próximo como a ti mesmo e ponto final :D
Discussões além disso não levam a lugar nenhum ao meu ver nesse momento da minha vida.
Posso estar errado, mas é a minha visão atual.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Valeu, então, Edmilson!

Acho que está resolvida a questão levantada por Tito, quanto a correta interpretação do texto de 1 Cor 1:24.

Paulo não está ensinando ali a eternidade de Cristo, assim como NÃO estava afirmando que a PALAVRA DA CRUZ é literalmente o PODER DE DEUS.

Quanto aos demais textos usados como prova da eternidade do Filho de Deus, vamos trocar umas idéias, mas um texto de cada vez.

Edmilson, gostaria que vc entrasse em contato, se possível, com o Administrador e pedisse para ele criar o link TRINDADE, para dentro dele debatermos cada texto trinitariano ou não-trinitariano.

Valeu, mano!!!
MoonWalker

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por MoonWalker »

Edmilson escreveu:Discipulo de Cristo,

Os ensinos da divindade de Cristo e do inferno não são pagãos, pois se originam na bíblia, como tenho mostrado. Quanto ao que é ou não heresia, toda a igreja se reuniu no concilio de Nicéia e declarou heretico o ensino do arianismo, defendido atualmente pelas TJs. É uma pena que não havia nenhuma TJ na ocasião. Por que será? Ahh, lembrei...é por que elas só começaram 1600 anos após. O ensino do Inferno nunca foi nem questionado na igreja.

Concordo com vc que este texto de 1Corintios não trata da eternidade de Jesus. É um exercicio de raciocinio apenas, que apesar de julgar correto, não pode ser uma base para nenhum ensino. Contudo, os textos que postei antes, estes sim ensinam claramente a eternidade de Cristo.

Abs
Os textos isolados que você usa da bíblia para endossar falsas doutrinas são uma afronta a lógica e a razão e colocariam a bíblia em contradição se lidos literalmente. Aliás num dos seus posts, você até lembrou que os leitores deviam deixar a lógica e a razão de lado, coisa que Lutero também fazia. A Trindade precisa ser apresentada aos judeus que rejeitam a doutrina e nunca viram em milênios de leitura das escrituras qualquer vestígio da doutrina. Inferno, Trindade, Imortalidade da alma sempre foi rejeitada ao longo dos séculos por indivíduos e grupos que chegaram as mesmíssimas conlusões das TJs pela leitura simples e direta da bíblia. Qualquer pessoa razoalvemente informada sabe disso. Suas postagens, me desculpe, mas são de um mediocridade assombrosa. Usar a versão Almeida ignorando demais versões com outras opções de tradução.Simplesmente pular ou ignorar argumentos e textos dos outros foristas. Citar os textos tanto fora do contexto bíblico, como o que é pior, fora até do contexto da própria doutrina falsa! Um exemplo. Mal havia saído do debate sobre o "Rico e Lázaro" que segundo você Lázáro foi para uma região do Hades chamada seio de Abraão (a bíblia não diz que Lázaro foi pro Hades, nem que esse tenha regiões), daí na ânsia de provar a imortalidade da alma, usou o texto que diz que o "o espírito retorna a Deus". Ora se isso implica uma imortalidade da alma, como fica a história que os mortos vão pro "seio de Abrãao que fica no Hades?". Que eu saiba a morada de Deus está nos céus. E se "retorna a Deus" é por que antes estava com ele né? Os mormons ao menos são mais coerentes e usam esse texto pra provar que antes de nascermos éramos espíritos no céu.

Eu até entendo as razões do Diego.
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Discípulo de Cristo escreveu:Valeu, então, Edmilson!

Acho que está resolvida a questão levantada por Tito, quanto a correta interpretação do texto de 1 Cor 1:24.

Paulo não está ensinando ali a eternidade de Cristo, assim como NÃO estava afirmando que a PALAVRA DA CRUZ é literalmente o PODER DE DEUS.

Quanto aos demais textos usados como prova da eternidade do Filho de Deus, vamos trocar umas idéias, mas um texto de cada vez.

Edmilson, gostaria que vc entrasse em contato, se possível, com o Administrador e pedisse para ele criar o link TRINDADE, para dentro dele debatermos cada texto trinitariano ou não-trinitariano.

Valeu, mano!!!
Acho que os textos sobre a eternidadde de Cristo que postei podem ser debatidos dentro deste tóppico mesmo, visto ser o assunto do tópico. Depois abro um tópico sobre trindade. Tambem acho melhor tratarmos um texto de cada vez.

Abs
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

MoonWalker escreveu:
Os textos isolados que você usa da bíblia para endossar falsas doutrinas são uma afronta a lógica e a razão e colocariam a bíblia em contradição se lidos literalmente. Aliás num dos seus posts, você até lembrou que os leitores deviam deixar a lógica e a razão de lado, coisa que Lutero também fazia.

Texto isolados? Afronta a razão? E não lembro de ter pedido a ninguem para deixar a lógica ou a razão de lado. O que comentei e que pode ter sido mal interpretado é que uma série de raciocinios supostamente "lógicos" não pode ser uma base para um ensino bíblico, mas a base tem de ser um texto biblico claro.

A Trindade precisa ser apresentada aos judeus que rejeitam a doutrina e nunca viram em milênios de leitura das escrituras qualquer vestígio da doutrina.
O ensino da trindade é baseado grandemente no NT, que não é aceito pelos judeus, apesar de haver indicios deste ensino no VT, que podemos analisar em outro tópico.

Inferno, Trindade, Imortalidade da alma sempre foi rejeitada ao longo dos séculos por indivíduos e grupos que chegaram as mesmíssimas conlusões das TJs pela leitura simples e direta da bíblia. Qualquer pessoa razoalvemente informada sabe disso. Suas postagens, me desculpe, mas são de um mediocridade assombrosa.

Mediocridade para mim é usar de ataques pessoais.

Usar a versão Almeida ignorando demais versões com outras opções de tradução.
A Almeida é a melhor tradução em português, e é muito superior a TNM, motivo para outro tópico; principalmente por que ela se baseia no texto receptus e usa uma tradução por equivalencia formal e não equivalência dinâmica. Ela foi usada por séculos por TODOS os cristãos de lingua portuguesa, muito antes de existir alguma TJ e muito antes da TNM

Simplesmente pular ou ignorar argumentos e textos dos outros foristas.
Infelizmente não tenho tempo para comentar linha por linha o que cada forista escreve, mas me fale o que quer que eu comente que terei o prazer de comentar.

Citar os textos tanto fora do contexto bíblico, como o que é pior, fora até do contexto da própria doutrina falsa! Um exemplo. Mal havia saído do debate sobre o "Rico e Lázaro" que segundo você Lázáro foi para uma região do Hades chamada seio de Abraão (a bíblia não diz que Lázaro foi pro Hades, nem que esse tenha regiões), daí na ânsia de provar a imortalidade da alma, usou o texto que diz que o "o espírito retorna a Deus". Ora se isso implica uma imortalidade da alma, como fica a história que os mortos vão pro "seio de Abrãao que fica no Hades?". Que eu saiba a morada de Deus está nos céus. E se "retorna a Deus" é por que antes estava com ele né? Os mormons ao menos são mais coerentes e usam esse texto pra provar que antes de nascermos éramos espíritos no céu.

Eu até entendo as razões do Diego.
Eu pensei que as TJS acreditassem que todos ao morrer vão para o hades, ou não? Existem textos bíblicos que afirmam que sim. A biblia fala que o rico estava no hades em tormentos e o lázaro estava em um outro local próximo, de onde ele via e ouvia o rico, separados apenas por um abismo. Dai um conclusão possivel é que lázaro estava em outra região do hades; ou que o "Seio de Abrahão é vizinho ao Hades; isto não muda muita coisa. Quanto a expressão seio de Abrahão, não necessariamente é o nome do local, podendo apenas indicar que estava próximo a Abrahão. Em eclesiastes existe um contraste, o corpo volta ao pó e o espírito volta a Deus, mostrando que o destino do espírito é diferente do corpo. Isto não necessariamente discorda do relato do rico e do lázaro. Pois a bíblia mostra que Deus é onipresente e está no hades tambem.

Abs
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

MoonWalker escreveu:Aliás num dos seus posts, você até lembrou que os leitores deviam deixar a lógica e a razão de lado, coisa que Lutero também fazia.
Só que Lutero não era fideísta.
MoonWalker escreveu:A Trindade precisa ser apresentada aos judeus que rejeitam a doutrina e nunca viram em milênios de leitura das escrituras qualquer vestígio da doutrina.
Claro, eles foram os primeiros a negá-la, mudando várias das suas interpretações mais tradicionais... Mas não se preocupe, existem judeus messiânicos hoje que adotam a Trindade.
MoonWalker escreveu:Inferno, Trindade, Imortalidade da alma sempre foi rejeitada ao longo dos séculos por indivíduos e grupos que chegaram as mesmíssimas conlusões das TJs pela leitura simples e direta da bíblia. Qualquer pessoa razoalvemente informada sabe disso.
Bem, sobre o inferno e a imortalidade da alma, provei o contrário com uma citação de Flávio Josefo.
MoonWalker escreveu:Suas postagens, me desculpe, mas são de um mediocridade assombrosa. Usar a versão Almeida ignorando demais versões com outras opções de tradução.
Você está criticando ele por ele não usar as mesmas versões que você escolheu? Interessante.
Ao que eu sei, a versão Almeida é a mais próxima dos originais.
MoonWalker escreveu:Mal havia saído do debate sobre o "Rico e Lázaro" que segundo você Lázáro foi para uma região do Hades chamada seio de Abraão (a bíblia não diz que Lázaro foi pro Hades, nem que esse tenha regiões), daí na ânsia de provar a imortalidade da alma, usou o texto que diz que o "o espírito retorna a Deus". Ora se isso implica uma imortalidade da alma, como fica a história que os mortos vão pro "seio de Abrãao que fica no Hades?". Que eu saiba a morada de Deus está nos céus. E se "retorna a Deus" é por que antes estava com ele né? Os mormons ao menos são mais coerentes e usam esse texto pra provar que antes de nascermos éramos espíritos no céu.
Se você conhecesse a literatura judaica da época, você entenderia a questão do seio de Abraão/paraíso que é mencionada na Bíblia. Mas é como você disse, qualquer pessoa bem informada sabe disto.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

sidhiresus escreveu:Lendo o que já foi postado me lembro que na tradiçaõ oriental existem determinados cultos e práticas destinados a se tornarem unos com o Criador, na Yóga tem algo assim, se tornar uno com Brahma.
Sidhiresus, completando sua afirmativa, era importante para os antigos pais da igreja a idéia que a salvação era uma espécie de assunção divina, de Deus assumindo o humano e o remindo. Por isto era importante que Cristo fosse Deus em forma humana. Mas esta é apenas uma reflexão posterior do que já havia sido encontrado na Bíblia.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes