Você tem medo de ser destruído por Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por EuDigital »

...já tive!
GGG
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 12 Dez 2009 15:21
Localização: SC

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por GGG »

Minha família não enxerga a verdade sobre as TJ, justamente pelo medo de perder a "vida eterna". Quando eu era pequena, minha avó (afastada das TJ) sempre sonhava que sua filha estava correndo, tentando fugir, no dia do armagedom. Este é uma pensamento de que dificilmente esqueceremos. Até hoje tenho medo quando ouço barulho de trovoadas...
Avatar do usuário
EuDigital
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 06 Out 2009 08:46

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por EuDigital »

GGG escreveu:Minha família não enxerga a verdade sobre as TJ, justamente pelo medo de perder a "vida eterna". Quando eu era pequena, minha avó (afastada das TJ) sempre sonhava que sua filha estava correndo, tentando fugir, no dia do armagedom. Este é uma pensamento de que dificilmente esqueceremos. Até hoje tenho medo quando ouço barulho de trovoadas...
Este último detalhe, além de outros muitos, nos acompanham a vida toda. Gostaria de me livrar disso. Me sinto muito angustiado, como se existisse uma doença dentro de mim, um câncer psicológico.
Dissociada
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Jan 2010 23:00

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Dissociada »

Pois é, o medo que eu tinha esses anos todos, já não tenho mais, só que as vezes me pego pensando nisso, e me pergunto se estou agradando a Deus o suficiente, pois agora só acredito na Biblia, e não em um monte de palavras formuladas, eu oro sempre pra que Ele me guie, pra que eu possa agrada-lo sempre, e também que não precisaríamos esperar mil anos para sermos considerados seus filhos assim como eu havia aprendido, Ele nos ama assim como um pai ama seus filhos, pra quê temer um pai? 8-) Com certeza Ele fará o que é melhor pra todos!
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por chamusca »

Jaime Santana escreveu:De forma alguma !

Qualquer sentimento de medo que talvez alguns tenham, só tem como causa a petulância de alguns que se intitulam "representantes de Deus". Existem pessoas que apresentam como tendo uma linha telefônica exclusiva com Deus. E estes gostam de distribuir "sentenças" para aqueles que não concordam com essa "exclusividade presumida".

O que estamos fazendo de errado ? Dançar ? Tomar uma cervejinha ? Namorar ? Fazer um curso superior ? Doar sangue ? Torcer pelo time do coração ?

Seremos destruídos por isso ?
Segundo as testemunhas, sim; lembre-se de que um dia pregamos isso de porta em porta.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

chamusca escreveu:
Jaime Santana escreveu:De forma alguma !

Qualquer sentimento de medo que talvez alguns tenham, só tem como causa a petulância de alguns que se intitulam "representantes de Deus". Existem pessoas que apresentam como tendo uma linha telefônica exclusiva com Deus. E estes gostam de distribuir "sentenças" para aqueles que não concordam com essa "exclusividade presumida".

O que estamos fazendo de errado ? Dançar ? Tomar uma cervejinha ? Namorar ? Fazer um curso superior ? Doar sangue ? Torcer pelo time do coração ?

Seremos destruídos por isso ?
Segundo as testemunhas, sim; lembre-se de que um dia pregamos isso de porta em porta.
E sendo assim Chamusca, esse medo com certeza ainda está ou pelo menos já esteve em nós.Agora, o que me faz parar para pensar, é nas palavras de Jesus em João 8:32, que o conhecimento da verdade nos libertaria.Crer na destruição humana por Deus, faz exatamente o contrário, aprisiona a pessoa pelo medo.Contraditório, vocês não acham?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Rogério »

Quando ele aparecer eu me preocupo com isso...

:geek:
(^_^)
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por chamusca »

Sherazade escreveu:E sendo assim Chamusca, esse medo com certeza ainda está ou pelo menos já esteve em nós.Agora, o que me faz parar para pensar, é nas palavras de Jesus em João 8:32, que o conhecimento da verdade nos libertaria.Crer na destruição humana por Deus, faz exatamente o contrário, aprisiona a pessoa pelo medo.Contraditório, vocês não acham?
Sabe o que é contraditório também? A torre malhar a cristandade por semear o medo de um inferno e usar o medo do armagedom prara arrebanhar fiéis... E aí? onde está a verdade? Pois é, minha amiga, a coisa é um pouco mais complexa, e passamos a enxergar isso depois de nos livrar da lavagem cerebral imposta pela dita cuja.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
RAL28
Forista
Forista
Mensagens: 195
Registrado em: 30 Ago 2009 19:57

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por RAL28 »

Só se doer muito, senão não.
pensativa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Mar 2010 22:10

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por pensativa »

Medo. Todos temos. Acredito que Ele fara alguma coisa. Porem, nao acredito que so um povo tera esse privilegio de viver em um paraiso.
Penso que existem pessoas muito boas que soh porque nao pregam a palavra, ou nao assistam as reunioes, nao serao merecedoras.
E quanto aqueles que nao tiveram a chance de conhecer "a verdade"? E aqueles que vivem por fazer acoes de caridades e dedicam a vida inteira a isso, se preocupando com os outros? E quanto aqueles, como muito de nos, que acordam cedo, trabalham, pagam as contas, cumprem suas obrigacoes, ok...nao sao perfeitas, mas levam a vida de uma forma digna, e aqueles que estao rezando para Deus em outras religioes e sao tao honestas quanto qualquer outra pessoa?

Por que Deus levou tanto tempo, deixou que a humanidade se tornasse bilhoes, para deixar um pequeno rebanho apenas para usufruir do paraiso? Que culpa temos nos?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes