Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

Pessoal Não pretendo convencer ninguém do que creio, compartilho pois estamos em um fórum ok.
Se isso for malabarismo estou firme na corda bamba rsrsrsrs
Abçs a todos Tito

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e VIREMOS para ele ( VOSSO CORPO), e FAREMOS nele MORADA. João 14:23 grifo meu.
O PAI E O FILHO FARÃO MORADA nos que AMAM JESUS E GUARDAM A SUA PALAVRA e O PAI AMARÁ A PESSOA e HABITARÀ na PESSOA Através do ESPIRITO SANTO. A manifestação de 3 seres diferentes na mesma pessoa. Isso nunca foi não é e nunca será malabarismo é Bíblico.
Basta crer João 11:40

Uma vez faz muito tempo, não me importava com assuntos biblicos, ouvi um estudante das tj´s dizer que a casa em que moramos (quarto sala e cozinha etc) é o templo do espirito santo, por isso que qualquer tj sincera antes de ir para o serviço de campo tem que deixar a casa sempre arrumadinha pois é templo do espirito santo sendo assim ficando bem organizada para dar testemunho, me corrijam se eu entendi errado ou se isso é ensinamento da STV, se entendi errado por favor ignorem, agora se houver ensinamento disso é totalmente contra e oposição a palavra de Deus.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Ou não sabeis que o VOSSO CORPO é o templo do Espírito Santo, que habita (FAZ MORADA) em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1º Coríntios 6:19 O PAI E O FILHO FARÃO MORADA Através do ESPIRITO SANTO. Não é heresia é BIBLICO, aceitar ou não é a fé de cada um.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de DEUS HABITA em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9 Neste Verso não existe malabarismo.

O Espírito de Deus me fez (criou) ; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. Jô 33:4 O Espírito participou da criação Façamos o homem a nossa semelhança. Gênesis 1:26.

Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita (FAZ MORADA pai e filho + o Espirito Santo) em nós .2 Timóteo 1:14

Ela disse então: “Os filisteus estão sobre ti, Sansão!” Com isto ele acordou do seu sono e disse: “Eu me sairei disso como das outras vezes e me desembaraçarei.” E ele mesmo não sabia que foi Jeová quem se retirara dele. Juizes 16:20

...aqui creio que foi o Espírito de Jeová que é Santo que se retirou de Sansão. Levítico 11:45 e 19:2 porque eu, Jeová, vosso Deus, sou santo.

Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. 1ª PEDRO 1 : 11
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:13

Versão: Tradução Do NOVO Mundo.! Qual Mundo ??? 1 João 5:7-8
7 Porque são três os que dão testemunho: 8 o espírito, e a água, e o sangue, e os três estão de acordo.

Versão:Almeida Corrigida e Fiel! Fiel a quem ??? 1 João 5:7
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569) 1 João 5:7 Porque tres son los que dan testimonio del cielo: el Padre, la Palabra y el Espíritu Santo; y estos tres son uno.

Versão: English: King James Version 1 João 5:7
For there are three that bear record in heaven, the Father, the Word, and the Holy Ghost: and these three are one.

Versão: Original Hebreu/Grego Transliterado 1 João 5:7
oti treis eisin oi marturountes ts=en ts=tô ts=ouranô ts=o ts=patêr ts=o ts=logos ts=kai ts=to ts=agion ts=pneuma ts=kai ts=outoi ts=oi ts=treis ts=en ts=eisin

Versão: Italian: Giovanni Diodati Bible (1649) 1 João 5:7
Perciocchè tre son quelli che testimoniano nel cielo: il Padre, e la Parola, e lo Spirito Santo; e questi tre sono una stessa cosa.

O Espírto Santo é o “SELO” da PROMESSA.
Mas vós também esperastes Nele, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, as boas novas acerca da vossa salvação. Por meio dele, também, depois de terdes crido, fostes SELADOS com o prometido Espírito Santo,
(((Efésios 1:13)))TNM

Também, não contristeis (Entristecer) o Espírito Santo de Deus, com que fostes SELADOS para um dia de livramento por meio de resgate. (((Efésios 4:30)))TNM

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que MENTISSE ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não MENTISTE aos homens, MAS a Deus. Atos 5:3-4

A palavra "Trindade" não aparece na Bíblia — A doutrina da Trindade está fortemente enraizada nas Escrituras. A palavra "trindade" é um termo extrabíblico utilizado para designar aquilo que é revelado nas Escrituras; embora a palavra não apareça, a idéia está explícita na Bíblia. Outro fator que torna sem fundamento a objeção das TJ é o fato de que utilizam termos como "corpo governante" e "teocracia", embora tais palavras também não apareçam na Bíblia. Das duas, uma: ou aceitam o uso do termo "trindade" ou deixam de usar as terminologias "corpo governante" e "teocracia".
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

Tito1onze escreveu:
Tito1onze escreveu:
Aribagachi escreveu:Sob o ponto de vista bíblico, sou favoravel ao conceito de imortalidade da alma e explico porque.

Nós temos duas idéias.

Se a alma é mortal, então o conceito de imortalidade é pagão.
Se a alma é imortal, então o conceito de mortalidade é pagão.

Até aqui creio que todos estão de acordo.

Agora vejam a parábola que Jesus contou do rico e do pobre.

A linguagem simbólica utilizada por Jesus não dava a idéia de vida consciente após a morte física?

Sim. Dava!

Então concluo meu post com a seguinte pergunta:

Sendo pagão o conceito de vida após a morte, utilizaria Jesus uma ilustração de natureza pagã [a parábola do rico e do pobre] para transmitir seus ensinamentos? :roll:
por pensamentos assim que não consigo crêr como tj´s e aniquilacionistas, já tentei mas estaria eu me enganando, pois como diz nosso prezado Aribagachi Jesus tomaria algo PAGÃO como EXEMPLO para ensinar uma verdade????
Abçs Tito
Pessoal como realmente aprendo com este forum um mesmo assunto com visões diferentes , acho muito proveitoso e democrático é muito bom conhecer a visão dos outros , só não consigo concordar que Jesus daria um exemplo pagão para ensinar uma verdade, seria mais sincero Jesus não inventar que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos e o rico morreu e foi sepultado , na sepultura estando em tormentos viu sentiu um enorme calor e falou depois de MORTO ,

esse Jesus na realidade deixa as pessoas que não tem conhecimento da fé aniquilacionista com um enorme assombro.

pois para ensinar que a alma é aniquilada Jesus precisava dizer que um depois de morto foi levado por anjos , como pode acontecer isso depois de morto ???
o outro falou depois de morto sentiu tormentos em uma simples sepultura , Jesus que é a VERDADE PURA e ÚNICA abriu uma excessão para esta estória pagã?

ainda outro dia , não me lembro quem , perguntou aqui no fórum também esqueci o tópico, me perdoem , mas a pergunta foi se alguém ja tinha visto na bíblia se o Espiríto Santo tinha mão , como o Espírito Santo falava chorava intercedia , não se podia mentir a Ele etc etc etc, perguntaram se ELE TINHA Mão >

tudo bem vivendo e aprendendo.

respeito os aniquilacionistas mas não concordo com argumento
cordialmente
abçs Tito
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Julios »

Só um lembrete ,se quizer convencer alguma testemunha de Jeova de algo errado,use qualquer coisa menos doutrina da trindade,imortalidade da alma,e inferno de fogo,sera pura perda de tempo.

Não sei se é certo ou errado ,pois a biblia da margem para muitas interpretações,só sei que isso não é requisito para a vida eterna e acho que Deus não esta nem um pouco interessado se acreditamos ou não nessas doutrinas,o que sei é que :

Devemos amar a Deus acima de tudo.

E amar o proximo como a nós mesmos.
Holmes
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Nov 2008 17:43

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Holmes »

Gustavo escreveu:Olá, MoonWalker! :D
MoonWalker escreveu:Por Jeová que escolheu Jerusalém e Israel e não os revelou nenhuma Trindade confusa, pois não é Deus de confusão! Como é mesmo? "Heresia? Arianismo? Ário? História passada segundo versão da ICAR? " Jeová te censure, ó Satanás, censure-te Jeová!" O que os prostestantes têm na cabeça? (eu sei) Até as historinhas da ICAR usam pra dá suporte as as heresias(agora sim) que são apostasia da doutrina judaica sobre Deus! Mas antes de aceitar sem questionamento, que foi supostamente Ário o primeiro a se insurgir contra Trindade, (ele tinha "partidários" todos de bíblia em punho, que combatiam a heresia trinitária de modo idêntico a Jesus, Paulo, unitaristas, adventistas, TJs...) é preciso, a bem da justiça e coerência , aceitar todo o restante do pacote de fábulas da Igreja Romana, Pedro era Bisbo e Papa de Roma, o Papa é sucessor de Pedro e por aí vai e vem... Afinal por séculos, segundo a ICAR isso era inconteste, só hereges questionavam. No tempo de Paulo ele combatia "fábulas judaicas", tipo aquelas leseiras do Edmilsom, sobre o "além túmulo" ,Tito 1:13.

" E a voz da santa dizendo: "O que é que tou fazendo, cá em cima desse andô?"
Mas é claro que revelou a eles. Tanto que foram eles que disseram que Jesus é Deus (Jo 1:1), por exemplo...
Engraçado, então devo concluir que Moisés, os anjos e até os juizes de Israel eram o próprio Deus, porque eles são chamados de "Deus" ou de "deuses": :7
Êxodo 7:1, TNM escreveu:Por conseguinte, Jeová disse a Moisés: “Vê, eu te fiz Deus para Faraó, e Arão, teu próprio irmão, se tornará teu profeta
Êxodo 4:16, TNM escreveu:E ele tem de falar por ti ao povo; e tem de dar-se que ele te servirá de boca e tu lhe servirás de Deus.
Salmo 8:5, TNM escreveu:Também passaste a fazê-lo um pouco menor que os semelhantes a Deus [no hebraico: elohím - literalmente "deuses"], E então o coroaste de glória e de esplendor.
[Este salmo se refere aos anjos - compare com Hebreus 2:7]
Salmo 82:1,6, TNM escreveu:Deus se põe de pé na assembléia do Divino; Julga no meio dos deuses:...Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses, E todos vós sois filhos do Altíssimo.'
É interessante que o próprio Jesus Cristo citou o Salmo acima para se defender da falsa acusação de blasfêmia, na qual os fariseus acusavam Jesus de estar se fazendo igual a Deus:
João 10:34-36, TNM escreveu:Jesus respondeu-lhes: “Não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: “Vós sois deuses”’? Se ele chamou ‘deuses’ aos contra quem se dirigia a palavra de Deus, e, contudo, a Escritura não pode ser anulada, dizeis a mim, a quem o Pai santificou e mandou ao mundo: ‘Blasfemas’, porque eu disse: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Ironicamente, Jesus utilizou o mesmo argumento que estou utilizando agora. Se juízes de Israel podiam ser chamados de forma representativa de "deuses" então não havia problema algum em Jesus se apresentar como o Filho de Deus e como alguém que representava o Pai. Como o próprio Jesus explica: "faço as obras do meu Pai". Agora, resta a pergunta: se Jesus fosse o próprio Deus Todo-Poderoso, por que recorreria a esta explicação?

O próprio contexto de João 1:1 mostra que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso, pois lemos em João 1:2:
Este estava no princípio com o Deus.
É claro que os trinitaristas vão protestar e recitar o velho mantra de que a Trindade compreende a existência de 3 pessoas distintas. Mas é preciso pisar no bom senso e raciocínio lógico para aceitar a definição da Trindade (3 x 1 = 1). Usando a lógica é muito mais natural aceitar a verdade simples contida no versículo acima: Jesus - o Logos - estava no princípio com o Deus, logo, não é o próprio Deus.

Não há contradição alguma em Jesus ser chamado de "Deus" em João 1:1, já que ele atua como executor das obras de Deus, assim como anjos e até humanos são chamados de "Deus" ou de "Jeová" na Bíblia.
Gustavo escreveu: Sobre Ário, ele foi o primeiro a inventar a idéia que Jesus é um ser criado. Mas a Trindade já havia sido atacada antes pelos monarquianos.
Errado. O próprio Jesus foi o primeiro a declarar que ele foi criado:
João 6:57,58, TNM escreveu:Assim como o Pai vivente me enviou e eu vivo por causa do Pai, também aquele que se alimenta de mim, sim, esse viverá por causa de mim...Quem se alimentar deste pão viverá para sempre.
Como diz Jesus, a vida dele foi causada pelo Pai, então ele foi criado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes