Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus. : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 20:50

Email de um Mundano para um TJ: anos atrás

o mundano exemplificou para o TJ uma situação que a TORRE cria e complica para puxar a sardinha para as doutrinas da Organização .

Contráriando a TORRE o MUNDANO fez a mesma coisa, colocou textos mostrando
que Jesus é eterno e não semi-eterno conforme a organização ensina,
se é que esta colocação (semi-eterno) exista. teve começo mas não terá fim .
Eterno é eterno sem começo e sem fim .

(1 Coríntios 1:22-24) . . .Porque, tanto os judeus pedem sinais como os gregos procuram sabedoria; 23 mas nós pregamos Cristo pregado numa estaca, [que é] para os judeus causa de tropeço, mas para as nações, tolice; 24 no entanto, para os chamados, tanto judeus como gregos, Cristo [é] o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

MUNDANO Pergunta para TJ: Sr, Fulâno , Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus?.
Veja se eu entendi?
Jeová Deus é Todo-PODEROSO = PODER de Deus é ETERNO não teve início e não terá fim = Cristo é o PODER de Deus

Jesus Cristo é a SABEDORIA de Deus = SABEDORIA de Deus é ETERNA = Jeová Deus SEMPRE teve SABEDORIA = SABEDORIA não pôde ser CRIADA. (((Salmos 90:2))) = Cristo é a SABEDORIA não pôde ser Criado.

MUNDANO PERGUNTA DE NOVO PARA O TJ: Por favor é isso ? tenha paciência comigo, estou tentando entender o raciocínio.

Jesus Cristo é a (SABEDORIA de Jeová Deus = ETERNA) = Jesus Cristo o “Messias” é o Pai da ETERNIDADE ((( Isaías 9:6))) = Jesus Cristo é o Pai da ETERNIDADE = SABEDORIA de Jeová Deus = Jesus é o Pai da SABEDORIA. É isso? Estou tentando acompanhar.

Revelação 5:12 diz :o Cordeiro que foi morto é digno de receber PODER e SABEDORIA sendo ELE a PRÓPRIA, receberia mais SABEDORIA e mais PODER? Controvérsia,ou exagerei?

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2

Saudações Tito
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 08 Dez 2008 21:14

Imagem
Desculpa Tito, mas tudo isso, esse malabarismo todo é para desconversar João 14:28 ("O Pai é maio do que eu"); ou Colossenses 1:15 ("Ele é o primeiro de toda a criação de Deus") ou Revelção 3:12 ("aquele que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus") ???
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 21:49

na visão tj GENESIS 1:1 NO princípio criou Deus o seu Filho depois céus e a terra.

Diegão vai a um rápido Ctrl " C " , Ctrl " V " dos e-mails que recebi deles pois meu nome estava na lista de um deles e respondiam a todos num sadio ping -pong um querendo saber mais que o outro , e num é que sabia mesmo !!!(rsrsrs não sou muito bom nisso )

saudaçoes Tito.

CONCEITO BÍBLICO DE PRIMOGÊNITO: O TERMO “PRIMOGÊNITO” APLICADO A JESUS CRISTO, NÃO CONTRADIZ A SUA ETERNIDADE. A PALAVRA DE JEOVÁ DEUS DECLARA, EM MUITOS TEXTOS, QUE O FILHO É ETERNO. ....) (ISAÍAS 9:6 MALAQUIAS 5:2 HEBREUS 13:8 JOÃO 1:3 TNM) NA BÍBLIA VEJA NA SUA TNM, O VOCABULO ORIGINAL PARA “PRIMOGÊNITO”, ALÉM DO sentido natural e humano de “FILHO MAIS VELHO”, abrange também o significado de PRIMAZIA, PREEMINÊNCIA, SUPREMACIA, PREDOMÍNIO, PLENIIUDE AUTORIDADE TOTAL. ,DAVI FOI CHAMADO DE PRIMOGÊNITO POR JEOVÁ DEUS (SALMOS 89:27TNM) Também, eu mesmo o colocarei como PRIMOGÊNITO, O mais excelso dos reis da terra. O MESMO ACONTECEU COM EFRAIM. E ERA ESTE O FILHO MAIS NOVO DE JOSÉ (Gn 48: 17-19TNM) MESMO ASSIM JEOVÁ DEUS APRESENTA EFRAIM COMO PRIMOGÊNITO (JEREMIAS 31:9TNM) Virão com choro, e eu os trarei com os [seus] rogos de favor. Fá-los-ei andar a vales de torrente de água, num caminho direito em que não se fará que tropecem. Porque eu me tornei Pai para Israel; e quanto a Efraim, ele é meu PRIMOGÊNITO.” EM COLOSSENSES 1:15-18, JESUS É apresentado como o “PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO” BIBLICAMENTE (?)isso não quer dizer que JESUS seja a primeira criação de JEOVÁ DEUS POIS NO VERSOS 16 E 17 o Filho é apresentado como CRIADOR e também como um SER A PARTE da Criação . .VEJA:porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele.Também, ele é antes de todas as [outras] coisas e todas as [outras] coisas vieram a existir por meio dele. PORTANTO JESUS CRISTO COMO PRIMOGÊNITO TEM A VER COM UM SER A PARTE DA CRIAÇÃO.

OBS ( o “OUTRAS” não aparece em outras Traduçoes mas sim como que exclusivo da Tradução do Novo Mundo) A palavra de JEOVÁ DEUS é taxativa ao concluir esse ponto veja Colossenses 1 18-19: Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas; porque [Deus] achou bom que morasse nele toda a plenitude. De semelhante modo, Jesus é o primogênito de entre os mortos (Colossenses 1:18TNM).
Outras pessoas foram ressuscitadas antes de Jesus, mas ele reina supremo sobre todos. Jesus não é criatura. Ele é Criador, Redentor, e Senhor dos senhores (REVELAÇÃO 17:14TNM).
Não podemos confundir que: O Pai é Maior que o Filho e Biblicamente falando OS DOIS SÃO DIGNOS DE ADORAÇÃO, JESUS É DEUS E DEVE SER ADORADO VEJA REVELAÇÃO 5 : 13-14 Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre. E as quatro criaturas viventes diziam: Amém! E os ANCIÃOS PROSTARAM-SE e ADORARAM” (Ap 5:8b; 12, 13 e 14 – TNM) etc etc etc
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 21:53

Diegão mais um link cacp (como ja disse não sou muito bom nesses estudos rsrsrs boa leitura )

Uma das maiores heresias defendidas pela Torre de Vigia, e a afirmação de que Jesus é um ser criado. Esta heresia surgiu no terceiro século de nossa era, e foi defendida por Ário, o qual afirmava que Jesus era um ser criado, não da mesma substância e nem co-eterno com o Pai. Ário foi várias vezes sensurado, mas persistiu em sua heresia. Hoje, os maiores defensores do Arianismo são as Testemunhas de Jeová.

Usam basicamente três versículos mal interpretados e arrancados do contexto para defender esta idéia. Irei expor cada um separadamente, demonstrando os argumentos da Torre de Vigia, e a resposta a eles.

"o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" Colossenses 1:15

Este versículo é usado pela Torre de Vigia para afirmar que Jesus foi o primeiro ser a ser criado por Jeová. Alega a Torre de Vigia que como Jesus é o primogênito de toda criação, ele é o primeiro a ser criado em toda a criação. Esta é uma das maiores falácias da Torre de Vigia. Se nós analisarmos a fundo o versículo, concluiremos algo completamente diferente.

Se o termo primogênito significa o primeiro a ser criado, então Jesus foi criado pela criação!

Por exemplo:

Felipe é o primogênito de Marcelo. Marcelo foi quem gerou Felipe.

João é o primogênito de Cláudio. Cláudio foi quem gerou João.

Jesus é o primogênito de toda criação. Toda a criação foi quem gerou Jesus.

Pode-se ver assim a inconsistência do argumento da Torre de Vigia. Neste versículo, o termo primogênito significa herdeiro, e não primeiro a ser criado. Jesus é o herdeiro de toda a criação, pois tudo foi criado por ele, e para ele (Cl 1:16).

---------------------------------------------------------------------------

Outro versículo usado pela Torre de Vigia, é o seguinte:

" Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:"
Apocalipse 3:14

Na Brochura "Deve-se Crer na Trindade" de 1989, página 14, encontramos o seguinte comentário sobre este versículo: "Jesus, na sua existência pré-humana, era "o Primogênito de toda criatura". (Colossenses 1:15, BJ) Era "o princípio da criação de Deus".(Revelação [Apocalipse] 3:14, Biblia Vozes [BV]) "Princípio" [grego: arkhé] não pode corretamente ser interpretado para significar que Jesus era o 'principiador' da criação de Deus. Em seus escritos bíblicos, João usa diversas formas da palavra grega arkhé mais de 20 vezes, e estas sempre tem o significado comum de princípio". Sim, Jesus foi criado por Deus como o princípio das criações invisíveis Deste."

Nós poderemos verificar a primeira mentira, quando lemos que João em seus escritos sempre usa arché com o sentido de "princípio". Este princípio que a Torre de Vigia está querendo dizer, é "a primeiro coisa", fazendo assim com que o texto de Ap 3:14 diga que Jesus foi o "primeiro criado". João, geralmente usa a palavra arché para "um ponto inicial no tempo"(Jo 1:1; 8:28; 8:44; 15:27; 16:4; Ap 21:6; 22:13), e não "o primeiro de uma série" (Só ocorre uma vez, em Jo 2:11). No restante da Bíblia, a palavra também é traduzida para "principados" como por exemplo em Rm 8:38, 1 Co 15:24; Cl 1:16, etc, ou ainda por governadores (Lc 12:11; Tt 3:1).

A palavra, quando se refere a pessoas, significa Governo, ou Soberano(Lc 12:11; 20:20; Tt 3:1), e como arché em Ap 3:14 refere-se a Jesus, esté é o sentido desta palavra. Jesus é soberano sobre a criação, pois tudo foi feito por ele, e para ele (Cl 1:16-17).

--------------------------------------------------------------------------

Finalmente, a Torre de Vigia apela para outro versículo, completamente fora de contexto: "O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos." - Provérbios 8:22

As Testemunhas de Jeová, argumentam que Jesus é esta sabedoria. Dizem ainda que muitos peritos concordam com isto. Mas há vários motivos para que esta "tese" seja refutada. Em primeiro lugar, esta sabedoria não se refere a Cristo. A sabedoria é personificada no livro de provérbios do capítulo 1 ao 9. Se nós observarmos bem (e não arrancar o versículo de seu contexto), veremos que esta mesma sabedoria habita com a prudência. Se a sabedoria é Jesus, quem é a prudência, que mora com ele (Pv 8:12)? Jesus é uma mulher que grita nas ruas e nas praças (Pv 1:20-21)? A sabedoria é minha irma, e o entendimento o meu amigo íntimo (Pv 7:4)? Assim fica claro que a sabedoria é personificada, da mesma forma que a prudência, e o entendimento. É forçar o texto, afirmar que Jesus é a sabedoria.

Outro motivo para que se afirme que o versículo não diz que Jesus é um ser criado, é que, mesmo que consideremos tal sabedoria sendo Jesus, o texto não diz que tal sabedoria foi criada. A palavra traduzida para criar, é quanah, mas o seu sentido, não é este. Quanah aparece em Pv 1:5; 4:5 15:32;, e em dezenas de outras passagens, e nestas passagens é traduzida por "adquirir" ou "comprar". Este é o sentido da palavra, e assim, cai por terra o argumento de que Pv 8:22 diz que a sabedoria foi criada. A sabedoria foi estabalacida desde a eternidade (Pv 8:23), isto quer dizer que não teve começo (compare com Sl 90:2). Deus sempre teve sabedoria.

Com isto, nós vemos que os argumentos da Torre de Vigia para defender a idéia de que Cristo foi criado, se baseiam em três versículos tirados de contexto, e mal interpretados. Mesmo que interpretássemos tais versículos da forma absurda que a Torre de Vigia interpreta, teríamos uma infinidade de outros versículos que comprovam a eternidade de Jesus. Jesus é eterno (Ap 1:17; Jo 1:1; Mq 5:2;)!
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 22:00

Diegão mais um , se analisarmos existem pós e contras a respeito do assunto segue então mais um < enfim encerrei por aqui as citações Fonte: cacp.org
saudações Tito


Jesus foi criado por Deus?
Existem várias controvérsias e duvidas a respeito dos seguintes versículos. Veja neste estudo a explicação de - Provérbios 8:22 - pocalipse 3:14 - Colossenses 1:15

"O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos." - Provérbios 8:22

“Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:” Apocalipse 3:14

"o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" Colossenses 1:15
Afirmar que Jesus foi criado por Deus não é nenhuma novidade. Essa afirmação se iniciou no século III através do presbítero cristão de Alexandria Ário que foi o fundador do Arianismo. Inicialmente vamos dar uma olhada nos primeiros versículos do Evangelho de João.


--------------------------------------------------------------------------------

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus - João 1:1

Aqui temos uma das maiores revelações da divindade e preexistência de Jesus Cristo. Na Nova Versão Internacional vemos o seguinte:

No principio era aquele que é a Palavra. - João 1:1

Verbo = Palavra, Palavra = Verbo

No principio já existia aquele que é a Palavra. Ora, a “Palavra” aqui mencionada era o Próprio Jesus Cristo! Veja o que diz em 1ºJoão 5:7

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. - 1ºJoão 5:7

1:1...Ele estava com Deus, e era Deus - João 1:1

A palavra era Deus, estava com Deus no princípio sem princípio. Princípio sem principio é o mesmo que Eterno, a definição da palavra eterno é: “algo que não tem inicio e nem fim”. Podemos então afirmar que a Palavra sempre existiu com Deus.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. - Apocalipse 1:8
Ele e a Palavra possui a mesma natureza divina, a mesma grandeza, sabedoria, poder, bondade e santidade porém com uma atividade distinta, a de salvar a humanidade.

A Palavra era o PRÓPRIO DEUS.
A Palavra é eterna
A Palavra é o Principio
A Palavra estava no Principio
A Palavra estava com Deus no Principio
A Palavra era Deus
Ele estava no princípio com Deus. - João 1:3

Vamos examinar agora v 1:3

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. - João 1:3

Ora, afirmar que Jesus foi criado por Deus contradiz o que diz neste versículo. Se todas as coisas feitas por ele (a Palavra), e sem ele (a Palavra) nada do que foi feito se fez como podemos afirmar que Jesus foi criado por Deus sendo que foi por Ele que tudo veio à existência?

Veja também na continuação desta matéria a explicação dos outros três versículos mencionados no início desta matéria, a saber: Colossenses 1:15, Provérbios 8:22 e Apocalipse 3:14


--------------------------------------------------------------------------------

Jesus é criatura?
Uma das maiores heresias defendidas é a afirmação de que Jesus é um ser criado. Esta heresia surgiu no terceiro século de nossa era e foi defendida por Ário (Veja mais sobre Ário ) o qual afirmava que Jesus era um ser criado não da mesma substância e nem co-eterno com o Pai. Ário foi várias vezes censurado mas persistiu em sua heresia. Usam basicamente três versículos mal interpretados e arrancados do contexto para defender esta idéia. Irei expor cada um separadamente, demonstrando esses argumentos, e a resposta a eles.

Colossenses 1:15 "o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;"

Este versículo é usado para afirmar que Jesus foi o primeiro ser a ser criado por Jeová. Alegam que como Jesus é o primogênito de toda criação, ele é o primeiro a ser criado em toda a criação. Se nós analisarmos a fundo o versículo, concluiremos algo completamente diferente. Se o termo primogênito significa o primeiro a ser criado, então Jesus foi criado pela criação!

Por exemplo:

Felipe é o primogênito de Marcelo. Marcelo foi quem gerou Felipe.
João é o primogênito de Cláudio. Cláudio foi quem gerou João.
Jesus é o primogênito de toda criação. Toda a criação foi quem gerou Jesus.
Pode-se ver assim a inconsistência do argumento.

O Significado do versículo

Neste versículo, o termo primogênito significa herdeiro, e não primeiro a ser criado.
Jesus é o herdeiro de toda a criação, pois tudo foi criado por ele, e para ele (Cl 1:16).


Outro versículo usado é o seguinte:

Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: - Apocalipse 3:14

Bíblia Vozes ([BV]) "Princípio” = [grego: arkhé] não pode corretamente ser interpretado para significar que Jesus era o 'principio' da criação de Deus. Em seus escritos bíblicos, João usa diversas formas da palavra grega arkhé em mais de 20 passagens na bíblia, e estas sempre tem o significado comum de princípio. É uma mentira afirmar que João em seus escritos sempre usa arché com o sentido de "princípio". Este princípio é mal interpretado por "a primeira coisa", fazendo assim com que o texto de Ap 3:14 diga que Jesus foi o "primeiro a ser criado".

Veja alguns sentidos empregados na bíblia para a palavra principio=arkhé

Arkhé = um ponto inicial no tempo
Ref.: (João 1:1; 8:44; 15:27; 16:4;).
Arkhé = o primeiro de uma série.
Só ocorre uma vez, em João 2:11.
Arkhé = principados (Principados = do Lat. Principatu.s.m., dignidade de príncipe ou princesa; estado cujo soberano tem o título de príncipe;)
Ref.: Rm 8:38, 1 Co 15:24; Cl 1:16, etc.
Arkhé = Governadores (Tt 3:1).
A palavra Arkhé, quando se refere a pessoas, significa Governo, ou Soberano (Veja Tt 3:1).
Significado

Como Arkhé em Ap 3:14 refere-se a Jesus, este é o sentido desta palavra, Governo, ou Soberano.

Jesus é soberano sobre a criação, pois tudo foi feito por ele, e para ele (Cl 1:16-17).

Finalmente, utilizam outro versículo, completamente fora de contexto:

Provérbios 8:22. "O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos."

Argumentam que Jesus é esta sabedoria. Dizem ainda que muitos peritos concordem com isto. Mas há vários motivos para que esta "tese" seja refutada. Em primeiro lugar, esta sabedoria não se refere a Cristo. A sabedoria é personificada no livro de provérbios do capítulo 1 ao 9. Se nós observarmos bem (e não arrancar o versículo de seu contexto), veremos que esta mesma sabedoria habita com a prudência. Se a sabedoria é Jesus, quem é a prudência, que mora com ele (Pv 8:12)? Jesus é uma mulher que grita nas ruas e nas praças (Pv 1:20-21)? A sabedoria é minha irmã, e o entendimento o meu amigo íntimo (Pv 7:4)? Assim fica claro que a sabedoria é personificada, da mesma forma que a prudência e o entendimento. É forçar o texto, afirmar que Jesus é a sabedoria.

Outro motivo para que se afirme que o versículo não diz que Jesus é um ser criado, é que, mesmo que consideremos tal sabedoria sendo Jesus, o texto não diz que tal sabedoria foi criada. A palavra traduzida para criar, é quanah, mas o seu sentido, não é este. Quanah aparece em Pv 1:5; 4:5 15:32;, e em dezenas de outras passagens, e nestas passagens é traduzida por "adquirir" ou "comprar".

Este é o sentido da palavra, e assim, cai por terra o argumento de que Pv 8:22 diz que a sabedoria foi criada. A sabedoria foi estabelecida desde a eternidade (Pv 8:23), isto quer dizer que não teve começo (compare com Sl 90:2). Deus sempre teve sabedoria. Com isto, nós vemos que os argumentos para defender a idéia de que Cristo foi criado, se baseiam em três versículos tirados de contexto, e mal interpretados. Mesmo que interpretássemos tais versículos da forma absurda, teríamos uma infinidade de outros versículos que comprovam a eternidade de Jesus.

Jesus é eterno (Ap 1:17; Jo 1:1; Mq 5:2;)!
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 08 Dez 2008 22:12

Você gosta do seriado da Globo, "Toma lá, dá cá!" ?

Faço minhas as palavras da Copélia: "Prefiro não comentar..."


Imagem
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 08 Dez 2008 22:18

Mas a minha língua (quer dizer, meus dedos) está coçando...

Meus Deus !!! É tão simples esta verdade nas Escrituras... para que tanto lero-lero... essa sim é uma ferramenta de persuasão da Torre de Vigia quando ela quer nos enfiar goela adentro que Cristo voltou invisível em 1914, que é proibido comemorar aniversário, e etc...

"Não vades além do que está escrito !"
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Edmilson em 09 Dez 2008 00:39

Como já foi comentado a bíblia mostra em vários textos que Jesus é eterno. Vejam:

Isaias 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Como alguem pode ser uma criatura, não ser eterno e ser ao mesmo tempo o Pai da Eternidade?

Miqueias 5:2 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Este texto é claro em mostrar que Jesus já existia no principio da criação, junto com Deus.

João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Hebreus 1:8 Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
11 Eles perecerão, mas tu permanecerás
; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
12 E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.

Texto irrefutável em mostrar que Jesus é Deus, é o Criador, e é eterno.

Hebreus 7:1 Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Melquisedeque é comparado a Jesus pelo fato da bíblia não revelar sua genealogia. Notem que as semelhanças são - sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem principio de dias.

Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Jesus não poderia ser o mesmo ontem, hoje e para sempre se em algum lugar do passado ele não existia.

Abs
Avatar de usuário
Edmilson
Forista
Forista
 
Mensagens: 507
Data de registro: 02 Nov 2008 18:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 09 Dez 2008 20:31

Edmilson, eu vou dar uma de maluco agora, e postar algo como Ruther JR (me perdoem, mas é o que eu estou sentindo agora...preciso falar)...

Não sei porquê (mas pior que sei o porquê...) seus tópicos sobre Trindade, Inferno, e etc... me dão vontade de vomitar....

Falei !. Desculpem, podem excluir o post Moderação ( eu ando comportado, e tenho aqui muitas pessoas que gostam da minha participação.... mas infelizmente eu fico bobo de ver um ex-TJ virar evangélico e absorver essa tranquerada erética toda gente..... "pelamordedeus" de novo parafraseando o Ruther....) Desculpe-me !
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Discípulo de Cristo em 10 Dez 2008 15:39

Diego,

Apesar de também entender como pagão e herético o dogma que ensina que os condenados serão como um churrasco eterno que desde a eternidade passada foi predestinado a queimar no fogo e nunca passar do ponto..., sim, apesar dos pesares, discordo dessa sua atitude para com o Edmilson e os demais irmãos ex-tjs que aderiram ao pacote quase completo da Igreja Católica.

Acho que aqui o debate deve ser em cima de argumentos e de acordo com o entendimento bíblico de cada um.


Sobre o texto base deste tópico, assim que tiver um tempinho eu comento.


Um grande abraço a todos!!!
Avatar de usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
 
Mensagens: 280
Data de registro: 04 Nov 2008 20:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor quiqui em 10 Dez 2008 16:26

Diego:

Imagem
"Paga de deboche, seu feio! Papai do Céu castiga ele....

Hahahahaah abração meu irmão, to chegando...
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 511
Data de registro: 01 Nov 2008 17:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor leandro em 10 Dez 2008 17:14

Diego Rutherford escreveu:Edmilson, eu vou dar uma de maluco agora, e postar algo como Ruther JR (me perdoem, mas é o que eu estou sentindo agora...preciso falar)...

Não sei porquê (mas pior que sei o porquê...) seus tópicos sobre Trindade, Inferno, e etc... me dão vontade de vomitar....

Falei !. Desculpem, podem excluir o post Moderação ( eu ando comportado, e tenho aqui muitas pessoas que gostam da minha participação.... mas infelizmente eu fico bobo de ver um ex-TJ virar evangélico e absorver essa tranquerada erética toda gente..... "pelamordedeus" de novo parafraseando o Ruther....) Desculpe-me !


falou.... caramba falou bem demais, parabéns pela sua franqueza, pois eu penso da mesma maneira.

Acreditar que há inferno, como é que pode...

por isso, assino por baixo.

Apostolakis o Portuga. :2
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar de usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 935
Data de registro: 01 Nov 2008 07:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 10 Dez 2008 17:17

Diegão, respeito e gosto dos seus posts mas continuo CONTRA os ensinos da TORRE, por favor não se ofenda vc disse : Mas a minha língua (quer dizer, meus dedos) está coçando...

eu sou sincero meus dedos não coçam eu coloco o que eu creio se eu for defender o que eu não creio serei um hipócrita, agora com relação a vomitar quando lê ou ouve assuntos que não concordam com o que você crê, cuidado para não morrer desidratado de tanto vomitar.

novamente continuo respeitando suas opiniões e CONTINUO CONTRA os ENSINOS da TORRE, por favor ao ler meus posts também não vomite no teclado tome um ENGOV antes de entrar nos posts . :lol:

respeite para ser respeitado, não vomite para não ser vomitado :lol:
Diegão muita alegria e Paz no Coração
saudações Tito

Reconhecer a própria ignorância, é um meio para permitir a purificação dos nossos conhecimentos .
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor leandro em 10 Dez 2008 17:33

Tito1onze escreveu:
1:1...Ele estava com Deus, e era Deus - João 1:1

A palavra era Deus, estava com Deus no princípio sem princípio. Princípio sem principio é o mesmo que Eterno, a definição da palavra eterno é: “algo que não tem inicio e nem fim”. Podemos então afirmar que a Palavra sempre existiu com Deus.


A Palavra era o PRÓPRIO DEUS.
A Palavra é eterna
A Palavra é o Principio
A Palavra estava no Principio
A Palavra estava com Deus no Principio
A Palavra era Deus
Ele estava no princípio com Deus. - João 1:3



Edmilson escreveu:João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.



E se Jesus é Deus então Deus morreu quando se sacrificou.

além disso ele disse ao morrer deus meu ,deus meu porque me abandonaste....
ou devia ele dizer PQ EU PQ EU ME abandonei....
Algúem acredita nesta treta? :1 :1

Apostolakis o Portuga :1
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar de usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 935
Data de registro: 01 Nov 2008 07:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Gustavo em 10 Dez 2008 17:41

Olá, Diego! :D

Diego Rutherford escreveu:Desculpa Tito, mas tudo isso, esse malabarismo todo é para desconversar João 14:28 ("O Pai é maio do que eu"); ou Colossenses 1:15 ("Ele é o primeiro de toda a criação de Deus") ou Revelção 3:12 ("aquele que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus") ???

O que foi escrito acima, no primeiro post, não é de forma alguma um malabarismo. Eu diria que malabarismos são aqueles que se tomam um texto e com retoques aqui e acolá, muda-se todo o sentido dele.

O que foi descrito acima nada mais é do que uma conclusão lógica de se chamar Jesus de a Sabedoria de Deus. Nem é necessário apontar esta conclusão para demonstrar a eternidade de Jesus, já que o Velho Testamento já o chamava de Pai da Eternidade, cujas origens são da eternidade. Basta olhar João 1:1, onde se diz que antes da criação, o Verbo era, no passado imperfeito, tempo este que não define início ou fim da ação (estes geralmente são definidos por adjuntos, que neste caso não existem).

Não há necessidade de desconversar João 14:28, se este versículo for lido em seu contexto. Aqui Cristo está retornando ao Pai, e quer consolar seus discípulos. Por isto, Jesus não estava falando que sua natureza é menor que a do Pai, mas que sua condição estava assim. Pois se ele fosse menor que o Pai em termos de natureza, o fato dele ir ao Pai não mudaria isto, então que consolo teriam os seus discípulos? Mas como Jesus estava falando de sua condição, então o fato dele ir ao Pai mudaria tudo, pois ele deixaria de viver neste mundo, para estar ao lado do Pai, pronto para reinar.
Também não há necessidade de desconversar sobre Colossenses 1:15, cujas palavras corretas são "o primogênito de toda criação", já que o versículo 16 explica tão bem estas palavras, dizendo "porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele". Ora, o autor apenas diz que tudo foi criado nele, e isto é ser primogênito, que aqui é mais um status do que uma descrição da ordem de criação. Além do mais, a própria Bíblia fala da Sabedoria em Provérbios 8 como sendo criada, e a sabedoria é eterna, pois é característica divina.
E por fim, não é preciso desconversar sobre Revelação 3:12, por que pelo que percebemos de Hebreus 1:8, era bem natural que O Pai e o Filho se chamassem mutuamente de Deus.

Acho que estes versículos não são tão impactantes assim como você pensa, mas se passarmos a defender que Cristo não é eterno, que Cristo teve um princípio, teremos que admitir que Deus é mutável... Sim, pois se houve um tempo que Cristo não existia, então houve um tempo que Deus não era Pai, uma das principais características de Deus...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
 
Mensagens: 958
Data de registro: 05 Nov 2008 17:05

Próximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 42 visitantes