Você tem medo de ser destruído por Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Gustavo »

Sherazade escreveu:O que vocês colegas pensam sobre isso?Alguém ainda acredita em um acerto de contas da parte de Jesus?Se acredita, como acha que será o critério usado por ele para aprovar ou não alguém?
Tem medo de um Armagedon?
Olá, cara Sherazade.

Eu talvez poderia fazer aqui algumas ponderações. Como sigo o ponto de vista protestante, acredito que o "critério" de aprovação ou desaprovação é a fé ou não em Cristo, e a confiança que Ele pode me livrar desta condenação. Esta é uma questão pessoal, então eu não poderia falar da situação de outra pessoa, nem deveria.
Assim, eu não temo a morte ou a destruição. Isto por que minha salvação eu coloquei nas mãos de Cristo, e é Ele quem a opera, não eu. Ele é mais forte do que qualquer um (tema da discussão de João 10). Desta forma, não preciso andar mais com medo, como o Questionador TJ se referiu aqui.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Sherazade escreveu:
Questionador TJ escreveu:
Sherazade escreveu:Tem medo de um dia ser destruído ou não aceito em uma futura salvação por Deus?
Como fica a crença em um futuro julgamento divino?
... acerto de contas da parte de Jesus? qual... o critério usado por ele para aprovar ou não alguém?
Tem medo de um Armagedon?
...ás vezes é por esse medo... medo de mesmo vendo que a torre seja uma farsa...o medo de que se for, serão destruídos
Resume bem o que a 'religiao' quer na mente dos seus adeptos... medo... :10
Sim, as religiões sem exceção querem isso mesmo.Mas como ajudar nossos visitantes não terem esse medo?
Você já sentiu esse medo Questionador?Eu sinceramente j, não tenho vergonha de admitir.Hoje entendo isso completamente diferente.Quando estamos em escravidão Torreana, esse medo nos aprisiona, e este é mais um motivo para vermos que não é a verdade, pois segundo Jesus a verdade liberta.

Sim Sherazade, bem no inicio quando algumas pessoas colocaram sites 'apostas' eu via o link e nem clicava. tinha medo de Jeova, o deus da WT. Quando li as primeiras informações, fiquei morrendo de medo orei durante meses pedindo perdao, por medo... Demorei a entender a real por medo, quando me livrei do medo eu vi que o meu medo era infundado.

Como nao ter medo? Acho dificil alguem nao ter medo, pelo menos no inicio, pelo menos um pouco... mas acredito que todos aqui concordam que este medo é infundado. É muito melhor agora descobrir a 'verdade sobre a torre' fica mais fácil de entender, mais rapido com tanta ajuda... Se desprender da Torre de Vigia, nao é facil para um Tj, se desprender da religiao não é facil para muita gente, acho que é a tal carencia que o Pascoal comenta em seus posts.

Enfim, o melhor é nao ter medo de descobrir/conhecer o que não é verdade.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Pássaro »

Se ele é deus e dono de mim, não adianta questionar!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

Questionador TJ escreveu:
Sherazade escreveu:
Questionador TJ escreveu:
Sherazade escreveu:Tem medo de um dia ser destruído ou não aceito em uma futura salvação por Deus?
Como fica a crença em um futuro julgamento divino?
... acerto de contas da parte de Jesus? qual... o critério usado por ele para aprovar ou não alguém?
Tem medo de um Armagedon?
...ás vezes é por esse medo... medo de mesmo vendo que a torre seja uma farsa...o medo de que se for, serão destruídos
Resume bem o que a 'religiao' quer na mente dos seus adeptos... medo... :10
Sim, as religiões sem exceção querem isso mesmo.Mas como ajudar nossos visitantes não terem esse medo?
Você já sentiu esse medo Questionador?Eu sinceramente j, não tenho vergonha de admitir.Hoje entendo isso completamente diferente.Quando estamos em escravidão Torreana, esse medo nos aprisiona, e este é mais um motivo para vermos que não é a verdade, pois segundo Jesus a verdade liberta.

Sim Sherazade, bem no inicio quando algumas pessoas colocaram sites 'apostas' eu via o link e nem clicava. tinha medo de Jeova, o deus da WT. Quando li as primeiras informações, fiquei morrendo de medo orei durante meses pedindo perdao, por medo... Demorei a entender a real por medo, quando me livrei do medo eu vi que o meu medo era infundado.

Como nao ter medo? Acho dificil alguem nao ter medo, pelo menos no inicio, pelo menos um pouco... mas acredito que todos aqui concordam que este medo é infundado. É muito melhor agora descobrir a 'verdade sobre a torre' fica mais fácil de entender, mais rapido com tanta ajuda... Se desprender da Torre de Vigia, nao é facil para um Tj, se desprender da religiao não é facil para muita gente, acho que é a tal carencia que o Pascoal comenta em seus posts.

Enfim, o melhor é nao ter medo de descobrir/conhecer o que não é verdade.

Então esse é o ponto que queria chegar com esse tópico.Quase todos nós enquanto confiantes na Torre, já sentimos alguma vez medo de sermos destruídos.Até evitávamos sites "apóstatas", devido a esse medo.Mas depois de descobrirmos a verdade sobre a verdade, muitos de nós passamos a estudar as Escrituras sozinhos.Muitas das coisas escritas não entendemos , mas a essência do cristianismo sim.Quando estudamos sozinhos, passamos a ver que o amor de Cristo é muito maior, sendo assim não há porque temer sua desaprovação.Se ele julga o homem pelo que é no coração, então porque esse medo das TJ do Armagedon?Porque o medo de errar só para não peerder a vida? :?
Cheguei à conclusão de que muitos que acessam este fórum, não precisam temer serem destruídos se aqui se registrarem, pois Cristo julgará à todos, e se estão aqui porque estão com dúvidas sobre a torre, então não há o que temer.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Sherazade


Há dias ouvi na TV um homem que estava prestes a morrer afogado, quando foi salvo. Ele contou que, antes desse incidente tinha medo de morrer, mas deparado com a falta de forças, sentiu que não custava nada e estava no limite de desistir de lutar e ser engolido pelo mar...



Tenho dito: "não tenho medo de morrer, tenho medo é de estar vivo.

O que é a morte? É a condição de inexistência em que eu estava, antes ser criado, quando incontáveis milhões de pessoas já existiam tendo a morte como fim.

De modo que, não existir não é nenhuma punição, mas a morte é.

Por tal motivo, não vamos pensar que Deus precisa de nós vivos, pois ele fez de um só homem toda a nação de homens e continua a fazer homens desta maneira. Quantidade não é problema.


Por conseguinte, quero viver, ciente de que Deus não me manterá vivo se me tornar seu inimigo, segundo o conceito dele e não meu. Conheço Deus e quero ser seu amigo, como Abraão. Agora estou sendo convidado à sua casa como amigo, mas depois do milénio serei seu Filho. Como filho do casamento de Jesus, serei neto ou filho perfeito de Jeová Deus.



Não tenho medo de ser destruído, mas quero viver para sentir.





Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Tenho medo de que as pessoas nunca caiam em si e tentem mudar o mundo. Só isso.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Elektra »

sidhiresus escreveu:
A unica certeza que eu tenho, é que um dia eu vou morrer.
Acho que essa é pra mim no momento, a única "destruição" que eu acredito!
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Poseidon »

Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente. Hebreus 10:31

O medo cumpriu e cumpre um papel de extrema importância na evolução da humanidade, sem o qual muito provavelmente teríamos sido extintos por alguma especie predadora, e mesmo hoje nos livra de muitos riscos no nosso cotidiano. As técnicas de contenção através do medo tem logrado exito desde os nossos antepassados da pré historia e chegou até a bíblia visto que o medo em geral vem daquilo que conhecemos pouco. A medida em que os seres humanos foram se civilizando também passou a perceber a ferramenta importante que o medo pode ser para se controlar mentes e conseguir o que se quer. Em geral as pessoas que semeiam o medo, não tem medo do que dizem, podemos perceber isso até mesmo nas reuniões das testemunhas de Jeová, quer seja em uma parte da tribuna ou em um cometário de algum estudo, o que acaba se tornando contraditório é a cara de pau de quem responde ou discursa ao falar de algo que ela mesma deixa muito a desejar, mas por incrível que pareça acaba intimidando muitos. Imagina se não tivéssemos perdido o medo dos mares e seus mitos, teria sido um atraso muito grande na exploração dos continentes, a conclusão que chego é que o medo só pode ser vencido com coragem de enfrentar até mesmo aquilo que se apresenta como terrível.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por kooboo »

Muito legal esse tema Sherazade.

Dentro do ponto de vista cristão, para mim, a resposta mais sensata foi a do Gustavo.
Como sigo o ponto de vista protestante, acredito que o "critério" de aprovação ou desaprovação é a fé ou não em Cristo, e a confiança que Ele pode me livrar desta condenação. Esta é uma questão pessoal, ...
Assim, eu não temo a morte ou a destruição. Isto por que minha salvação eu coloquei nas mãos de Cristo, e é Ele quem a opera, não eu. Ele é mais forte do que qualquer um (tema da discussão de João 10).
O "deus" da torre e seus julgamentos eu não temo, pois eu mesmo o julguei e o considerei inexistente.
Ainda tenho serias duvidas sobre a existencia de algum outro "Ser Superior", mas caso exista, não acredito que um ser superior, criador e divino, que deixa a humanidade sem respostas va criar um programa de milhagens com apenas duas opções - Vida Eterna ou Tortura (morte) Eterna.

Quando penso em "Deus" penso que seja um ser como aquele que Zaratrusta pregava, um que valoriza a evolução e as boas ações das pessoas, mesmo que elas nao acreditem Nele. Ou um "Deus" segundo o espiritismo, que dá às pessoas condições e mais condições de evoluirem através de diversas chances.

Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna porque fez sexo - quando temos instintos tão aflorados.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna por nao crer em Deus - quando as evidencias são tão confusas.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna porque cedeu à carne - quando os proprios escritos dizem que a carne é fraca.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna por viver a vida - quando o mundo oferece tanto a usufruir.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna por 80 anos de inconsequencias - quando o DEUS tem trilhões de anos de idade, e com poucos conselhos poderia corrigir a pessoa.

São muitos porens... não consigo acreditar em julgamento eterno por nenhum aspecto racional.
[]'s
kooboo

Imagem
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá


Uma pessoa não pode ser condenada à morte? PIADA? Quem é que não está condenado a morrer!? Caso exista esse imortal, por favor me informe.

Todos estamos condenados à morte, a menos que nos agarremos ao único meio de salvação, Jesus.




Um abraço.
Victor Rito
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes