Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus. : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 20:50

Email de um Mundano para um TJ: anos atrás

o mundano exemplificou para o TJ uma situação que a TORRE cria e complica para puxar a sardinha para as doutrinas da Organização .

Contráriando a TORRE o MUNDANO fez a mesma coisa, colocou textos mostrando
que Jesus é eterno e não semi-eterno conforme a organização ensina,
se é que esta colocação (semi-eterno) exista. teve começo mas não terá fim .
Eterno é eterno sem começo e sem fim .

(1 Coríntios 1:22-24) . . .Porque, tanto os judeus pedem sinais como os gregos procuram sabedoria; 23 mas nós pregamos Cristo pregado numa estaca, [que é] para os judeus causa de tropeço, mas para as nações, tolice; 24 no entanto, para os chamados, tanto judeus como gregos, Cristo [é] o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

MUNDANO Pergunta para TJ: Sr, Fulâno , Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus?.
Veja se eu entendi?
Jeová Deus é Todo-PODEROSO = PODER de Deus é ETERNO não teve início e não terá fim = Cristo é o PODER de Deus

Jesus Cristo é a SABEDORIA de Deus = SABEDORIA de Deus é ETERNA = Jeová Deus SEMPRE teve SABEDORIA = SABEDORIA não pôde ser CRIADA. (((Salmos 90:2))) = Cristo é a SABEDORIA não pôde ser Criado.

MUNDANO PERGUNTA DE NOVO PARA O TJ: Por favor é isso ? tenha paciência comigo, estou tentando entender o raciocínio.

Jesus Cristo é a (SABEDORIA de Jeová Deus = ETERNA) = Jesus Cristo o “Messias” é o Pai da ETERNIDADE ((( Isaías 9:6))) = Jesus Cristo é o Pai da ETERNIDADE = SABEDORIA de Jeová Deus = Jesus é o Pai da SABEDORIA. É isso? Estou tentando acompanhar.

Revelação 5:12 diz :o Cordeiro que foi morto é digno de receber PODER e SABEDORIA sendo ELE a PRÓPRIA, receberia mais SABEDORIA e mais PODER? Controvérsia,ou exagerei?

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2

Saudações Tito
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 08 Dez 2008 21:14

Imagem
Desculpa Tito, mas tudo isso, esse malabarismo todo é para desconversar João 14:28 ("O Pai é maio do que eu"); ou Colossenses 1:15 ("Ele é o primeiro de toda a criação de Deus") ou Revelção 3:12 ("aquele que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus") ???
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 21:49

na visão tj GENESIS 1:1 NO princípio criou Deus o seu Filho depois céus e a terra.

Diegão vai a um rápido Ctrl " C " , Ctrl " V " dos e-mails que recebi deles pois meu nome estava na lista de um deles e respondiam a todos num sadio ping -pong um querendo saber mais que o outro , e num é que sabia mesmo !!!(rsrsrs não sou muito bom nisso )

saudaçoes Tito.

CONCEITO BÍBLICO DE PRIMOGÊNITO: O TERMO “PRIMOGÊNITO” APLICADO A JESUS CRISTO, NÃO CONTRADIZ A SUA ETERNIDADE. A PALAVRA DE JEOVÁ DEUS DECLARA, EM MUITOS TEXTOS, QUE O FILHO É ETERNO. ....) (ISAÍAS 9:6 MALAQUIAS 5:2 HEBREUS 13:8 JOÃO 1:3 TNM) NA BÍBLIA VEJA NA SUA TNM, O VOCABULO ORIGINAL PARA “PRIMOGÊNITO”, ALÉM DO sentido natural e humano de “FILHO MAIS VELHO”, abrange também o significado de PRIMAZIA, PREEMINÊNCIA, SUPREMACIA, PREDOMÍNIO, PLENIIUDE AUTORIDADE TOTAL. ,DAVI FOI CHAMADO DE PRIMOGÊNITO POR JEOVÁ DEUS (SALMOS 89:27TNM) Também, eu mesmo o colocarei como PRIMOGÊNITO, O mais excelso dos reis da terra. O MESMO ACONTECEU COM EFRAIM. E ERA ESTE O FILHO MAIS NOVO DE JOSÉ (Gn 48: 17-19TNM) MESMO ASSIM JEOVÁ DEUS APRESENTA EFRAIM COMO PRIMOGÊNITO (JEREMIAS 31:9TNM) Virão com choro, e eu os trarei com os [seus] rogos de favor. Fá-los-ei andar a vales de torrente de água, num caminho direito em que não se fará que tropecem. Porque eu me tornei Pai para Israel; e quanto a Efraim, ele é meu PRIMOGÊNITO.” EM COLOSSENSES 1:15-18, JESUS É apresentado como o “PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO” BIBLICAMENTE (?)isso não quer dizer que JESUS seja a primeira criação de JEOVÁ DEUS POIS NO VERSOS 16 E 17 o Filho é apresentado como CRIADOR e também como um SER A PARTE da Criação . .VEJA:porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele.Também, ele é antes de todas as [outras] coisas e todas as [outras] coisas vieram a existir por meio dele. PORTANTO JESUS CRISTO COMO PRIMOGÊNITO TEM A VER COM UM SER A PARTE DA CRIAÇÃO.

OBS ( o “OUTRAS” não aparece em outras Traduçoes mas sim como que exclusivo da Tradução do Novo Mundo) A palavra de JEOVÁ DEUS é taxativa ao concluir esse ponto veja Colossenses 1 18-19: Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas; porque [Deus] achou bom que morasse nele toda a plenitude. De semelhante modo, Jesus é o primogênito de entre os mortos (Colossenses 1:18TNM).
Outras pessoas foram ressuscitadas antes de Jesus, mas ele reina supremo sobre todos. Jesus não é criatura. Ele é Criador, Redentor, e Senhor dos senhores (REVELAÇÃO 17:14TNM).
Não podemos confundir que: O Pai é Maior que o Filho e Biblicamente falando OS DOIS SÃO DIGNOS DE ADORAÇÃO, JESUS É DEUS E DEVE SER ADORADO VEJA REVELAÇÃO 5 : 13-14 Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre. E as quatro criaturas viventes diziam: Amém! E os ANCIÃOS PROSTARAM-SE e ADORARAM” (Ap 5:8b; 12, 13 e 14 – TNM) etc etc etc
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 21:53

Diegão mais um link cacp (como ja disse não sou muito bom nesses estudos rsrsrs boa leitura )

Uma das maiores heresias defendidas pela Torre de Vigia, e a afirmação de que Jesus é um ser criado. Esta heresia surgiu no terceiro século de nossa era, e foi defendida por Ário, o qual afirmava que Jesus era um ser criado, não da mesma substância e nem co-eterno com o Pai. Ário foi várias vezes sensurado, mas persistiu em sua heresia. Hoje, os maiores defensores do Arianismo são as Testemunhas de Jeová.

Usam basicamente três versículos mal interpretados e arrancados do contexto para defender esta idéia. Irei expor cada um separadamente, demonstrando os argumentos da Torre de Vigia, e a resposta a eles.

"o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" Colossenses 1:15

Este versículo é usado pela Torre de Vigia para afirmar que Jesus foi o primeiro ser a ser criado por Jeová. Alega a Torre de Vigia que como Jesus é o primogênito de toda criação, ele é o primeiro a ser criado em toda a criação. Esta é uma das maiores falácias da Torre de Vigia. Se nós analisarmos a fundo o versículo, concluiremos algo completamente diferente.

Se o termo primogênito significa o primeiro a ser criado, então Jesus foi criado pela criação!

Por exemplo:

Felipe é o primogênito de Marcelo. Marcelo foi quem gerou Felipe.

João é o primogênito de Cláudio. Cláudio foi quem gerou João.

Jesus é o primogênito de toda criação. Toda a criação foi quem gerou Jesus.

Pode-se ver assim a inconsistência do argumento da Torre de Vigia. Neste versículo, o termo primogênito significa herdeiro, e não primeiro a ser criado. Jesus é o herdeiro de toda a criação, pois tudo foi criado por ele, e para ele (Cl 1:16).

---------------------------------------------------------------------------

Outro versículo usado pela Torre de Vigia, é o seguinte:

" Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:"
Apocalipse 3:14

Na Brochura "Deve-se Crer na Trindade" de 1989, página 14, encontramos o seguinte comentário sobre este versículo: "Jesus, na sua existência pré-humana, era "o Primogênito de toda criatura". (Colossenses 1:15, BJ) Era "o princípio da criação de Deus".(Revelação [Apocalipse] 3:14, Biblia Vozes [BV]) "Princípio" [grego: arkhé] não pode corretamente ser interpretado para significar que Jesus era o 'principiador' da criação de Deus. Em seus escritos bíblicos, João usa diversas formas da palavra grega arkhé mais de 20 vezes, e estas sempre tem o significado comum de princípio". Sim, Jesus foi criado por Deus como o princípio das criações invisíveis Deste."

Nós poderemos verificar a primeira mentira, quando lemos que João em seus escritos sempre usa arché com o sentido de "princípio". Este princípio que a Torre de Vigia está querendo dizer, é "a primeiro coisa", fazendo assim com que o texto de Ap 3:14 diga que Jesus foi o "primeiro criado". João, geralmente usa a palavra arché para "um ponto inicial no tempo"(Jo 1:1; 8:28; 8:44; 15:27; 16:4; Ap 21:6; 22:13), e não "o primeiro de uma série" (Só ocorre uma vez, em Jo 2:11). No restante da Bíblia, a palavra também é traduzida para "principados" como por exemplo em Rm 8:38, 1 Co 15:24; Cl 1:16, etc, ou ainda por governadores (Lc 12:11; Tt 3:1).

A palavra, quando se refere a pessoas, significa Governo, ou Soberano(Lc 12:11; 20:20; Tt 3:1), e como arché em Ap 3:14 refere-se a Jesus, esté é o sentido desta palavra. Jesus é soberano sobre a criação, pois tudo foi feito por ele, e para ele (Cl 1:16-17).

--------------------------------------------------------------------------

Finalmente, a Torre de Vigia apela para outro versículo, completamente fora de contexto: "O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos." - Provérbios 8:22

As Testemunhas de Jeová, argumentam que Jesus é esta sabedoria. Dizem ainda que muitos peritos concordam com isto. Mas há vários motivos para que esta "tese" seja refutada. Em primeiro lugar, esta sabedoria não se refere a Cristo. A sabedoria é personificada no livro de provérbios do capítulo 1 ao 9. Se nós observarmos bem (e não arrancar o versículo de seu contexto), veremos que esta mesma sabedoria habita com a prudência. Se a sabedoria é Jesus, quem é a prudência, que mora com ele (Pv 8:12)? Jesus é uma mulher que grita nas ruas e nas praças (Pv 1:20-21)? A sabedoria é minha irma, e o entendimento o meu amigo íntimo (Pv 7:4)? Assim fica claro que a sabedoria é personificada, da mesma forma que a prudência, e o entendimento. É forçar o texto, afirmar que Jesus é a sabedoria.

Outro motivo para que se afirme que o versículo não diz que Jesus é um ser criado, é que, mesmo que consideremos tal sabedoria sendo Jesus, o texto não diz que tal sabedoria foi criada. A palavra traduzida para criar, é quanah, mas o seu sentido, não é este. Quanah aparece em Pv 1:5; 4:5 15:32;, e em dezenas de outras passagens, e nestas passagens é traduzida por "adquirir" ou "comprar". Este é o sentido da palavra, e assim, cai por terra o argumento de que Pv 8:22 diz que a sabedoria foi criada. A sabedoria foi estabalacida desde a eternidade (Pv 8:23), isto quer dizer que não teve começo (compare com Sl 90:2). Deus sempre teve sabedoria.

Com isto, nós vemos que os argumentos da Torre de Vigia para defender a idéia de que Cristo foi criado, se baseiam em três versículos tirados de contexto, e mal interpretados. Mesmo que interpretássemos tais versículos da forma absurda que a Torre de Vigia interpreta, teríamos uma infinidade de outros versículos que comprovam a eternidade de Jesus. Jesus é eterno (Ap 1:17; Jo 1:1; Mq 5:2;)!
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Tito1onze em 08 Dez 2008 22:00

Diegão mais um , se analisarmos existem pós e contras a respeito do assunto segue então mais um < enfim encerrei por aqui as citações Fonte: cacp.org
saudações Tito


Jesus foi criado por Deus?
Existem várias controvérsias e duvidas a respeito dos seguintes versículos. Veja neste estudo a explicação de - Provérbios 8:22 - pocalipse 3:14 - Colossenses 1:15

"O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos." - Provérbios 8:22

“Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:” Apocalipse 3:14

"o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" Colossenses 1:15
Afirmar que Jesus foi criado por Deus não é nenhuma novidade. Essa afirmação se iniciou no século III através do presbítero cristão de Alexandria Ário que foi o fundador do Arianismo. Inicialmente vamos dar uma olhada nos primeiros versículos do Evangelho de João.


--------------------------------------------------------------------------------

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus - João 1:1

Aqui temos uma das maiores revelações da divindade e preexistência de Jesus Cristo. Na Nova Versão Internacional vemos o seguinte:

No principio era aquele que é a Palavra. - João 1:1

Verbo = Palavra, Palavra = Verbo

No principio já existia aquele que é a Palavra. Ora, a “Palavra” aqui mencionada era o Próprio Jesus Cristo! Veja o que diz em 1ºJoão 5:7

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. - 1ºJoão 5:7

1:1...Ele estava com Deus, e era Deus - João 1:1

A palavra era Deus, estava com Deus no princípio sem princípio. Princípio sem principio é o mesmo que Eterno, a definição da palavra eterno é: “algo que não tem inicio e nem fim”. Podemos então afirmar que a Palavra sempre existiu com Deus.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. - Apocalipse 1:8
Ele e a Palavra possui a mesma natureza divina, a mesma grandeza, sabedoria, poder, bondade e santidade porém com uma atividade distinta, a de salvar a humanidade.

A Palavra era o PRÓPRIO DEUS.
A Palavra é eterna
A Palavra é o Principio
A Palavra estava no Principio
A Palavra estava com Deus no Principio
A Palavra era Deus
Ele estava no princípio com Deus. - João 1:3

Vamos examinar agora v 1:3

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. - João 1:3

Ora, afirmar que Jesus foi criado por Deus contradiz o que diz neste versículo. Se todas as coisas feitas por ele (a Palavra), e sem ele (a Palavra) nada do que foi feito se fez como podemos afirmar que Jesus foi criado por Deus sendo que foi por Ele que tudo veio à existência?

Veja também na continuação desta matéria a explicação dos outros três versículos mencionados no início desta matéria, a saber: Colossenses 1:15, Provérbios 8:22 e Apocalipse 3:14


--------------------------------------------------------------------------------

Jesus é criatura?
Uma das maiores heresias defendidas é a afirmação de que Jesus é um ser criado. Esta heresia surgiu no terceiro século de nossa era e foi defendida por Ário (Veja mais sobre Ário ) o qual afirmava que Jesus era um ser criado não da mesma substância e nem co-eterno com o Pai. Ário foi várias vezes censurado mas persistiu em sua heresia. Usam basicamente três versículos mal interpretados e arrancados do contexto para defender esta idéia. Irei expor cada um separadamente, demonstrando esses argumentos, e a resposta a eles.

Colossenses 1:15 "o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;"

Este versículo é usado para afirmar que Jesus foi o primeiro ser a ser criado por Jeová. Alegam que como Jesus é o primogênito de toda criação, ele é o primeiro a ser criado em toda a criação. Se nós analisarmos a fundo o versículo, concluiremos algo completamente diferente. Se o termo primogênito significa o primeiro a ser criado, então Jesus foi criado pela criação!

Por exemplo:

Felipe é o primogênito de Marcelo. Marcelo foi quem gerou Felipe.
João é o primogênito de Cláudio. Cláudio foi quem gerou João.
Jesus é o primogênito de toda criação. Toda a criação foi quem gerou Jesus.
Pode-se ver assim a inconsistência do argumento.

O Significado do versículo

Neste versículo, o termo primogênito significa herdeiro, e não primeiro a ser criado.
Jesus é o herdeiro de toda a criação, pois tudo foi criado por ele, e para ele (Cl 1:16).


Outro versículo usado é o seguinte:

Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: - Apocalipse 3:14

Bíblia Vozes ([BV]) "Princípio” = [grego: arkhé] não pode corretamente ser interpretado para significar que Jesus era o 'principio' da criação de Deus. Em seus escritos bíblicos, João usa diversas formas da palavra grega arkhé em mais de 20 passagens na bíblia, e estas sempre tem o significado comum de princípio. É uma mentira afirmar que João em seus escritos sempre usa arché com o sentido de "princípio". Este princípio é mal interpretado por "a primeira coisa", fazendo assim com que o texto de Ap 3:14 diga que Jesus foi o "primeiro a ser criado".

Veja alguns sentidos empregados na bíblia para a palavra principio=arkhé

Arkhé = um ponto inicial no tempo
Ref.: (João 1:1; 8:44; 15:27; 16:4;).
Arkhé = o primeiro de uma série.
Só ocorre uma vez, em João 2:11.
Arkhé = principados (Principados = do Lat. Principatu.s.m., dignidade de príncipe ou princesa; estado cujo soberano tem o título de príncipe;)
Ref.: Rm 8:38, 1 Co 15:24; Cl 1:16, etc.
Arkhé = Governadores (Tt 3:1).
A palavra Arkhé, quando se refere a pessoas, significa Governo, ou Soberano (Veja Tt 3:1).
Significado

Como Arkhé em Ap 3:14 refere-se a Jesus, este é o sentido desta palavra, Governo, ou Soberano.

Jesus é soberano sobre a criação, pois tudo foi feito por ele, e para ele (Cl 1:16-17).

Finalmente, utilizam outro versículo, completamente fora de contexto:

Provérbios 8:22. "O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos."

Argumentam que Jesus é esta sabedoria. Dizem ainda que muitos peritos concordem com isto. Mas há vários motivos para que esta "tese" seja refutada. Em primeiro lugar, esta sabedoria não se refere a Cristo. A sabedoria é personificada no livro de provérbios do capítulo 1 ao 9. Se nós observarmos bem (e não arrancar o versículo de seu contexto), veremos que esta mesma sabedoria habita com a prudência. Se a sabedoria é Jesus, quem é a prudência, que mora com ele (Pv 8:12)? Jesus é uma mulher que grita nas ruas e nas praças (Pv 1:20-21)? A sabedoria é minha irmã, e o entendimento o meu amigo íntimo (Pv 7:4)? Assim fica claro que a sabedoria é personificada, da mesma forma que a prudência e o entendimento. É forçar o texto, afirmar que Jesus é a sabedoria.

Outro motivo para que se afirme que o versículo não diz que Jesus é um ser criado, é que, mesmo que consideremos tal sabedoria sendo Jesus, o texto não diz que tal sabedoria foi criada. A palavra traduzida para criar, é quanah, mas o seu sentido, não é este. Quanah aparece em Pv 1:5; 4:5 15:32;, e em dezenas de outras passagens, e nestas passagens é traduzida por "adquirir" ou "comprar".

Este é o sentido da palavra, e assim, cai por terra o argumento de que Pv 8:22 diz que a sabedoria foi criada. A sabedoria foi estabelecida desde a eternidade (Pv 8:23), isto quer dizer que não teve começo (compare com Sl 90:2). Deus sempre teve sabedoria. Com isto, nós vemos que os argumentos para defender a idéia de que Cristo foi criado, se baseiam em três versículos tirados de contexto, e mal interpretados. Mesmo que interpretássemos tais versículos da forma absurda, teríamos uma infinidade de outros versículos que comprovam a eternidade de Jesus.

Jesus é eterno (Ap 1:17; Jo 1:1; Mq 5:2;)!
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar de usuário
Tito1onze
Forista
Forista
 
Mensagens: 297
Data de registro: 05 Nov 2008 15:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 08 Dez 2008 22:12

Você gosta do seriado da Globo, "Toma lá, dá cá!" ?

Faço minhas as palavras da Copélia: "Prefiro não comentar..."


Imagem
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 08 Dez 2008 22:18

Mas a minha língua (quer dizer, meus dedos) está coçando...

Meus Deus !!! É tão simples esta verdade nas Escrituras... para que tanto lero-lero... essa sim é uma ferramenta de persuasão da Torre de Vigia quando ela quer nos enfiar goela adentro que Cristo voltou invisível em 1914, que é proibido comemorar aniversário, e etc...

"Não vades além do que está escrito !"
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Edmilson em 09 Dez 2008 00:39

Como já foi comentado a bíblia mostra em vários textos que Jesus é eterno. Vejam:

Isaias 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Como alguem pode ser uma criatura, não ser eterno e ser ao mesmo tempo o Pai da Eternidade?

Miqueias 5:2 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Este texto é claro em mostrar que Jesus já existia no principio da criação, junto com Deus.

João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Hebreus 1:8 Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
11 Eles perecerão, mas tu permanecerás
; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
12 E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.

Texto irrefutável em mostrar que Jesus é Deus, é o Criador, e é eterno.

Hebreus 7:1 Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Melquisedeque é comparado a Jesus pelo fato da bíblia não revelar sua genealogia. Notem que as semelhanças são - sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem principio de dias.

Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Jesus não poderia ser o mesmo ontem, hoje e para sempre se em algum lugar do passado ele não existia.

Abs
Avatar de usuário
Edmilson
Forista
Forista
 
Mensagens: 507
Data de registro: 02 Nov 2008 18:35

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Diego Rutherford em 09 Dez 2008 20:31

Edmilson, eu vou dar uma de maluco agora, e postar algo como Ruther JR (me perdoem, mas é o que eu estou sentindo agora...preciso falar)...

Não sei porquê (mas pior que sei o porquê...) seus tópicos sobre Trindade, Inferno, e etc... me dão vontade de vomitar....

Falei !. Desculpem, podem excluir o post Moderação ( eu ando comportado, e tenho aqui muitas pessoas que gostam da minha participação.... mas infelizmente eu fico bobo de ver um ex-TJ virar evangélico e absorver essa tranquerada erética toda gente..... "pelamordedeus" de novo parafraseando o Ruther....) Desculpe-me !
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Avatar de usuário
Diego Rutherford
Forista
Forista
 
Mensagens: 3031
Data de registro: 03 Nov 2008 08:17
Localização: Duque de Caxias - RJ

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Nova mensagempor Discípulo de Cristo em 10 Dez 2008 15:39

Diego,

Apesar de também entender como pagão e herético o dogma que ensina que os condenados serão como um churrasco eterno que desde a eternidade passada foi predestinado a queimar no fogo e nunca passar do ponto..., sim, apesar dos pesares, discordo dessa sua atitude para com o Edmilson e os demais irmãos ex-tjs que aderiram ao pacote quase completo da Igreja Católica.

Acho que aqui o debate deve ser em cima de argumentos e de acordo com o entendimento bíblico de cada um.


Sobre o texto base deste tópico, assim que tiver um tempinho eu comento.


Um grande abraço a todos!!!
Avatar de usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
 
Mensagens: 280
Data de registro: 04 Nov 2008 20:58
Localização: Manaus/AM

Próximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 21 visitantes