Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

Creio que Espirito Santo é Deus pois ELE procede do Pai, DEUS é Espírito e é Santo, e o “AJUDADOR” ou “CONSOLADOR” [João 15:26]procede do Pai, mas a palavra trindade não procede do PAI) mesmo assim a palavra biblia não consta na Biblia e mesmo assim cremos Nela (lógico que é para aqueles que crêem e com todo respeito aos que não crêem).

Mas o AJUDADOR, o ESPÌRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome(JESUS), ESSE vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse. ;(((João 14:26)))TNM

Quando chegar o AJUDADOR que eu vos enviarei do Pai, o (E) espírito da verdade, que procede do Pai, ESSE dará testemunho de mim;(((João 15:16)))TNM

Eis que Deus é meu AJUDADOR; Jeová está entre os que sustentam a minha alma.(((SALMOS 54:4)))TNM

Isso certamente te arruinará, ó Israel, porque foi contra mim(JEOVÁ DEUS), contra teu AJUDADOR.
(((Oséias 13:9)))TNM

Para que tenhamos boa coragem e digamos: “JEOVÁ é o meu AJUDADOR; não terei medo. Que me pode fazer o homem?” (((HEBREUS 13:6)))TNM

se preferir ao invés de AJUDADOR uso CONSOLADOR crendo eu que o ESPÍRITO SANTO É DEUS veja:

Eu (JEOVÁ DEUS) é que sou Aquele que vos CONSOLA. “Quem és tu para temer o homem mortal que morrerá, e o filho da humanidade que será constituído em mera erva verde? (((Isaías 51:12)))TNM

Como a um homem a quem a sua própria mãe está consolando, assim EU mesmo (JEOVÁ DEUS) continuarei a CONSOLAR-VOS; e no caso de Jerusalém, sereis CONSOLADOS. (((Isaías 66:13)))TNM

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o CONSOLO, que nos CONSOLA em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os [que estiverem] em qualquer sorte de tribulação, por intermédio do CONSOLO com que nós mesmos estamos sendo CONSOLADOS POR DEUS. (((2 Coríntios 1:3-4)))TNM

Não obstante, Deus, que consola os abatidos, consolou-nos com a presença de Tito; (((2 Coríntios 7:6)))

E eu mesmo retornei, a fim de ver todos os atos de opressão que se praticam debaixo do sol, e eis as lágrimas dos oprimidos, mas eles não tinham consolador; e do lado dos seus opressores havia poder, de modo que não tinham consolador. (((Eclesiastes 4:1)))TNM

Jeová Deus = Ajudador , Consolador
Espírito Santo= Ajudador, Consolador

Deveras, a congregação através de toda a Judéia, e Galiléia, e Samaria, entrou então num período de paz, sendo edificada; e, como andava no temor de Jeová e no CONSOLO DO ESPÍRITO SANTO, multiplicava-se. (((Atos 9:31)))TNM


Não obstante, eu vos digo a verdade: É para o vosso proveito que vou embora. Pois, se eu não for embora, de modo algum virá a vós o AJUDADOR; mas, se eu for embora, vo-lo enviarei. E, quando este chegar, dará ao mundo evidência CONVINCENTE a respeito do pecado, e a respeito da justiça, e a respeito do julgamento: (((João 16:7-8)))TNM

Mas vós também esperastes nele, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, as boas novas acerca da vossa salvação. Por meio dele, também, depois de terdes crido, fostes selados com o prometido espírito santo,(((Efésios 1:13)))TNM

Também, não contristeis (Entristecer) o espírito santo de Deus, com que fostes selados para um dia de livramento por meio de resgate. (((Efésios 4:30)))TNM


Se a unidade composta do homem (espírito, alma e corpo) é um fato inexplicável para a Ciência e para os homens mais sábios e consagrados, quanto mais a Tri-Unidade do Pai, Filho e Espírito Santo. Posso fazer uma analogia em respeito a Jeová Deus Jesus Deus Espírito Santo Deus, assim como a Sociedade Torre de Vigia compara a Jeová a uma Usina e o Espírito Santo a eletricidade “força ativa”, digo que não é impossível a Tri-unidade ou trindade como preferir (Jeremias 32:27 e Mateus 19:26): veja temos um exemplo da água em 3 estados : sólido, liquido e gasoso.

Sólido=Gelo=Jeová Deus a ROCHA
Liquido=Jesus Deus = Água
Gasoso=Espírito Deus= Vapor

Trata-se de um Único Elemento (Água) em três estados diferentes.
(obs : Deus deve estar rindo da minha inocência ou se preferir ignorância {{{risos}}} eu creio que ELE tem misericórdia de mim. Amém

Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir. Mateus 12:32

No entanto, quem blasfemar contra o espírito santo, nunca terá perdão, mas é culpado de pecado eterno.” Marcos 3:29

O PRÓPRIO espírito de Deus me fez(((CRIOU))) E o fôlego do próprio Todo-poderoso passou a fazer-me viver. JÓ 33;4 TNM

Ela disse então: “Os filisteus estão sobre ti, Sansão!” Com isto ele acordou do seu sono e disse: “Eu me sairei disso como das outras vezes e me desembaraçarei.” E ele mesmo não sabia que foi Jeová quem se retirara dele. Juizes 16:20

...aqui creio que foi o Espírito de Jeová que é Santo que se retirou de Sansão . porque eu, Jeová, vosso Deus, sou santo. Levitico 11:45 e Levitico 19:2


Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” João 4:24 (((TNM)))

Ora, Jeová é o Espírito; e onde estiver o (((E???))) espírito de Jeová, ali há liberdade.E todos nós, ao passo que com rostos desvelados refletimos como espelhos a glória de Jeová, somos transformados na mesma imagem, de glória em glória, exatamente como feito por Jeová, [o] Espírito. 2 Coríntios 3 : 17-18 (((TNM)))

Há quem diga que nos crentes / Evangélicos como preferir Adoramos o Espírito Santo, a Bíblia diz que Jeová é o Espírito João 4:24 – 2 corintios 3;17 e diz para sermos santos porque Jeová é SANTO (Levílico 11:45 e 19:2) nós não adoramos um outro “deus” como dizem. Jeová é Espírito e é Santo, e o “ajudador” procede do Pai (João 15:26) creio que o que procede do Pai não é outro “deus”.

Ora, não recebemos o espírito do mundo, mas o (((E))) espírito que é de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus.Destas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ENSINADAS pelo espírito, ao combinarmos [assuntos] espirituais com [palavras] espirituais. Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. 1Coríntios 2:12-14

‘“E nos últimos dias”, diz Deus, “DERRAMAREI do meu ESPÍRITO sobre TODA sorte de carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos terão sonhos; e até mesmo sobre os meus escravos e sobre as minhas escravas derramarei naqueles dias do meu espírito, e eles profetizarão. (((ATOS 2 : 17))) TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO E OS QUE CRÊEM RECEBEM O ESPÍRITO DE JEOVÁ DEUS COMO DIZ A BIBLIA (TNM) NÃO É SOMENTE PARA UM GRUPO EM ESPECIAL EX: CORPO UNGIDO, PAPA CATÓLICO, PASTORES EVANGÉLICOS ETC ETC... O ESPÍRITO DE JEOVÁ DEUS ESTÁ SENDO DERRAMADO SOBRE TODA A CARNE BASTA ACEITAR COMO DIZ A PALAVRA DE JEOVA YHVH DEUS. ((( JOEL 2:28-29 e ATOS 2 : 17 TNM)))

Ora, o homem NATURAL não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 coríntios 2:14

Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?(((Jeremias 32:27)))

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
(((Mateus 19:26)))

Tito
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Olha, desculpem-me a franqueza, para mim, esse assunto já deu o que tinha que dar. Citam textos completamente fora do contexto. Disseram que D'us chamou o Messias de D'us e Senhor enquanto quem fazia isso era o salmista e outros textos que apóstolos e discípulos registraram na Bíblia dizem que o entendimento não é claro, mas ao mesmo tempo citam que foi necessário a criação de uma linguagem técnica para entender os Escritos. Fica parecendo até o Silas Malafaia gritando em línguas estrangeiras (ou "estranhas") dizendo que isso é ação do "Espírito Santo". Não irei mais comentar esse tópico.

Se quiserem expliquem-me, por gentileza, o significado dos textos abaixo:

(1 Coríntios 8:4-6) 4 Ora, acerca de comer alimentos oferecidos a ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há Deus senão um só. 5 Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele.

(Jo 17:3) 3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

Ele poderia ter dito: Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de nós, o único (sic) Deus verdadeiro. e daquele que enviamos, eu mesmo, Jesus (Cristo).

Pergunto: Será que Jesus chamava a si mesmo de Jesus Cristo? Creio que esse finzinho foi uma adição ao que ele disse.
Tito1onze escreveu:
.........

Ora, o homem NATURAL não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 coríntios 2:14

RESPOSTA: Pronto. Agora vc se igualou ao CG das TJs.


Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?(((Jeremias 32:27)))

RESPOSTA: O que isso tem a ver com o tema tratado aqui?
Sim, fazer o povo ser fiel em tempo integral por livre e espontânea vontade. Te peguei, Manda-Chuvas! Ops, brincadeirinha.

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

RESPOSTA: O que isso tem a ver com o tema tratado aqui (2)?
Menos para o Tom Cruise e "Tudo é possível" é o nome do programa de televisão da Eliana Dedinhos.

(((Mateus 19:26)))

Tito
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

ben o kojaK ,você não é legal , você é muito legal , :lol: gosto dos seus comentários sem hipocrisia, mas na realidade quando cremos em algo pode ser cegamente ou não simplesmente cremos.

um cubo têm 6 lados creio quando este cubo está sobre uma mesa com 4 pessoas observando cada lado, creio eu que cada um enxerga um lado e todos enxergam o topo do cubo que é a parte de cima é o mesmo cubo para as quatro pessoas, mas cada um vê o seu lado.

ps. esta mesa só não pode ser de vidro, senão o que entrar de baixo da mesa irá ver também a parte inferior mas com o reflexo do vidro e passará enxergar o mesmo cubo de outra maneira também. :lol:

abraço
Tito.
Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Olha, desculpem-me a franqueza, para mim, esse assunto já deu o que tinha que dar. Citam textos completamente fora do contexto. Disseram que D'us chamou o Messias de D'us e Senhor enquanto quem fazia isso era o salmista e outros textos que apóstolos e discípulos registraram na Bíblia dizem que o entendimento não é claro, mas ao mesmo tempo citam que foi necessário a criação de uma linguagem técnica para entender os Escritos. Fica parecendo até o Silas Malafaia gritando em línguas estrangeiras (ou "estranhas") dizendo que isso é ação do "Espírito Santo". Não irei mais comentar esse tópico.

Se quiserem expliquem-me, por gentileza, o significado dos textos abaixo:

(1 Coríntios 8:4-6) 4 Ora, acerca de comer alimentos oferecidos a ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há Deus senão um só. 5 Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele.

(Jo 17:3) 3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

Ele poderia ter dito: Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de nós, o único (sic) Deus verdadeiro. e daquele que enviamos, eu mesmo, Jesus (Cristo).

Pergunto: Será que Jesus chamava a si mesmo de Jesus Cristo? Creio que esse finzinho foi uma adição ao que ele disse.
Tito1onze escreveu:
.........

Ora, o homem NATURAL não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 coríntios 2:14

RESPOSTA: Pronto. Agora vc se igualou ao CG das TJs.


Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?(((Jeremias 32:27)))

RESPOSTA: O que isso tem a ver com o tema tratado aqui?
Sim, fazer o povo ser fiel em tempo integral por livre e espontânea vontade. Te peguei, Manda-Chuvas! Ops, brincadeirinha.

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

RESPOSTA: O que isso tem a ver com o tema tratado aqui (2)?
Menos para o Tom Cruise e "Tudo é possível" é o nome do programa de televisão da Eliana Dedinhos.

(((Mateus 19:26)))

Tito
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Discípulo de Cristo! :D
Discípulo de Cristo escreveu:Tudo bem, amigo, vou concordar com você, pois pelo menos está sendo coerente com o uso frequente que o escritor faz dos termos "diz" e "disse" antes das citações. Entretanto, sem querer ser chato, continuo insistindo em que você procure uma Bíblia com referências, para ler os textos que o escritor de Hebreus está citando. Você vai descobrir que em alguns deles é realmente Deus que se dirige ao seu Filho, mas em outros não. Então, tanto você quanto eu, vamos fazer o mesmo questionamento: Porquê nos verscículos 7, 8 e 10 o escritor continua usando o termo "[DEUS] diz", quando na realidade não foi Deus quem disse? Ainda não sei como te responder, mas acho que tem nesta e em outras epístolas passagens similares e assim que encontrá-las posto aqui.

No vs. 7 o escritor cita o salmista que disse: "Deus...faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador" - Salmos 104:4. Note que o escritor de Hebreus NÃO escreveu "...diz: Eu faço dos meus anjos espíritos, e... ", mas escreve como o salmista dizendo.

O vs. 8 é a citação do Salmos 45:6 que novamente não é Deus falando, mas o salmista que diz: "...O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.". Apesar de discordar da tradução com o vocativo Ó DEUS, não gostaria de debater isso agora, mas apenas deixar claro que na realidade não é Deus chamando seu Filho de DEUS, ou meu DEUS ou Ó DEUS, mas o salmista.

E o vs. 10 é a citação do Salmos 102:25-27, o qual se refere ao salmista dizendo e não a Deus.

Portanto, continuo achando que nunca vamos encontrar na Bíblia alguma ocasião em que o unico verdadeiramente Deus, o Pai, dirige-se a qualquer outro ser com as expressões MEU DEUS, Ó DEUS, MEU SENHOR, e muito menos encontrar termos como DEUS de DEUS, O PAI
.
Claro que também olhei todas as referências, e geralmente todo comentarista do livro sabe das referências, e que estas falas no Velho Testamento nem sempre são falas de Deus. Mas o escritor bíblico, que é inspirado, as aplicou a Deus.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Reginaldo! :D
Reginaldo Medina escreveu:Minha contribuição é um velho texto conhecido mas que eu não vi mencionado (me perdoem se errei, já são um monte de paginas)

Mas é Exodo 4: 16
"E ele tem de falar ao povo; e tem de dar-se que ele te servirá de boca e tu lhes servirás de Deus"
Não parece familiar essa forma de estrutura?
Moisés é Deus, Arão o porta voz.
E o espírito santo?
17
"e tomaras este bastão na tua mão, para realizar com ele sinais"
Só pode ser então o bastão para realizar milagres rssss
Taí a trindade.
Muito boa contribuição, Reginaldo! :D
Podemos com ela demonstrar como a regra que mencionei exclui estes exemplos. Como já tinha dito, Deus anunciou a "regra" para reconhecer uma divindade como sendo:

(Is 43:10) Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
(Is 43:11) Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.


Embora Deus tenha dito que para o faraó, ele seria como um deus (o que já deixaria claro que a referência a Moisés é mais uma figura de linguagem do que a constatação de um fato), vemos também que Moisés nunca foi chamado de Salvador, isto por que ele nunca foi o salvador de ninguém mesmo. Tudo que Moisés fez, foi obra de Deus, e não do próprio Moisés. Tanto que quando Moisés deixou de santificar Deus por uma destas obras, veja o que aconteceu:

(Nm 20:12) E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.

E de fato, se fazer de Deus não era algo louvável. Muitos anos depois, aconteceu isto:

(At 12:21) E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
(At 12:22) E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
(At 12:23) E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.


Como vimos, Herodes também não deu glória a Deus, mas deixou ser chamado de Deus pelo povo, e sofreu com isto. No entanto, o que vemos de Cristo?

(Joh 5:36) Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.


Jesus fala das obras que ele faz, e não de obras que o Pai faz por meio dele. É Jesus quem realiza, e a obra testifica ele, e não o Pai. Isto seria condenável, mas já vimos que Cristo é chamado tanto de Deus como de Salvador, e como Deus e Salvador, Cristo faz tais obras como comprovação.
Por isto, no caso de Moisés, temos claramente uma figura de linguagem, testificada até pelo texto. No caso de Jesus é bem diferente.
Reginaldo Medina escreveu:Depois em Exodo 7 :1 fala:
Vê, eu te fiz Deus para Faraó, e Arão seu irmão se tornará teu proféta.
Mas como Deus faz Deuses na biblia, santo politeísmo aprovado.
Jeová que era invejoso devia ter cuidado com essa mania de ficar outorgando deidade a todo mundo.
Mas até que nisso ele era seguro de si na mitologia biblica, Moisés queria ser Deus, mas sabia que era um Deus menor do que aquele Deus que o tornou Deus, se Jesus viesse nesse época Moises ai mandar matar ele, seria muito Deus em um momento só.
Porque diabos (outro deus) Moisés não faz parte do quarteto fantástico? Ah esqueci ele pisou na bola, o negocio de Deus subiu na cabeça dele e saiu soltando raios. Jesus pelo menos ficava o tempo todo atribuindo tudo ao pai, (o medo) devia lembrar de Moisés...
Ou talvez, diante de uma pessoa politeísta como o faraó, que inclusive se julgava deus, Moisés e Arão seriam de fato assim. Mas isto tudo acima era para quê mesmo?
Reginaldo Medina escreveu:Por fim esta profetizado que ele vai ter de baixar a bola de todo jeito mesmo
Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos
— 1 Coríntios 15: 28
Acho que é o seguinte, deviam fazem bíblias trinitarianas e monoteistas radicais. É só pegar a pá de textos que cada um usa e jogar em cada biblia exclusiva, tentar harmonizar vai ser difícil seja porque a própria biblia não ajuda, seja porque as doutrinas com o tempo ganham vida própria.
É o tipo de debate que acontece direto e sempre acaba no desgaste de tantas palavras dos dois lados, vão murchando, achando cada qual que o outro lado é cabeça dura e por fim acaba... por hora.
Da um tempo começa tudo de novo sem mudar nada, afinal estão debatendo os mesmos textos há anos.
Hum, então você está sugerindo que até isto acontecer, Jesus não está sujeito ao Pai? Curioso, pois ali em cima você brincando disse que ele estaria sujeito... Agora não está mais?
Pelo contrário, o texto está totalmente de acordo com o entendimento trinitarista. Afinal de contas, o texto acima fala de quando o Jesus Homem deixará de ser Mediador entre Deus e os homens, então Deus (a Trindade, e não o Pai) será todas as coisas para com todos, pois não haverá mais mediadores entre Deus e os homens.
Reginaldo Medina escreveu:Eu faço minha aposta que a biblia não é trinitariana, mas que ficou mais sofisticado, legalzinho entre eruditos filósofos cristãos criarem um modelo que só a elite podia explicar (quer coisa melhor para se aprovar num "opa" num, não levou vários concílios para ir aos poucos se formando a trindade (é tão legal história, não é Jerry?) concilio que uma doutrina que centraliza deus na compreensão apenas deles?).
Mas mandem ver
Bem, você perdeu a aposta... :D
Afinal de contas, só os sofisticados eruditos e filósofos é que gostam de explicar Deus. Sua sabedoria é tão gigante que até isto eles pretendem.
Mas a doutrina da Trindade não pretende explicar Deus, pretende dizer o que Deus não é. Então, muitas vezes quando chegamos a pontos que não podem e não são explicados, falamos que há o mistério. É quando os sofisticados eruditos e filósofos chiam dizendo que não há mistérios...
Se levou 2 concílios para se aprovar a definição da Trindade, embora o pensamento trinitário esteja em todos os escritores cristãos antigos. A história é legal sim, devia lê-la para ver como é legal... :D
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
MoonWalker

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por MoonWalker »

Se tem uma coisa que a bíblia mostra claramente é que o espírito santo não é uma pessoa

O próprio termo espírito, em hebraico, ruah, tem a conotação de sopro, vento. A biblia sempre associa o espírito santo a coisas impessoais como rio de fogo, pomba, lâmpadas de fogo acesas e outras analogias que definitavemente não denotam personalidade, muito pelo contrário. Trata-se do poder de Deus agindo, qualquer pessoa lendo a bíblia e esclarecida pelo espírito chegará a conclusão que o espírito santo é o poder de Deus,e a bíblia afirma com todas as letras isto:
"E eis que vos estou enviando o que foi prometido por meu Pai. Vós, porém, permanecei na cidade até serdes revestidos de poder vindo do alto.
Lucas 24:49


"Mas, se é por meio do dedo de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus realmente vos sobreveio."Lucas 11:20


"Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado." Mateus 12:28

Se em Atos as vezes se diz que o espírito santo fala, escolhe, profetiza e etc, simplesmente era pra demonstrar que os Atos que os apóstolos realizavam, não era por poder deles, mas pelo poder divino. A própria bíblia também afirma que a escritura fala, ensina, profetiza, é viva discerne e etc. Ninguém jamais concluiu que a escritura é uma pessoa diante de tais atribuições que se dá a ela, com uma ênfase de"personificação" ainda mais forte que a do espírito santo.O espírito é espírito, oras!

Fico felicíssimo ao constatar que pessoas humildes e sinceras que empreenderam examinar as escrituras sem nenhuma base pré concebida chegaram as mesmissímas conclusões que cheguei. A cada dia crescem o número de pessoas que repudiam a ilógica e blasfema trindade que insulta Jeová e seu Filho Cristo, que jamais pregou tal doutrina sofismática que não passa de um emaranhado de enganos e distorção da simplicidade do evangelho do Cristo. Graças a Jeová que agora discirno a verdade através do consolo de sua palavra e ajuda do seu espírito.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

1Timóteo 3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

Atos 20:28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Tito 2:13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e Salvador Jesus Cristo;

Creio que com estes versículos, todos nós reconhecemos que Jesus é DEUS com "D" Maiúsculo e não mais um anjo ou um "deus" igual ao deus deste sistema.

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13

Pessoal se cremos ou não, na tri-unidade ou trindade (como preferir), pra mim não deixaremos de ser salvos se realmente formos sinceros e puros de coração e o mais importante é termos o "SELO" da PROMESSA.


E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

Lucas 18: 42 E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Gustavo escreveu:Olá, Reginaldo! :D
Reginaldo Medina escreveu:Por fim esta profetizado que ele vai ter de baixar a bola de todo jeito mesmo
Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos
— 1 Coríntios 15: 28
Acho que é o seguinte, deviam fazem bíblias trinitarianas e monoteistas radicais. É só pegar a pá de textos que cada um usa e jogar em cada biblia exclusiva, tentar harmonizar vai ser difícil seja porque a própria biblia não ajuda, seja porque as doutrinas com o tempo ganham vida própria.
É o tipo de debate que acontece direto e sempre acaba no desgaste de tantas palavras dos dois lados, vão murchando, achando cada qual que o outro lado é cabeça dura e por fim acaba... por hora.
Da um tempo começa tudo de novo sem mudar nada, afinal estão debatendo os mesmos textos há anos.
Hum, então você está sugerindo que até isto acontecer, Jesus não está sujeito ao Pai? Curioso, pois ali em cima você brincando disse que ele estaria sujeito... Agora não está mais?
Pelo contrário, o texto está totalmente de acordo com o entendimento trinitarista. Afinal de contas, o texto acima fala de quando o Jesus Homem deixará de ser Mediador entre Deus e os homens, então Deus (a Trindade, e não o Pai) será todas as coisas para com todos, pois não haverá mais mediadores entre Deus e os homens.

.. :D
1Cor. 15: 24-28: “Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Entendo que o contexto do versículo 28 nos dá a entender que o Deus a que Paulo se refere é o Pai é não a Trindade. Mas, de qualquer modo, concordo com o Gustavo: Deus será tudo em todos pelo fato de não agir por meio da mediação de Cristo após o cumprimento do plano de Redenção.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, MoonWalker. :D
MoonWalker escreveu:Se tem uma coisa que a bíblia mostra claramente é que o espírito santo não é uma pessoa

O próprio termo espírito, em hebraico, ruah, tem a conotação de sopro, vento. A biblia sempre associa o espírito santo a coisas impessoais como rio de fogo, pomba, lâmpadas de fogo acesas e outras analogias que definitavemente não denotam personalidade, muito pelo contrário. Trata-se do poder de Deus agindo, qualquer pessoa lendo a bíblia e esclarecida pelo espírito chegará a conclusão que o espírito santo é o poder de Deus,e a bíblia afirma com todas as letras isto:
"E eis que vos estou enviando o que foi prometido por meu Pai. Vós, porém, permanecei na cidade até serdes revestidos de poder vindo do alto.
Lucas 24:49
Bem, já que estamos buscando a conotação do termo ruah, que tal analisar algumas passagens? Vejamos, será que a passagem abaixo ruah tem a conotação de sopro, vento?

(2Cr 18:20) Então saiu um espírito(ruah) e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê?

Vento é capaz de persuadir? Vamos ver agora sobre pneuma. Veja esta frase:

(Jo 4:24) Deus é Espírito(pneuma), e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Deus é um vento? Veja mais:

(Hb 1:13) Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
(Hb 1:14) Não são todos eles espíritos(pneuma) ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?


Os anjos são vento?
Pois então, vemos que tais palavras são muito bem usadas para criaturas espirituais, e inteligentes. Não seres inanimados. Portanto, quando a Bíblia fala do Espírito Santo falando, já deveria-se saber que Ele é um ser pessoal:

(At 8:29) E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
...
(At 8:39) E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.


(At 13:2) E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Na última frase o Espírito Santo não só fala, mas separa apóstolos para uma obra que Ele escolheu, indicando que o Espírito Santo tinha autoridade até para separar discípulos para obras sagradas.
MoonWalker escreveu:"Mas, se é por meio do dedo de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus realmente vos sobreveio."Lucas 11:20

"Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado." Mateus 12:28
Está bem. Será que o fato do Espírito Santo ser citado junto com os apóstolos, fazendo uma decisão, o torna um ser pessoal?

(At 15:28) Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Pense bem, Ele tomou uma decisão! Só um ser pessoal pode tomar decisões.
MoonWalker escreveu:Se em Atos as vezes se diz que o espírito santo fala, escolhe, profetiza e etc, simplesmente era pra demonstrar que os Atos que os apóstolos realizavam, não era por poder deles, mas pelo poder divino. A própria bíblia também afirma que a escritura fala, ensina, profetiza, é viva discerne e etc. Ninguém jamais concluiu que a escritura é uma pessoa diante de tais atribuições que se dá a ela, com uma ênfase de"personificação" ainda mais forte que a do espírito santo.O espírito é espírito, oras!
Bem, a diferença é que nenhuma escritura nunca falou, tomou decisões, tentou-se enganá-la, foi entristecida, separou pessoas para fazer uma obra para ela... Nenhuma escritura sabe das coisas de Deus, como o Espírito de Deus:

(1Co 2:11) Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
(1Co 2:12) Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
(1Co 2:13) As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.


Ora, se a Bíblia usa uma palavra muito bem aplicada a seres espirituais, e atribui a ela pelo menos 12 características de um ser pessoal, está mais do que claro que o Espírito Santo é um ser pessoal. Concluir diferente é buscar o absurdo.
MoonWalker escreveu:Fico felicíssimo ao constatar que pessoas humildes e sinceras que empreenderam examinar as escrituras sem nenhuma base pré concebida chegaram as mesmissímas conclusões que cheguei. A cada dia crescem o número de pessoas que repudiam a ilógica e blasfema trindade que insulta Jeová e seu Filho Cristo, que jamais pregou tal doutrina sofismática que não passa de um emaranhado de enganos e distorção da simplicidade do evangelho do Cristo. Graças a Jeová que agora discirno a verdade através do consolo de sua palavra e ajuda do seu espírito.
O que me deixa feliz é que as bases desta doutrina que você diz ser ilógica e blasfema são as palavras do próprio Cristo. Eu diria que pregar que um ser criado é importante para nós, a ponto dele ser Criador, Salvador e Rei, enquanto Deus fica apenas observando é que é ilógico e blasfemo. Afinal de contas, isto nada mais é do que o velho paganismo que sempre foi condenado pelas escrituras, onde os antigos pagãos adoravam coisas criadas. Tudo bem, vocês dizem que não adoram Cristo, mas isto pelo visto é uma convenção, já que até as Escrituras mostram que Cristo é adorado:

(Hb 1:6) E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Enganos e distorção é fazer como as Testemunhas de Jeová, que pegam a Bíblia e a editam para tirar todas as referências à divindade de Cristo. Depois ainda aparecem alguns aqui e dizem que apostam que a Bíblia não é trinitariana... Puxa, se não é, por que se deram ao trabalho de editá-la?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Discípulo de Cristo! :D
Discípulo de Cristo escreveu:1Cor. 15: 24-28: “Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Entendo que o contexto do versículo 28 nos dá a entender que o Deus a que Paulo se refere é o Pai é não a Trindade. Mas, de qualquer modo, concordo com o Gustavo: Deus será tudo em todos pelo fato de não agir por meio da mediação de Cristo após o cumprimento do plano de Redenção.
Bem, acho que o texto não é tão específico para definir uma ou outra forma, então não tenho o que contra-argumentar. Sua interpretação é válida também. No entanto, como algo a favor de minha interpretação, gostaria de dizer que o apóstolo esclarece na passagem quando está falando do Pai, como na parte que você destacou. Na segunda parte, como fala somente de Deus, imaginamos a divindade por completo. Aí, vai depender das doutrinas que cada um confessa. Como você defende que apenas o Pai é Deus, esta será a sua interpretação do último verso. Como defendo a Trindade, então esta será minha interpretação.

Abraços.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 398 visitantes