Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Diego Rutherford escreveu:Rapaz, você age com muita ironia....
O que posso fazer... Nunca vi nenhum teste de divindade, onde o deus precisa de uma mão para ser deus... :7
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

1ª TESSALONICENSES 5:21
Examinai tudo. Retende o bem.


pessoal não coloco textos enlatados como diz o Diegão (gosto muito dos post´s dele) para ir contra alguém e muito menos ofender, mas sim porque acho interessante compartilhar.

O homem não precisa de crítica, precisa de Deus. (((Romanos 14:4)))

Abçs Tito
fonte ; fórum gospel
Shalom a todos!

Antes eu acreditava que trindade era pura heresia, mas, hoje Eu creio na trindade e gostaria de compartilhar com os irmãos de que forma eu me convenci desta maravilhosa revelação biblica.

Tudo começou com duas palavras hebraicas:

ECHAD versus YACHID.
(Unidade composta x Unidade simples)

A diferença de aplicação entre as palavras hebraicas:

ECHAD (lê-se errad) e YACHID (lê-se iarrid).

"SHEMÁ ISRAEL ADONAI ELOHEINU ADONAI YACHID".
(lê-se: chemá Israel Adonai Elorreinu Adonai iarrid)
Traduzindo: "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso D’us é UM” (unidade simples).

OU

"SHEMÁ ISRAEL ADONAI ELOHEINU ADONAI ECHAD".
(lê-se: chemá Israel Adonai Elorreinu Adonai errad)
Traduzindo: (Deuteronômio 6:4) - "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso D’us é UM” (unidade composta).

A palavra “ÚNICO ou UM”, em algumas passagens bíblicas corresponde a palavra hebraica “ECHAD” (lê-se errad) que se refere a uma substancia ou unidade composta [plural] ou um conjunto de elementos que formam uma unidade corporativa, enquanto que, para se referir a uma substancia ou unidade simples [singular] ou absoluta, utiliza-se a palavra hebraica “YACHID” (lê-se iarrid) que também significa “ÚNICO ou UM”. Por exemplo:

 (Deuteronômio 6: 4) - "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso D’us é o ÚNICO (echad) Senhor" (aqui se trata de unidade composta).

 (Gênesis 2: 24) - nos é dito que o homem e a mulher (duas pessoas) se tornaram UMA (echad) só carne (aqui se trata de unidade composta).

 (Gênesis 22: 2) – Prosseguiu D’us: Toma agora teu filho, o teu ÚNICO (yachid) filho Isaque, a quem amas...(aqui se trata de unidade simples).

 (Provérbios 4: 3) – Quando eu era filho aos pés de meu pai, tenro e ÚNICO (yachid) em estima diante de minha mãe...(unidade simples).

 (Números 13: 23) - nós somos informados que os espiões retornaram do vale de Escol e cortaram um ramo no qual pendia um ÚNICO (echad) cacho de uvas. Quantas uvas têm este ÚNICO cacho de uvas, somente uma? Não, várias uvas (unidade composta).

 (Jeremias 6: 26) – Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho ÚNICO (yachid), em pranto de grande amargura...(unidade simples).

 (Amós 8: 10) - ...,e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como o luto por um filho ÚNICO (yachid), e seu fim como dia de amarguras...(unidade simples).

Assim diz o Senhor:

(Dt 6: 4) - “Shemá Israel Adonai Eloheinu Adonai echad”.

Assim NÃO diz o Senhor:

“Shemá Israel Adonai Eloheinu Adonai yachid” (heresia!!!)

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito de Yeshua [Jesus] diz às igrejas!!!

 (Isaias 9:15, 16) - O ancião e o varão de respeito, esse é a cabeça; e o profeta que ensina mentiras, esse é a cauda. Porque os que guiam este povo o desencaminham; e os que por eles são guiados são devorados.

 (Ezequiel 13: 3) - Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto.

ECHAD versus YACHID
(Unidade composta X Unidade simples)

Veja a explicação que certa vez eu recebi de um amigo judeu:

....a palavra "ECHAD" em hebraico funciona exatamente da mesma maneira que a palavra "UM" em português. Em português, pode-se dizer: "estas quatro cadeiras e a mesa formam UMA mobília de jantar," ou então: "Há UM centavo em minha mão." Desses dois exemplos, é fácil ver como a palavra "UM" pode significar várias coisas em uma, como é o caso da mobília, ou apenas uma, no caso do centavo.

Embora a palavra hebraica "ECHAD" funcione exatamente da mesma maneira, outras religiões jamais oferecerão exemplos bíblicos onde a palavra "ECHAD" signifique somente uma unidade simples.

Assim, apenas apresentando versículos das Escrituras como Bereshit (Gêneses) 1: 5 e Bamidbar (Números) 23:13, isso cria para o novato a ilusão de que a palavra "ECHAD" é de alguma forma sinônimo de uma unidade composta. Nada, é claro, poderia estar mais longe da verdade.

Por exemplo, pode-se ler em Devarim (Deuteronômio)17: 6 - "Pela boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, aquele que merece a morte deve ser posto à morte; mas pela boca de uma (echad) testemunha, ele não deve ser posto à morte."

Cohêlet (Eclesiaste) 4:8: "Há apenas um (echad), sem uma companhia; sim, ele nem tem filho...".

Nos dois versículos acima a mesma palavra hebraica “ECHAD” é usada, e esta palavra "ECHAD" está claramente referindo-se a apenas uma unidade simples, não a uma unidade composta.

A dúvida que imediatamente nos vem à mente é: se a palavra hebraica "ECHAD" pode significar tanto uma unidade composta como apenas uma unidade simples, como se pode dizer qual definição é válida ao estudarmos um versículo???.

A resposta é: exatamente da mesma maneira que a palavra "UM" é entendida em português, ou seja, PELO CONTEXTO. "Quatro cadeiras e uma mesa fazem UMA mobília de sala de jantar" é uma unidade composta, e "Ouve, Israel, Adonai é nosso D’us, Adonai é Um" é puro monoteísmo.

Continuando...

Então, seguindo a sábia sugestão do meu amigo, comecei a estudar analisando toda o Antigo Testamento [Tanach] rastreando todo o seu contexto.

Bom, Deixe me ver, opa!!!. Achei uma coisa interessante, veja!!!:

(Salmo 104: 30) - Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra. [curioso!!!, isso me lembra Gêneses 1:2].

Observe bem que este Espírito é enviado por alguém, certo!!!!. Por quem???. Ora, provavelmente de uma fonte de origem!!!, o Pai, pois de acordo com o dicionário Pai significa “Fonte de Origem que emana”. Logo o Pai não é o Espírito e nem o Espírito é o Pai, certo!!!. Então eu posso dizer que o Espírito subsiste, ou seja, existe em função desta Fonte de Origem [Pai].

Note que o Espírito é um elemento fundamental na criação do universo alem do Pai [fonte de origem] porque ele subsiste em D’us tornando-se parte integrante de D’us!!!.

Notei também um detalhe interessante: o Pai necessita do Espírito para criar e vice-versa, isso é uma relação de dependência de um para com o outro!!!. Ora, Espírito de D’us é D’us, da mesma forma que copo de vidro é vidro, vaso de barro é barro, certo!!!

Todo oxigênio na atmosfera é água???. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando todo átomo de oxigênio coligado com dois de hidrogênio formando uma molécula de água, então eu digo que este átomo de oxigênio dentro da própria molécula de água é água. O mesmo digo para o hidrogênio!!!

Todo espírito é D’us???. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando o Espírito que subsiste e provem de D’us, coligada com sua Palavra, é capaz de expressar exatamente a imagem do próprio D’us, então eu digo que este Espirito dentro do próprio D’us é D’us, pois faz parte da estrutura que forma o próprio D’us (Jo 4:24).

Bom, vamos novamente volta para o Antigo Testamento rastreando o seu contexto. Deixe me ver... opa!!!. Achei outra coisa interessante, veja!!!:

(Jó 33: 4 a 6) - O Espírito de D’us me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. 5 - Se podes, responde-me, põe em ordem as tuas razões diante de mim, e apresenta-te. 6 - Eis que vim de D’us, como tu; do barro também eu fui formado. [interessante, este versículo me lembra a criação do homem em Gêneses 1: 26 ]

Uau!!!, o Espírito de D’us, que não é o Pai e nem a Palavra, teve o seu papel na criação do homem.

Veja!!!, o que eu encontrei ainda com relação ao Espírito de D’us!!!!

(Gênesis 6:3) - Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu ESPÍRITO para sempre com o homem........ [veja bem, o Senhor não disse assim: Não contenderei para sempre com o homem, ou disse??? Está bastante evidente que o Pai e o Espírito são dois elementos distintos!!!, só não vê quem não quer!!!]

(Jó 26:13) - Pelo seu ESPÍRITO ornou os céus... [aqui esta bem claro que o Espírito de alguém ornou os céus!!! Quem será esse alguém?, ora, o Pai!!!, portanto o Pai e o Espírito são dois elementos distintos!!!. O Pai não é o Espírito!!!]

(Salmos 51:11) - Não me lances fora da tua presença [da presença de quem??? Do Pai certo!!!], e não retires de mim o teu ESPÍRITO Santo [de quem é esse Espírito??? Do Pai é claro!!!, como você vê novamente são dois elementos distintos!!! O Pai não é o Espírito!!!].

(Isaías 44:3) - Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu ESPÍRITO........ [percebeu que o Pai derramará não só água como também o seu Espírito!!! Novamente duas pessoas literalmente distintas!!!]

(Isaías 63:10) - Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu ESPÍRITO Santo... [aqui o profeta relata que entristeceram o Espírito de quem??? Do Pai!!! Então o Espírito tem sentimento próprio!!!. Novamente duas pessoas literalmente distintas!!!!]

(Ezequiel 36:27) - E porei dentro de vós o meu ESPÍRITO,... [o Pai vai colocar dentro de nós o seu Espírito!!!, novamente duas pessoas literalmente distintas!!!!

Éh, pois é, não é a toa que no Novo Testamento [Brit Hadasha] está escrito assim:

(João 4: 24) - D’us é Espírito,... [você sabe porque? É porque o Espírito emanado é um dos elementos que constitui a unidade composta chamada Elohim [lê-se Elorrim]!!!!, ora, Espírito de D’us só pode ser D’us porque se não for, então o Espírito não é dele!!!]

Bom, vamos novamente volta para o Antigo Testamento sempre rastreando o seu contexto. Hum...Deixe me ver... bah!!!. Que interessante, veja!!!:

(Salmo 33: 6) Pela Palavra [Yeshua/Jesus] do Senhor [quem é o Senhor??? o Pai!!!] foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo Espírito [Ruach = Espírito = sopro] da sua boca.....

Veja que interessante!!!!: Os três elementos juntos, a Palavra, o Espírito e a própria Fonte [Pai] que emana o Espirito e a Palavra os quais constituem um único (echad) D’us verdadeiro, o Elohim [Pai, Palavra e Espirito]!!!. Deu para você perceber? O curioso é que isso ocorre no Antigo Testamento [Tanach] quando nesta época nem existia ainda o cristianismo.!!!

Não sei não mas, eu acho que tentarão te enrolar!!!!. Sabe porque?. É porque o texto exposto até agora esta fundamentado somente no Antigo Testamento [Tanach].

Ei, psiu!!!!, acorda!!!, quando o Antigo Testamento foi escrito Roma ainda não existia, portanto, o imperador romano Constantino e Tertuliano ainda não tinham sido projetados, o concilio de Nicéia promovido pela igreja primitiva que afirma a trindade, o credo de Santo Atanásio, credo de Cesareia, credo Ariano, olha!!!, a turma naquela época do Antigo Testamento nem sabia o que era tudo isso, pois, ainda não existia o cristianismo e nem os romanos, ora!!!.

Olha não vai faltar oportunidade para alguém falar que tudo isso é mentira e que aí tem o dedo da igreja romana, bah!!!, fica esperto!!!, fica esperto!!! abra a mente!!!, efatá (abra)!!!!.

Quanto a palavra “trindade”, ora, alguém enxergou, por exemplo, neste versículo (Salmo 33: 6) estes 3 elementos que constitui uma unidade composta, o Elohim [Pai, Palavra e Espirito] então, mais que depressa, a igreja primitiva messiânica [cristã], patenteou essa descoberta com o nome de “trindade” e isso causou ciúmes entre alguns judeus!!!! É claro!!!

Quanto ao concilio de Nicéia promovido pela igreja primitiva cristã, a causa maior foi para refutar os dogmas de ARIO que foi um bispo, na igreja primitiva, que liderou uma rebelião de mais ou menos 300 bispos em Alexandria contra a própria igreja primitiva cristã. ARIO pregava contra a divindade de Yeshua [Jesus], ou seja, negava que Jesus era D’us por natureza e que ele era apenas a primeira criatura de D’us que foi escolhida para representar D’us, ou seja, Jesus recebeu uma procuração que nada mais é que um documento que passava os poderes de D’us para Ele [Jesus] agir como se fosse D’us, portanto, Jesus era apenas um D’us por TABELA. Tal como os juizes de Israel eram chamados de deuses porque agiam em nome de D’us [Sl 86:2). Tal como Moisés foi constituído representante legal de D’us (Ex 7:1).

Estes dogmas arianos são, hoje, adotados pela organização “Testemunhas de Jeová” e infelizmente tenho percebido, também, uma semelhança muito forte entre alguns no judaísmo messiânico.

Bom, em outras palavras este versículo (Salmo 33: 6) quer dizer: “Por intermédio de JESUS [a Palavra], que provem do seio do PAI [a Fonte de origem], foram feitos os céus, e todo o exercito deles pelo ESPÍRITO [o Sopro de Vida] na Palavra da boca do PAI....” (isso me lembra Gêneses 1: 1)

Este versículo no AT, Salmo 33: 6, é confirmado pelos versículos no NT, João 14: 26 e João 15: 26, onde o próprio Senhor Yeshua [Jesus] deixa bem claro que os três [Pai, Filho e Espirito Santo], interagem um em função do outro, caso ao contrario, nada acontece inclusive a consumação do plano de salvação!. Observe:

 (João 15:26) - Mas, quando vier o CONSOLADOR, que EU [o Filho] da parte do PAI vos hei de enviar, aquele ESPÍRITO de verdade, que procede do PAI [fonte emanadora], ele testificará de MIM.

 (João 14:26) - Mas aquele CONSOLADOR, o ESPÍRITO SANTO, que o PAI enviará EM MEU NOME [em nome do FILHO], esse [ESPIRITO] vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto [EU] vos tenho dito.

Ah!!!, veja que curioso!!!. Então este versículo (Salmo 33: 6; João 14: 26; João 15: 26) acima vem justificar o porque os pronomes e verbos nestes versículos abaixo NÃO estão conjugados na primeira pessoa do singular [eu], desta forma:

(Gn 1:26)...Faço o homem.
(Gn 3:22)...o Homem se tornou como Eu.
(Gn 11:7)... Desço e Confundo.
(Is 6::9...quem há de ir por Mim.

MAS ESTÃO conjugados na primeira pessoa do plural [nós] desta forma:

(Gn 1:26) Façamos o Homem.
(Gn 3:22) o Homem se tornou como um de Nós.
(Gn 11:7) Desçamos e Confundamos.
(Is 6: 9quem há de ir por Nós.

Interessante!!!, observe novamente, neste versículo (Salmo 33: 6), que a Palavra esta associada com o Espírito. Porque será?.

Ah!!!, já sei, se eu colocar a minha mão em frente da minha boca e pronunciar alguma palavra, eu vou sentir um vento contra a minha mão!!!. Isso me leva a entender, de uma forma ilustrada, que o Espírito de D’us subsiste, ou seja, existe em função da Palavra.

Mas, e quanto a Palavra?. Ora, a Palavra não existe por si só, ou seja, ela existe também em função de alguém não é mesmo!!!. De quem?. É claro que é de uma Fonte de Origem. Qual é essa fonte?. Ora, o Pai que é a Fonte de Origem emanadora de onde procede também o Espírito!!!. Logo o Pai não é a Palavra e nem a Palavra é o Pai, certo!!!.

Note que a Palavra é um outro elemento fundamental na criação alem do Espírito e do Pai [fonte de origem] porque ela subsiste em D’us tornando-se parte integrante de D’us!!!. Notei também um detalhe interessante: o Pai necessita também da Palavra para criar e vice-versa, isso é uma relação de co-dependência de um para com o outro!!!. Ora, Palavra de D’us é D’us, da mesma forma que copo de vidro é vidro, vaso de barro é barro, certo!!!

Toda farinha de trigo no mundo é pão?. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando toda farinha de trigo coligada com porções relativas de água, sal e azeite, depois de assado forma o pão, então eu digo que esta farinha dentro do próprio pão é pão. O mesmo digo para a água, sal e azeite!!!

Toda palavra é D’us?. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando a Palavra que provem de D’us, coligada com seu Espírito é capaz de expressar exatamente a imagem do próprio D’us tal como 7=7, então, esta Palavra dentro do próprio D’us é D’us, pois faz parte da formação de D’us (Jo 1:1).

Observe ainda neste versículo: “(Salmo 33: 9) - Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.” Você percebeu que para o Pai realizar seus desejos necessitou literalmente da Palavra!!!. Então, não só a Palavra subsiste no Pai como o Pai subsiste na Palavra. Éh, pois é, não é a toa que no Novo Testamento [Brit Hadasha] está confirmando escrito assim:

Assim diz o Senhor:

(João 1: 1) - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us......
[veja bem, João deixou bem claro que o Verbo (Yeshua/Jesus) estava com o Pai e que o Verbo [Yeshua/Jesus] era D’us encarnado naquela ocasião!!!].

Bom, acho que eu não preciso dizer que o Pai não é o Verbo e vice-versa, ou preciso!!!. Acredito que você percebeu que existem mais um elemento que não é o Pai e nem o Espírito e que estes três (3) elementos se interagem um em função do outro.

Ora, Verbo de D’us só pode ser D’us porque se não for, então o Verbo não é dele!!!. É claro que D’us tem Palavra, caso ao contrario, como Ele se comunicaria ou se expressaria!!!.

Assim NÃO diz o Senhor:

(João 1: 1) - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo representava D’us ou o Verbo era um deus por tabela [heresia!, é dogma do bispo Ário].

Assim diz o Senhor:
(Hebreus 11: 3) Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela Palavra [Yeshua/Jesus] de D’us;...... [veja!!!! Palavra de D’us é D’us, o Criador!!!]

Bom, eu me dou por satisfeito!!!. Não sei se deu para você perceber que o Espírito de D’us subsiste na Palavra de D’us que subsiste na Fonte de Origem [Pai] e vice-versa, ou seja, existe uma co-dependencia entre estes três elementos fundamentais que se integram formando o D’us verdadeiro. Ei, psiu!!!, fonte de água existe enquanto brota água, caso ao contrario ela deixou de existir, certo!!!. Só existe Pai quando existe Filho e vice-versa.

CONCLUSÃO:
O D’us verdadeiro é definido (não dividido) com três elementos fundamentais, que constituem uma única unidade composta denominada “Gêneses corporativa da criação e salvação” [Pai da criação e salvação], responsáveis igualmente por toda a salvação e criação universal física e espiritual e tudo que neles existem.

Podemos evidenciar isto claramente nestes versículos onde os pronomes e verbos, nos versículos abaixo, estão conjugados na primeira pessoa do PLURAL [nós], observe:

(Gn 1:26)...façamos o Homem...
(Gn 3:22)...o Homem se tornou como um de nós.
(Gn 11:7)...desçamos e confundamos...
(Is 6:.9..quem há de ir por nós...

É evidente que os anjos [criaturas] não tiveram participação nas reuniões e criações de D’us, o Elohim [Pai, Palavra e Espirito], referentes a qualquer coisa, caso ao contrario, ele deixaria de ser “Independente”, o “Soberano Senhor e Absoluto Criador”, o “Todo-Poderoso”, pois estaria dividindo sua glória com os anjos [criaturas], contrariando assim, a sua própria palavra onde Ele afirma que não divide sua gloria com ninguém (Is 42: 8; 48: 11).

Então neste versículo abaixo, está se referindo a D’us como uma “UNIDADE COMPOSTA” [corporativa] e não como uma unidade simples!!!.

“(Deuteronomio 6: 4) - Shemá Israel Adonai Eloheinu Adonai echad (Ouve Israel, o Senhor nosso D’us é um)”

Não confunda fonte de origem [Pai] da Palavra com fonte de origem [Pai] da criação e salvação que é constituído pelo Pai, Palavra e Espirito, caso ao contrario, ganharemos um avô celestial pois Isaias chama a Palavra [Yeshua] não só de D’us Forte como também de “Pai da eternidade” [Is 9: 6] porque a Palavra [filho] está no Pai assim como o Pai esta na Palavra [filho] e ambos no mesmo Espirito (Jo 14:9, 10; Jo 14:26; Jo 15:26)

Caso você não concorde com este estudo, então, eu te deixo estas perguntas: Porque D’us não falou desta maneira?.

(Gn 1:26)...FAÇO o Homem...
(Gn 3:22)...o Homem se tornou como EU...
(Gn 11:7)...DESÇO E CONFUNDO...
(Is 6:9...quem há de ir por MIM...

Será que alguém adulterou o Antigo Testamento [Tanach]? Será que o nosso D’us usa dois pesos e duas medidas?
Ei!!!, por favor, não coloque a culpa na igreja romana pois, quando o antigo testamento [Tanach] foi escrito ela ainda não existia, ok!!!.

Assim diz o Senhor:

 (Deuteronômio 18:20) - Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

 (Ezequiel 13:3) - Assim diz o Senhor D’US: AI dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!

 (Tiago 3:1) - meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

Assim diz Yaohuhshua há mashiach:
Rompa o casulo e voe para o altíssimo com asas de grande águia!!!!

Shalom!
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Diego Rutherford escreveu:Cada louco com a sua mania.... só acho que sair da Torre por causa das idéias de homens, e cair na besteira de defender a Trindade, sinceramente é chover no molhado... É tudo heresia !
Está em seu direito de defender as doutrinas que deseja... Porém, como alertei, você deverá explicar as várias complicações que as suas doutrinas trazem à salvação, problemas estes que existem há 2000 quase, e os arianos ainda não resolveram. E é claro, uma doutrina defeituosa como esta não poderia considerar outras que resolvem os principais problemas como heresia, principalmente quando todo o cristianismo sempre considerou Cristo como Deus, somente quando um presbítero de nome Ário resolveu que queria ser bispo de Alexandria é que ele inventou esta história de Cristo ser humano...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Diego Rutherford escreveu:Cada louco com a sua mania.... só acho que sair da Torre por causa das idéias de homens, e cair na besteira de defender a Trindade, sinceramente é chover no molhado... É tudo heresia !
Oh, puxa, muito obrigado!! :D

Bem sei que você quer ser o Único Deus verdadeiro do fórum, talvez por isto tem atacado tanto a idéia da Trindade... :D
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:Gustavo, eu quero que Ário e o Bispo de Alexandria, estejam bem, aonde estiverem, o que eles falaram ou deixaram de falar nada altera o que eu mesmo estou lendo nas Escrituras Sagradas....
Claro que não alteram. Só citei Ário para falar do primeiro que inventou tal coisa de Jesus ser criado... :D
Diego Rutherford escreveu:Quando você abandonar os comentários escritos, as manobras, e malabarismos teológicos, que não sei aos interesses de quem estão (aliás até sei, mas prefiro não comentar)... aí você verá a simplicidade do Evangelho, e parar de quer ver o chifre na cabeça de cavalo, pois ali não terá chifre nunca...
Ah, agora entendi por que você não nos responde, só vem postar um versículo por vez... :D
Você não está se dando ao trabalho nem de recorrer aos malabarismo teológicos e manobras. Você só joga versículos ao Deus dará, e ignora qualquer problema que isto possa gerar. Entendi! :D
Bem, se você é tão bom seguidor da simplicidade bíblica, poderia ao menos demonstrar que estamos fazendo malabarismos teológicos e manobras, afinal de contas, é a Bíblia que condena o falso testemunho.
Diego Rutherford escreveu:E outra amigo, eu não quero ser Deus de nada, pára de levar as coisas pro lado pessoal... por que sempre as pessoas, quando lhes faltam argumentos começam a apelar para o lado pessoal...
Perdão pelo mal entendido, só quis retribuir o favor de ter sido elegido uma das pessoas da Trindade do fórum... :D
Ou de ter sido considerado de herege, já que defendo uma heresia...
E recentemente, neste mesmo post, de ser acusado de seguir os interesses de alguém que você nem prefere comentar...

Aliás, nem você argumentando por aqui, só vi jogando versículos para que nós respondêssemos... Eu também me faço esta pergunta... Por que sempre as pessoas, quando lhes faltam argumentos começam a apelar para o lado pessoal?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
MoonWalker

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por MoonWalker »

"Eli, Eli, lama sabactani!"

"oh my god, can't believe what I saw
As I turned on the tv this evening
I was disgusted by all the injustice
All the injustice"

 "O anjo de Jeová disse então a Satanás: “Jeová te censure, ó Satanás, sim, censure-te Jeová, aquele que escolhe Jerusalém! ..." Zacarias 3:2

Por Jeová que escolheu Jerusalém e Israel e não os revelou nenhuma Trindade confusa, pois não é Deus de confusão! Como é mesmo? "Heresia? Arianismo? Ário? História passada segundo versão da ICAR? " Jeová te censure, ó Satanás, censure-te Jeová!" O que os prostestantes têm na cabeça? (eu sei) Até as historinhas da ICAR usam pra dá suporte as as heresias(agora sim) que são apostasia da doutrina judaica sobre Deus! Mas antes de aceitar sem questionamento, que foi supostamente Ário o primeiro a se insurgir contra Trindade, (ele tinha "partidários" todos de bíblia em punho, que combatiam a heresia trinitária de modo idêntico a Jesus, Paulo, unitaristas, adventistas, TJs...) é preciso, a bem da justiça e coerência , aceitar todo o restante do pacote de fábulas da Igreja Romana, Pedro era Bisbo e Papa de Roma, o Papa é sucessor de Pedro e por aí vai e vem... Afinal por séculos, segundo a ICAR isso era inconteste, só hereges questionavam. No tempo de Paulo ele combatia "fábulas judaicas", tipo aquelas leseiras do Edmilson, sobre o "além túmulo" ,Tito 1:13.

" E a voz da santa dizendo: "O que é que tou fazendo, cá em cima desse andô?"
Editado pela última vez por MoonWalker em 31 Dez 2008 20:55, em um total de 1 vez.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

Gostou mesmo do Eli eli lama sabactani hein Ruther hahahahah :1 Eu que falei primeiro não vale! hahaha
MoonWalker

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por MoonWalker »

Hilquias escreveu:Gostou mesmo do Eli eli lama sabactani hein Ruther hahahahah :1 Eu que falei primeiro não vale! hahaha
Eu sei que você falou primeiro, e já te dei os crédito em forma até de uma "Oscar" em outro post! Essa citação bíblica vem bem a acalhar diante do calvário que é ler os "argumentos" dos apologistas da Babilônia e suas doutrinas, Cada "verdade" luminosa né? Tudo muito "claro" e "lúcido". Um Inferno bem quentinho será o destino da maioria dos humanos que não compacatuam com as idéias de Lutero e Calvino.!

É legal o "Eli, Eli lama sabactani". Se bem que tem horas que eu preferia ser pendurado numa estaca de tortura a ter que aturar certas coisas que leio aqui no fórum por parte do babilônios. Os posts que tentam dá suporte a usos de imagems e veneração de Maria merecem uns milhões de "Eli, Eli, lama sabctani". O pior são os comentários: "Interessante..." "Nunca tinha visto por esse lado" . "As TJs não sabem nada da bíblia". Oh My God! Sofismas ao infinito. Textos bíblicos além de amiúde mal aplicados, como diz o "Raciocínios", inseridos num cenário de fantasia. Tipo sobre uso de imagens, quem mais usa "imagens" num contexto didático de educação bíblica é a ACTJ! Tem gente que até faz quadro de Jesus, Maria, José , Elias e todos os profetas com as ilustrações da publicações daTorre! Aí se prestar a ler aquele atentado a bíblia e o entendimento da ACTJ sobre uso de imagens que eventualmente se posta aqui é "Eli, Eli, lama sabactani"!
Editado pela última vez por MoonWalker em 31 Dez 2008 20:59, em um total de 2 vezes.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, MoonWalker! :D
MoonWalker escreveu:Por Jeová que escolheu Jerusalém e Israel e não os revelou nenhuma Trindade confusa, pois não é Deus de confusão! Como é mesmo? "Heresia? Arianismo? Ário? História passada segundo versão da ICAR? " Jeová te censure, ó Satanás, censure-te Jeová!" O que os prostestantes têm na cabeça? (eu sei) Até as historinhas da ICAR usam pra dá suporte as as heresias(agora sim) que são apostasia da doutrina judaica sobre Deus! Mas antes de aceitar sem questionamento, que foi supostamente Ário o primeiro a se insurgir contra Trindade, (ele tinha "partidários" todos de bíblia em punho, que combatiam a heresia trinitária de modo idêntico a Jesus, Paulo, unitaristas, adventistas, TJs...) é preciso, a bem da justiça e coerência , aceitar todo o restante do pacote de fábulas da Igreja Romana, Pedro era Bisbo e Papa de Roma, o Papa é sucessor de Pedro e por aí vai e vem... Afinal por séculos, segundo a ICAR isso era inconteste, só hereges questionavam. No tempo de Paulo ele combatia "fábulas judaicas", tipo aquelas leseiras do Edmilsom, sobre o "além túmulo" ,Tito 1:13.

" E a voz da santa dizendo: "O que é que tou fazendo, cá em cima desse andô?"
Mas é claro que revelou a eles. Tanto que foram eles que disseram que Jesus é Deus (Jo 1:1), por exemplo...
Sobre Ário, ele foi o primeiro a inventar a idéia que Jesus é um ser criado. Mas a Trindade já havia sido atacada antes pelos monarquianos.

Primeiro, que os cristãos sempre creram na divindade de Cristo e do Espírito Santo: http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/p ... ndade.html
Segundo, que a Trindade já havia sido atacada antes:
http://www.e-cristianismo.com.br/forum/ ... f=13&t=217

Então, está demonstrado tudo que já foi dito de minha parte.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

MoonWalker escreveu:Se bem que tem horas que eu preferia ser pendurado numa estaca de tortura a ter que aturar certas coisas que leio aqui no fórum por parte do babilônios.
Na estaca de tortura morre mais rápido, viu: 10 minutos. Na cruz vai mais tempo, igual a descrição bíblica... :D
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 354 visitantes