Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Gustavo, vc chegou onde eu queria. Jó não blasfemou contra Jeová, mas se o tivesse feito na ocasião da conversa entre ele e o Todo-Poderoso, com certeza teria virado paçoca. A forma que Jesus falou de que todos os pecados seriam perdoados (ou poderiam ser perdoados) fala sobre a condição de arrependimento. Agora, caso a pessoa esteja blasfemando (ou pecando) contra o espírito santo - a provisão de D'us - seria indesculpável porque ele não aceita essa provisão.

E na conversa entre Abraão e D'us vc pode ver que Abraão falou muito humildemente com D'us porque tinha o temor reverente a D'us e temia que D'us dessa o tapão na mesa celestial, dizendo prá ele ficar quieto.

(Gênesis 18:22-33) 22 Neste ponto, os homens viraram-se ali e seguiram caminho para Sodoma; mas, quanto a Jeová, ainda estava parado diante de Abraão. 23 Abraão aproximou-se então e começou a dizer: “Arrasarás realmente o justo junto com o iníquo? 24 Suponhamos que haja cinqüenta homens justos no meio da cidade. Arrasá-los-ás então e não perdoarás ao lugar por causa dos cinqüenta justos que há nele? 25 É inconcebível a teu respeito que atues desta maneira para entregar à morte o justo junto com o iníquo, de modo que se dê com o justo o que se dá com o iníquo! É inconcebível a teu respeito. Não fará o Juiz de toda a terra o que é direito?” 26 Jeová disse então: “Se eu achar em Sodoma cinqüenta homens justos no meio da cidade, hei de perdoar ao lugar inteiro por causa deles.” 27 Mas Abraão prosseguiu, respondendo e dizendo: “Por favor, eis que me dispus a falar a Jeová, sendo eu pó e cinzas. 28 Suponhamos que faltem cinco para os cinqüenta justos. Arruinarás a cidade inteira por causa dos cinco?” A isso ele disse: “Não a arruinarei se achar ali quarenta e cinco.” 29 Mas, falou-lhe ainda mais uma vez e disse: “Suponhamos que se achem ali quarenta.” Ele, por sua vez, disse: “Não o farei por causa dos quarenta.” 30 Mas ele continuou: “Por favor, não se acenda a ira de Jeová, mas continue eu falando: Suponhamos que se achem ali trinta.” Ele, por sua vez, disse: “Não o farei se achar ali trinta.” 31 Mas ele continuou: “Por favor, eis que me dispus a falar a Jeová: Suponhamos que se achem ali vinte.” Ele, por sua vez, disse: “Não a arruinarei por causa dos vinte.” 32 Por fim disse: “Por favor, não se acenda a ira de Jeová, mas fale eu só mais esta vez: Suponhamos que se achem ali dez.” Ele, por sua vez, disse: “Não a arruinarei por causa dos dez.” 33 Então, acabando de falar com Abraão, Jeová seguiu caminho e Abraão retornou ao seu lugar.

Já o objetivo do livro de Jó é mostrar que mesmo nas situações mais difíceis o homem pode ser fiel e leal a D'u, como também mostra a eternidade e o poder magnânim de D'us em contraste com a temporalidade, as fraquezas e as dificuldades humanas. A pergunta de satanás não se referia apenas a Jó, mas a toda a humanidade.

(Jó 2:4-5) 4 Mas, Satanás respondeu a Jeová e disse: “Pele por pele, e tudo o que o homem tem dará pela sua alma. 5 Ao invés disso, estende agora tua mão, por favor, e toca-lhe até o osso e a carne, [e vê] se não te amaldiçoará na tua própria face.”

(Jó 2:9-10) 9 Finalmente, sua esposa lhe disse: “Ainda te aferras à tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre!” 10 Mas ele lhe disse: “Como fala uma das mulheres insensatas, também tu falas. Devemos aceitar apenas o que é bom da parte do [verdadeiro] Deus e não aceitar também o que é mau?” Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Quanto ao Diego irei falar com o Todo-Poderoso para dar um tapa na mesa celestial e mandar um exército de ursas para cuidar amorosamente dele, com todo o amor cristão. :9



Gustavo escreveu:
Ben, o Kojak escreveu:Agora vc me deu a oportunidade de dar um exemplo bíblico sobre blasfemar contra D'us, Jesus e o espírito santo. Obrigado!
Por nada, Ben! :D
Ben, o Kojak escreveu:Veja o exemplo de Jó. Era um homem justo e inculpe, passou por todas as calamidades possíveis e imagináveis. Os estudiosos dizem que o caso de Jó é o maior exemplo de questionamento humano sobre desgraças e problemas insoluveis que a humanidade por si mesma não pode resolver.

Jó era justo e inculpe, e o tal do satanás fez de tudo para que Jó maldizesse a D'us. Apesar de todas os problemas insoluveis que ele passou, Jó manteve sua integridade e ainda bendisse a D'us mesmo não tendo nada em que se apoiar, visto que naqueles dias não havia nada assentado por escrito sobre os mandamentos e propósitos de D'us.

Daí, de modo bondoso, depois de tudo ter sido tratado, D'us generosamente apresentou-se a Jó, que só havia ouvido falar a respeito de D'us. Vc pode reparar que D'us não se desculpou a Jó, e nem disse: "Jó, quem te ferrou foi Satanás, não fui eu!". Não. D'us fez uma série de perguntas a Jó, que ele não tinha condições de respondê-las. Por isso, não é o caso de humildade, porque D'us não se humilhou. D'us deu uma porrada na mesa celestial, e em outras palavras disse: "Olha, Jó, Eu sei que vc comeu o pão que o satanás amassou e vc manteve sua integridade. Mas agora vc começou a falar que é mais justo do que Eu. Vamos parar por aí, vou te abençoar em dobro e vc ainda vai ser alvo de exemplo do Ben no e-mail para o Gustavo. Beleza? Tá bom".
Jó respondeu: "Tá bom. Tá bom. Bom bom bom não tá, mas tá bom!"

Agora, o exemplo: Imagine que se quando D'us apareceu no vendaval para Jó e começou a fazer as tais perguntas de A Sentinela, Jó falasse: "Aeh, Jeová, não leva a mal não. Isso que o Senhor tá falando não tem nada a ver com o caso! Quer dizer que o Senhor discute com o esse filho duma égua do satanás e quem se ferra sou eu? E no final das contas se eu reclamar agora, o Senhor vai mandar 5 trilhões de raios na minha cabeça e eu vou ficar moído igual a vidro de cerol. E o satanás ainda vai dizer: "Aeh, Jeová, não te falei? Esse Jó nunca me enganou!"
Hum... :?
Bem, o livro de Jó, confesso, é um dos que ainda não compreendo completamente... Mas imagino que se Jó tivesse realmente blasfemado ali, Satanás teria se dado bem. O objetivo do livro não é o contrário?
Mas se ele blasfemou, então vimos que até a blasfêmia contra D'us é perdoada mesmo.
Ben, o Kojak escreveu:Agora, veja alguma passagens anteriores aos textos que vc citou. Vamos dar uma checada. Será que Jeová estava em dúvida sobre o que faria a respeito das cidades de Sodoma e Gomorra e/ou não sabia o que estava acontecendo por lá? Ele estava dizendo que informaria a Abraão o que faria porque esse homem era seu servo fiel naqueles dias. Já pensou se vc que é servo de Jesus ficasse sendo o último a saber das coisas que ele fez, está fazendo ou irá fazer? Não seria vergonha e vc não iria pensar: "Puxa vida. Não fui nem levado em consideração".

(Gênesis 18:16-21) 16 Mais tarde, os homens levantaram-se dali e olharam para baixo, em direção a Sodoma, e Abraão andava com eles para acompanhá-los. 17 E Jeová disse: “Hei de manter encoberto a Abraão o que estou fazendo? 18 Ora, Abraão seguramente se tornará uma nação grande e forte, e todas as nações da terra terão de abençoar a si mesmas por meio dele. 19 Pois fui familiarizar-me com ele, para que ordenasse aos seus filhos e aos da sua casa depois dele que guardassem o caminho de Jeová para fazer a justiça e o juízo; a fim de que Jeová, com certeza, faça vir sobre Abraão aquilo que falou a respeito dele.” 20 Por conseguinte, Jeová disse: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave. 21 Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso, que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso.”
Bem, chamei a atenção para este relato não por que D'us estava em dúvidas quanto ao que fazer, mas pela discussão que manteve com Abraão. Ele poderia simplesmente dar um tapa na mesa celestial e dizer "Basta! Sou eu quem mando aqui!"
Ben, o Kojak escreveu:Também não disse que vc falou que os tjs são trolls por definição. Vc disse que o Diego é troll, e não o encaro dessa forma. Ele apenas tem uma maneira diferente da sua de pensar, e isso é um direito dele, desde que ele não ultrapasse o limite da sua maneira de pensar. Capiche?
Bem Ben, ele tem a maneira dele de pensar, você também, o discípulo de Cristo também, e o MoonWalker também, mas de todos, só ele vem aqui, joga 3 versículos, destrata todos os trinitaristas e some. Isto é ser troll.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(inform%C3%A1tica)

Regards!!
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
bigbear
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Dez 2008 11:58
Localização: rio de janeiro

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por bigbear »

Espero que todo os ex tj tenham fé em DEUS e na BIBLIA ( menos na TNM), pois sair da tj e se voltar contra DEUS nao adiantou de nada. A VIDA continua. ;)
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

É claro que concordo com o Diego! E também concordo com você que a frase UM SÓ DEUS, O PAI, por si só, não definiria a posição exclusiva do Pai, do mesmo modo que a expressão UM SÓ SENHOR aplicada ao Filho de Deus. A diferença, conforme você pode reler com mais calma na minha postagem anterior, é que o Pai é Deus do Filho, mas o Filho não é Senhor daquele que o fez Senhor.

Aliás, concordo com o Diego e com Paulo, o qual afirma que "não há outro Deus, senão um só,(...) o Pai". (vss. 4 e 6 combinados).

E, acrescentando: não é o fato de Paulo ter dito que há um só Deus e um só Senhor, em contraste com os muitos deuses e senhores, que vai enfraquecer o ponto central do texto: OS ÍDOLOS NÃO SÃO NADA E, APESAR DE MUITOS SEREM CHAMADOS DEUSES, NÃO HÁ OUTRO DEUS, SENÃO UM SÓ, O PAI.

E como paulo afirma inúmeras vezes o Pai é também o DEUS de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Ben, o Kojak escreveu:Paz!
Se Jesus é o D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, explicaque-me, por favor, de forma breve, sucinta e lógica os textos abaixo, bem como explicassem por quê Jesus precisa ser obediente ao Pai, já que Ele também é D'us? Ora bolas, D'us dá uma paulada na mesa, e ninguém vai encher o saco Dele, caraca! Agora, o que ocorre é justamente o contrário. Jesus diz que deve plena obediência ao Pai, e que tudo o que ele faz é para obediência plena a seu Pai. Que espécie de D'us é esse? Da próxima vez, D'us manda o Chuck Norris no lugar de Jesus. Ai eu queria ver se alguém ia prender ele na cruz, no madeiro, no chilindró, na masmorra, ou na solitária. Caramba, tem muita coisa que o CG das TJs fala que soa atravessado, mas essa estória de D'us Todo-Poderoso que apanha igual condenado eu não aceito nem que a vaca tussa!

Ben,
O Pai e o filho se relacionam um com o outro como pai e filho em uma familia humana. Assim o filho voluntariamente obedece e é submisso ao pai. Isto não representa uma diferença em divindade, atributos ou natureza entre o Pai e o Filho mas apenas uma diferença de função; da mesma forma que entre um pai e filho humanos não há uma diferença de natureza, ambos são humanos, e um não é por natureza superior ou mais forte que o outro; por exemplo um filho pode ser fisicamente bem mais forte que o seu pai, e mesmo assim o obedece.


(Revelação 1:1) Revelação a João (Apocalipse) 1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e [a] apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João, 2 o qual deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu. 3 Feliz é quem lê em voz alta, e os que ouvem as palavras desta profecia e observam as coisas escritas nela, pois o tempo designado está próximo. 4 João, às sete congregações que estão no [distrito da] Ásia: Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “Aquele que é, e que era, e que vem”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, 5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”.. . .

Este texto mostra os três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Logo abaixo, a partir do vv 8, o texto mostra que Jesus é o Deus Todo Poderoso como comentei anteriormente mas ninguem respondeu.

(Salmos 82:6)  6 “Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses, E todos vós sois filhos do Altíssimo.

Ben,
Os Salmos são literatura poética, que nao tem a intenção de ensinar pontos doutrinários. Assim esta expressão é apenas uma linguagem poética que a bíblia usa ao se dirigir aos juizes da época, que tinham um poder de "deuses". Não vejo como comparar com textos que falam da divindade de Cristo. Veja por exemplo João cap 1. Lá João fala, não em linguagem poética, mas em prosa, e nos explica que no inicio de tudo Jesus estava com Deus, na criação, e ele mesmo é Deus, e que ele criou todas as coisas. Não percebe a diferença Ben?


(Filipenses 2:5-11) 5 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. 7 Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. 8 Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. 9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

Veja outra tradução (JFA - RA):
Fil 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

O texto afirma que Jesus sendo em forma de Deus, ou seja, sendo divino; e que mesmo sendo divino, não se apegou a sua divindade e de maneira humilde tomou a forma de homem. Depois que ele cumpriu sua missão retornou ao céu, e tem o nome que é sobre todo nome.



(2 Coríntios 4:4) 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.

A imagem de Deus = Jesus é igual a Deus; "quem ve a mim vê ao Pai".

Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Amigão,

Vc chegou num ponto central, super importante nessa discussão. Não sei se vc percebeu. Não disse que Jesus tem ou não a mesma substância ou forma espiritual. A Bíblia diz que ele tem forma de D'us, mas não é D'us, nem tentou roubar o lugar de D'us. Já até passei o texto que é muito conhecido por sinal. Agora, dizer que um D'us Todo-Poderoso deve e presta obediência a outro D'us é no mínimo ilógico. Vc citou a família humana certo?

Bem, um filho tem a mesma substância (forma) do pai, mas o pai tem autoridade e poder sobre o seu filho, correto? Logo é superior a seu filho, não é mesmo? O mesmo ocorre entre o Pai e o Filho! Capiche? Tanto que em vida terrena e na vida celestial, conforme dizem as Escrituras, Jesus tem e deve obediência ao Pai. Não é questão de escolha. É a natureza das coisas. O Pai é o Manda-Chuvas. Não é nada de vergonhoso ou rebaixador nessa situação. É apenas constatação dos fatos. Vc citou o exemplo da natureza física entre pai e filhos humanos. Ok, mas em nenhum momento na Bíblia, Jesus ou qualquer outro seguidor direto dele falaram que ele é maior, mais forte, e mais inteligente que o Pai. Ao contrário, falou justamente o oposto.

Regards

Ben
Edmilson escreveu:
Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Ben,
O Pai e o filho se relacionam um com o outro como pai e filho em uma familia humana. Assim o filho voluntariamente obedece e é submisso ao pai. Isto não representa uma diferença em divindade, atributos ou natureza entre o Pai e o Filho mas apenas uma diferença de função; da mesma forma que entre um pai e filho humanos não há uma diferença de natureza, ambos são humanos, e um não é por natureza superior ou mais forte que o outro; por exemplo um filho pode ser fisicamente bem mais forte que o seu pai, e mesmo assim o obedece.


(Revelação 1:1) Revelação a João (Apocalipse) 1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e [a] apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João, 2 o qual deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu. 3 Feliz é quem lê em voz alta, e os que ouvem as palavras desta profecia e observam as coisas escritas nela, pois o tempo designado está próximo. 4 João, às sete congregações que estão no [distrito da] Ásia: Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “Aquele que é, e que era, e que vem”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, 5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”.. . .

Este texto mostra os três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Logo abaixo, a partir do vv 8, o texto mostra que Jesus é o Deus Todo Poderoso como comentei anteriormente mas ninguem respondeu.

(Salmos 82:6)  6 “Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses, E todos vós sois filhos do Altíssimo.

Ben,
Os Salmos são literatura poética, que nao tem a intenção de ensinar pontos doutrinários. Assim esta expressão é apenas uma linguagem poética que a bíblia usa ao se dirigir aos juizes da época, que tinham um poder de "deuses". Não vejo como comparar com textos que falam da divindade de Cristo. Veja por exemplo João cap 1. Lá João fala, não em linguagem poética, mas em prosa, e nos explica que no inicio de tudo Jesus estava com Deus, na criação, e ele mesmo é Deus, e que ele criou todas as coisas. Não percebe a diferença Ben?


(Filipenses 2:5-11) 5 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. 7 Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. 8 Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. 9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

Veja outra tradução (JFA - RA):
Fil 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

O texto afirma que Jesus sendo em forma de Deus, ou seja, sendo divino; e que mesmo sendo divino, não se apegou a sua divindade e de maneira humilde tomou a forma de homem. Depois que ele cumpriu sua missão retornou ao céu, e tem o nome que é sobre todo nome.



(2 Coríntios 4:4) 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.

A imagem de Deus = Jesus é igual a Deus; "quem ve a mim vê ao Pai".

"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Ben! :D
Ben, o Kojak escreveu:Gustavo, vc chegou onde eu queria. Jó não blasfemou contra Jeová, mas se o tivesse feito na ocasião da conversa entre ele e o Todo-Poderoso, com certeza teria virado paçoca. A forma que Jesus falou de que todos os pecados seriam perdoados (ou poderiam ser perdoados) fala sobre a condição de arrependimento. Agora, caso a pessoa esteja blasfemando (ou pecando) contra o espírito santo - a provisão de D'us - seria indesculpável porque ele não aceita essa provisão.
Discordo que Jó viraria paçoca, pois paçoca de carne humana seria impuro! :D
E eu realmente não sei o que aconteceria se ele tivesse mesmo blasfemado. A forma como Jesus falou não parece muito tornar a sua visão uma forma obrigatória de se entender o texto, se prefere o entender assim, tudo bem. Para mim, o toda blasfêmia será perdoada já diz tudo. Se o momento de ignorância está subentendido ai, então deverá estar subentendido para o caso do Espírito Santo, e aí voltamos à questão inicial: por que o Espírito Santo é tratado como superior ao Pai e ao Filho?
Ben, o Kojak escreveu:E na conversa entre Abraão e D'us vc pode ver que Abraão falou muito humildemente com D'us porque tinha o temor reverente a D'us e temia que D'us dessa o tapão na mesa celestial, dizendo prá ele ficar quieto.
Tudo bem, mas isto não exclui o fato de que Deus poderia muito bem mandar um email cósmico para Abraão avisando de sua decisão unânime... Ele não fez isto, e ainda se dispôs a ouvir Abraão.
Outro exemplo notório é deixar Adão nomear as criaturas que Ele criou...
Ben, o Kojak escreveu:Quanto ao Diego irei falar com o Todo-Poderoso para dar um tapa na mesa celestial e mandar um exército de ursas para cuidar amorosamente dele, com todo o amor cristão. :9
:lol:

Regards
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Discípulo de Cristo!
Discípulo de Cristo escreveu:É claro que concordo com o Diego! E também concordo com você que a frase UM SÓ DEUS, O PAI, por si só, não definiria a posição exclusiva do Pai, do mesmo modo que a expressão UM SÓ SENHOR aplicada ao Filho de Deus. A diferença, conforme você pode reler com mais calma na minha postagem anterior, é que o Pai é Deus do Filho, mas o Filho não é Senhor daquele que o fez Senhor.
Creio que esta diferença foi eliminada quando citei um versículo de Hebreus onde o Pai chama o Filho de Senhor. E sendo franco, se o versículo deveria ser lido como o Diego propôs, por que o fato de Jesus chamar o Pai de meu Deus, e o contrário não acontecer, mudaria alguma coisa? Ora, Jesus só estaria confirmando a primeira parte do versículo, se não houvesse o versículo de Hebreus que apresentei, só não teríamos uma confirmação de outros versículos da Bíblia, mas o entendimento da segunda parte deve ser igual ao entendimento da segunda, já que Paulo está fazendo um paralelo.
No pior dos casos, você provaria que Jesus só não é Senhor de Deus, o Pai. Mas é Senhor de tudo mais, menos do Pai. E isto significa que Deus não teria nenhuma autoridade sobre a própria Criação, o que seria um absurdo.
Discípulo de Cristo escreveu:Aliás, concordo com o Diego e com Paulo, o qual afirma que "não há outro Deus, senão um só,(...) o Pai". (vss. 4 e 6 combinados).
Bem, então quer dizer que acima você estava dizendo que o versículo por si só não provava nada, e agora está mudando de opinião? Bem, só posso concluir então que para vocês dois, só há um Senhor, que é Jesus Cristo, e isto significa que Deus não é Senhor de sua própria Criação... Lamentável...
Discípulo de Cristo escreveu:E, acrescentando: não é o fato de Paulo ter dito que há um só Deus e um só Senhor, em contraste com os muitos deuses e senhores, que vai enfraquecer o ponto central do texto: OS ÍDOLOS NÃO SÃO NADA E, APESAR DE MUITOS SEREM CHAMADOS DEUSES, NÃO HÁ OUTRO DEUS, SENÃO UM SÓ, O PAI.

E como paulo afirma inúmeras vezes o Pai é também o DEUS de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Claro que não enfraquece... O fato de Paulo citar Jesus em uma discussão sobre Deus e deuses pagãos só indica que Jesus também era considerado Deus...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

:o
Diego Rutherford escreveu:Edmilson, e demais trinistaristas....

Em todas as cartas de Paulo, ele começa e termina falando de Deus, nosso Pai E O Senhor Jesus Cristo...

Sempre 2, não 3, e sempre distintos: 2 !!!!

Parem por favor de botar entrelinhas nas sagradas escrituras !!!

Vocês cometem um erro pior do que quando eram TJs, na época de TJs vocês só repetiam as heresias porque não tinham liberdade de dizer diferente, hoje vocês têm liberdade de pensar, e estão repetindo heresias milenares que difamam a pessoa de Deus !!! Deus não é 3 !!! isso não está escrito em lugar nenhum na Bíblia !!!!
Puxa, que feio, Diego... Por esta eu não esperava, disseminar desinformação não é um bom exemplo...

(2Co 13:14) A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Depois desta, você perdeu 10 pontos de confiabilidade... :mrgreen:
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

[quote="Ben, o Kojak"]Paz!

Amigão,

Vc chegou num ponto central, super importante nessa discussão. Não sei se vc percebeu. Não disse que Jesus tem ou não a mesma substância ou forma espiritual. A Bíblia diz que ele tem forma de D'us, mas não é D'us, nem tentou roubar o lugar de D'us.
Errado Ben, a Biblia afirma várias vezes que Jesus é Deus

Já até passei o texto que é muito conhecido por sinal. Agora, dizer que um D'us Todo-Poderoso deve e presta obediência a outro D'us é no mínimo ilógico. Vc citou a família humana certo? Bem, um filho tem a mesma substância (forma) do pai, mas o pai tem autoridade e poder sobre o seu filho, correto?
Correto; ou seja ter autoridade não significa que o pai não seja da mesma substância do filho

Logo é superior a seu filho, não é mesmo? O mesmo ocorre entre o Pai e o Filho! Capiche?
Em função, mas não em substância, ou seja não é superior em divindade.

Tanto que em vida terrena e na vida celestial, conforme dizem as Escrituras, Jesus tem e deve obediência ao Pai. Não é questão de escolha. É a natureza das coisas. O Pai é o Manda-Chuvas.
Correto Ben, mas isto não significa que o Filho não seja da mesma substância que o Pai. É apenas uma função, ou papel.

Não é nada de vergonhoso ou rebaixador nessa situação. É apenas constatação dos fatos.
Correto. Não é nada rebaixador.

Vc citou o exemplo da natureza física entre pai e filhos humanos. Ok, mas em nenhum momento na Bíblia, Jesus ou qualquer outro seguidor direto dele falaram que ele é maior, mais forte, e mais inteligente que o Pai. Ao contrário, falou justamente o oposto.
Não falei isto. Dei apenas um exemplo para mostrar que um filho humano pode até mesmo ser tão forte ou mais forte que seu pai e mesmo assim o obedece. Assim o papel de "filho obediente" não significa uma inferioridade de natureza. Trata-se apenas de uma função. O Pai e o Filho são iguais em divindade, mas cada um tem uma função distinta.

Regards

Ben

Abração Ben!
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

Diego Rutherford escreveu:
Imagem Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem." -

1ª Timóteo 2:5 - Almeida Corrigida
.
X
Imagem Não existe um Único Deus Verdadeiro, são 3, 3 em 1, 1+1+1=1 !!! Deus morreu e ficou morto 3 dias, ele mesmo é mediador do homem com ele mesmo, tem coisas que ele não sabe, ele não sabe a que horas nem que dia virá, aliás, seu Filho, aliás ele mesmo.... xiiiiiii ...-
Assinado: O Pai da Mentira, e pai da Oposição à Soberania Legítima de YHWH !
Diego,

Vou lhe dar novamente um conselho. Se vc não tem argumentos bíblicos para responder evite fazer ataques pessoais. Já estou cansado das suas acusações e dos seus desenhos. Eu não sou um lobo em pele de ovelha, nem um agente de Satanás como vc quer fazer parecer. Seu comportamento é totalmente infantil e apenas detrae da sua pessoa. Eu em nenhum momento lhe dirigi alguma afronta ou me referi a vc por qualquer termo depreciativo e exijo o mesmo respeito. Estou certo que podemos continuar a fazer um debate decente. Se vc continuar com este tipo de comportamento eu não mais responderei qualquer post seu.

Fique em paz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes