Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

cabraldestroyer escreveu:Diego.

Entao Diego, como devemos encarar uma pessoa dotada de poderes especiais, semelhantes aos q Jesus tinha?
devemos encarar como Deus ou Humano?
Cite um exemplo por favor
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Edmilson »

As vezes acho intrigante o raciocinio de algumas TJs. A bíblia afirma com todas as letras, e por diversas vezes, que Jesus é Deus e a bíblia em nenhum momento afirma que Jesus é um anjo, pelo contrário em Hebreus cap. 1 a bíblia mostra claramente que Jesus é muito superior a qualquer anjo. Então qual é a conclusão da TJ? Justamente o contrário, que Jesus é um anjo e não é Deus. Isto se chama lavagem cerebral.

E Cabral, vc viaja na maionese meu amigo.

Abs
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

Hilquias
nao ha.
o unico q existiu foi Jesus.
Jeova Deus fez questao de apresentar Jesus na figura mas humana possivel, justamente para evitar q Jesus atraisse pra si a adoraçao q pertence a Jeova, mais as pessoas confundem tudo, fazer o q.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:
Imagem
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas." (1 Coríntios 8:5,6)
Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, James!
James Ferraz escreveu:Gostaria de saber de quem crê na Trindade: Acha que crer nela é necessária para a salvação e para um real relacionamento com Deus?
Bem, esta é uma questão fácil de responder, e acredito que tanto trinitários, unicistas e arianos devem pensar da mesma forma. A questão da Trindade é fundamental para a salvação. Entre as várias explicações que eu poderia te dar para isto, uma talvez seja a mais simples, a mais evidente também.
Quando se prega um deus e toda a sua cosmologia, entende-se que este deus é o que realizará promessas, como no cristianismo há a salvação.
Entendemos que a religião cristã é diferente da religião hinduísta exatamente por que os deuses destas religiões são diferentes.
Se defendo que Deus é uma Trindade, e outros defendem que não, então há uma diferença entre meu Deus e o deus ariano. Com esta diferença, podemos logo de cara dizer que são religiões diferentes, assim como o cristianismo e o islã são diferentes, embora confessem Jeová como Deus.
Além disto, a doutrina da Trindade não é uma invenção maluca de pessoas que não tinham nada para fazer... Os antigos pais da igreja defenderam esta doutrina por que acreditavam que a salvação apresentada no cristianismo deveria seguir certas condições que o arianismo ou o unicismo não poderia preencher. O salvador tinha que ser Deus encarnado, já que Hebreus declara que o pacto só pode ser consumado com a morte do testador. Se Deus não experimenta a morte, o pacto jamais poderia ser realizado, e a salvação jamais poderia ser concedida. Por outro lado, a Bíblia deixa claro que Jesus podia conceder o perdão de pecados, algo que só Deus pode fazer (pois pecados são cometidos contra Deus), isto era importante pois se Jesus não pudesse conceder o perdão, seu sacrifício seria ineficaz.
Por outro lado, as profecias bíblicas falam de Deus habitando com o homem, e o Novo Testamento é claro ao aludir estas profecias ao Espírito Santo, mostrando como ele não só andava e instruía, mas separava homens para seu serviço. O arianismo não pode explicar isto, fazendo as profecias do Velho Testamento inválidas.
Por isto acho importante manter a Trindade, pois do contrário, a salvação e santificação se tornam anuladas.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Penso ser desnecessário tratar algum tj, ex-tj, etc... como "troll". O que acho interessante isso. Os tjs vão as casas dos evangélicos para convertê-los em tjs e os evangélicos fazem o serviço de pregação online, tentando converter os tjs e ex-tjs em evangélicos.

Dessa forma. Gostaria que o Edmilson e o Gustavo explicassem os textos abaixo, que são bíblicos.

Se Jesus é o D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, explicaque-me, por favor, de forma breve, sucinta e lógica os textos abaixo, bem como explicassem por quê Jesus precisa ser obediente ao Pai, já que Ele também é D'us? Ora bolas, D'us dá uma paulada na mesa, e ninguém vai encher o saco Dele, caraca! Agora, o que ocorre é justamente o contrário. Jesus diz que deve plena obediência ao Pai, e que tudo o que ele faz é para obediência plena a seu Pai. Que espécie de D'us é esse? Da próxima vez, D'us manda o Chuck Norris no lugar de Jesus. Ai eu queria ver se alguém ia prender ele na cruz, no madeiro, no chilindró, na masmorra, ou na solitária. Caramba, tem muita coisa que o CG das TJs fala que soa atravessado, mas essa estória de D'us Todo-Poderoso que apanha igual condenado eu não aceito nem que a vaca tussa!

(Revelação 1:1) Revelação a João (Apocalipse) 1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e [a] apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João, 2 o qual deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu. 3 Feliz é quem lê em voz alta, e os que ouvem as palavras desta profecia e observam as coisas escritas nela, pois o tempo designado está próximo. 4 João, às sete congregações que estão no [distrito da] Ásia: Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “Aquele que é, e que era, e que vem”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, 5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”.. . .

(Salmos 82:6)  6 “Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses, E todos vós sois filhos do Altíssimo.

(Filipenses 2:5-11) 5 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. 7 Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. 8 Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. 9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

(2 Coríntios 4:4) 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.

Regards

Ben
Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:
Imagem
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas." (1 Coríntios 8:5,6)
Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Prezado Gustavo,

Acho que a sua pergunta foi muito simples. Não é necessário conhecer grego coiné, nem hebraico, nem aramaico para respondê-la. Ouso fazê-lo.

Por que responder ao Filho seria algo perdoável e por que responder (ou blasfemar) contra o espírito santo de D'us seria imperdoável?

Vc responder a Jesus estaria respondendo apenas de uma forma simples, limitada e humana. Agora, responder (ou blasfemar) contra o espírito santo - a força ativa de D'us - seria imperdoável, porque vc estaria negando estar debaixo da graça e da proteção dessa força. Ora, se vc pede, suplica e ora a D'us por essa força sobrenatural, e quando isso miraculosamente ocorre e vc blasfema contra essa força ou favor de D'us, o que vc acha que mereceria?

Da mesma forma, alguém falar mal ou pecar contra Jesus na ignorância é uma coisa, porque vc não está debaixo do poder miraculoso de Jesus. Agora se peca (ou blasfema) contra a força ativa de D'us, que o próprio Jesus diz se o ajudador, o que vc acha que deve acontecer com tal pessoa?

Não estou dizendo que creio, que não creio, e muito pelo contrário, não necessariamente nessa ordem. Mas para mim, isso parece ser algo lógico. Porque se fosse o contrário, seria justamente o oposto que vc queria dizer. Se alguém blasfema contra Jesus e não acontece nada, mas se blasfema contra o Espírito Santo (como vc chama) e acontece automaticamente a destruição do indíviduo, aos meus olhos iria parecer que o Espírito Santo é superior a Jesus, como também pareceria um ser inflexível, duro, e não perdoador, o que nas Escrituras parece ser bem diferente. Seria a Pomba Darth Vader. :9

Regards

Ben
Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:
Imagem
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas." (1 Coríntios 8:5,6)
Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Ben!! :D
Ben, o Kojak escreveu:Penso ser desnecessário tratar algum tj, ex-tj, etc... como "troll". O que acho interessante isso. Os tjs vão as casas dos evangélicos para convertê-los em tjs e os evangélicos fazem o serviço de pregação online, tentando converter os tjs e ex-tjs em evangélicos.
Ora, mas quem disse que tj, ex-tj, etc. são trolls por definição? :D
Um troll é um troll, quem está pregando, seja tj, evangélico, católico, budista, hinduísta, maluco... Está pregrando, não sendo troll.
Ben, o Kojak escreveu:Dessa forma. Gostaria que o Edmilson e o Gustavo explicassem os textos abaixo, que são bíblicos.

Se Jesus é o D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, explicaque-me, por favor, de forma breve, sucinta e lógica os textos abaixo, bem como explicassem por quê Jesus precisa ser obediente ao Pai, já que Ele também é D'us? Ora bolas, D'us dá uma paulada na mesa, e ninguém vai encher o saco Dele, caraca! Agora, o que ocorre é justamente o contrário. Jesus diz que deve plena obediência ao Pai, e que tudo o que ele faz é para obediência plena a seu Pai. Que espécie de D'us é esse? Da próxima vez, D'us manda o Chuck Norris no lugar de Jesus. Ai eu queria ver se alguém ia prender ele na cruz, no madeiro, no chilindró, na masmorra, ou na solitária. Caramba, tem muita coisa que o CG das TJs fala que soa atravessado, mas essa estória de D'us Todo-Poderoso que apanha igual condenado eu não aceito nem que a vaca tussa!
Puxa, Ben, eu também não sei por que D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, teria a humildade de discutir com um ser humano imperfeito (Gn 18:23-33), mas Ele discutiu... Quem sabe a humildade seja também uma característica divina. Ou talvez, como Cristo veio ao mundo para cumprir toda a lei, e para isto deveria obedecê-la completamente, por isto devia ser humilde. Bom para nós, porque agora temos um grande exemplo de humildade:

(Fp 2:5) De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
(Fp 2:6) Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
(Fp 2:7) Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Fp 2:8) E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
(Fp 2:9) Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
(Fp 2:10) Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
(Fp 2:11) E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Prezado Gustavo,

Acho que a sua pergunta foi muito simples. Não é necessário conhecer grego coiné, nem hebraico, nem aramaico para respondê-la. Ouso fazê-lo.

Por que responder ao Filho seria algo perdoável e por que responder (ou blasfemar) contra o espírito santo de D'us seria imperdoável?

Vc responder a Jesus estaria respondendo apenas de uma forma simples, limitada e humana. Agora, responder (ou blasfemar) contra o espírito santo - a força ativa de D'us - seria imperdoável, porque vc estaria negando estar debaixo da graça e da proteção dessa força. Ora, se vc pede, suplica e ora a D'us por essa força sobrenatural, e quando isso miraculosamente ocorre e vc blasfema contra essa força ou favor de D'us, o que vc acha que mereceria?

Da mesma forma, alguém falar mal ou pecar contra Jesus na ignorância é uma coisa, porque vc não está debaixo do poder miraculoso de Jesus. Agora se peca (ou blasfema) contra a força ativa de D'us, que o próprio Jesus diz se o ajudador, o que vc acha que deve acontecer com tal pessoa?

Não estou dizendo que creio, que não creio, e muito pelo contrário, não necessariamente nessa ordem. Mas para mim, isso parece ser algo lógico. Porque se fosse o contrário, seria justamente o oposto que vc queria dizer. Se alguém blasfema contra Jesus e não acontece nada, mas se blasfema contra o Espírito Santo (como vc chama) e acontece automaticamente a destruição do indíviduo, aos meus olhos iria parecer que o Espírito Santo é superior a Jesus, como também pareceria um ser inflexível, duro, e não perdoador, o que nas Escrituras parece ser bem diferente. Seria a Pomba Darth Vader. :9

Regards

Ben
Ben, já que é uma questão simples, poderia também responder por que pode-se falar contra o Pai? Afinal de contas, Jesus disse que toda blasfêmia e pecado será perdoado (o que inclui a blasfêmia e pecado contra o Pai), mas não contra o Espírito Santo.

Regards
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D

Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
´
Quanto ao senhorio de Jesus Cristo, talvez você também não tenha percebido que isso ocorre mediante a concessão e exaltação concedida pelo próprio Deus, que é o Pai, conforme Atos 2:36, Filipenses 2:9-11, e etc: "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."; "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."

Portanto, o fato é que o contexto e o sentido bíblico de Jesus ser o nosso único Senhor não daria margem a um possível senhorio dele sobre o Pai. E o outro fato é que não somente para nós, mas para o próprio Jesus, há um só Deus, o Pai, o qual é tanto nosso Deus, como é o Deus dele.


Sobre as duas citações do A. T. que o escritor de Hebreus aplica ao Filho do único Deus verdadeiro, acho que foi o escritor dos salmos que exclamou e não o próprio Deus. Mas, vou dar um relida, talvez esteja enganado.

E, finalmente, Gustavo, com referência a blasfemia contra o Espírito de Deus, está claro que Jesus está destacando a diferença entre pecar contra ele, o Filho de Deus, e a blasfêmia contra o Éspírito de seu próprio Deus e Pai. No evento em questão os fariseus estariam hipocritamente atribuindo ao Diabo aquilo que verdadeiramente era obra do Pai por meio de seu Filho, Jesus.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes