Você tem medo de ser destruído por Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

Visto este fórum ter muitos crentes, e quando digo crentes me refiro à qualquer crença, em um criador, então pergunto:
_Tem medo de um dia ser destruído ou não aceito em uma futura salvação por Deus?
Acho importante essa pergunta porque temos muitos foristas(como eu) e visitantes que ainda acreditam em algum objetivo de um criador.Sendo assim, por também termos descoberto a mentira que é nossa religião, e agora?Como fica a crença em um futuro julgamento divino?
O que vocês colegas pensam sobre isso?Alguém ainda acredita em um acerto de contas da parte de Jesus?Se acredita, como acha que será o critério usado por ele para aprovar ou não alguém?
Tem medo de um Armagedon?
Penso que ás vezes é por esse medo que alguns visitantes deixam de se registrar aqui, medo de mesmo vendo que a torre seja uma farsa (tem bem lá no fundo, dúvida se é ou não) portanto o medo de que se for, serão destruídos se discordarem dela.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Sherazade escreveu:Tem medo de um dia ser destruído ou não aceito em uma futura salvação por Deus?
Como fica a crença em um futuro julgamento divino?
... acerto de contas da parte de Jesus? qual... o critério usado por ele para aprovar ou não alguém?
Tem medo de um Armagedon?
...ás vezes é por esse medo... medo de mesmo vendo que a torre seja uma farsa...o medo de que se for, serão destruídos
Resume bem o que a 'religiao' quer na mente dos seus adeptos... medo... :10
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Não temo ser destruido. E tb não acredito (crer, fé e etc) em Deus por medo DELE. Confio em seu julgamento, e não confio nos homens. Penso eu que esse medo criado(no mais puro sentido dessa palavra) seja fruto de homens querendo poder pra sí, e não tem nada a ver com Deus.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

Questionador TJ escreveu:
Sherazade escreveu:Tem medo de um dia ser destruído ou não aceito em uma futura salvação por Deus?
Como fica a crença em um futuro julgamento divino?
... acerto de contas da parte de Jesus? qual... o critério usado por ele para aprovar ou não alguém?
Tem medo de um Armagedon?
...ás vezes é por esse medo... medo de mesmo vendo que a torre seja uma farsa...o medo de que se for, serão destruídos
Resume bem o que a 'religiao' quer na mente dos seus adeptos... medo... :10
Sim, as religiões sem exceção querem isso mesmo.Mas como ajudar nossos visitantes não terem esse medo?
Você já sentiu esse medo Questionador?Eu sinceramente j, não tenho vergonha de admitir.Hoje entendo isso completamente diferente.Quando estamos em escravidão Torreana, esse medo nos aprisiona, e este é mais um motivo para vermos que não é a verdade, pois segundo Jesus a verdade liberta.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Jaime Santana »

De forma alguma !

Qualquer sentimento de medo que talvez alguns tenham, só tem como causa a petulância de alguns que se intitulam "representantes de Deus". Existem pessoas que apresentam como tendo uma linha telefônica exclusiva com Deus. E estes gostam de distribuir "sentenças" para aqueles que não concordam com essa "exclusividade presumida".

O que estamos fazendo de errado ? Dançar ? Tomar uma cervejinha ? Namorar ? Fazer um curso superior ? Doar sangue ? Torcer pelo time do coração ?

Seremos destruídos por isso ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Mundano »

galera!

A cada dia que eu acordo é menos um.....vivo numa contagem regressiva.......e os nossos anos são 70,80 se restar vigor....huahuahuahau

Ele, o deus ESCROTÃO me mata devagarzinho a cada dia...... :8 :8 :8 :8 :8

Será que chego a 2034? bjos a todos !!!!
Avatar do usuário
Wilson Butzke
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Fev 2010 20:24

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Wilson Butzke »

Não!

Gosto muito do que Jesus disse no evangelho de João no capítulo 12 versículo 46-47: " 46 Eu vim como luz ao mundo, a fim de que todo aquele que depositar fé em mim não permaneça na escuridão. 47 Mas, se alguém ouvir as minhas declarações e não as guardar, eu não o julgo; pois não vim julgar o mundo, mas salvar o mundo. "

Essas declarações minhas, são para os que acreditam que Jesus realmente é o Filho de Deus, pois tem muitos que não crêem, mas temos que respeitar a esses também.

Talvez uma das maiores declarações seja esta:

(João 3:16-21) 16 “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna. 17 Pois, Deus enviou seu Filho ao mundo, não para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por intermédio dele. 18 Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus. 19 Agora, esta é a base para o julgamento: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais a escuridão do que a luz, porque as suas obras eram iníquas. 20 Pois quem pratica coisas ruins odeia a luz e não se chega à luz, a fim de que as suas obras não sejam repreendidas. 21 Mas, quem faz o que é verdadeiro se chega à luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas como tendo sido feitas em harmonia com Deus.”

Então ter medo de que?

Da morte?

Com medo ou sem medo, todos teremos que enfrentá-la, o nosso dia chegará!

Então eu acho que se estamos do lado do Verdadeiro Deus e do Seu Filho, temer o que?
Avatar do usuário
Decifrador
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 01 Jul 2009 00:28

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Decifrador »

Se houver algum dia uma destruição....

Será uma destruição causada pelos próprios humanos.

E da maneira em que a destruição do planeta vai... não admira que acabemos por nos destruir a nós próprios.

Destruído por Deus? Porque razão ele iria me destruir? Se ele aparecer, eu faço o que ele pedir...
"Considero a religião como um brinquedo infantil, / e acho que o único pecado é a ignorância" - Marlowe , Christopher
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

Destruído por Deus? Porque razão ele iria me destruir? Se ele aparecer, eu faço o que ele pedir
:lol:
Olá Decifrador, é bom ver suas postagens.Amei a resposta.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Eu nao, perdi esse medo a muito tempo.

Me contento com a morte desde criança, pra quer acreditar que no final das contas um deus vai me exterminar so por que eu nao quero seguir seus passos, quero apenas seguir minha vida do melhor jeito possível.

A unica certeza que eu tenho, é que um dia eu vou morrer.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes